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Barbot promove solução para fachadas com “nova” Barbocril

O Barbocril Plus D10, uma tinta mate 100% acrílica que, segundo adianta a empresa em comunicado, “oferece óptima resistência à alcalinidade, resistência da cor e uma excelente durabilidade e cobertura

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Barbot promove solução para fachadas com “nova” Barbocril

O Barbocril Plus D10, uma tinta mate 100% acrílica que, segundo adianta a empresa em comunicado, “oferece óptima resistência à alcalinidade, resistência da cor e uma excelente durabilidade e cobertura

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A Barbot está a promover um conjunto de “novas” soluções que assentam num dos seus produtos mais emblemáticos para pintura de fachadas. A novidade é o Barbocril Plus D10, uma tinta mate 100% acrílica que, segundo adianta a empresa em comunicado, “oferece óptima resistência à alcalinidade, resistência da cor e uma excelente durabilidade e cobertura, impedindo o desenvolvimento de fungos e algas na película”.

Quanto à permeabilidade ao vapor de água a BarboCril Plus D10 tem uma classificação V2, o que significa que este produto apresenta uma média permeabilidade ao vapor da água impedindo o empolamento da tinta de acabamento. Já no que diz respeito à permeabilidade à água líquida apresenta uma classificação W3, ou seja este produto oferece uma baixa permeabilidade à água líquida, evitando infiltrações.

A tinta está disponível numa variedade de cores, com o objectivo de satisfazer todos os gostos, que podem ser consultadas no catálogo de fachadas da Barbot, disponível no site barbot.pt. De referir ainda que se trata de um dos produtos de excelência do mercado e conta com a garantia de 10 anos da Barbot. A solução pode ser aplicada sobre qualquer tipo de fachada (reboco liso ou texturado, betão, cimento, sobre sistemas de isolamento térmico) e está disponível em 3 capacidades: 1 litro, 5 litros e 15 litros.

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Bosch aposta na gama Expert para soluções de alto rendimento

Ao conjunto de acessórios fabricados com recurso a tecnologias mais avançadas, a Bosch desenvolveu novas embalagens, autoexplicativas, permitindo ao utilizador identificar com maior rigor se aquela solução é a mais adequada para o trabalho que vai executar

Ricardo Batista

Mesmo entre os profissionais, não é líquido que estejam a tirar o máximo rendimento dos equipamentos de que dispõe ou que fazem as melhores opções de equipamentos ou acessórios a usar em cada tipo de trabalho que executam. Em última instância, isso pode significar um desgaste maior dos equipamentos por uso desadequado ou mesmo perdas de eficiência e, com isso, perdas de rentabilidade.

Identificando o problema, recorrente, os responsáveis pela gama de ferramentas profissionais da Bosch apostam agora num novo segmento voltado para uma performance mais elevada e que se posiciona ‘acima’ das ferramentas profissionais. Trata-se da gama Expert, que os responsáveis da marca alemã definem como um “novo conceito dos acessórios profissionais para um melhor desempenho das ferramentas eléctricas”.

Gama mais completa
Numa apresentação à imprensa, a que o CONSTRUIR assistiu e que decorreu nas instalações da empresa, em Lisboa, os responsáveis da Bosch revelaram que a linha de acessórios EXPERT traduz-se na gama mais completa para todos os negócios e necessidades, tendo por base novos materiais e tecnologias utilizadas na fabricação e desenvolvimento dos acessórios, como por exemplo, o uso de pastilhas de carboneto em serras de coroa, a tecnologia de diamante em discos de corte e a tecnologia Prisma nos discos de fibra, entre outros. À tecnologia usada no processo de fabrico dos acessórios junta-se também uma estratégia centrada na comunicação, desde logo com recurso a um novo conceito de embalagens e símbolos que tornam mais clara e simples a tarefa do utilizador na escolha das soluções mais adequadas.

