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Cowork: IDEA Spaces avança com quarto espaço junto ao El Corte Ingles

Até 2022 a rede de espaços de cowork pretende “duplicar” os espaços físicos, incluindo fora de Lisboa. Outro dos objectivos passa por gerar mais de 1 M€ de transacções entre os seus membros em 2022 e “globalizar” a sua comunidade de empreendedores

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Até 2022 a rede de espaços de cowork pretende “duplicar” os espaços físicos, incluindo fora de Lisboa. Outro dos objectivos passa por gerar mais de 1 M€ de transacções entre os seus membros em 2022 e “globalizar” a sua comunidade de empreendedores

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A rede de espaços de cowork IDEA Spaces superou a previsão de resultados para 2021, com ocupação média superior a 95% desde Setembro e recuperou a facturação pré-pandemia, avançou a empresa. Com três espaços físicos localizados em Lisboa, um dos quais, “o mais recente e o maior”, o IDEA Spaces Saldanha, abriu em 2020, durante a pandemia, a empresa pretende  “duplicar”, até 2022, os espaços físicos, incluindo uma nova localização fora de Lisboa”. Ao CONSTRUIR, a empresa confirmou que a quarta localização IDEA Spaces ”será junto ao El Corte Ingles, num espaço com cerca de 5 mil m2, com rooftop”.

A rede de espaços de cowork tem sido a escolha de digital nómadas e PMEs, mas também de grandes empresas nacionais e internacionais, como a Bolt, Emma Sleep, Betclic, Lockwood, mostrando-se um aliado para a captação de investimento estrangeiro em território nacional. Para fortalecer esse papel, outro dos seus objectivos passa por gerar mais de 1 milhão de euros de transacções entre os seus membros em 2022 e “globalizar” a sua comunidade de empreendedores, indo muito além dos seus espaços físicos através de uma estratégia de expansão assente na sua Mobile App.

“Os últimos dois anos têm sido extremamente desafiantes, mas os que estão por vir não serão menos. Em 2022 o IDEA Spaces tem planos para duplicar o número de localizações, lançar-se numa nova cidade e desenvolver novas layers de negócio que nos permitam aumentar a facturação em 40%; tudo isto sem perdermos o foco na satisfação e retenção da nossa comunidade”, refere João Carlos Simões, CEO do IDEA Spaces. “Mais do que espaços de cowork, continuaremos a ser sobretudo uma comunidade; também entre os nossos objectivos está a conquista anual de um índice de satisfação acima dos 4.6 (em 5) e alcançar uma retenção média de três anos em 2024”, acrescenta.

Íris Matos, Rui Jorge e Vanessa Nunes são os nomes que agora integram a direcção e os cargos C-Suite da rede de espaços de cowork IDEA Spaces, juntando-se aos já membros da direcção e sócios: Diogo Fabiana, João Carlos Simões e Sónia Freches.

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City Center Covilhã com abertura no 2º trimestre de 2023

O novo projecto comercial da Covilhã, o City Center Covilhã, promovido pela Forumlar, já tem data de inauguração. A abertura do espaço está prevista para o segundo trimestre de 2023

Com uma área total de aproximadamente 18.000m2 e 14 lojas, o novo espaço vai dividir-se em três pisos, dois deles com acesso directo a partir das artérias que circundam o projecto e uma zona de estacionamento com aproximadamente 740 lugares, dos quais 242 se situam à superfície.

O City Center Covilhã está situado no principal eixo rodoviário da Covilhã, com acessos privilegiados para a A23 e baixa da cidade. Nas imediações, podem ser encontradas uma diversidade de valências que englobam sectores como a saúde, turismo e lazer, nomeadamente o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, o Complexo Desportivo da Covilhã, hotéis, estruturas de lazer, entre outros locais de destaque.

