Edição digital
Assine já

Foto: © Gonçalo Madeira

Imobiliário

Worx nomeia Bernardo Zammit e Vasconcelos como head of Agency

Com um percurso consolidado no sector de Escritórios, Industrial e Retalho, conta com 14 anos de experiência no mercado imobiliário

CONSTRUIR

Foto: © Gonçalo Madeira

Imobiliário

Worx nomeia Bernardo Zammit e Vasconcelos como head of Agency

Com um percurso consolidado no sector de Escritórios, Industrial e Retalho, conta com 14 anos de experiência no mercado imobiliário

CONSTRUIR
Sobre o autor
CONSTRUIR
Artigos relacionados
Lucros da Mota-Engil crescem 69% para 41 milhões em 2022
Construção
Sonae Sierra inaugura Aeria Mall e reforça presença em Marrocos
Imobiliário
Metro de Lisboa: Concluída ligação entre Estrela e Santos
Construção
StoColor oferece mais de 1.000 tons adicionais para superfícies de fachada
Empresas
Indústria de Madeira e Mobiliário à conquista dos Emirados Árabes Unidos
Empresas
Olivé, agora é Penosil
Construção
Susana Maia Antunes é Head of Leasing da Nhood Portugal
Empresas
Portuguesa OLI vai equipar as Katara Towers no Catar
Empresas
Segunda fase da obra de reforço estrutural da encosta do Forte de São Filipe avança
Engenharia
Autarcas do Alto Alentejo apontam lacunas do Plano Ferroviário Nacional e querem esclarecimentos
Construção

A Worx Real Estate Consultants nomeia Bernardo Zammit e Vasconcelos como head of Agency do departamento.

Com um percurso consolidado no sector de Escritórios, Industrial e Retalho, conta com 14 anos de experiência no mercado imobiliário, tendo passado ainda no início da sua carreira por outras consultoras como a Deloitte.

Até à data, era responsável pela área de Occupier Solutions onde detinha as responsabilidades de Tenant Representation e pela ligação com o BNP Paribas Real Estate, parceira internacional da Worx em Portugal.

Bernardo esteve envolvido em algumas das maiores transacções de escritórios dos últimos anos, tais como a ocupação de 15 mil m2 do BNP Paribas no Urbo Business Center ou o arrendamento da sede da Teleperformance na Av. Alvaro Pais.

“Esta mudança permitirá que a unidade de Agency da Worx se mantenha na liderança do sector de escritórios e alargue as nossas oportunidades de negócio, aproveitando a sua visão integrada e diferenciadora do mercado imobiliário comercial”, explica Pedro Rutkowski, CEO da Worx.

O novo head of Agency irá liderar uma equipa sénior, proactiva e que tem evidenciado um crescimento estratégico e sustentado, estando inclusive em fase de recrutamento, procurando mais um consultor para a equipa.

“Cada vez mais pretendemos que os consultores sejam um Advisor em todas as fases do projecto de desenvolvimento e comercialização de um activo, com o suporte de outros departamentos relevantes como Marketing, Arquitetura ou Research. Só desta forma é que conseguimos trazer real valor acrescentando aos nossos parceiros” acrescenta ainda, Pedro Rutkowski.

O departamento de Agency da Worx conta com mais de 230 mil m2 em comercialização, entre os quais alguns dos mais importantes portfólios de escritórios no mercado em (co) exclusivo.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Artigos relacionados
Lucros da Mota-Engil crescem 69% para 41 milhões em 2022
Construção
Sonae Sierra inaugura Aeria Mall e reforça presença em Marrocos
Imobiliário
Metro de Lisboa: Concluída ligação entre Estrela e Santos
Construção
StoColor oferece mais de 1.000 tons adicionais para superfícies de fachada
Empresas
Indústria de Madeira e Mobiliário à conquista dos Emirados Árabes Unidos
Empresas
Olivé, agora é Penosil
Construção
Susana Maia Antunes é Head of Leasing da Nhood Portugal
Empresas
Portuguesa OLI vai equipar as Katara Towers no Catar
Empresas
Segunda fase da obra de reforço estrutural da encosta do Forte de São Filipe avança
Engenharia
Autarcas do Alto Alentejo apontam lacunas do Plano Ferroviário Nacional e querem esclarecimentos
Construção
Imobiliário