A Bosch pretende, com este novo conceito, colocar o utilizador no centro da comunicação, promovendo uma experiência visual homogénea em todos os pontos de interacção, tendo para isso apostado na optimização da comunicação online e offline, com o desenvolvimento de expositores, brochuras, merchandising, catálogos, formações e conteúdos digitais, que estarão disponíveis para clientes e distribuidores. As novidades passam também por embalagens autoexplicativas, que de forma simples e num primeiro olhar deixam evidente qual o benefício desse produto, assim como as informações técnicas essenciais para a tomada de decisão de compra. As embalagens da gama Expert dão ao utilizador um conjunto de vantagens. Desde logo uma maior rapidez no processo de decisão, uma escolha mais eficiente e uma vida útil mais longa dos equipamentos e acessórios. A estratégia desenvolvida vai permitir ao utilizador diferenciar, de uma forma mais eficaz, o nível de rendimento que cada acessório aportará. Esta será também a gama mais completa, oferecendo soluções para todo o tipo de necessidades, desde a construção, corte, modelação, abrasão, perfuração, aperto e desbaste.

No terreno em Setembro
Este novo posicionamento, ao nível da comunicação e de produto, poderá ser encontrado nos pontos de venda habituais já a partir de Setembro e reforça a estratégia da empresa de consolidar a expansão das suas duas plataformas de bateria de 18 volts. O sistema profissional 18V baseado na tecnologia Bosch foi desenvolvido para aumentar a eficiência e eficácia no local de trabalho e é uma das plataformas líderes mundiais para ferramentas profissionais sem fio. Um ano após a sua abertura para outros fabricantes, duas marcas conceituadas, Fein e Heraeus, juntaram-se à aliança.

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Daikin reforça gama de bombas Altherma para AQS

Trata-se de uma unidade bomba de calor do tipo monobloco com depósito incorporado, com um design compacto e moderno, sem unidade exterior, que pode ser instalada em qualquer divisão da habitação

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A Daikin acaba de anunciar o reforço da gama Altherma como forma de corresponder de forma mais eficaz, segundo a empresa, às necessidades de aquecimento, arrefecimento e/ou Águas Quentes Sanitárias.

No âmbito desta melhoria continua da gama de Bombas de Calor Ar/Água, a Daikin destaca a nova solução desenvolvida exclusivamente para a produção de Águas Quentes Sanitárias, uma unidade bomba de calor do tipo monobloco com depósito incorporado, com um design compacto e moderno, sem unidade exterior, que pode ser instalada em qualquer divisão da habitação, incluindo espaços não aquecidos como garagens e lavandarias.

Recentemente a gama foi actualizada e alargada, disponibilizando agora seis modelos diferentes, composta por unidades com depósito de 200 e 260 litros nas versões padrão e clima quente/baixo custo, sendo que no modelo padrão existe a possibilidade de interligação directa a um sistema solar térmico pressurizado, uma novidade este ano nos depósitos com capacidade de 200L.

Segundo a Daikin, são equipamentos de fácil instalação no pavimento, compactos, tendo um diâmetro de 628mm o que permite um manuseamento simples especialmente no atravessamento de portas, integram de série um controlador digital programável, apresentam um amplo regime de funcionamento de temperatura exterior (-7ºC-43ºC (EKHHE) e 4ºC-43ºC (EKHLE)) e permitem uma temperatura máxima de 62°C no depósito de Águas Quentes Sanitárias recorrendo exclusivamente ao trabalho termodinâmico da bomba de calor, tendo uma classe de eficiência A+ e um COP até 3,6. As ligações de insuflação e extracção do ar encontram-se localizadas a um nível superior no topo da unidade e possuem um diâmetro 160mm.

Com o intuito de tornar a gama ainda mais completa e abrangente, a Daikin conta brevemente completar esta gama de bombas de calor exclusivas para produção de Águas Quentes Sanitárias com dois novos modelos de instalação parietal com depósitos de 90 e 120 litros, de forma a oferecer uma solução adicional aos clientes com menores consumos de AQS e com limitações de espaço para instalação das respectivas unidades (podem ser instaladas em espaços reduzidos, como por exemplo armários de cozinha).