“Este tipo de projectos, que em algumas situações podem ser vistos como uma extensão do comércio de rua, com uma valência adicional de estacionamento para conforto dos clientes, revelou ser uma tipologia de activos resiliente aos efeitos negativos da pandemia. Esta particularidade deveu-se por um lado às características físicas, por se tratar de espaços ao ar livre, de grandes dimensões e acesso directo às lojas desde o exterior, o que transmite uma sensação de segurança aos consumidores e, por outro, pela oferta que tradicionalmente apresentam, onde figuram alguns dos sectores de actividade que foram menos afectados pela quebra no consumo”, explica Carlos Récio, director de Retail Advisory & Transaction Services da CBRE, consultora que tem a seu cargo a comercialização do espaço.

“Este novo espaço comercial trará dinamismo e investimento a uma cidade com uma importante tradição empresarial e industrial, que é hoje um centro urbano que soube criar capacidade e competências para a formação de jovens altamente qualificados. Perante factores como uma oferta comercial diferenciadora, qualidade, imagem e design, o City Center Covilhã irá servir os habitantes locais, mas igualmente os de zonas circundantes como os do Fundão, Belmonte, Manteigas e Seia”, acrescenta Carlos Récio.

O projecto é promovido pela Forumlar, e tem a assinatura do atelier Frontcity.
Com este investimento, os administradores da Forumlar, Artur Costa Pais e Paulo Ramos, consolidam o seu investimento na região da Serra da Estrela. Com um portefólio de investimentos de dezenas de milhões de euros, em consórcio com outros parceiros nas áreas do Turismo, Distribuição e Saúde a empresa está atenta à evolução e dinâmica do mercado e tem em preparação, para os próximos anos, investimentos de dezenas de milhões de euros em diversas áreas de negócio na região.

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Swanepoel Power 200 elege Gary Keller como pessoa mais influente no Imobiliário

Gary Keller, cofundador da Keller Williams e Chairman da holding KWx , volta a alcançar o 1º lugar na lista do Swanepoel Power 200, o ranking dos 200 líderes mais influentes e poderosos do mercado imobiliário residencial

Gary Keller, cofundador da Keller Williams e Chairman da holding KWx , volta a alcançar o 1º lugar na lista do Swanepoel Power 200, o ranking dos 200 líderes mais influentes e poderosos do mercado imobiliário residencial.

Gary Keller é considerado o líder mais dinâmico e carismático da sua geração, tendo sido considerado uma das cinco pessoas mais poderosas no sector imobiliário residencial desde que este ranking Swanepoel Power 200 foi lançado em 2014. De acordo com Stefan Swanepoel, CEO da T3 Sixty, empresa responsável pelo ranking, esta nomeação surge num dos tempos mais dinâmicos e emocionantes para ser um líder no sector imobiliário.

“Internamente, este reconhecimento valida aquela que é a visão do Gary Keller e da KW para o sector – manter o consultor no centro da transacção capacitando-o com a melhor tecnologia e formação do mercado – e que estamos também a implementar em Portugal. A grande proximidade do Gary às operações, permite-nos garantir um alinhamento com os modelos, sistemas, ferramentas e melhores práticas do mercado americano quase em tempo real”, realça Marco Tairum, regional director da Keller Williams Portugal.

O ranking é elaborado anualmente pela empresa de consultoria T3 Sixty e os nomeados são escolhidos pelo presidente e CEO da mesma, Stefan Swanepoel. Esta nomeação pretende premiar quem exibe na sua conduta profissional uma forte influência no que toca às suas relações dentro da área, na forma como se movimenta no negócio e no seu percurso, referente ao ano anterior, e na visão que tem do futuro.

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“Q19 – The most natural view” é o novo projecto residencial da Quinta de Cravel

O novo edifício Q19 – The most natural view da Quinta de Cravel, em Vila Nova de Gaia, acaba de chegar ao mercado. Promovido e construído pela Teixeira Duarte, este projecto é composto por 50 apartamentos

Promovido e construído pela Teixeira Duarte, este projecto é composto por 50 espaçosos apartamentos, com áreas entre os 74 e os 263 m², e oferece um leque diversificado de tipologias, entre o T1 e o T4, ajustadas às diferentes necessidades das famílias que o procuram.

