Tétris conclui renovação de villas do Onyria Quinta da Marinha
As villas, de tipologia T1 e T2, foram totalmente remodeladas para integrar áreas mais amplas e arejadas. A Tétris também já havia sido responsável renovação dos 198 quartos da unidade hoteleira de 5 estrelas

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A Tétris, empresa do grupo JLL que presta serviços de arquitectura e construção, continua a consolidar a sua actividade no sector hoteleiro e turístico, tendo concluído recentemente as obras de renovação das 27 villas que compõem a oferta de alojamento da Onyria Quinta da Marinha, a 5 minutos da vila de Cascais.
As villas, de tipologia T1 e T2, foram totalmente remodeladas para integrar áreas mais amplas e arejadas, tendo a obra decorrido por um período recorde de meses. Esta foi a segunda vez em que a Tétris colaborou com o Grupo Onyria, tendo também sido responsável pela obra de renovação dos 198 quartos da unidade hoteleira de 5 estrelas presente neste empreendimento de luxo.
Carlos Cardoso, managing director da Tétris Portugal, evidencia a importância desta obra, que permite à empresa reforçar a sua presença no segmento hoteleiro e turístico. “Este é um sector desafiante e complexo, onde consideramos que podemos aportar um valor acrescentado muito importante para o cliente, dada a nossa experiência e rigor em termos de cumprimento de prazo, orçamentos e qualidade de execução. Temos vindo a conquistar reconhecimento neste sector, reforçando o número de projectos em carteira e merecendo hoje o voto de confiança de vários clientes que são referências no sector em Portugal”.
Gonçalo Valente, business developer da Tétris e JLL, explica que “estamos activamente à procura de oportunidades no sector hoteleiro e turístico, para o qual podemos aportar muitas vantagens a nível de serviço. Desde logo, com recurso a processos de gestão e fornecimento pró-activos como é o caso do modelo Open Book, de que esta obra mais recente na Quinta da Marinha é um excelente exemplo. É um processo que permite importantes poupanças de custos e sobretudo de tempo, que são cruciais em qualquer sector, mas ainda mais na área hoteleira, especialmente neste tempo de pandemia”.
Sugerido, neste caso concreto, pela Tétris ao cliente, o modelo Open Book é um processo evolutivo em que se faz a consulta ao mercado de materiais e fornecedores à medida que a obra vai progredindo, sem necessidade de concurso e definindo-se uma margem de facturação à cabeça, bem como um valor fixo de estaleiro. Tal processo tem a grande vantagem de permitir optimizar o tempo de concretização das obras e a gestão do orçamento garantido ao cliente que o mesmo não é excedido. Neste caso concreto, a obra foi executada em menos dois meses do que o inicialmente previsto, por se ter abdicado de um processo tradicional de concurso. Com este processo Open Book, o cliente recebe um produto de qualidade, de acordo com os parâmetros arquitectónicos desejados, dentro do orçamento previsto, optimizando o prazo e, obtendo assim, uma rentabilização extra.