Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    Vicaima equipa novo campus Le Roc da escola suiça “La Garenne”

    Para equipar os dormitórios, salas de aula, auditórios, corredores, salas de estudo e WC’s, foram aplicadas diversas unidades de Portaro de interior. No que respeita aos revestimentos, o Dekordor HD Cinza Garlic assume preponderância, bem como o vermelho Lacdor Extreme RAL3024 e o verde RAL6018

    CONSTRUIR
    Empresas

    Vicaima equipa novo campus Le Roc da escola suiça “La Garenne”

    Para equipar os dormitórios, salas de aula, auditórios, corredores, salas de estudo e WC’s, foram aplicadas diversas unidades de Portaro de interior. No que respeita aos revestimentos, o Dekordor HD Cinza Garlic assume preponderância, bem como o vermelho Lacdor Extreme RAL3024 e o verde RAL6018

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Remax Collection comercializa ‘Casas da Bela Vista’
    Imobiliário
    OLI apresenta louça sanitária cerâmica que reduzem o consumo de água
    Empresas
    Nova vida para antiga Refinaria de Matosinhos
    Engenharia
    Congresso da CMM regressa em Novembro
    Construção
    ISEL apresenta residência de estudantes “carbono zero”
    Engenharia
    Terminal Intermodal de Campanhã ganha 9ª edição do Prémio Enor
    Arquitectura
    “Acreditamos que a madeira faz parte das soluções construtivas do futuro”
    Imobiliário
    ‘Arquitectura e Metaverso’ em masterclass na Roca Lisboa Gallery
    Arquitectura
    CML prepara revisão do loteamento para o Alto do Restelo
    Imobiliário
    Casais acelera construção do primeiro edifício híbrido em Espanha
    Construção

    A Vicaima foi a marca eleita para equipar o novo campus Le Roc da prestigiada La Garenne International School, localizado em Villars, na Suíça. Fundada em 1947, a La Garenne é uma instituição de ensino de referência administrada pela família Méan.

    O Campus Le Roc, integrado na Senior School da La Garenne, é um edifício moderno e de última geração, perfeitamente adaptado às necessidades dos alunos do ensino secundário de hoje. Muitos dos alunos das mais de 35 nacionalidades que compõe a comunidade estudantil da La Garenne vivem no campus, em dormitórios modernos com vista para os Alpes Suíços.

    Para equipar os dormitórios, salas de aula, auditórios, corredores, salas de estudo e WC’s, foram aplicadas diversas unidades de Portaro de interior – solução que integra porta, aro e acessórios numa peça única – bem como de Portaro Corta-Fogo 30 minutos, e Portaro Corta-Fogo e Acústicos de 33dB e 40dB respectivamente.

    No que respeita aos revestimentos, o Dekordor HD Cinza Garlic assume preponderância, bem como o vermelho Lacdor Extreme RAL3024 e o verde RAL6018, que reflectem através das suas cores garridas a modernidade e jovialidade do Campus.

    Todas as soluções Vicaima aplicadas nesta escola “respeitam os elevados padrões de segurança e comodidade desta instituição de ensino de renome mundial. As soluções técnicas com performances Corta-fogo e Acústicas integradas neste projecto são certificadas por entidades internacionais acreditadas, garantindo o máximo conforto e segurança a toda a comunidade escolar”, assegura a empresa.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    Remax Collection comercializa ‘Casas da Bela Vista’
    Imobiliário
    OLI apresenta louça sanitária cerâmica que reduzem o consumo de água
    Empresas
    Nova vida para antiga Refinaria de Matosinhos
    Engenharia
    Congresso da CMM regressa em Novembro
    Construção
    ISEL apresenta residência de estudantes “carbono zero”
    Engenharia
    Terminal Intermodal de Campanhã ganha 9ª edição do Prémio Enor
    Arquitectura
    “Acreditamos que a madeira faz parte das soluções construtivas do futuro”
    Imobiliário
    ‘Arquitectura e Metaverso’ em masterclass na Roca Lisboa Gallery
    Arquitectura
    CML prepara revisão do loteamento para o Alto do Restelo
    Imobiliário
    Casais acelera construção do primeiro edifício híbrido em Espanha
    Construção
    PUB
    Empresas

    OLI apresenta louça sanitária cerâmica que reduzem o consumo de água

    A OLI acaba de adicionar sanitas e bidés à sua gama de produtos. A marca apresenta três colecções, Lake, River e Lagoon, que desafiam a geometria, com linhas rectas ou curvas, e garantem, simultaneamente uma maior eficiência hídrica

    A produzir há mais de 40 anos sistemas de instalação sanitária, nomeadamente autoclismos, a OLI dá um passo importante para a integração de soluções no espaço de banho, ao adicionar sanitas e bidés à sua gama de produtos.