“O novo edifício Q19 – The most natural view vem consolidar o desenvolvimento residencial da Quinta de Cravel, destacando-se, desde logo, pelas vistas sobre o Cravel Park e sobre a cidade, bem como pela fachada em plena integração com a natureza, com um traço arquitectónico suave e uma escolha criteriosa de materiais de inspiração natural”, sublinha a JLL, que tem a seu cargo a comercialização do novo edifício. As amplas varandas e terraços exclusivos dos apartamentos são outro trunfo do Q19 – The most natural view, que oferece ainda áreas interiores muito generosas. A completar os argumentos deste novo produto residencial da Quinta de Cravel estão as valências exclusivas propostas para os seus habitantes, nomeadamente uma piscina panorâmica, um outdoor lounge e um espaço fitness com a vantagem adicional de ter também vistas sobre a cidade.

“O Q19 – The most natural view, na Quinta de Cravel, é um produto residencial único, pois é desenvolvido em meio urbano, mas perfeitamente integrado na Natureza. Este equilíbrio está presente na arquitectura do edifício, nas valências de lazer e nos próprios apartamentos, que foram desenhados com amplos espaços exteriores para tirar o máximo partido da envolvente natural. Além disso, é uma excelente oportunidade para desfrutar das esplêndidas vistas sobre o Cravel Park e da cidade. Tudo isto junto a uma das principais avenidas de Gaia, uma cidade muito bem servida em termos de comércio, serviços e equipamentos”, sublinha Patrícia Barão, Head of Residential da JLL.

“Um verdadeiro oásis urbano”, a Quinta de Cravel alia uma localização de excelência a dois passos do centro da cidade Gaia e do Porto, num ambiente protegido e plenamente integrado na natureza, beneficiando de acesso direto e exclusivo ao Cravel Park, uma reserva natural de mais de 6 hectares com trilhos e miradouros. A Quinta de Cravel situa-se junto à Avenida da República, uma das principais artérias de Vila Nova de Gaia, proporcionando aos seus moradores todo o conforto urbano de uma localização central.

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Lamego lança “CASA – Juntos construímos a nossa casa!”

O projecto integrado no programa nacional “Bairros Saudáveis” vai actuar junto da comunidade do Bairro Social da Quinta de Santo António e prevê intervenções a nível social, ambiental e urbanístico

O município de Lamego lançou o projecto “CASA – Juntos construímos a nossa Casa!”, uma iniciativa aprovada no âmbito do programa “Bairros Saudáveis”. Com o financiamento de 50.000 euros, o projecto prevê a intervenção a nível social, ambiental e urbanístico junto da comunidade do Bairro Social da Quinta de Santo António, para promover a qualidade de vida dos residentes e incentivar a integração social.

O “CASA (Comunidade, Afectos, Sonhos, Ambições) – Juntos construímos a nossa Casa!” é um projecto da Santa Casa da Misericórdia de Lamego e da Obra Kolping de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Lamego, a Junta de Freguesia de Lamego (Almacave e Sé) e a Cruz Vermelha Portuguesa – delegação de Lamego, que pretende capacitar e envolver as comunidades locais para a sua efectiva integração social.

A cerimónia de apresentação do projecto contou com a presença, que explicou «O projeto aprovado no âmbito do programa “Bairros Saudáveis” para Lamego é uma excelente oportunidade para resolver carências previamente identificadas no Bairro Social da Quinta de Santo António e melhorar a qualidade de vida da comunidade residente. Tem a vantagem de ser liderado por uma equipa que reúne diferentes entidades, que vai permitir uma abordagem integrada e cooperação de diferentes valências para tentar solucionar, já nos próximos meses, pequenos problemas de acordo com os eixos definidos”, sublinhou Catarina Ribeiro, vice-presidente da CML que presidiu ao lançamento.

