CONSTRUIR
Ordem dos Engenheiros lança ‘Prémios Nacionais’
“Redução de custos ambientais e operacionais” justifica importância do Aqua+ Escritórios
ACEMEL atinge os 20 associados com entrada da Nabalia e EZU Energia
Casa da Arquitectura abre concurso para bolsas de doutoramento
Fundão recebe o New European Bauhaus Festival
Segurança de trabalhos em altura no sector da construção
Câmara de Setúbal vai reabilitar Palácio do Quebedo por valor superior a 2 M€
Preços de escritórios e lojas aumentaram em média +20% durante a pandemia
TdC dá luz verde ao prolongamento da Linha Vermelha
Century 21 Portugal espera “crescimento” nos próximos anos
A LG Electronics acaba de anunciar a sua maior receita trimestral de todos os tempos, à medida que a empresa continua a expandir a sua participação no mercado de eletrodomésticos premium e electrónica de consumo fora da Coreia do Sul.
A receita mundial consolidada de 17,11 biliões de wons coreanos (15,26 mil milhões de dólares) aumentou 48,4% em relação ao segundo trimestre do ano anterior. O lucro operacional de Abril a Junho de 2021 cresceu 65,5% face ao período homólogo de 2020, para 1,11 biliões de wons coreanos (992,08 milhões de dólares). Os resultados da LG Mobile Communications Company, que terminou oficialmente no final de Julho, são considerados enquanto operações descontinuadas e não estão incluídos nos relatórios de lucros trimestrais.
A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou receitas na ordem dos 6,81 biliões de wons coreanos (6,08 mil milhões de dólares) no segundo trimestre, o que corresponde a um saudável aumento de 32,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional subiu 6,8% face ao segundo trimestre do ano passado para 653,60 mil milhões de wons coreanos (582,75 milhões de dólares), tendo sido especialmente impulsionado por vendas mais fortes em mercados externos à Coreia do Sul e uma melhor gestão dos recursos, muito embora os custos ainda possam vir a aumentar à medida que as matérias-primas escasseiam enquanto os países e produtores impactados pela pandemia volta ao normal. É expectável que a competitividade dos produtos e a eficiência operacional ajudem a LG a manter o ritmo de vendas e nível de lucro dos principais equipamentos nos mercados-chave.
A LG Home Entertainment Company aumentou as suas receitas para 4,04 biliões de wons coreanos (3,60 mil milhões de dólares) no segundo trimestre, um crescimento substancial de 79,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro operacional disparou para 333,50 mil milhões de wons coreanos (297,35 milhões de dólares), correspondendo a uma subida de 216,4% ano-a-ano graças à crescente popularidade de produtos de OLED TV premium e à recuperação do mercado global de TV, que negativa e significativamente afectado no ano passado com o encerramento das lojas de retalho. Com o preço dos painéis de TV a crescer de forma contínua, a estratégia de Home Entertainment da LG concentra-se no segmento de TVs premium e na gestão de um stock ágil.
A LG Vehicle Component Solutions Company alcançou um os 1,88 biliões de wons coreanos (1,68 mil milhões de dólares) em vendas no segundo trimestre deste ano, crescendo uns significativos 106,5% em relação ao período homólogo de 2020 como resultado da recuperação do sector automóvel e do aumento da procura por peças para veículos elétricos (xEV). A empresa teve um prejuízo operacional de 103,20 mil milhões de wons coreanos (92,01 milhões de dólares), uma vez que o preço dos semicondutores para automóveis aumentou drasticamente durante o trimestre. Tirando partido da sua experiência em componentes de veículos eléctricos avançados e fruto da joint venture anunciada da LG com a Magna International, uma nova empresa chamada LG Magna e-Powertrain foi oficialmente lançada esta semana.
A LG Business Solutions Company registou uma receita de 1,69 biliões de wons coreanos (1,50 mil milhões de dólares) no segundo trimestre de 2021, o que equivale a um sólido crescimento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, em grande parte impulsionado pela forte e contínua procura por PCs e monitores e pela recuperação gradual das soluções de digital signage e Hotel TVs. No entanto, o lucro operacional caiu para 61,70 mil milhões de wons coreanos (55,01 milhões de dólares) devido ao preço mais elevado dos principais componentes, como painéis LCD e wafers solares. Os planos do segundo semestre do ano para um crescimento lucrativo dependem da recuperação contínua do mercado B2B associada à estabilização do fornecimento dos principais componentes e à redução ativa de custos.
Os resultados trimestrais não auditados da LG Electronics são baseados no IFRS (International Financial Reporting Standards) para o período de três meses findo no dia 30 de Junho de 2021. Os valores em wons coreanos são cambiados para dólares americanos à taxa média do período de três meses do trimestre correspondente – 1.121,58 wons coreanos por dólar.