
CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, e a GreenYellow, um dos mais importantes players internacionais na geração de energia solar descentralizada e eficiência energética, anunciam uma parceria para desenvolver programas de eficiência energética “chave na mão” e totalmente financiados a grandes empresas internacionais. O acordo foi oficializado por Laurent Bataille, Presidente da Schneider Electric France, e Otmane Haiji, Presidente da GreenYellow.
Acelerar as metas de neutralidade carbónica das empresas líderes no mundo
Com a recente conclusão da COP26 em Glasgow e a intenção de reforçar a acção dos governos e stakeholders na batalha contra as alterações climáticas, a Schneider Electric e a GreenYellow anunciam esta parceria para disponibilizar soluções concretas e dar resposta aos desafios de neutralidade carbónica das grandes empresas internacionais.
O acordo de parceria a três anos irá oferecer aos clientes internacionais da Schneider Electric e da GreenYellow programas e tecnologias de eficiência energética totalmente financiados que podem ser implementados nas suas instalações em todos os territórios onde operarem. As duas empresas vão especializar-se no segmento industrial multinacional de utilização intensiva de energia, tendo como alvos principais as empresas com uma ambição clara de descarbonizar rapidamente as suas operações.
A parceria será implementada inicialmente nos 16 países em que a GreenYellow opera na Europa, América Latina, África e Ásia, com a possibilidade de incluir novos países, dependendo das necessidades dos clientes.
A Schneider Electric, que em Janeiro foi nomeada a empresa mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100 Index da Corporate Knights, trará para esta parceria a sua experiência em consultoria para a definição de planos de descarbonização operacional, assim como o EcoStruxureTM Resource Advisor, a plataforma digital para registar os dados das emissões e o progresso nos objetivos corporativos de descarbonização.
A GreenYellow contribuirá com os seus conhecimentos em eficiência energética, assegurará a instalação de tecnologias eficientes e seu acompanhamento, comprometer-se-á com garantias de desempenho e realizará o investimento, de forma a propor programas totalmente financiados.
Através desta parceria, a GreenYellow espera um investimento mínimo de 100 milhões de euros a nível global, equivalente à implementação de programas de eficiência energética em centenas de fábricas diferentes e à geração centenas de GWh de poupança de energia por ano para os clientes e o planeta.
A união de duas empresas francesas líderes em energia
Esta parceria permite que a Schneider Electric amplie as capacidades de consultoria para desenvolver programas de implementação global, melhorando as suas competências em eficiência energética, com o objectivo de acelerar a jornada dos clientes em direcção à descarbonização.
“A Schneider Electric está a apoiar a transição para um mundo totalmente digital e totalmente eléctrico para dar resposta aos desafios da crise climática. A nossa parceria com a GreenYellow está alinhada com este objectivo: queremos ajudar os nossos clientes a alcançar mais rapidamente os seus objectivos de neutralidade carbónica,” afirmou Laurent Bataille, Presidente da Schneider Electric France.
Para a GreenYellow, esta parceria representa um novo passo na aceleração do seu crescimento internacional – no final de Julho, anunciara a sua chegada à Europa do Leste – e confirma a relevância do seu modelo ágil para apoiar as empresas na sua transição energética, económica e ecológica “através de uma plataforma de ofertas globais e complementares”.
“É com satisfação que unimos forças com a Schneider Electric, líder mundial em gestão de energia e sustentabilidade, nesta parceria estratégica. Através desta aliança, a GreenYellow continua a afirmar-se como um dos principais players internacionais, capaz de apoiar grandes empresas industriais e multinacionais nas suas transições energéticas, económicas e ecológicas, tão perto do terreno quanto possível, nas suas instalações, para reduzir a sua pegada de carbono,” afirmou Otmane Hajji, Presidente da GreenYellow.