Garcia Garcia constrói nova unidade industrial para a Real Marbre
O edifício conta com um bloco administrativo e social com uma área de 1.200m2, dos quais 300m2 são um showroom. A área produtiva irá ocupar uma área total de 3.300m2
CONSTRUIR
Loures investe 22 M€ para novas habitações a custos controlados
A caminho da “Construção & Logística 5.0”
Projecto brasileiro ‘Moréias’ quer atrair compradores portugueses
Power to Build avança em Angola
O futuro da habitação é 3D
Perspectivas e desafios da habitação em debate na Universidade de Aveiro
Grupo Everybody Wins aposta num parque fotovoltaico de 110 painéis
‘Fertile Futures’ ou uma viagem através de sete territórios da água
Leroy Merlin lança podcast dedicado à sustentabilidade
CCDR-Norte apresenta Prémio Arquitectura do Douro 2024
papa
Por forma a optimizar processos e potenciar a sua capacidade operacional, a Real Marbre, que integra o Grupo Manuel Soares e é especializada em revestimentos de pedras naturais, colaborando com conceituadas marcas de moda internacionais como Yves Saint Laurent, Gucci, Louis Vuitton, Prada, Dior, Celine, entre outras, confiou à Garcia Garcia a construção de uma nova unidade produtiva. Com localização na envolvente consolidada da Zona Industrial de Neiva, em Viana do Castelo, este investimento irá permitir a criação de 30 novos postos de trabalho na região.
Com as mais inovadoras técnicas de modelagem e corte, a Real Marbre prepara e produz revestimentos em mármore e pedra, atuando numa escala global. A construção da nova fábrica assegurada pela Garcia Garcia ocorre numa área próxima a outras duas unidades pertencentes ao Grupo Manuel Soares, o qual a empresa integra.
De salientar que a Zona Industrial de Neiva é também a morada de outras novas unidades industriais que tiveram a assinatura da Garcia Garcia, como é o caso das multinacionais francesas Groupe GM e Serratec, cuja construção esteve a cargo da construtora e ainda a ampliação e remodelação da unidade da nipónica Uchiyama.
Imagem inovadora e vanguardista
Com uma localização privilegiada, o imóvel destaca-se pelos seus traços e linhas diferenciadas. Em função da Real Marbre estar intimamente ligada à indústria mineral, o novo edifício prima pela utilização de pedras nobres, como por exemplo, o mármore.
Projetado para ser o ex-libris identitário do edifício, a fachada ficará marcada por uma estrutura de grandes dimensões com o formato de “favo de mel”, por representar simbolicamente o inovador processo de produção desenvolvido pela empresa. A nível estético, destaque também para o edifício administrativo, pautado por fachadas em Mármore de Carrara de grande dimensão. Em evidência ainda a fachada ventilada em estrutura alveolar, que irá conferir ao edifício uma imagem inovadora e vanguardista.
Em termos funcionais, o edifício divide-se no bloco administrativo e social com uma área de 1.200m2, distribuídos por dois pisos, dos quais 300m2 estão destinados a um showroom. A área produtiva irá ocupar uma área total de 3.300m2. Salientar ainda na empreitada a utilização de mármore em vários apontamentos da obra, sendo a escadaria interior o ponto alto da utilização deste material.
Fundada em Paris, em 1995, a Real Marbre é parceira das maiores empresas de design de interiores, colaborando na decoração de hotéis de cinco estrelas e habitações de luxo, assim como de lojas de conceituadas marcas de moda internacionais, como Louis Vuitton, Prada, Dior, entre outras. A empresa integra o grupo Manuel Soares, especialista em revestimentos minerais, com sede na capital francesa e da qual fazem parte também as empresas Stone Dark, Mineral System e Ventestival.