Sonae Sierra inaugura Aeria Mall e reforça presença em Marrocos

Cristina Santos, diretora Executiva de Property Management da Sierra, refere que “com este projeto continuamos o crescimento do nosso portefólio em Marrocos dando provas da capacidade de entregar aos parceiros a nossa experiência internacional”

A Sonae Sierra, gestora imobiliária do universo Sonae, anunciou esta quarta-feira a abertura do Aeria Mall, o terceiro centro comercial que a promotora vai gerir em Marrocos e que, segundo revela em comunicado, promete ser um marco na nova centralidade da cidade de Casablanca.

Com 25.000 m2 de Área Bruta Locável (ABL), o Aeria Mall faz parte do projeto de uso misto Casa Anfa, que também inclui escritórios e uma componente residencial, que permitirá criar mais de 3.000 postos de trabalho na região.

De acordo com a Sonae Sierra, “o Aeria Mall é um destino único para usufruir de experiências, com conceitos originais e de entretenimento impressionantes – o local ideal para relaxar e desfrutar de tempo de qualidade com a família e amigos. À Sierra, caberá a responsabilidade de gerir este ativo que permitirá enriquecer os serviços disponíveis deste novo espaço e melhorar a experiência do consumidor”.

Cristina Santos, diretora Executiva de Property Management da Sierra, refere que “com este projeto continuamos o crescimento do nosso portefólio em Marrocos dando provas da capacidade de entregar aos parceiros a nossa experiência internacional, com conhecimento local. Ficamos muito satisfeitos pela confiança que o mercado marroquino deposita no nosso know-how e na nossa capacidade de criar e gerir destinos diferenciadores, que antecipam as tendências de compras, serviços e lazer.”

A instalação do projecto contou com os serviços da Reify, braço da Sonae Sierra para as áreas da Arquitectura, Engenharia, Desenvolvimento & Gestão de Projetos, Inteligência e Planeamento Urbano. No caso do Aeria Mall, a Reify foi responsável pelos estudos de mercado e de layout. Além disso, a Reify desenvolveu também um conceito de Food Hall de última geração, criou experiências diferenciadoras de design de interior e forneceu serviços de auditoria e assistência técnica. Com esta última criação, a Reify já realizou mais de 47 projetos e serviços de estudo de mercado para mais de 15 clientes no país.

A nova centralidade de Casablanca

Aeria Mall é um centro comercial de proximidade, distinguido por 93 lojas, incluindo um supermercado Marjane e lojas de marcas nacionais e internacionais no mundo do pronto-a-vestir, acessórios de moda, beleza, mobiliário e muito mais. O Aeria Mall oferece também um Food Hall único, com restaurantes e zonas distintas, bem como um cinema e um ginásio. O centro comercial representa um espaço equilibrado entre as compras e o lazer.

Com o Aeria Mall, em Casablanca (25.000 m2 de ABL), a Sonae Sierra passa a gerir três centros comerciais em Marrocos, incluindo o Arribat Centre, em Rabat (44.800 m2 de ABL), e o Carre Eden, em Marraquexe (15.000 m2 de ABL) – um total de 84.800 m2 de ABL sob gestão, representando mais de 190 lojas.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Reabilitação do Convento da Luz vai criar um cinco estrelas em Borba

O Grand Vista Hotel Wellness & Winery, está localizado no Alentejo, em Rio Moinhos, concelho de Borba. O empreendimento turístico de luxo assenta na requalificação do antigo Convento da Luz, datado do século XV

CONSTRUIR

Inserido numa área rural de 14 mil hectares em Borba, no Alentejo, este empreendimento será morada de um projecto turístico premium, o qual tem previsto a instalação de um hotel cinco estrelas e apartamentos turísticos de alto padrão. Os trabalhos de reabilitação começam no primeiro trimestre do ano e têm conclusão prevista para o último trimestre de 2025.

