Mundicenter lança empreendimento Santos Dumont 46 [c/ galeria de imagens]
Localizado entre a Praça de Espanha e a Fundação Calouste Gulbenkian, a arquitectura é de Nuno Mateus, cofundador do atelier ARX Portugal, que procurou criar “unidades de habitação transparente, feitas de luz e conforto”

CONSTRUIR
Troço Santa Comba Dão – Viseu consignado à Ferrovial
Tripadvisor com novo escritório em Lisboa
“O projecto nasce sempre no papel, num processo criativo interno de tentativa e erro”
O plano de rodovias prioritárias, estratégia para a água, o novo investimento da Promiris em destaque na edição 527 do CONSTRUIR
Weber reforça gama Weberfloor
Postos de iluminação inteligentes já não são ficção
Corcoran em Portugal para aposta no segmento de luxo
Imobiliário em 2025: Crescimento sólido e procura robusta impulsionam o mercado
Escassez de oferta de alojamento em destaque no “Dia do Estudante”
Licenciamento cresce 7,6% e termina 2024 em alta
Santos Dumont 46 é o nome do novo projecto que está em construção no centro da cidade, promovido pela Mundicenter, empresa do Grupo Alves Ribeiro, que é também responsável pela construção. Composto por 40 apartamentos, com áreas amplas, jardim e piscina, o projecto, localizado entre a Praça de Espanha e a Fundação Calouste Gulbenkian.
A arquitectura do Santos Dumont 46 é da responsabilidade de Nuno Mateus, cofundador do atelier ARX Portugal, que procurou criar unidades de habitação transparente, feitas de luz e conforto. “Os espaços internos são amplos, diáfanos e fluidos, próprios de um habitar contemporâneo”, explica.
A construção começou no início deste ano e tem conclusão prevista para 2023. Dos 40 apartamentos disponíveis, 60% já estão comprometidos, tendo a comercialização iniciado apenas em Julho deste ano. Os apartamentos estão distribuídos por oito pisos, com tipologias entre T1 e T5, todos com áreas exteriores generosas e lugares de garagem. Os moradores vão também poder desfrutar de um agradável e bonito jardim com piscina, bem como de uma sala de condomínio polivalente.
Os valores de referência deste projecto imobiliário vão de 400 mil euros, para a tipologia T1 com 84m2 de área interior e 44m2 de área exterior e dois lugares de estacionamento, até mais de 3 milhões e duzentos mil euros, que corresponde à maior penthouse disponível. O projecto contempla, ainda, três penthouses duplex, com cerca de 404m2 de área interior e 292m2 de área exterior exclusiva, sendo de destacar que todas as penthouses têm piscina privativa na cobertura.