    A marca apresenta três colecções, Lake, River e Lagoon, que desafiam a geometria, com linhas retas ou curvas, e garantem uma maior eficiência hídrica. Com excelentes performances de poupança de água, a OLI dispõe agora do conjunto para o espaço de banho – sanita e autoclismo – que assegura um consumo de 4 litros de água na descarga completa e 2 litros na meia descarga do autoclismo.

    Como interface para a acção da descarga do autoclismo, está disponível uma diversidade de placas de comando, conjugando funcionalidade e estética no espaço de banho.
    Com este lançamento, a OLI consolida o seu posicionamento de marca de referência em soluções de banho eficientes e seguras, com uma ampla oferta de produtos: autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras misturadoras e bases de duche.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Cleanwatts e Otovo juntas em parceria

    A parceria foi pensada para responder à necessidade de clientes domésticos que querem consumir energia de uma fonte renovável, não havendo, ainda, uma CER na sua zona, assim como clientes que já têm uma CER e pretendem agregar-se como prosumers (produtores e consumidores)

    CONSTRUIR

    Com o objectivo de desenvolver Comunidades de Energia Renovável (CER) com clientes residenciais, potenciando a redução de custos, a transição energética e o combate à pobreza energética a Cleanwatts e a Otovo acabam de estabelecer uma parceria.

    A parceria foi pensada especificamente para responder à necessidade de clientes domésticos que querem consumir energia de uma fonte renovável, não havendo, ainda, uma CER na sua zona, assim como clientes que já têm uma CER na sua zona de residência e pretendem agregar-se como prosumers (produtores e consumidores).

    Desta forma, os clientes passam a contar com o apoio da Otovo para instalarem o seu sistema de painéis fotovoltaicos e venderem o excedente de energia produzida à Comunidade de Energia da Cleanwatts.

    “Satisfeito” com a nova parceria, Vasco Lobo, chief commercial officer (CCO) da Cleanwatts, acredita que esta ajudará a Cleanwatts “não apenas a continuar a crescer exponencialmente, solidificando também a sua presença no mercado nacional, mas também a expandir as comunidades já existentes com clientes Otovo (que se tornarão prosumers em CER da Cleanwatts) e a polinizar o software da Cleanwatts e outras soluções, acelerando a transição energética”.

    “Tenho a certeza de que, com a Otovo, uma empresa de referência internacional, vamos estabelecer uma parceria sólida B2B2C, explorar novas oportunidades de negócio, referenciando clientes mutuamente e crescer, em conjunto, noutras geografias”, frisa o responsável, acrescentando que “sendo a Cleanwatts e a Otovo empresas complementares, em termos de modelo de negócio e expertise, trabalhando juntos tornamo-nos mais fortes”.

    Também Manuel Pina, director geral da Otovo em Portugal, destaca os pontos comuns entre ambas as marcas: “Tal como a Cleanwatts, também a Otovo procura acelerar e democratizar a transição energética das famílias portuguesas.

    Para cumprir este objectivo, é fundamental garantir uma poupança efectiva que leve cada vez mais pessoas a optarem pela energia fotovoltaica. E julgo que esta parceria é uma mais-valia exatamente porque optimiza esta poupança para um número maior de consumidores”, considera Manuel Pina.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Eurofred apresenta bomba de calor Coral SWD da Daitsu

    A Coral SWD foi especificamente concebida para projectos de circuitos de águas residenciais e públicas, desde casas com piscinas domésticas a hotéis e centros de cuidados pessoais, como ginásios e spas

    CONSTRUIR

    A empresa multinacional especializada em soluções integrais de climatização doméstica, comercial e industrial, aerotérmica e qualidade do ar interior Eurofred apresenta a nova bomba de calor com aquecimento e arrefecimento da Daitsu a pensar no controlo do consumo energético de piscinas aquecidas.

    Neste sentido, a série Coral SWD foi especificamente concebida para projectos de circuitos de águas residenciais e públicas, desde casas com piscinas domésticas a hotéis e centros de cuidados pessoais, como ginásios e spas.

    No que diz respeito à sua tecnologia, a bomba de calor Coral SWD da Daitsu capta a energia presente no ar e transfere-a para a água, facilitando a poupança de energia. No caso das piscinas públicas, permite-lhes prolongar a época de utilização das piscinas ao longo do ano, o que se traduz numa melhor experiência para o cliente, numa maior diferenciação e rentabilidade.