Fundado em 1407, o Convento da Luz é um edifício de traça antiga que pertenceu à Casa de Bragança e foi alvo de uma grande intervenção, tendo-se tornado propriedade privada em 1834. O projecto actual prevê agora a construção de uma unidade hoteleira cinco estrelas, que terá como valências um wellness spa, unidades turísticas, piscina, vinhas, plantação de oliveira e cortiça num terreno com 14 hectares, 70 mil m2 que agregam uma zona de vinha, de oliveira e de árvores. Outras das mais valias deste empreendimento é a sua localização privilegiada, entre o aeroporto de Badajoz, em Espanha, e o de Lisboa, contando também com a proximidade a duas estações ferroviárias, a de Elvas e a de Évora.

A RE/MAX Collection tem a seu cargo a comercialização do Grand Vista Hotel Wellness & Winery. O investimento na componente imobiliário do projecto pode ser feita por via da aquisição de unidades do Hotel com direito a permanência de sete dias por ano, com rendimento associado. Uma segunda vertente assenta num valor de investimento de 280 mil euros com “buyback” garantido após seis anos somente nas quotas partes dos quartos do Hotel, incluindo o benefício de usufruir de sete dias de estadia no Hotel por ano, após início do seu funcionamento.

“Para a RE/MAX Collection este negócio é um privilégio por se tratar de um empreendimento único, que se caracteriza pela sua herança histórica. Trata-se de um projecto turístico de qualidade superior, que alia sofisticação, charme e máximo conforto. Acrescentar ainda o facto de este ser um investimento inovador no segmento imobiliário premium com elevado potencial de valorização e rentabilidade.”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Savills coloca Klog Logistics Solutions no Norcentro

A Bedrock Capital Partners, empresa responsável pela gestão do activo localizado em Alverca, instruiu a Savills para a comercialização das duas fracções que são agora o centro de operações da Klog Logistics Solutions

CONSTRUIR

A equipa de Industrial & Logistics da Savills Portugal foi responsável pela colocação da Klog Logistics Solutions em duas fracções do edifício Norcentro, propriedade da Ecologis, uma joint-venture detida pela Bedrock Capital Partners e pelo Europi Property Group.

Esta operação, realizada poucos meses após a aquisição, reforça a estratégia de agregação da Bedrock Capital Partners, através da plataforma Ecologis, de um portfólio de activos logísticos que conta já com mais de 150 mil m2.

A Klog Logistics Solutions, uma empresa nacional que se dedica a soluções logísticas e de transporte de mercadorias, procurava novas instalações e escolheu a Savills para identificar um novo espaço logístico para as suas operações. As fracções a ocupar pela empresa totalizam uma área total de cerca quatro mil metros quadrados.

“Os desafios impostos pelo desenvolvimento de novos negócios e, consequentemente, pelo crescimento da equipa, alavancaram a procura de uma solução que nos permitisse responder a estas duas necessidades crescentes. Na Norcentro encontramos a solução pretendida, privilegiando a localização ideal que já antes dispúnhamos ao nível de escritório”, conta Egídio Lopes, managing director da Klog Logistics Solutions.

O activo logístico em questão integra o edifício Norcentro, um polígono de actividades económicas projectado para satisfazer as necessidades das empresas, de modo a proporcionar-lhes espaços e ambientes destinados à actividade logística, comércio e serviços. Esta é uma zona consolidada de logística, dado o fácil acesso às principais vias e eixos rodoviários do país, nomeadamente a A1, com ligação à A10 e à A9.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

SLM Partners adquire 263 hectares no Alentejo

A sociedade gestora do Europe Silva Fund, adquiriu duas propriedades em Ferreira do Alentejo e no Redondo. O objectivo do fundo é desenvolver um portefólio de activos ‘Climate Positive’, que faça a diferença na promoção da biodiversidade e saúde do solo de forma sustentável

CONSTRUIR

Os activos vendidos representam uma propriedade agrícola de 121 hectares, com terreno inicialmente destinado a amendoal, localizada em Odivelas, Ferreira do Alentejo, e uma outra propriedade de 142 hectares, com terreno composto por nogueiral e olival, em Montoito, no Redondo. Em ambas as operações, a consultora CBRE actuou junto do vendedor, sendo que na primeira se trata de um proprietário privado e na segunda a aquisição de uma Sociedade Agrícola detentora da propriedade adquirida.

