O supermercado “metálico” da Mercadona
A estratégia de expansão em Portugal da cadeia espanhola corre a bom ritmo, mas o que distingue a loja de Espinho são as características arquitectónicas do novo edifício

CONSTRUIR
Lisboa entre os principais destinos mundiais para o investimento imobiliário de luxo
Novo Parque Eólico de Aranhas irá fornecer energia para 24 mil habitações
Savills e CBRE comercializam edifício Malhoa 12 em Lisboa
João Freitas Fernandes assume liderança da Villas MAP Group
Investimento em nova promoção residencial acelera 26% em 2024
Mafra lança concurso de 7,5M€ para reabilitar habitações municipais
Warpcom com volume de negócios de 52,9M€
Município de Tavira avança para construção de Centro de Saúde
Grupo Greenvolt garante tarifa de longo prazo para projecto agrovoltaico em França
Alberto Couto Alves assegura construção de novo Hotel Radisson em Gaia
A Mercadona inaugurou um novo supermercado em Espinho. A estratégia de expansão em Portugal da cadeia espanhola corre a bom ritmo, mas o que distingue esta loja de outras são, desde logo, as características arquitectónicas deste novo edifício.
“Para este novo espaço, a Mercadona procurou criar uma loja impactante e icónica para a cidade, com características únicas. Assim, a fachada deste supermercado possui perfis verticais metálicos cuja disposição cria dinamismo ao edifício, conferindo-lhe um carácter inovador e distinto”, referiu em comunicado
“O edifício Mercadona é diferenciador do ponto de vista arquitectónico e está implantado num local estratégico do concelho”, referiu Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho. A nova loja da Mercadona tem uma localização privilegiada situando-se numa das principais entradas da cidade, “sendo importante que se apresente de forma diferenciadora”.
O mesmo responsável sublinhou ainda a importância do impacto deste investimento na economia local, o qual gerou 65 novos postos de trabalho. “É um investimento que gera emprego, cria mais competitividade e mais oferta comercial. Qualifica o acesso nascente à cidade e é mais um factor de atracção a Espinho”, afirmou.
“Estamos muito satisfeitos com a abertura desta loja em Espinho, numa localização estratégica de “porta de entrada” na cidade. É um importante local de passagem, mas também de fácil acesso aos visitantes da cidade, sendo Espinho um município com grande dinâmica de atracção e turismo”, referiu ainda Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona.
Para além das características arquitectónicas únicas, “o conceito de Loja 6.25 está já implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as acções que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objectivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações”.
A empresa prevê abrir, ainda durante este ano, seis novos supermercados de acordo com o seu plano de expansão, estando a próxima abertura prevista para o dia 12 de agosto em Vila Nova de Famalicão.