Os três eixos de intervenção, nomeadamente a nível social, ambiental e urbanístico, têm como o objectivo fomentar as relações entre os residentes do Bairro Social da Quinta de Santo António e a comunidade local, incentivar a integração social e reabilitar espaços comuns do edificado. A intervenção centra-se na resolução das necessidades identificadas localmente, através da promoção de acções de apoio ao estudo e ao desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais; da valorização da identidade cultural das comunidades locais, enquanto veículo de inclusão e coesão social; da qualificação e reabilitação de espaços comuns e do edificado e também da promoção de acções de educação ambiental.

O “CASA – Juntos construímos a nossa Casa!” foi um dos 246 projectos aprovados em 774 candidaturas recebidas pelo programa “Bairros Saudáveis”, tendo como financiamento o montante máximo de 50.000 euros. Este programa destina-se às populações residentes em bairros e outros territórios, sendo que estes têm de cumprir determinados requisitos, designadamente: condições de habitabilidade deficientes; baixos rendimentos; jovens em idade escolar a não frequentar a escola ou com elevada percentagem de insucesso; pessoas em situação de exclusão social ou abandono; pessoas de risco em caso de COVID-19 e com constrangimentos de acesso a cuidados de saúde.

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Worten é a primeira empresa a ocupar os escritórios da WTC Lisboa

JLL assessorou a Worten e a Worx representou o FVC Group numa das maiores operações de escritórios de 2021

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A cinco meses da data prevista para a conclusão do edifício que nasce no Oeiras Valley – o World Trade Center Lisboa (WTC) – a Worten é a primeira empresa a confirmar a mudança para este espaço, onde irá ocupar uma área de cerca de 6000 m2 para instalar a sua nova sede.

Paulo Simões, CFO da Worten, acrescenta que “os modelos de trabalho das organizações estão a mudar de forma bastante acelerada e significativa, dando lugar a modelos mais flexíveis e direcionados para um maior equilíbrio entre as vertentes profissional e pessoal, numa aposta clara no wellbeing dos colaboradores e na sustentabilidade. Cientes de que o local e o modelo de trabalho são, cada vez mais, variáveis importantes de atração e retenção de talento dentro das empresas, queremos, com a mudança para estes novos escritórios, proporcionar toda uma employee experience inspiradora, que permita manter as pessoas motivadas, a trabalhar em equipa, com entusiasmo e utilizando as mais avançadas tecnologias, num ambiente agradável, colaborativo, saudável e sustentável.”

A equipa de Leasing Markets Advisory da JLL foi uma das peças chave na concretização deste negócio, tendo acompanhado a Worten em todo o processo de selecção e negociação das suas novas instalações. A consultora actuou no âmbito de um mandato de Tenant Representation, enquanto a Worx actuou em representação do proprietário do imóvel o FVC Group.

“Este projecto é o culminar de um longo caminho da Worten na procura dos escritórios ideais, onde o principal objectivo foi a criação de uma nova sede moderna e funcional, focada na retenção e atracção de novos talentos. Esta é uma das maiores transacções de escritórios do ano, confirmando a reactivação do mercado e apresentando-se como uma referência nas tendências que vão marcar o futuro da ocupação. O facto de este edifício vir a ter as certificações Leed Gold e Well Gold foi um factor especialmente valorizado pela Worten nesta decisão”, afirmou Mariana Rosa, head of Leasing Markets Advisory da JLL.

“O WTC Lisboa reúne todas as características para se tornar num empreendimento ícone do nosso mercado. A sua imagem institucional e condições de trabalho de última geração vieram claramente elevar o standard de qualidade dos edifícios de escritórios em Lisboa, conseguindo assim captar as mais importantes marcas, tais como a Worten”, refere, também, Bernardo Zammit e Vasconcelos, head of Agency da Worx Real Estate Consultants.