As duas propriedades foram adquiridas pela SLM Partners, um asset manager que investe em agricultura regenerativa e em floresta globalmente. O Europe Silva Fund compra e arrenda propriedades, promovendo a introdução de práticas de gestão ecológicas e orgânicas e incentiva o relacionamento com operadores locais especializados e com vontade de expandir o seu negócio. O objectivo do fundo é desenvolver um portefólio de activos ‘Climate Positive’, que faça a diferença na promoção da biodiversidade e saúde do solo de forma sustentável. O fundo pretende gerir uma carteira no valor de 250 milhões de euros.

De acordo com João Henriques Roseiro, Agronomy Director para a Europa, “trabalhar com consultoras como a CBRE permite-nos abordar o mercado de imoveis rurais/agrícolas com um maior nível de seriedade, formalismo e segurança. A CBRE tem sido um parceiro sólido tanto no processo de procurement, como em toda a fase de due diligence, essencial à boa prossecução dos negócios que vamos realizando”.

“Estas transações demonstram que o sector do agribusiness está em crescimento e os activos agrícolas estão cada vez mais na mira de investidores institucionais enquanto produto de investimento diferenciador e de retorno significativo. Portugal apresenta vantagens muito interessantes neste segmento e é por essa razão que a CBRE olha para a agricultura como mais uma classe de activos no mercado de investimento imobiliário”, refere José Maria Henriques da Silva, Senior Consultant of Agribusiness da CBRE Portugal.

No mais recente relatório de tendências para o sector imobiliário, a CBRE destaca o agribusiness como um dos segmentos de mercado que está a viver uma revolução devido à implementação de novos modelos de cultura: mais produtivos, mais tecnológicos e com uma integração vertical da cadeia de valor, que atrai grandes investidores internacionais. Em 2023, o segmento de agribusiness pode representar mais de 10% do investimento em imobiliário de rendimento.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Mercedes-Benz.io tem novas instalações no Parque das Nações

Empresa subsidiária do Mercedes-Benz Group AG para o desenvolvimento de soluções tecnológicas de marketing e vendas vai ocupar 1.550 m2 na Torre Zen

CONSTRUIR

Para reforçar a sua presença em Portugal e ter um espaço à medida das mais modernas formas de trabalho, a Mercedes-Benz.io escolheu instalar os seus escritórios de Lisboa no Parque das Nações. A empresa ocupa 1.550 m2 na Torre Zen, edifício marcante situado no Avenida D. João II, a principal artéria daquela zona da cidade de Lisboa. A operação foi concluída pela JLL, que representou a Mercedes-Benz.io na procura, selecção e negociação do seu novo escritório.

“A Mercedes-Benz.io pretendia um escritório numa localização central em Lisboa, com uma boa rede de transportes e acessibilidades, onde pudesse acomodar uma equipa em expansão e que, simultaneamente, permitisse implementar as mais modernas formas de trabalho, reflectindo a sua cultura. São requisitos bastante difíceis de encontrar de forma imediata num mercado altamente concorrencial em termos de procura e com escassez de oferta. Mas a nossa equipa fez um trabalho exaustivo, e conseguiu encontrar a solução ideal para a Mercedes-Benz.io no Parque das Nações”, sublinha Sofia Tavares, head of office Leasing.

