Kronos Homes lança The One num investimento de 40 M€
Projecto, em Lisboa, é assinado pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura e conta com a colaboração técnica do atelier Metrourbe

CONSTRUIR
AM|48 conclui Promenade [com galeria de imagens]
Yotel chega ao World Trade Center Lisboa
A estratégia da Vanguard para a Comporta, dst, Norman Foster e o suplemento ReCONSTRUIR na edição 457
Cushman & Wakefield reforça estrutura directiva
Laskasas na ICFF em Nova Iorque
Zona prime de Lisboa mantém-se como primeira opção das empresas para sediar operações
Cooperativas ou como a arquitectura pode ser uma ferramenta “para intervir de maneira crítica em ambientes locais”
Portugal Railway Summit 2022
Metro de Lisboa investe na acessibilidade das estações
Eurofred marca presença no CIAR 2022
A promotora imobiliária Kronos Homes reforça a sua posição em Portugal com um novo projecto assinado pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura, vencedor do Prémio Pritzker da Arquitetura em 2011, com a colaboração técnica do atelier Metrourbe.
O ‘The One’, com um investimento de 40 milhões de euros, fecha o quarteirão formado pela Avenida João XXI, Rua de Cidade de Bucareste, Avenida Marconi e Avenida de Roma. O edifício com 65 apartamentos, ao longo de sete pisos, de tipologias T1 a T3, terá ainda três pisos de garagem com 75 lugares e arrecadações.
Além da área residencial, o ‘The One’ vai ter ainda capacidade para quatro lojas, ginásio e jardim. Localizado perto de parques, espaços culturais, escolas e restaurantes e uma ampla rede de transportes públicos, o empreendimento foi pensado para quem privilegia viver na capital, num imóvel “com qualidade, irreverente, com boas áreas”.
A fachada com muita luz e com amplas varandas é uma característica distintiva do projecto que, desta forma, não só pretende tornar-se um espaco aberto à cidade, mas acabou por ser, também, uma forma de responder às actuais necessidades em termos habitacionais com áreas de maiores ventilação devido à Covid-19.
“Ter um projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura é, não só um privilégio e um símbolo de excelência, como a conjugação perfeita entre os valores da Kronos Homes, com muita paixão pela arquitectura e a qualidade e distinção que queremos que marque este projecto com uma localização única em Lisboa. É ainda o cumprir de um objectivo que tínhamos de poder contar com um arquitecto português premiado com o prémio Priztker num dos nossos projectos”, destaca Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal.
Há três anos em Portugal, este é o quarto projecto da marca no País, que conta já com o empreendimento residencial Distrikt, também em Lisboa, no Parque das Nações, e dois resorts no Algarve – o Palmares Ocean Living & Golf e o Amendoeira Golf Resort.