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Sanindusa escolhida para Hotel Pestana CR7 Gran Via Madrid

Os produtos da marca portuguesa de sanitários foram os escolhidos para equipar os 168 quartos da nova unidade hoteleira de Madrid

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O Pestana CR7 Gran Via Madrid é a mais recente unidade hoteleira da capital espanhola. O hotel que tem a chancela do capitão da selecção portuguesa de futebol, abriu portas no passado mês de Junho ainda em regime de “soft opening” para receber os primeiros clientes.

Os interiores foram da responsabilidade do atelier de arquitectura Estúdio B76, cuja escolha para equipar as casas de banho (louças e torneiras) recaiu sobre a Sanindusa. A selecção recaiu sobre a série sanitária Urb.y Plus, “que combina de uma forma brilhante versatilidade e estética depurada, harmonizando-se na perfeição com o estilo contemporâneo dos quartos”. A esta juntaram-se os lavatórios Round, conjugados com as misturadoras altas da gama New Icone. Estes produtos aportaram design e exclusividade e elevaram o conceito de requinte e praticidade deste hotel bem localizado numa das principais artérias de Madrid.

A complementar as escolhas a sanita suspensa da coleção Aveiro e o lavatório da linha New WcCare foram as opções para os espaços de banho dedicados aos hóspedes com mobilidade condicionada.

Com 168 quartos, esta unidade hoteleira é o resultado da recuperação de um edifício histórico da década de 20 que manteve a traça original da fachada, inovando com modernidade, luxo e conforto no seu interior.
O Pestana CR7 Gran Via Madrid integra agora a lista de hotéis em Portugal, e no estrangeiro, equipados com esta marca portuguesa de sanitários.

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CIN lança revestimento impermeável fibrado

O Imperflex Fibras Coberturas é um revestimento foto-reticulável acrílico desenvolvido especialmente para a protecção de coberturas e terraços

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A CIN lançou um novo produto de impermeabilização para a protecção de coberturas e terraços. O Imperflex Fibras Coberturas é um revestimento foto-reticulável acrílico, com fibras incorporadas, desenvolvido especialmente para a protecção de coberturas e terraços.

A humidade e as infiltrações surgem devido a porosidade ou descontinuidade das superfícies. Quando estas se encontram no exterior, como é o caso das varandas e dos terraços, os problemas causados pela falta de impermeabilização levam à entrada de água nas habitações, contribuindo para o rápido aparecimento de manchas de humidade. O Imperflex Fibras Coberturas foi especialmente desenvolvido para proteger e impermeabilizar varandas e terraços, cumeeiras, beirais, caleiras em cimento, bases de chaminé, em obra nova e reabilitação.

O novo produto da CIN utiliza a tecnologia de foto-reticulação – cura da película pela acção da radiação solar -, que permite alcançar elevados níveis de elasticidade e flexibilidade ao longo do tempo, o que faz com que seja a solução ideal para a impermeabilização de coberturas e terraços.

A incorporação de fibras reforça ainda as propriedades mecânicas e confere uma resistência superior ao desgaste. Características testadas pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) que comprovou que o lmperflex Fibras Coberturas apresenta estanquicidade à água, uma maior elasticidade e resistência ao rasgamento. O compromisso conseguido entre estas duas últimas propriedades, permite que o lmperflex Fibras Coberturas tenha uma maior resistência ao desgaste sem perder a capacidade de acompanhar pequenas fissuras do suporte.

Este novo produto está disponível em branco e em dezenas de outras.

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Descubra quantos passos precisa de dar para embelezar as suas madeiras!

Se é madeira, é Bondex. 

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1 – Com uma lixa, remova os vestígios de produtos e/ou sujidade presentes no objeto;

2 – Pegue numa escova e limpe toda a superfície;

3 – Com uma fita, isole as superfícies onde não quer aplicar o produto;

4 – Aplique 1 ou 2 demãos de Bondex (o número de demãos vai depender do tipo de superfície, produto e acabamento desejado);

5 – Lixe suavemente a sua madeira entre as demãos de aplicação.

E em 5 passos…protegeu a sua madeira!

