CONSTRUIR
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
Prospectiva e H3P supervisionam construção da Barragem do Calucuve, em Angola
Grupo Eurofred formaliza venda da sua filial Horeca Global Solutions
KEO inaugura escritório em Lisboa e duplica número de colaboradores
Twinkloo olha para o futuro do imobiliário em Portugal através de novo podcast
Geberit volta a juntar-se a Miguel Muñoz para espaço na Casa Decor 2024
Iad lança iniciativa que permite ter “estimativa realista e actualizada” dos imóveis
A empresa de gestão de alojamento local GuestReady anunciou novos recordes este ano, impulsionados pela recuperação do turismo e, em particular, do Alojamento Local. Em simultâneo, a empresa tem a decorrer uma operação de venda de acções em equity crowdfunding na plataforma europeia Seedrs.
Em menos de um ano, a empresa registou um aumento nas reservas mensais de 352%, angariou mais de 1.000 novas propriedades e, pela primeira vez, atingiu mais de 10.000 reservas em Agosto de 2021.
“Registamos uma recuperação enorme em todos os mercados desde a Primavera, mas mais acentuada em Portugal. Além da recuperação, os nossos números são agora maiores do que antes da pandemia. Este Verão tem sido muito movimentado, chegamos a uma taxa de ocupação superior a 85% em Agosto, com uma média de mais de 130 check-ins por dia, e as previsões para o Outono mostram-se igualmente fortes,” afirma Rui Silva, director-geral da GuestReady em Portugal.
Após um ano de pandemia que forçou inúmeras empresas de turismo a fecharem portas, novos dados mostram uma recuperação acentuada para o sector na Europa e, em particular, em Portugal. Com os viajantes a procurarem alternativas aos tradicionais hotéis e com os investidores a procurarem oportunidades de entrada na indústria do turismo, o crescimento acelerado beneficia especialmente os estabelecimentos de Alojamento Local.
De acordo com o último relatório da Google sobre as tendências no mundo do turismo, o planeamento de viagens atingiu novos recordes, com um crescimento de 800% nas últimas semanas, e o alojamento local tem observado um impacto positivo mais significativo do que os hotéis, já que quem viaja procura estadias “seguras” e flexíveis.
O excelente desempenho da GuestReady levou os seus actuais investidores a aumentarem a sua participação com o objectivo de capitalizar a oportunidade de crescimento pós-pandemia. Os investidores concordaram, igualmente, em alargar a ronda de financiamento à comunidade através de uma campanha na plataforma Seedrs. Lançada no início deste mês, a campanha atingiu, algumas horas após o lançamento, o objectivo inicial de 1 milhão de euros, confirmando o interesse dos investidores face à fortemente antecipada recuperação do sector do turismo.
Actualmente, a campanha entrou em overfunding tendo já captado mais de 2,2 milhões de euros junto de mais de 800 investidores particulares e institucionais de todo o mundo.