    Através de uma eficiência de mais de 500%, possível graças à utilização de fluido frigorígeno R32, ao motor do ventilador DC Inverter e a funcionalidades como o Smart Defrost, que mantém um desempenho ótimo e ajuda a prolongar a sua vida útil, a Coral SWD garante poupança,

    Disponível em oito modelos para cobrir uma vasta gama de potências, este equipamento Daitsu oferece uma integração fácil e o máximo conforto em piscinas de 18 a 170 metros cúbicos. Destaca-se, também, pela sua adaptabilidade, pois é fácil de instalar e de manter. O seu design permite a ligação ao sistema de tratamento de água da piscina e dispõe de um permutador de titânio óptimo para ambientes salinos e de uma função de Teste que verifica o funcionamento do equipamento para identificar eventuais incidentes.

    Para um funcionamento mais confortável, a bomba de calor com aquecimento e arrefecimento para piscinas, Daitsu tem configurações personalizadas, nomeadamente, a programação horária de 24 horas, comunicação Modbus RTU para monitorizar o equipamento central ou remotamente e, opcionalmente, controlo Wifi para o configurar facilmente a partir de qualquer dispositivo móvel através da aplicação Inverter Temp.

    A Eurofred distribui equipamentos para diferentes sectores, desde ar condicionado, aquecimento domésticos, comerciais a industriais, exclusivamente das marcas Fujitsu, General, Daitsu e Clint.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Obras360 investe em nova loja de Palmela

    A nova loja, localizada no Parque Industrial Vila Amélia, na Quinta do Anjo, oferece uma área ampla de mais de 20 mil m2, dedicados à construção, num investimento superior a um milhão de euros

    CONSTRUIR

    O Obras360, insígnia do Grupo Sotecnisol, abriu portas em Palmela após um período de soft opening. Esta expansão, resultado de um investimento superior a um milhão de euros em armazém, pessoal, mercadoria e terreno, representa um “passo significativo” no compromisso da empresa portuguesa em crescer e aproximar-se dos profissionais da construção, na região da margem sul do Tejo.

    A nova loja, localizada no Parque Industrial Vila Amélia, na Quinta do Anjo, oferece uma área ampla de mais de 20 mil metros quadrados (m2) dedicados à construção. Entre os produtos disponíveis, destacam-se materiais para a construção a seco, argamassas, madeiras de qualidade (painéis OSB, MDF, aglomerado), sistemas de isolamento térmico pelo exterior (ETICS), isolamento acústico, mosaicos cerâmicos ou membranas líquidas de impermeabilização.

    Esta que é a sexta loja do Obras360, empresa especialista na venda online de materiais de construção, insere-se no plano de expansão da empresa portuguesa que prevê ultrapassar a marca dos 20 milhões de euros de facturação em 2023.

    Além de disponibilizar o serviço ‘Click & Collect’, que permite aos clientes recolher os seus pedidos em apenas uma hora, esta nova loja dispõe de mais de 10 mil produtos online e offline e apoio técnico especializado, complementado com um serviço de entregas rápido. Palmela junta-se, assim, às lojas da Maia, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Lisboa e Olhão.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Innovation X Hub: Porto Business School lança “Impact Centers”

    Esta nova unidade estará centrada em cinco “Impact Centers”, especializados nas áreas-chave de sustentabilidade, turismo, empreendedorismo, inteligência artificial (IA) e desenvolvimento cross-continental de África

    CONSTRUIR

    Numa era marcada por avanços tecnológicos e necessidades sociais, económicas e ambientais em evolução, a Porto Business School acaba de lançar o Innovation eXploration Hub (Innovation X Hub – IXH), um hub dinâmico e colaborativo, que incorpora uma visão de inovação transformadora, co-criação interdisciplinar e impacto positivo.

    Esta nova unidade estará centrada em cinco “Impact Centers”, especializados nas áreas-chave de sustentabilidade, turismo, empreendedorismo, inteligência artificial (IA) e desenvolvimento cross-continental de África. Refira-se que cada centro terá um modelo de gestão e financiamento próximo das empresas, com o objetivo de captar, aproximadamente e no total, um milhão de euros anuais.

    Composto pelo Sustainable Futures Center, Tourism Futures Center, Entrepreneurship Center, AI for Business Center e Africa Futures Center, o Innovation X Hub surge como uma resposta à necessidade premente de compreender as tendências globais futuras e de fortalecer as conexões entre organizações, indivíduos, empreendedores, indústria e academia, respondendo aos desafios que enfrentam nesta nova era e orientando-os em direcção a um futuro promissor, com impacto e sustentável.

