Futuro hospital de Sintra irá custar 72M€
A nova unidade representa um investimento de 72 milhões de euros, dos quais 50,6 milhões serão da responsabilidade do município, e irá servir 400 mil habitantes

CONSTRUIR
Kantar com novos escritórios em Matosinhos
Cinco novas centrais fotovoltaicas flutuantes vão nascer no Alqueva
Imo4build promove Vila Nova Parque
Aliaxis adquire startup portuguesa Zypho
Benavente Logistic Park será uma realidade em 2024
Alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António torna possível mais 2400 fogos
Savills adquire Predibisa e consolida posição no Porto
Cisão da Smartwatt Intelligence coloca Enlitia no mercado
Cosentino anuncia plano de expansão para a América do Norte
Inovação e sustentabilidade marcam 5ª edição do ‘Dia do Betão’
As obras do futuro Hospital de Sintra, no distrito de Lisboa, já arrancaram e deverão estar concluídas em janeiro de 2024.
De acordo com a Câmara Municipal de Sintra, a nova unidade representa um investimento de 72 milhões de euros, dos quais 50,6 milhões serão da responsabilidade do município. Parte do investimento do Governo na construção deste hospital, que servirá cerca de 400 mil pessoas, será financiado ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência.
A nova unidade hospitalar vai ser construída num terreno municipal no bairro da Cavaleira, na freguesia de Algueirão – Mem Martins, anexo à Autoestrada 16.
O futuro hospital de Sintra será composto por um serviço de ambulatório, consultas externas e exames, unidade de saúde mental, medicina física de reabilitação, central de colheitas e os meios complementares de diagnóstico e terapêutica, unidade de cirurgia de ambulatório com bloco de cirurgia e recobro e serviço de urgência básica.
A autarquia estima que, no primeiro ano, sejam realizadas 166 mil consultas e 46 mil atendimentos no serviço de urgência. No exterior, os utentes irão dispor de 300 lugares de estacionamento.