Se é madeira, é Bondex.

Saiba mais em BONDEX.PT

Autor: Bondex

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EDP assegura cae a 25 anos para projecto solar nos EUA

O projecto solar localiza-se no estado do Arizona e a empresa estima que entre em operação em 2023

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A EDP – Energias de Portugal, através da sua subsidiária EDP Renováveis, S.A. (“EDPR”) assegurou um novo Contracto de Aquisição de Energia (“CAE”), a 25 anos, para a venda da energia verde produzida por um projecto solar de 200 MWac.

O projecto solar localiza-se no estado do Arizona e a empresa estima que entre em operação em 2023.

A EDP, que detém 74,98% da EDP Renováveis, tem agora 2,5 GW de capacidade solar assegurada para instalar até 2023, que em cima dos 0,6 GW já instalados, providencia visibilidade de 3,1 GW de capacidade solar até 2023.

“O sucesso da EDP em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo-risco e a sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo”, sublinhou a empresa em comunicado.

O anúncio foi feito na véspera da apresentação de resultados da EDP Renováveis, que se realiza a 28 de julho.

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MELOM e Querido Mudei a Casa Obras registam crescimento em 2021

No primeiro semestre a rede de franchising registou uma facturação de 16 M€, cresceu 10% nas adjudicações e abriu 31 novas unidades

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A rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO),terminou o primeiro semestre com uma faturação de 16,1 milhões de euros. Nos primeiros seis meses do ano a rede registou um crescimento de 10% no volume de adjudicações, face ao período homólogo, e inaugurou 31 novas unidades especializadas em obras de pequena e grande dimensão, mais cinco que em 2020, sendo 10 da insígnia MELOM e 21 da Querido Obras. A área metropolitana de Lisboa registou um reforço de 16 novas unidades, seguido da região do Algarve e do Porto que registaram cinco e quatro novas aberturas, respectivamente.

Na primeira metade do ano o valor médio de obra (não considerando a construção de raiz) fixou-se em 15.215 euros, face aos 9.760 euros no primeiro semestre de 2020, o que representa uma subida de 56%. Neste período foram realizadas 9.515 intervenções a nível nacional.

Nesta primeira metade do ano a remodelação geral foi o tipo de obra mais solicitado a ambas as insígnias. No projeto Casa de Sonho RE/MAX, serviço chave na mão desenvolvido em parceria com a MELOM e que assegura todo o projeto de licenciamento e construção de moradias, entre janeiro e junho registaram-se 342 novos pedidos.

“Os resultados do primeiro semestre da MELOM e do Querido Mudei a Casa Obras são bastante animadores, com os indicadores a evoluírem favoravelmente e a contribuírem para alavancar a actividade. Continuamos a consolidar a aposta na expansão nacional das nossas insígnias. Esta aposta é resultado do aumento na procura das nossas marcas, o que vem confirmar a ideia de que, com a fase do desconfinamento, os portugueses estão agora aproveitar para melhorar e aprimorar as suas casas com pequenas e grandes obras.”, avança João Range, diretor-geral da MELOM.

Para a segunda metade do ano a expectativa é de crescimento. “No contexto actual as habitações estão a sofrer um desgaste rápido por utilização, como nunca havia acontecido e a saturação inerente a este tempo passado em casa motiva à remodelação e reabilitação. Acrescendo a estes factores, existe também a vontade de mudança de habitação, normalmente associada a uma remodelação total do novo imóvel. Neste sentido perspetivamos um segundo semestre dinâmico, assente num crescimento no número de pedidos de obra”, adianta João Range.

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Fujitsu desenvolve novo filtro para melhorar a qualidade do ar

O novo filtro de iões de prata da Fujitsu é capaz de neutralizar até 99% dos vírus, bactérias e fungos retidos no filtro.

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A Eurofred, distribuidor, entre outras, da marca Fujitsu, colocou no mercado português o novo filtro de iões de prata desenvolvido pela marca japonesa, capaz de neutralizar até 99% dos vírus, bactérias e fungos retidos no filtro junto a outras partículas e pó.