    Para tal, e tendo por base as necessidades empresariais, contemplará actividades de criação de conhecimento, desenvolvimento e implementação de projetos, applied research, desenho de programas educacionais de vanguarda, co-criação de soluções inovadoras para organizações e indivíduos, serviços de advisory, suporte e expertise, e a criação de comunidades de partilha e disseminação de conhecimento.

    O Innovation X Hub contará com a liderança e a orientação estratégica de elementos reconhecidos, tanto a nível nacional como internacional. Entre os destacados membros figuram Ana Jogo Mendes, directora da área de inovação e empreendedorismo da Porto Business School, André Rocha, administrador executivo do Grupo Casais e docente da Porto Business School, Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo e co-directora do Executive Master em Tourism Management da Porto Business School, Cândida Santos, docente da Porto Business School na área de Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional e João Barros, docente na área de Inteligência Artificial da Porto Business School.

    “O Innovation X Hub visa reforçar a integração da Porto Business School nos ecossistemas empresariais, fortalecendo o nosso papel de impacto nos diferentes stakeholders da economia e sociedade”, afirmou José Esteves, dean da Porto Business School.

    Deste modo, “disponibilizamos uma plataforma facilitadora para líderes e técnicos unirem professores, empresas e estudantes em prol da inovação”, acrescenta.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Novo acordo entre a STET e a Sandvik

    A STET é o distribuidor exclusivo da linha fixa de britadores e crivos Sandvik em Portugal

    CONSTRUIR

    A STET e a Sandvik anunciam uma parceria estratégica para a distribuição de britadores e crivos para instalações fixas. No decurso dos próximos meses, de modo progressivo, existirá uma transição integral para a STET da distribuição em exclusivo de equipamentos, peças e serviços de pós-venda de toda esta gama de equipamentos.

    A Sandvik é um grupo global de engenharia de alta tecnologia com mais de 160 anos de experiência. A gama Sandvik de britadores e crivos fixos premium é projectada para máxima produtividade e para superar qualquer desafio de redução de tamanho e classificação. Com a Sandvik, a STET será o parceiro para acompanhar os seus clientes, do desenvolvimento do projecto à operação.

    A STET reforça assim a sua parceria com a Sandvik, oferecendo toda a gama de soluções fixas e móveis, respondendo às necessidades dos clientes na indústria extractiva.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Nhood Portugal desenvolve solução de estacionamento “inteligente”

    A plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, anuncia o lançamento do Par.QR uma solução de estacionamento, movida a QR Code

    CONSTRUIR

    A plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, anuncia o desenvolvimento de uma solução de estacionamento, movida a QR Code. O novo serviço Par.QR vem facilitar a visita ao centro comercial em duas frentes: permite encontrar o carro no parque de forma simples e intuitiva; e indica o melhor caminho no centro, de acordo com a mobilidade do utilizador

    Desenvolvida em exclusivo pela Nhood, e em parceria com a Expert Mode, esta solução procura revolucionar a experiência do consumidor em grandes superfícies comerciais e é adaptável a diferentes sectores, estando aberta ao mercado.

    Num momento em que o “phygital” já faz parte dos hábitos de consumo, o novo serviço da Nhood responde a esta evolução, uma vez que a experiência do cliente em espaços comerciais é cada vez mais integrada com a utilização do smartphone. Assim, o Par.QR garante uma experiência conveniente e acessível à distância de um clique (não é necessária qualquer instalação ou download), procurando evoluir em sintonia com o feedback dos utilizadores e com novos tipos de comportamento e consumo.

    “Na Nhood procuramos desenvolver soluções in-house que respondam às necessidades do cliente e do mercado. No caso do Par.QR, focámo-nos em desenvolver uma solução que apoiasse no estacionamento no parque, mas também na navegação no interior do centro comercial. Ao permitirmos não só localizar o carro, mas também escolher um percurso adaptado a diferentes tipos de mobilidade (em cadeira de rodas, com carro de bebé, por exemplo), acrescentámos valor e diferenciámo-nos de outras propostas já existentes no mercado”, afirma Maura Teixeira, head of marketing & innovation da Nhood Portugal. “Pensado desde a raiz pela Nhood (conceito, idealização, branding), o Par.QR é neste momento um serviço chave na mão. Tanto que estamos já a analisar a implementação noutros activos geridos pela Nhood”.