Este edifício veio responder à procura crescente por espaços empresariais ajustados aos novos formatos de trabalho que têm vindo a emergir. O conceito Hi Tomorrow, que define o WTC, vem reforçar a visão inovadora e orientada para a tecnologia, para o ambiente e para o futuro das pessoas e das suas ideias. Isso é o que melhor caracteriza este projeto de referência.

A comercialização deste empreendimento está a cargo das consultoras Cushman & Wakefield e Worx.

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Fundos de investimento imobiliário atingiram os 10,9 MM€ em Dezembro

Os indicadores mensais dos fundos de investimento imobiliário, referente ao último mês de 2021 revelam que cerca de 47% do investimento imobiliário foi canalizado para o sector de serviços

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Segundo as estatísticas divulgadas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em Dezembro de 2021, o valor sob gestão dos fundos de investimento imobiliário (FII), dos fundos especiais de investimento imobiliário (FEII) e dos fundos de gestão de património imobiliário (FUNGEPI) atingiu 10.923,5 milhões de euros, mais 109,7 milhões (1,01%) do que em Novembro.

O montante investido nos fundos de investimento imobiliário aumentou 0,7% para 8.198,1 milhões de euros. Nos FEII, o valor cresceu 0,40% para 2.323,1 milhões de euros e nos FUNGEPI cresceu 13,1% para 402,3 milhões de euros, refere a CMVM.

No período em análise, os países da União Europeia foram o destino da totalidade do investimento feito em activos imobiliários, tendo 47,7% da carteira dos FII e FEII abertos sido aplicados em imóveis do sector dos serviços. Também os investimentos realizados pelos FUNGEPI se destinaram, sobretudo, ao sector dos serviços (46,1%).
A Square AM (11,6%), a Interfundos (11,2%), e a Caixa Gestão de Activos (8,5%) detinham as quotas de mercado mais elevadas.

Em Dezembro foram constituídas a sociedade de investimento imobiliário “Reward Properties I – SICAFI, S.A.” gerida pela Insula Capital, a “Touchwise, SICAFI, S.A”, gerida pela LYNX Asset Managers e a “Castro Red Capital, SICAFI, S.A.”, gerida pela Silvip.

Foram liquidados o fundo especial de investimento imobiliário “Porto d’Ouro – Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela Caixa Gestão de Activos e os fundos de investimento imobiliário “Montepio Arrendamento – Fundo de Investimento Imobiliário de Arrendamento Habitacional” e “Montepio Arrendamento II – Fundo de Investimento Imobiliário de Arrendamento Habitacional” geridos pela Montepio Valor.

Neste mês foi ainda declarada a insolvência do fundo de investimento imobiliário “Invesfundo II – Fundo de Investimento Imobiliário Fechado”, gerido pela Gesfimo.

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Terceiro empreendimento do Lago Altear com 60% de reservas

Este novo bloco oferece mais 63 apartamentos de tipologias T2 a T4, com áreas entre os 106 e os 247 m2 e ainda mais três espaços comerciais

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O terceiro edifício do empreendimento Lago Altear, promovido pela Solyd Property Developers na Alta de Lisboa, já se encontra em fase de comercialização, “tendo registado, em menos de um mês, uma taxa de reservas de 60%”, segundo a empresa.

Este novo Bloco C, agora lançado, oferece mais 63 apartamentos de tipologias T2 a T4, com áreas entre os 106 e os 247 m2. Este edifício oferece ainda 3 espaços comerciais, e conta com a proximidade de escolas de referência, amplos espaços verdes, zonas comerciais, restauração, parques infantis, rede de transportes e bons acessos às principais artérias da capital.

Com vista para o “maior lago da cidade” e para os espaços verdes do Parque Oeste, cada apartamento oferece “acabamentos de superior qualidade e elevada eficiência energética, interiores luminosos e amplos, generosas varandas, uma piscina interior e ginásio privativo”, bem como estacionamento privativo para automóveis, com pré-instalação para veículos elétricos, incluindo para pessoas de mobilidade reduzida e para bicicletas, e arrecadações privativos.

