Primeiro hotel da marca “Meu Hotel” abre em Paredes
O “Meu Hotel Porto Gandra” está em regime de soft opening’ desde o dia 8 de Dezembro. Lançado pelo Grupo S. Pintos – Engenharia e Construção, conta com um investimento de cerca de 2 M€

CONSTRUIR
Empresas Sonae criam compromisso para evitar desflorestação até 2030
Mineiro Aires vai presidir ao Conselho Superior de Obras Públicas
Schneider Electric vence diversos prémios de design
Cushman & Wakefield alerta para o impacto do ESG no custo dos imóveis
Exportação: Cimenteira do Louro com 2M€ de mercadoria afectada por problemas logísticos
Geberit actualiza sistema de tubagens multicamada Mepla
Jamestown altera nome do edifício JQOne para IDB Lisbon – Innovation & Design Building
Os planos de expansão da Universidade do Porto, betão de cânhamo, a ‘nova’ escola da GNR em Portalegre e mais na edição 461 do CONSTRUIR
Câmara de Braga avança com plano de execução do Parque Ecomonumental das Sete Fontes
JJTeixeira celebra 45 anos com reforço na capacidade produtiva e expansão geográfica
Localizado na cidade de Gandra, Paredes, próximo do Porto, o Meu Hotel Porto Gandra abriu portas em regime de soft opening’ desde o dia 8 de Dezembro e irá manter esta modalidade até ao final do ano.
Com 50 quartos, este novo hotel é o primeiro da marca “Meu Hotel” lançado pelo Grupo S. Pintos – Engenharia e Construção, uma sociedade que detém diversas empresas do sector da construção e imobiliário. Com um investimento de cerca de 2 milhões de euros e a criação de 10 postos de trabalho directos, a unidade hoteleira prevê facturar cerca de 500 mil euros em 2022.
“Esta abertura em regime de soft opening dá-nos a oportunidade para aperfeiçoar os serviços e o funcionamento das instalações, através do feedback dos clientes e visitantes do hotel, de modo a criarmos um maior conforto para os hóspedes”, defende Vasco Pinto, CEO da S. Pintos – Construção e Engenharia e administrador do Meu Hotel Porto Gandra.
O empresário considera, ainda, que “o investimento em hotelaria diversifica as áreas de negócio do grupo e apesar da actual oscilação do mercado turístico devido à pandemia, Paredes necessitava de mais oferta hoteleira, com a proximidade à cidade do Porto e as boas acessibilidades, o Meu Hotel Porto Gandra é mais uma unidade com capacidade de resposta no alojamento de qualidade”.
O design de interiores é da responsabilidade de Bárbara Neto, da LemonVariance e foi pensado para proporcionar conforto num ambiente alegre e descontraído. A decoração incorpora “elementos de natureza para conjugar em harmonia “a cidade e o campo”, optando pelos melhores equipamentos em todos os espaços, para que o hóspede se sinta bem e relaxado, e em total segurança, pois todos os seus materiais são de fácil limpeza e higienização.
“O conceito do hotel foi inspirado no significado do nome, Gandra – “Vara de Urze branca”. A urze é uma planta que se caracteriza por uma imagem de simplicidade, isto permitiu-nos usar tonalidades e texturas da natureza. O uso da madeira em estado natural, mas que ao mesmo tempo, reflecte um toque moderno de sofisticação contemporânea, através das cores e formas. Os pisos estão divididos em cores alusivas à natureza”.
Os 50 quartos (Duplo Superior, Twin Superior, Premium Duplo, Triplo, Triplo, Standard Twin e para Mobilidade Reduzida) estão equipados com Ar Condicionado, TV Cabo, telefone directo, tomadas USB, cofre, fechadura electrónica de segurança, WI-FI gratuito, casa de banho privativa, secador de cabelo, espelho, produtos de higiene pessoal gratuitos. Alguns quartos dispõem de varanda.
O Meu Hotel Porto Gandra apresenta, ainda, um moderno Espaço Fitness com equipamentos de cardio, indoor cycling, musculação, entre outros aparelhos e ecrãs LCD.
A unidade hoteleira está equipada, também, com sala de reuniões e eventos, bar e restaurante com sala para o pequeno-almoço, parque de estacionamento gratuito e vai disponibilizar, ainda, três lugares de carregamento para veículo eléctrico.