Secção de Arquitectos do Sul inicia ciclo de debates sobre Lisboa
Ciclo “Conversa Informada – A minha cidade” inicia dia 7 de Abril, às 21h30, via Zoom, com o tema a “Tapada das Necessidades e a Definição do Programa”
CONSTRUIR
Schneider Electric apresenta Calculadora de Descarbonização de Edifícios
IW Enterprise Portugal consolida presença em França
10ª edição Portugal Smart Cities Summit
FIXO disponibiliza instalação de painéis solares
Avança investimento de 107 M€ do Grupo Mercan Properties em Lagos
“O SAAL em Grândola e o Direito à Habitação” em exposição
Savills assessora venda do Edifício Malhoa 17 à Bizau Capital Partners
Estação de Mirandela transformada em Casa das Artes e Cultura
Loures vai investir 15M€ em escolas e centros de saúde
Residências do Palácio Santa Clara prontas a habitar
A Secção Regional do sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) vai dar início esta quarta-feira, dia 7 de Abril, a um conjunto de debates sobre a cidade de Lisboa, sempre via Zoom e às 21h30.
O ciclo de debates “Conversa Informada – A minha cidade” visa ser uma “discussão pluridisciplinar sobre o futuro da nossa região” e para o qual estão convidados não só arquitectos mas, também, políticos, historiadores, sociólogos, geógrafos, investigadores e jornalistas. O objectivo é “alargar o discurso e permitir múltiplas leituras sobre os problemas dos nossos dias”, partindo de casos concretos e actuais.
O primeiro debate tem como tema a “Tapada das Necessidades e a Definição do Programa”, à luz do projecto de reabilitação que está previsto e em fase de apreciação. Com moderação da jornalista Paula Moura Pinheiro, tem como convidados João Gomes da Silva, arquitecto paisagista da Global Arquitectura Paisagista , Anísio Franco, historiador do Museu Nacional de Arte Antiga, Ana Vaz Milheiro, arquitecta na DINAMIA’CET-IUL e José Sá Fernandes, vereador do pelouro Ambiente, Clima e Estrutura Verde da CML.
As seguintes ‘conversas’ irão debruçar-se sobre os temas da “Creche do Jardim da Estrela e a Reabilitação Urbana”, no dia 21 de Abril, a “Praça Martim Moniz e os Processos Participativos”, no dia 5 de Maio e o “Alto do Restelo e a habitação a custos controlados”, no dia 19 de Maio.