
CONSTRUIR
Município do Porto assina primeiro contrato no modelo ‘Build to Rent’
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
A empresa de gestão de alojamento local GuestReady anunciou novos recordes este ano, impulsionados pela recuperação do turismo e, em particular, do Alojamento Local. Em simultâneo, a empresa tem a decorrer uma operação de venda de acções em equity crowdfunding na plataforma europeia Seedrs.
Em menos de um ano, a empresa registou um aumento nas reservas mensais de 352%, angariou mais de 1.000 novas propriedades e, pela primeira vez, atingiu mais de 10.000 reservas em Agosto de 2021.
“Registamos uma recuperação enorme em todos os mercados desde a Primavera, mas mais acentuada em Portugal. Além da recuperação, os nossos números são agora maiores do que antes da pandemia. Este Verão tem sido muito movimentado, chegamos a uma taxa de ocupação superior a 85% em Agosto, com uma média de mais de 130 check-ins por dia, e as previsões para o Outono mostram-se igualmente fortes,” afirma Rui Silva, director-geral da GuestReady em Portugal.
Após um ano de pandemia que forçou inúmeras empresas de turismo a fecharem portas, novos dados mostram uma recuperação acentuada para o sector na Europa e, em particular, em Portugal. Com os viajantes a procurarem alternativas aos tradicionais hotéis e com os investidores a procurarem oportunidades de entrada na indústria do turismo, o crescimento acelerado beneficia especialmente os estabelecimentos de Alojamento Local.
De acordo com o último relatório da Google sobre as tendências no mundo do turismo, o planeamento de viagens atingiu novos recordes, com um crescimento de 800% nas últimas semanas, e o alojamento local tem observado um impacto positivo mais significativo do que os hotéis, já que quem viaja procura estadias “seguras” e flexíveis.
O excelente desempenho da GuestReady levou os seus actuais investidores a aumentarem a sua participação com o objectivo de capitalizar a oportunidade de crescimento pós-pandemia. Os investidores concordaram, igualmente, em alargar a ronda de financiamento à comunidade através de uma campanha na plataforma Seedrs. Lançada no início deste mês, a campanha atingiu, algumas horas após o lançamento, o objectivo inicial de 1 milhão de euros, confirmando o interesse dos investidores face à fortemente antecipada recuperação do sector do turismo.
Actualmente, a campanha entrou em overfunding tendo já captado mais de 2,2 milhões de euros junto de mais de 800 investidores particulares e institucionais de todo o mundo.