O empreendimento foi criteriosamente desenhado com recurso a revestimentos de elevada qualidade, carpintarias lacadas, roupeiros embutidos e ar condicionado de elevada eficiência energética. As casas de banho estão equipadas com loiças e torneiras de marcas de referência. Por seu lado, os espaços das cozinhas estão equipados com electrodomésticos de topo, ecológicos e de alto desempenho. A Solyd oferece, ainda, a possibilidade de usufruir de consultoria especializada na decoração do apartamento em parceria com o gabinete de design de interiores DZINE.

O Lago Altear oferece, ainda, “o máximo conforto acústico e térmico”, que é garantido através do elevado nível de isolamento das fachadas, cobertura e áreas comuns, da caixilharia e vidros, com características térmicas e acústicas de elevado desempenho. Este empreendimento conta também com um sistema de climatização de elevado rendimento, um sistema de ventilação individualizado e um sistema de aquecimento de água com apoio de painéis solares, garantindo a certificação energética A em todos os apartamentos.

“A elevada eficiência energética está alinhada com a estratégia de sustentabilidade da promotora SOLYD, empenhada em contribuir para um futuro cada vez mais amigo do ambiente”, explica a promotora.

O Bloco C do Lago Altear é o sétimo lançamento do projecto ALTEAR que, no seu total, vai colocar no mercado mais de 500 apartamentos com diferentes tipologias e espaços comerciais variados, com uma área total de construção superior a 120.000 m2 e que nasce pelas mãos dos arquitectos Arnaldo Pimentel Barbosa, Miguel Saraiva, do atelier Saraiva + Associados, e Paulo da Gama.

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IHRU tem 20 M€ para aquisição de habitações em Lisboa, Porto e Algarve

O IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., lançou uma consulta ao mercado para aquisição de prédios e fracções habitacionais nas áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e da Região do Algarve

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O IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., lançou uma consulta ao mercado para aquisição de prédios e fracções habitacionais nas áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e da Região do Algarve.

Segundo informação do instituto “os imóveis a adquirir localizam-se em vários concelhos das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e da região do Algarve”. No total são cerca de 43 os concelhos abrangidos pelo anúncio.

Podem apresentar propostas no âmbito da referida consulta qualquer pessoa singular ou pessoa colectiva que seja proprietária dos imóveis objecto da proposta, bem como empresas de mediação imobiliária devidamente licenciadas.
Relativamente aos valores, de acordo com o anúncio publicado, os valores máximos de proposta de venda não devem ultrapassar os 213 mil euros, para T1, 295 mil euros para T2, 373 mil euros no caso de T3 e 430 mil euros para a tipologia T4.

As propostas devem ser entregues até ao dia 11 de Fevereiro.

“Esta é mais uma iniciativa do IHRU integrada na sua estratégia para alargar a oferta habitacional pública a custos acessíveis e, desse modo, para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios”. A dotação para a aquisição de imóveis pelo IHRU, I.P., no âmbito da presente consulta é de 20 milhões de euros.

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Noto Office Center em comercialização

Promovido pelo IDS Group, empresa com áreas de actuação nos sectores imobiliário, financeiro e private equity o Noto Office Center estará concluído até ao final de Março

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Localizado na zona da Senhora da Hora e perto do Norteshopping, o edifício conta com um total de aproximadamente 8.100 metros quadrados, distribuídos por três pisos acima do solo, dos quais 4.700 metros quadrados se encontram actualmente disponíveis para arrendamento. Até ao final de Março de 2022, o edifício estará pronto a ser ocupado, tendo já um supermercado Pingo Doce em funcionamento nas áreas comerciais e três unidades de escritórios pré-arrendadas.

