LovelyStay aumenta receitas para mais de 2 M€
Receitas são provenientes do crescimento de 165% das reservas entre Junho e Agosto
CONSTRUIR
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana abranda ritmo de crescimento
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A LovelyStay, gestora de alojamentos turísticos, registou 2 milhões de euros de receitas geradas a partir das reservas efectuadas entre Junho e Agosto, o que representa um crescimento de 165% face ao mesmo período do ano passado. Nestes três meses, marcados pelo regresso dos turistas ao país após as restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a empresa contabilizou mais de 5.600 check-ins.
O valor de ocupação por noite foi 40% superior ao do período homólogo e as propriedades geridas pela LovelyStay renderam, em média, 80% mais do que no mesmo trimestre do ano anterior.
Depois da grave crise atravessada pelo sector, a gestora de alojamentos turísticos atribui esta evolução positiva à sua estratégia de pricing, a um posicionamento sólido no mercado e ao seu portefólio de propriedades premium, que registou um aumento exponencial no último ano. A LovelyStay, que geria 271 imóveis em Agosto de 2020, conta actualmente com mais de 400 propriedades, tendo ainda 100 novos produtos para entrar no mercado até ao final do ano.
Com perspectivas positivas também para o mês de Setembro, William Tonnard assegura que o principal objectivo da empresa é continuar a oferecer um serviço de excelência a todos os clientes. “Como a LovelyStay trabalha para proprietários e para hóspedes, o desafio consiste em manter preços competitivos para que se enquadrem no orçamento dos clientes e, ao mesmo tempo, satisfazer os objectivos de rentabilidade dos investidores. Sabemos que as nossas estratégias de preços sensatas e a nossa tecnologia de acompanhamento de mercado foram os fatores diferenciadores para conseguirmos obter este excelente resultado”, afirma.
Os dados de reservas da LovelyStay mostram que, no último ano, as nacionalidades dos turistas não sofreram grandes alterações. Os portugueses continuam a ocupar uma quota importante, o que significa que o turismo interno está a ser essencial para a recuperação do sector. Além disso, alemães, franceses e espanhóis continuam a visitar muito o país durante o Verão, enquanto o número de britânicos diminuiu devido a todas as restrições de viagem impostas. Os turistas dos Estados Unidos também estão a regressar de forma gradual, o que representa, segundo a empresa, um passo significativo para a verdadeira retoma do sector.