A qualidade do ar interior é cada vez mais valorizada pelos consumidores. Não se trata de uma nova tendência mas esta questão ganhou outra relevância com a COVID-19. Manter o ar que respiramos durante mais de 80% do nosso tempo em condições óptimas não só evita contágios, como tem impacto directo na saúde e qualidade de vida das pessoas.

A Fujitsu desenvolveu o novo filtro opcional de iões de prata, válido para todas as suas gamas – parede/solo, conduta e cassete – e de máxima eficácia. A marca já incluía um sistema de filtragem de última geração formado por três filtros – de ar, Apple-Catechin e de desodorização de iões – nas suas gamas de Splits de parede KG, KE e KM.

“O novo filtro de iões de prata da Fujitsu funciona da seguinte maneira: os iões de prata introduzem-se no microrganismo – vírus, bactéria, etc. – e evitam o seu crescimento, criando uma reação contra as suas enzimas e inibindo a actividade das mesmas.O filtro instala-se e retira-se num único clique e pode lavar-se de forma fácil e à mão, com água”, explica o distribuidor português.

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Explorer Investments aliena participação no capital da Espaço Casa

Para a Explorer Investments, “esta venda permite um retorno notável para os investidores e é resultado da resiliência e do potencial da empresa

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A Explorer Investments concluiu o processo de alienação da sua participação no capital da Espaço Casa ao seu accionista fundador, Manuel Martino da Rocha. A operação, encarada como “um sucesso”, traduz-se, segundo a empresa “numa mais-valia relevante para os investidores do Fundo Explorer III, que obtêm cerca de duas vezes o capital investido na Espaço Casa”.

Para a Explorer Investments, “esta venda permite um retorno notável para os investidores e é resultado da resiliência e do potencial da empresa, mesmo num contexto económico muito desafiante, especialmente no sector do retalho não-alimentar“.

Entre 2014 e 2021, a empresa investiu cerca de 18 milhões de euros, em especial no desenvolvimento da sua rede de lojas, passando de 43 para 81 lojas, entre Portugal e Espanha, e de um volume de vendas de 44,2 milhões de euros para 72,8 milhões de euros. A Espaço Casa passou ainda a deter uma plataforma online, que permitiu manter o contacto próximo com os seus clientes, em particular durante o período de confinamento. A empresa conta, actualmente, com 845 colaboradores nas duas geografias onde opera.

A Espaço Casa é uma empresa que comercializa produtos para casa, com uma ampla oferta, que inclui utensílios para cozinha, casa de banho e sala, artigos de decoração e produtos sazonais (Verão e Natal). O objectivo da empresa é ser reconhecida como uma insígnia ibérica de referência no sector.

Manuel Martino da Rocha, administrador e accionista da Espaço Casa, fundou a empresa em 2006, e manteve uma participação de 35% do capital com a entrada da Explorer. Após a conclusão desta operação passou a deter a totalidade do capital da empresa em conjunto com a equipa de gestão.

Ao longo destes sete anos a empresa tem vindo a consolidar a sua posição no mercado, contando já com 54 lojas espalhadas em território nacional, 27 em Espanha e oito em Angola.

Em 2014, aquando da entrada da Explorer, a Espaço casa detinha 43 Lojas (42 em Portugal e 1 em Espanha, em Badajoz), as suas vendas eram de 44,2 milhões de euros e não detinha uma operação online. As suas lojas eram caracterizadas essencialmente por produtos de utilidades de cozinha e casa de banho e pequenos artigos de decoração. Em 2021, a Espaço Casa detinha um total de 81 Lojas (54 em Portugal e 27 em Espanha com dispersão nacional), um volume de vendas de 72,8 milhões de euros e uma operação online. A notoriedade da marca em Portugal foi reforçada e ganhou uma posição mais relevante em Espanha. As lojas passaram a apresentar um novo layout e conceito com um diferente posicionamento, o que permitiu o aumento de vendas de produtos de decoração.