O novo escritório da Mercedes-Benz.io estende-se por dois pisos. A empresa aposta num escritório com uma forte componente de colaboração, oferecendo vários postos de trabalho que se complementam com áreas de reunião e socialização. A Torre Zen é um dos edifícios mais emblemáticos do Parque das Nações, distinguindo-se pela sua arquitectura marcante e pela localização central na Avenida D.João II, bem próxima da Gare do Oriente e de importantes pontos de comércio, serviços e lazer. O edifício totaliza mais de 10.500 m2 de escritórios em 14 pisos acima do solo, complementados por cinco pisos subterrâneos com mais de 330 lugares de estacionamento. É propriedade da Merlin Properties.

“Temos uma política de trabalho totalmente flexível. No entanto, continua a ser crucial ter um espaço com todas as condições de colaboração, onde a cultura da empresa pode ser vivida ao máximo. Procurávamos um espaço onde pudéssemos organizar workshops, eventos de equipa e da empresa. No fundo, trata-se de um importante pilar da cultura empresarial, um centro de colaboração e socialização. O feedback das equipas é extremamente positivo, já que o novo escritório cumpre muitos dos requisitos procurados.”, afirma Silvia Bechmann, CEO da Mercedes-Benz.io.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Valor das avaliações bancárias volta a subir

O valor mediano de avaliação bancária na habitação subiu em Janeiro mais 27 euros, fixando-se nos 1 458 euros/m2. Apesar deste aumento, o número das avaliações bancárias voltou a descer pelo oitavo mês consecutivo, revela o Inquérito à Avaliação Bancária na Habitação publicado pelo INE

CONSTRUIR

O valor mediano de avaliação bancária na habitação subiu em Janeiro mais 27 euros, fixando-se nos 1 458 euros/m2. O maior aumento face a Dezembro, verificou-se no Algarve (2,2%), tendo-se verificado a única descida na Região Autónoma dos Açores (-0,8%). Em comparação com o mesmo período do ano anterior, o valor mediano das avaliações cresceu 14,9%, registando-se a variação mais intensa no Algarve (17,4%) e a menor na Região Autónoma dos Açores (7,5%).

O maior aumento foi sentido nos apartamentos, por comparação às moradias, com os primeiros a registarem uma avaliação bancária em torno de 1677 euros/m2, mais 16,4% relativamente a Janeiro de 2022. O valor mediano da avaliação bancária das moradias foi de 1 152 euros/m2 em Janeiro de 2023, o que representa um acréscimo de 11,1% em relação ao período homólogo.

No que se refere a apartamentos “os valores mais elevados foram observados no Algarve (2 090 euros/m2) e na Área Metropolitana de Lisboa (1 988 euros/m2), tendo o Alentejo registado o valor mais baixo (1 067 euros/m2). A Região Autónoma da Madeira apresentou o crescimento homólogo mais expressivo (18,4%) e a Área Metropolitana de Lisboa o menor (15,2%)”, refere o instituto de estatísticas. Comparativamente ao mês anterior, o valor da avaliação subiu 2,4%. “O valor mediano da avaliação para apartamentos T2 subiu 28 euros, para 1 657 euros/m2, tendo os T3 subido 27 euros, para 1 474 euros/m2. No seu conjunto, estas tipologias representaram 76,4% das avaliações de apartamentos realizadas no período em análise”.

Já as moradias, os valores mais elevados observaram-se no Algarve (2 083 euros/m2) e na Área Metropolitana de Lisboa (1 988 euros/m2), tendo o Centro e o Alentejo registado os valores mais baixos (950 euros/m2 e 966 euros/m2, respectivamente). O Algarve apresentou o maior crescimento homólogo (18,6%) e o menor ocorreu na Região Autónoma dos Açores (7,5%).

Na comparação face a Dezembro, é de notar o ligeiro crescimento de 0,3% no valor da avaliação. “O Alentejo apresentou o único crescimento (1,6%), ocorrendo a maior descida na Região Autónoma dos Açores (-3,0%). O valor mediano das moradias T2 subiu 12 euros, para 1 054 euros/m2, tendo as T3 descido 7 euros, para 1 093 euros/m2 e as T4 subido 30 euros, para 1 324 euros/m2. No seu conjunto, estas tipologias representaram 87,0% das avaliações de moradias realizadas no período em análise”.

