Tétris conclui renovação de villas do Onyria Quinta da Marinha
As villas, de tipologia T1 e T2, foram totalmente remodeladas para integrar áreas mais amplas e arejadas. A Tétris também já havia sido responsável renovação dos 198 quartos da unidade hoteleira de 5 estrelas
CONSTRUIR
Logicor conclui nova plataforma logística em Santo Tirso
Primeiro ‘Meet Up’ da Zome aborda habitação e propõe soluções
Renovação de escritórios: custos de “fit out” na Europa registaram um aumento de 4%
Savills desenvolve conceito e projecto da nova sede da Sacyr Somague
Diana Pinto assume direcção de Digital Mall Marketing da Sierra
Schneider Electric integra Airzone no seu ecossistema Wiser
Metropolitano “estuda” prolongamento do Metro Sul do Tejo até à Costa de Caparica
Saxun lança novo sistema de protecção solar
ANA anuncia para breve lançamento de concurso para obras na Portela
Otovo cresce +88% nas receitas globais geradas em 2023
A Tétris, empresa do grupo JLL que presta serviços de arquitectura e construção, continua a consolidar a sua actividade no sector hoteleiro e turístico, tendo concluído recentemente as obras de renovação das 27 villas que compõem a oferta de alojamento da Onyria Quinta da Marinha, a 5 minutos da vila de Cascais.
As villas, de tipologia T1 e T2, foram totalmente remodeladas para integrar áreas mais amplas e arejadas, tendo a obra decorrido por um período recorde de meses. Esta foi a segunda vez em que a Tétris colaborou com o Grupo Onyria, tendo também sido responsável pela obra de renovação dos 198 quartos da unidade hoteleira de 5 estrelas presente neste empreendimento de luxo.
Carlos Cardoso, managing director da Tétris Portugal, evidencia a importância desta obra, que permite à empresa reforçar a sua presença no segmento hoteleiro e turístico. “Este é um sector desafiante e complexo, onde consideramos que podemos aportar um valor acrescentado muito importante para o cliente, dada a nossa experiência e rigor em termos de cumprimento de prazo, orçamentos e qualidade de execução. Temos vindo a conquistar reconhecimento neste sector, reforçando o número de projectos em carteira e merecendo hoje o voto de confiança de vários clientes que são referências no sector em Portugal”.
Gonçalo Valente, business developer da Tétris e JLL, explica que “estamos activamente à procura de oportunidades no sector hoteleiro e turístico, para o qual podemos aportar muitas vantagens a nível de serviço. Desde logo, com recurso a processos de gestão e fornecimento pró-activos como é o caso do modelo Open Book, de que esta obra mais recente na Quinta da Marinha é um excelente exemplo. É um processo que permite importantes poupanças de custos e sobretudo de tempo, que são cruciais em qualquer sector, mas ainda mais na área hoteleira, especialmente neste tempo de pandemia”.
Sugerido, neste caso concreto, pela Tétris ao cliente, o modelo Open Book é um processo evolutivo em que se faz a consulta ao mercado de materiais e fornecedores à medida que a obra vai progredindo, sem necessidade de concurso e definindo-se uma margem de facturação à cabeça, bem como um valor fixo de estaleiro. Tal processo tem a grande vantagem de permitir optimizar o tempo de concretização das obras e a gestão do orçamento garantido ao cliente que o mesmo não é excedido. Neste caso concreto, a obra foi executada em menos dois meses do que o inicialmente previsto, por se ter abdicado de um processo tradicional de concurso. Com este processo Open Book, o cliente recebe um produto de qualidade, de acordo com os parâmetros arquitectónicos desejados, dentro do orçamento previsto, optimizando o prazo e, obtendo assim, uma rentabilização extra.