Créditos: Cortesia Marco de Michelis
Marco De Michelis em conferência no Porto
Organizado no âmbito do evento “Mário Bonito.1OOanos”, a Casa das Artes – Porto recebe, a 17 de Dezembro, pelas 18h30, o arquitecto italiano com a conferência “Heinrich Tessenow as a modern architect”

CONSTRUIR
Quadrante cria Centro de Excelência BIM
Grupo ACO marca presença na Smagua 2023
Domes Lake Algarve reabre em Abril depois de renovação total
Casais abre 103 vagas para reforçar equipas em Angola
Manitou Group e Kiloutou assinam parceria com impacto na sustentabilidade
Serris REIM reforça portefólio com aquisição de 1,7M€ em Oeiras
Xylem marca presença na ISH 2023
Bebedouro inclusivo da Larus entre o melhor design ibero-americano
Riportico vendida aos espanhóis da Applus+
Cushman&Wakefield assessora venda de unidade industrial na Marinha Grande
A encerrar o ciclo de conferências internacionais “evocação da circunstância”, organizado no âmbito do evento “Mário Bonito.1OOanos”, a Casa das Artes – Porto recebe, a 17 de Dezembro, pelas 18h30, o arquitecto italiano Marco de Michelis, com a conferência “Heinrich Tessenow as a modern architect”.
Marco De Michelis será introduzido por José Miguel Rodrigues, professor catedrático da FAUP e director do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo (CEAU).
Marco De Michelis estudou arquitectura em Veneza, onde foi docente de História da Arquitectura e fundador/reitor da Faculdade de Artes e Design. Foi bolseiro da Alexander von Humboldt Foundation (Berlim e Munique) e do Getty Center, em Santa Mónica, Califórnia (EUA). Entre 1999 e 2003, foi nomeado “The Walter Gropius Professor” pela Bauhaus University, de Weimar e, em 2005, foi-lhe atribuída a “Mellon Senior Fellow” pelo CCA/Montreal. É professor convidado em Hamburgo e em Leeds, na Cooper Union, na Columbia University e na New York University/IFA.
Publica extensivamente sobre arquitectura e arte contemporânea, nomeadamente sobre Heinrich Tessenow, Walter Gropius, Ludwig Hilberseimer, Bauhaus, Bruce Nauman. Foi o editor de “Ottagono” (1989-1991) e o curador principal da Trienal de Milão, entre 1993 e 1996.
O evento “Mário Bonito. 1OO anos” é organizado por Matéria.ConferênciasBrancas em parceria com a Casa das Artes – Porto e a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, com o patrocínio de Jofebar – Panoramah!. Do ciclo “evocação da circunstância” fazem parte as conferências Christ & Gantenbein, b720 Fermín Vázquez, Bruno Fioretti Marquez e Brenne Architekten (ambas adiadas devidos a condicionamentos provocados pela Covid-19).
A conferência será proferida em inglês e é de entrada livre.