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A portuguesa OLI estreou-se no mercado norte-americano, ao equipar um condomínio de luxo, constituído por três edifícios, localizado em São Francisco, na área nobre de Lake Street, no estado da Califórnia.
Numa região marcada por uma elevada escassez de água e com uma legislação focada na eficiência hídrica dos sistemas sanitários, a empresa que se destaca pela inovação apresentou a solução ideal: os autoclismos interiores “OLI74 PLUS S90”, de dupla descarga, que possibilitam não só o ajuste do volume de descarga, como também a redução de meio litro de água em cada utilização, através do uso válvula “Azor Plus”. Para além da sustentabilidade hídrica, esta solução surge como a mais adequada ao sistema construtivo norte-americano graças à sua profundidade de 90mm, que facilita a instalação neste tipo de parede. A placa de comando de descarga do autoclismo escolhida foi a RIA, em acabamento cromado.
Esta prescrição é o resultado de uma parceria que a OLI criou em 2018 com um distribuidor local. Desde então, a marca tem marcado presença nas mais importantes feiras do sector norte-americanas, apresentando as suas soluções inovadoras a arquitectos e designers.
“Os Estados Unidos da América são ainda um mercado recente para a OLI. Sabemos, desde o início, que se trata um mercado com características muito particulares, desde logo pela sua grande dimensão e pelo seu conservadorismo, em relação às soluções de instalação sanitária, influenciado, em parte, pelas várias regulamentações existentes neste domínio. Porém, a OLI tem conseguido impor-se neste mercado pela diferenciação dos seus produtos, nomeadamente dos autoclismos interiores hidricamente eficientes e versáteis”, afirma António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.
“Já no Canadá, a evolução da OLI tem sido mais rápida, pelo facto de este mercado valorizar mais o design e as soluções construtivas desenvolvidas e fabricadas na Europa. Esta é uma perspectiva da qual beneficiamos, uma vez que desenvolvemos e produzimos os nossos produtos no complexo industrial em Aveiro. Quer nos Estados Unidos da América, quer no Canadá, a curto e médio prazo pretendemos lançar mais produtos diferenciadores, intensificar o nosso relacionamento com os clientes e aumentar a nossa presença em projectos de construção de referência”, acrescenta.