Câmara do Seixal adjudica obra do Centro Cultural de Amora
A Câmara Municipal do Seixal aprovou esta quarta-feira, em reunião de câmara, a adjudicação da obra de construção do futuro Centro Cultural de Amora, pelo valor de 4 516 037,88 […]

As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Câmara Municipal do Seixal aprovou esta quarta-feira, em reunião de câmara, a adjudicação da obra de construção do futuro Centro Cultural de Amora, pelo valor de 4 516 037,88 euros mais IVA, com um prazo de execução de 730 dias. Foi também aprovada a adjudicação da obra do novo cais de acostagem do antigo Terminal Fluvial do Seixal, pelo valor de 188 270 euros.
O edifício será composto por sala de espectáculos para teatro, cinema, dança, música e realização de conferências, espaço de exposições, Centro da Juventude e ainda pelo pólo de Amora da Biblioteca Municipal do Seixal.
“Este equipamento irá, sem dúvida, beneficiar toda a população de Amora, dada a sua localização geográfica, significando uma grande mais-valia para a cultura no nosso concelho. Será mais um equipamento cultural de elevado nível ao serviço da população, que irá beneficiar de mais uma infraestrutura com excelentes condições que possibilitará a realização de eventos culturais e também proporcionar o apoio aos jovens do concelho”, assegura o presidente do município, Joaquim Santos.
Foi ainda aprovado o Programa de Acesso à Habitação para Jovens, com um projeto-piloto que vai colocar em hasta pública a construção de um edifício com 8 fracções para posterior venda a jovens do concelho, após também o devido concurso. Aprovada foi também a proposta de comodato entre a Câmara Municipal do Seixal e a Associação para o Desenvolvimento das Mulheres Ciganas Portuguesas, com vista à cedência de um espaço físico para o funcionamento desta associação, na Quinta de S. João, em Arrentela, e a atribuição de uma comparticipação financeira para a realização de obras de requalificação desse espaço, no valor de 61 140 euros.
A autarquia aprovou ainda a atribuição de uma verba no valor de 200 mil euros à Casa do Educador do Concelho do Seixal para apoio às obras de construção das instalações da Universidade Sénior. Foi igualmente aprovada uma comparticipação financeira no valor de 147 371,19 euros à Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Miratejo para apoio financeiro às obras de requalificação e ampliação da sua sede social. Foi também aprovado o apoio de 66 912 euros à Associação de Reformados e Idosos da Freguesia de Amora para a colocação de um sistema de aquecimento central nas suas instalações e ainda um apoio de 189 894,88 euros ao Clube Associativo de Santa Marta do Pinhal para apoio à conclusão das obras de construção do novo complexo desportivo.