    Nesta fase, o serviço está implementado no centro comercial Alegro Sintra, activo gerido pela Nhood.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos

    Odeceixe

    Empresas

    5M€ para empresas e projectos turísticos afectados pelos incêndios de Agosto

    O valor será disponibilizado através de duas linhas – Linha Regenerar Empresas do Turismo e Linha Regenerar Territórios – destinadas aos concelhos de Odemira, Aljezur, Monchique, Proença-a-Nova e Castelo Branco

    CONSTRUIR

    O Governo anunciou uma verba de cinco milhões de euros destinadas a apoiar as empresas do turismo na recuperação e reabilitação dos activos atingidos pelos incêndios de Agosto deste ano. O valor será disponibilizado através de duas linhas de apoio destinadas aos concelhos de Odemira, Aljezur, Monchique, Proença-a-Nova e Castelo Branco.

    Desta forma, três milhões de euros serão disponibilizados através da Linha Regenerar Empresas do Turismo – Incêndios 2023 para todas as empresas de turismo localizadas nos territórios impactados, com o limite máximo de 400 mil euros por projecto e uma taxa de comparticipação de 90% podendo ter apenas a natureza de fundo perdido até aos 200 mil euros ou apresentar uma dimensão compósita entre fundo perdido e incentivo reembolsável, à taxa zero, em montantes superiores aos 200 mil euros.

    Os restantes dois milhões de euros, através da Linha Regenerar Territórios – Incêndios 2023, visa apoiar projectos de estruturação de produtos turísticos e de promoção turística. Esta linha dirige-se a entidades públicas e entidades privadas sem fins lucrativos com o limite máximo absoluto de 400 mil euros por projecto, a fundo perdido, com uma taxa de comparticipação de 90%.

    Os procedimentos de apresentação de candidaturas a estas linhas de apoio ocorrem mediante formalização junto do Turismo de Portugal.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    AIMMP feira
    Empresas

    AIMMP com 14 marcas nacionais em Nova Iorque

    De 12 a 13 de Novembro, 14 marcas de mobiliário nacional vão participar na Boutique Design New York, BDNY, para mostrar a competitividade da indústria de madeira e mobiliário de Portugal na área de interior design

    CONSTRUIR

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP, organiza a participação da delegação portuguesa na Boutique Design New York, BDNY, que decorre, nos Estados Unidos da América, em Nova Iorque, de 12 a 13 de Novembro. A delegação portuguesa é composta pelas empresas: Cobermaster Concept; Fagotel Interior Contract; Formefeitos; Maju; MBN Industry; Mindol; MYFace; Mythica Collection; OPR Luxury House; Salma; Sentta; Toronobre; TradingTimber e X8 Solutions Group.

    Com uma duração de 2 dias, a BDNY é a principal feira dirigida ao segmento de contract e reúne uma enorme comunidade criativa composta por designers, arquitectos, investidores e outros players colocando-os em contacto com marcas de referência no sector, numa experiência de networking e negócio bastante interessante. A feira irá decorrer no Jacob K. Javits Center.

    “Esta é uma exposição que serve de “montra” para o lançamento de produtos inovadores e soluções para os compradores mais influentes do sector, já que estes procuram manter-se informados sobre os desenvolvimentos do sector”, justifica a associação em comunicado.

    Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Home Tailors abre novo franchising em Cascais

    A nova unidade, com cerca de 100 m2, situa-se em pleno centro de Cascais, no Edifício Baia Center e vai permitir a criação de 15 novos postos de trabalho

    CONSTRUIR

    A Home Tailors Real Estate vai abrir uma nova agência em Cascais em regime de franchising. A nova unidade, com cerca de 100 metros quadrados (m2), situa-se em pleno centro de Cascais, no Passeio Carlos Andrade Teixeira, no Edifício Baia Center e vai permitir a criação de 15 novos postos de trabalho.

    Com esta abertura a Home Tailors dá mais um passo no seu plano de expansão. Para 2024 estão previstas várias novas aberturas de lojas, também em regime de franchising.

    Segundo David Carapinha, CEO & founder da Home Tailors Real Estate, a abertura da unidade da Cascais é “mais um passo no crescimento da Home Tailors”. “2023 tem sido um ano de crescimento para a Home Tailors com a abertura de novas lojas, com a criação do departamento de Development and Corporate e com o arranque da nossa rede internacional de consultores. Estes resultados só são possíveis devido ao grande esforço e empenho da nossa fantástica equipa”, acrescenta.

    A Home Tailors Real Estate é uma empresa portuguesa de angariação e mediação imobiliária. Fechou 2022 com um volume de vendas de 92 milhões de euros, um crescimento de 18% face a 2021. Em 2022 a Home Tailors transaccionou 382 imóveis. 44% dos quais tiveram promoção exclusiva da marca.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.