De acordo com o Índice do valor mediano de avaliação bancária, em Janeiro de 2023, o Algarve, a Área Metropolitana de Lisboa, o Alentejo Litoral e a Região Autónoma da Madeira apresentaram valores de avaliação 40,7%, 33,9%, 3,3% e 1,1%, respectivamente, superiores à mediana do país. Beiras e Serra da Estrela foi a região que apresentou o valor mais baixo em relação à média do país (-50,4%).

Em Janeiro realizaram-se 22 085 avaliações, dos quais 14 151 apartamentos e 7 934 moradias. Um número que representa menos 25,8% que em Janeiro 2022, e menos 33,3% que em Maio último, mês em que se registou o máximo da série. Em comparação com o mês de Dezembro realizaram-se menos 2 108 avaliações bancárias, o que corresponde a um decréscimo de 8,7%.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Savills reforça equipa de escritórios do Porto

Pedro Almeida Brandão, arquitecto de formação, irá integrar a equipa como Offices Consultant, com vista a responder à “crescente dinâmica” do mercado no Porto

CONSTRUIR

Tendo em conta a “crescente dinâmica” registada no mercado imobiliário no Porto, a Savills renova a sua aposta neste mercado com a expansão da sua equipa de escritórios, com a entrada de Pedro Almeida Brandão, arquitecto de formação e que irá integrar a equipa como Offices Consultant.

O mercado do Porto constitui-se como um destino muito atractivo para empresas internacionais cada vez mais exigentes nas suas especificações e requisitos de ocupação, em particular as empresas do sector financeiro e de TMT’s & Utilities.

Adicionalmente este é um mercado cujos projectos mais recentes e em pipeline respondem à crescente procura das empresas por edifícios que integrem critérios de ESG e Sustentabilidade, sendo este um factor decisivo para a concretização das operações.

“O mercado do Porto tem tido um óptimo desempenho no segmento de escritórios, uma vez que se tem tornado na primeira escolha de empresas que passam por processos de expansão de área ou que pretendem entrar em território nacional”, reforça Frederico Leitão de Sousa, head of Corporate Solutions da Savills Portugal.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

Posser Properties entra no mercado para prestar consultoria e aconselhamento a investidores

“Estamos disponíveis para investir em conjunto com os nossos clientes investidores em joint-ventures, quer para modalidade de “flip”, quer para “buy-and-hold”, afirma Manuel Posser de Andrade

CONSTRUIR

A pensar no actual contexto dinâmico e de rápida transformação do mercado imobiliário surge a Posser Properties, uma empresa que presta serviços de consultoria e aconselhamento a investidores, assim como gestão integrada de arrendamentos de curto, médio e longo prazo, em Lisboa.

Com vários anos de experiência no sector imobiliário, Teresa e Manuel Posser de Andrade, pretendem que a consultora trabalhe “numa óptica customizada, representando os clientes ao nível da análise de rentabilidade, “procurement” e negociação, gestão de projecto e obras, assim como, no apoio fiscal e jurídico para questões como obtenção de vistos de residência”.

“Dispomos de uma equipa que nos permite realizar projectos chave-na-mão, nomeadamente a nível da reabilitação de imóveis”, afirma Manuel Posser de Andrade, sublinhando que “estamos disponíveis para investir em conjunto com os nossos clientes investidores em joint-ventures, quer para modalidade de “flip”, quer para “buy-and-hold”.

Um dos focos principais da actividade desta empresa é o arrendamento habitacional em Lisboa, através de uma rede própria. “Começámos o projecto com 50 imóveis que disponibilizamos na cidade de Lisboa, acomodando os vários cenários, desde alojamento local ao arrendamento de longa duração, sendo que a maior procura tem sido para o arrendamento de média duração assente no crescente número de nómadas digitais e trabalhadores remotos que chegam ao nosso País”, afirma Teresa Posser de Andrade, apontando como objectivo “disponibilizar 150 imóveis nesta rede até ao final ano”.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

José Covas da Aura REE Portugal nomeado para o Conselho de Revisão de Normas do IVSC

Pela primeira vez com um português no comité internacional, o IVSC está empenhado em promover o desenvolvimento de práticas de avaliação de alta qualidade, transparentes e éticas a nível mundial

CONSTRUIR

O IVSC (International Valuation Standards Council) acaba de anunciar o reforço nos padrões de avaliação global com a nomeação de novos peritos internacionais para o Standards Review
Board – Conselho de Revisão de Normas.

