Casas de Nevogilde: Primeiras chaves entregues em Fevereiro
Promovido pelo Grupo Omega, o empreendimento conta já com 60% dos apartamentos vendidos

CONSTRUIR
OE22: AEP alerta para “ausência de medidas decisivas para apoiar as empresas”
BEI apoia investimentos na recuperação da Ucrânia
Export Home: Países que procuram visitar nova edição da feira aumentam 58% face a 2019
Arquitectos portugueses em destaque no Urban Garden Award’22
Grupo Electrolux reduz em 78% as emissões de gases com efeito de estufa
Cleanwatts lança “Clean Talks”
NEBLab lança inquérito para análisar contexto regulamentar no sector da construção
Lisboa aprova concurso extraordinário Renda Acessível
Academia APEMIP lança Bolsa de Agentes Imobiliários
Volume de negócios da Zome aumenta 24% no primeiro trimestre
O Grupo Omega, através da sua associada Realplano, anuncia a entrega das primeiras chaves do projecto “Casas de Nevogilde” na Foz do Douro, no Porto, em Fevereiro. O projecto de reabilitação do condomínio fechado deu origem a cinco apartamentos, T3 e T4, vocacionados para famílias numerosas. A gestão e condução técnica dos trabalhos esteve a cargo da Omega, Serviços de Engenharia.
Este condomínio encontra-se na zona prime de Nevogilde e dá continuidade a um conjunto harmonioso e equilibrado de habitações existentes nesta zona, valorizando-o, oferecendo tranquilidade e o conforto de um apartamento de luxo, estando já vendidos 60% dos apartamentos.
Com a assinatura do atelier do arquitecto Sebastião Moreira, o projecto manteve inalterado o seu carácter exclusivo, marcado pela arquitectura moderna, com linhas sóbrias e minimalistas, com divisões funcionais, práticas e equilibradas. No condomínio “Casas de Nevogilde” cada apartamento tem acesso independente ao exterior. Das cinco fracções, três apresentam jardins privativos, enquanto as outras duas têm acesso a cobertura, terraço e piscina. Todos os apartamentos dispõem, ainda, de estacionamento.
“O condomínio fechado “Casas de Nevogilde” foi um investimento grande nesta zona privilegiada da Foz do Douro. Este fechado e exclusivo, perto do centro da cidade e a 300 metros da Avenida da Boavista, apresenta um excelente design, espaços amplos, jardins e terraços, acabamentos de excelente qualidade, com boa exposição solar e elevado desempenho térmico e acústico. Este projecto é um dos muitos que o Grupo Omega se encontra actualmente a desenvolver ao nível da reabilitação, construção nova e projectos de engenharia”, afirma José Carvalho, CEO do Grupo Omega.
Fundado em 1986, o Grupo é constituido por quatro empresas (Omega, Realplano, OmegaFlow e Endless Numbers), que operam no ramo imobiliário, incorporando uma componente de Investimento e Promoção Imobiliária e uma componente de Serviços de Engenharia (projecto e gestão/fiscalização de empreendimentos). Apesar da sua actividade muito centrada na Área Metropolitana do Porto, têm desenvolvido ao longo dos últimos 30 anos projectos em todo o território nacional (Lisboa e Algarve), bem como no estrangeiro, onde aliás mantém actividade através de empresas suas participadas locais, nomeadamente a Projecto Go, em Moçambique e a Plano Atlântico, no Brasil.