
CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A especialista em soluções de intralogística Jungheinrich recebeu a Certificação Platinum, o mais alto certificado de sustentabilidade atribuído pela agência de classificação EcoVadis.
Sobre a atribuição deste certificado, Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, considera que “isto significa, na prática, que combinamos a responsabilidade social e ecológica com o crescimento financeiro. Esta autoimagem leva-nos a moldar a intralogística e o armazém do futuro. O certificado de Platina EcoVadis é a confirmação do trabalho desenvolvido ao nível da responsabilidade corporativa e, claro, uma obrigação para continuarmos este caminho no futuro.”
A EcoVadis apontou as “intensas medidas de sustentabilidade do Grupo, principalmente nas categorias de meio ambiente, trabalho e direitos humanos e compras sustentáveis”, como a razão para a certificação de Platina da Jungheinrich. Por exemplo, “a Jungheinrich comprometeu-se há anos com o seu próprio código de trabalho e de direitos humanos em todas as suas unidades de vendas em 40 países”.
A Jungheinrich está claramente comprometida com a meta climática de 1,5 graus de Paris e anunciou a sua intenção de alcançar a neutralidade climática enquanto Grupo. Neste contexto, aderiu também à reconhecida iniciativa Science Based Targets.
De salientar que o Grupo já utiliza exclusivamente electricidade verde em todas as suas instalações alemãs e tem vindo a equipar várias unidades com sistemas fotovoltaicos para gerar sua própria energia solar.
Trata-se do terceiro prémio consecutivo da EcoVadis, após a atribuição dos certificados de ouro em 2019 e 2020.
Especialista mundial em avaliação de responsabilidade corporativa, a EcoVadis concede o status de platina apenas a 1% das empresas certificadas. No total, foram analisadas mais de 85.000 empresas.