A organização anunciou a nomeação de quatro novos peritos internacionais para o seu Conselho de Revisão de Normas (SRB), entre os quais se destaca o português José Covas, managing partner & head of Portugal na Aura REE. Além de José Covas, os novos membros do conselho são Matt Clarke (director executivo, Stout, Estados Unidos), Susann Ihlau (director executivo, Mazars, Alemanha), e Sandra Mossios (partner, EY, Reino Unido). Os membros escolhidos assumirão as suas funções no SRB a partir de 1 de Abril de 2023, num mandato inicial de três anos.

O SRB é responsável pela supervisão do trabalho de todos os conselhos técnicos do IVSC e é amplamente considerado como uma autoridade líder no desenvolvimento e promulgação de Normas Internacionais de Avaliação (IVS), que são utilizadas em mais de 100 países.

Os quatro novos membros acrescentam conhecimentos e experiência em várias áreas, incluindo o imobiliário, as finanças e a contabilidade. A sua nomeação coincide com um ambiente de mercado em rápida mutação que exige as IVS permaneçam relevantes e actualizadas.

“O mundo imobiliário enfrenta constantemente um número significativo de desafios e oportunidades. As Normas Internacionais de Avaliação (IVS) trazem consistência e ajudam os profissionais de avaliação a assegurar confiança e transparência. É para mim uma honra ser nomeado para o IVSC Standards Review Board, trazendo a visão e a incrível energia de pequenos países como Portugal para a profissão de avaliação global”, afirma José Covas, managing partner & head of Portugal na Aura REE

Para Susan DuRoss, presidente do Conselho de Revisão das Normas do IVSC, “estamos entusiasmados por acolher estes especialistas de renome internacional na SRB. A sua nomeação reforçará ainda mais a capacidade do conselho para fornecer uma supervisão robusta e independente do trabalho técnico do IVSC, e para assegurar que o IVS continue a estabelecer a referência para a prática da avaliação em todo o mundo”, sustenta.

O International Valuation Standards Council é uma organização independente, sem fins lucrativos, do sector privado, constituída nos Estados Unidos e com sede operacional em Londres, Reino Unido. O IVSC desenvolve padrões técnicos e éticos internacionais para avaliações nas quais os investidores e outros confiam.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Imobiliário

MS Group investe 7 M€ em primeira unidade de 5 estrelas em Aveiro

Localizado no centro da cidade, o MS Collection Aveiro resulta da recuperação do antigo Palacete de Valdemouro, um edifício histórico do Séc. XVIII, que foi outrora residência do pai de Eça de Queiroz

CONSTRUIR

A MS Group, empresa que detém os hotéis Moon & Sun, no Porto e em Braga, continua a expandir a sua actividade no sector do turismo anunciando a abertura da sua primeira unidade hoteleira de cinco estrelas, em Aveiro.

O MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro  será, também, a estreia da marca MS Collection, criada para representar o segmento hoteleiro de luxo do Grupo e representa um investimento de 7 milhões de euros. A sua abertura está prevista para o segundo trimestre de 2023.

Localizado no centro da cidade de Aveiro, o MS Collection Aveiro resulta da recuperação do antigo Palacete de Valdemouro, um edifício histórico do Séc. XVIII, que foi outrora residência do pai de Eça de Queiroz.

O conceito e decoração dos 40 quartos e restantes espaços foram inspirados na vida e obra do escritor e diplomata Eça de Queiroz e, por isso, também reflectem muitas características dos hotéis franceses do séc. XIX, país onde residiu até ao fim dos seus dias.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.