“Esta comercialização é uma mais-valia para Matosinhos, quer do ponto de vista da arquitectura do edifício, que dará um contributo à cidade em termos de reabilitação, quer ao nível da dinamização da economia local, com a criação de novos espaços para escritórios”, sublinha Eduardo Sardo, Fundador e CEO do IDS Group.

No edifício, destacam-se os pisos superiores (1º e 2º andares), com acesso independente das zonas comerciais, por escadas e elevador exclusivos, e oferecem áreas entre os 600 e 870 metros quadrados, com algumas unidades com acesso a terraços privativos. Todo o edifício iniciou agora uma obra de reabilitação completa, apresentando uma arquitectura contemporânea que o torna num novo ícone da cidade. O lobby da recepção também será reabilitado, com materiais nobres e contemporâneos.

“Este é um projecto muito importante e desafiante para a CBRE que irá, sem dúvida, contribuir para a consolidação e oferta do mercado de escritórios do Porto. A localização, as excelentes acessibilidades e a grande visibilidade são um conjunto de factores que irão atrair empresas com um posicionamento diferenciador”, destaca André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE, consultora que em conjunto com a Savills foi instruída para a comercialização, em regime de co-exclusividade, do Noto Office Center.

Todas as unidades serão entregues na categoria CAT-A, o que significa que estarão totalmente equipados com infraestrutura eléctrica, iluminação e sistema de ar condicionado. O Noto Office Center contempla, ainda, cerca de 80 lugares de estacionamento, dos quais 25 exteriores e os restantes distribuídos em cave.

Por sua vez, Francisco Megre, Offices Consultant da Savills Portugal, sublinha que a visibilidade é uma das características marcantes do Noto Office Center. “Se juntarmos a facilidade de acesso que a sua localização confere, conseguimos perceber o que o torna tão atractivo para quem procura escritórios no Porto. A comercialização deste prestigiado edifício marcará uma nova era no mercado imobiliário da cidade”, sublinha o responsável.

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Ria Shopping substitui Algarve Outlet em Olhão

O complexo comercial localizado em Olhão está a passar por um processo de reconfiguração passará a chamar-se Ria Shopping em meados de 2022

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O futuro Ria Shopping terá cerca de 14.000 m² distribuídos por dois pisos (R/C e 1.º andar) e será dotado de uma oferta comercial diversificada, procurando ir ao encontro das necessidades e interesses dos aproximadamente 45 mil habitantes de Olhão. O 2.º andar ficará reservado para um operador hoteleiro internacional, um ginásio, uma clínica de saúde e outras actividades que complementem a oferta disponível. Também um serviço de self storage está previsto para o shopping ao nível da zona de parking.

O projecto Ria Shopping irá desenvolver-se em 2 fases. Espera-se que a zona comercial abra as suas portas, totalmente renovada, já este ano de 2022 e a inauguração da unidade hoteleira está prevista para 2023.
Este foi o local escolhido pela marca norte americana Domino’s Pizza para inaugurar a sua presença no Algarve. A entrada foi assessorada pela consultora imobiliária internacional Savills. A marca norte-americana Domino’s Pizza conta actualmente com 44 lojas em todo o país, das quais 14 lojas contaram com o apoio da Savills
.
“Com a pandemia, acelerou-se a mudança do paradigma dos Centros Comerciais. Assistimos a uma alteração nos hábitos dos consumidores e, cada vez mais, fruto do teletrabalho e da diminuição de contacto entre as pessoas. O processo de compra é mais um acto de necessidade do que uma experiência de lazer”, explica Maria Luísa Branco, Retail Associate da Savills Portugal. Segundo a responsável, “o projecto de rebranding do Ria Shopping pretende ir ao encontro das novas necessidades, apostando num conceito de proximidade e conveniência para os residentes e todos os que visitam a cidade. O novo Ria Shopping antecipou-se, e com a pandemia viu uma oportunidade de se renovar e não uma ameaça, estando a trabalhar para um espaço comercial mais atractivo, sustentável e operacional em prol dos anseios da população de Olhão”, refere.

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