Rui Torgal, director-geral ERA Portugal
ERA regista 146 M€ em vendas no primeiro trimestre do ano
O mês de Março representou 45% da facturação total dos primeiros três meses do ano, sendo já o melhor mês de facturação da imobiliária desde Dezembro de 2019
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A ERA Portugal vendeu mais de 2.500 imóveis no primeiro trimestre de 2021, o que representa um valor de cerca de 146 milhões de euros. O mês de Março representa 45% da facturação total dos primeiros três meses do ano, sendo já o melhor mês de facturação da imobiliária desde Dezembro de 2019.
No primeiro trimestre de 2021, o preço médio dos imóveis vendidos estabeleceu-se nos 150.936 euros, um aumento de 11% face ao período homólogo. A ERA registou, ainda, um valor de facturação de 17 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária e angariou cerca de 9.081 imóveis.
“Apesar do primeiro trimestre do ano ter sido marcado por quase dois meses de confinamento, conseguimos manter a nossa actividade a funcionar em pleno e é com bastante entusiasmo que, em Março de 2021, atingimos os melhores resultados desde o último mês de 2019, o que nos indica que o sector imobiliário está a recuperar a sua total dinâmica e a reagir aos sinais positivos da retoma do País”, refere Rui Torgal, diretor-geral da ERA Portugal.
No mês de Março, a ERA Portugal vendeu cerca de 1.100 imóveis, o que representa 45% do total dos imóveis vendidos no primeiro trimestre de 2021 e um aumento de 100% face a igual período do ano passado. Também no mês de Março, a imobiliária atingiu uma facturação de cerca de 7,5 milhões de euros, tendo angariado 3.586 imóveis, um crescimento de 22% face a Março do ano passado.
Entretanto a ERA foi novamente eleita como Marca de Confiança e distinguida pelo Great Places to Work como a 2.ª melhor empresa para trabalhar em Portugal, na categoria +1 000 colaboradores, alcançando o 17º lugar no ranking nacional.
O primeiro trimestre de 2021 ficou ainda marcado pela criação de um departamento de Recursos Humanos, gerido pela Rosário Morgado, pelo reforço do investimento nas ferramentas de Marketing Digital e pela continuação do processo de formação dos colaboradores através de webinares em diversas áreas.