O Fundo III da Explorer Investments foi constituído em 2009 com 135 milhões de euros, tendo investido em participações nas seguintes empresas: Totalmédia, Espaço Casa, GlobalTest, Grestel, Finieco, Brandcare e ROQ.

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Thermor apresenta catálogo de 2021

Para além de poder ver a maioria dos produtos no seu ambiente, para poder pesquisar facilmente e ter um acesso mais claro e fácil aos dados técnicos, permite ver todos os produtos num modo “visão interactiva 360º”

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A Thermor, especialista em soluções aerotérmicas para o conforto da casa, anunciou a apresentação do seu novo Catálogo de produtos 2021, este ano renovado e em formato digital interactivo, para facilitar a apresentação dos detalhes de cada solução da marca, que tornam as mesmas únicas no nosso mercado.

O Catálogo 2021 inclui, entre as novidades, a nova gama de ventiloconvector com conduta: Alveo Ai. Uma solução que, segundo a empresa, “permite a instalação invisível de aerotermia quando o calor ou o arrefecimento é distribuído através de condutas instaladas num tecto falso”.

As novas soluções, disponíveis em várias potências, estão equipadas com um ventilador centrífugo inteligente, capaz de manter um fluxo de ar constante independentemente da queda de pressão na conduta e do filtro de ar. Além disso, graças ao seu motor DC inverter, obtém-se o nível mínimo de ruído e os valores de consumo, maximizando assim o conforto e a eficiência da instalação. As unidades podem ser controladas quer por um controlo modulante Thermor, quer por um sinal externo 0-10, pelo que é perfeitamente adequado tanto numa nova instalação como num sistema existente.

Por outro lado, como complemento da bomba de calor Aéromax VM (montada na parede), a Thermor está a lançar um adaptador coaxial para saída/retorno de ar. Graças a este novo acessório, a instalação de um Aéromax VM é ainda mais simples: com apenas uma ligação e uma única saída para o exterior, os tubos de alimentação e de retorno são encaminhados, evitando a passagem desnecessária de tubos.

O novo catálogo Thermor apresenta também novas características nas gamas de termoacumuladores elétricos:

A renovada gama de termoacumuladores Ceramics Digital tem agora um visor digital táctil que traz novas vantagens em controlo, poupança de energia e elegância estética aos termoacumuladores já conhecidos pela sua fiabilidade, robustez e eficiência, o visor é intuitivo e muito fácil de utilizar.

E Onix Connect, o termoacumulador que surpreendeu com a sua conectividade WIFI, está também a renovar a sua gama com um novo modelo concebido para melhorar a experiência do utilizador, tornando-a mais intuitiva e fácil de usar. O Onix Connect pode ser instalado horizontal ou verticalmente, incorpora um elemento de aquecimento cerâmico de bainha dupla e um sistema de gestão Smart Control que aprende com os seus hábitos para ajustar o consumo.

Outro dos novos destaques é o Áureapack M, a combinação de duas bombas de calor que permite tirar o máximo partido dos sistemas aerotérmicos. O sistema é composto por uma bomba de calor Aéromax modelo DHW que fornece água quente necessária e uma bomba de calor modelo Áurea M de alta eficiência que serve o sistema de ar condicionado da casa. O circuito duplo de refrigeração permite a máxima eficiência, uma vez que ambas as máquinas são concebidas e dimensionadas especificamente para a sua finalidade. É um sistema totalmente hidráulico, uma vez que a interligação entre a unidade interior e exterior do Áurea M é feita por tubagem de água. A eficiência é maximizada graças à tecnologia Full Inverter no compressor de aquecimento, que adapta o consumo da unidade à procura de energia necessária, a bomba de circulação de classe A e o permutador de calor de placas de alta eficiência. Ao mesmo tempo, a longevidade do sistema DHW é garantida graças à proteção híbrida magnésio-titânio do depósito de armazenamento e às resistências de suporte de cerâmica embainhada. Para além de poder ver a maioria dos produtos no seu ambiente, para poder pesquisar facilmente e ter um acesso mais claro e fácil aos dados técnicos, permite ver todos os produtos num modo “visão interactiva 360º”.

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