
CONSTRUIR
Primeira unidade Vila Galé em Espanha com abertura prevista para 2024
Orion reforça presença em Portugal com a aquisição da Nexity Portugal
Icónico edifício do Porto, Aliados 9, entra em comercialização
Portugal promove 2ª edição do Sustainable Blue Economy Investment Forum
Albergaria-a-Velha é um dos 65 municípios com candidatura aprovada aos Bairros Comerciais Digitais
Custos de construção nova aumentaram 2,3% em Julho, reflexo do custo da mão de obra
Eurofred apoia APIRAC com a doação de equipamentos de aerotermia
Design da gama Neva da Brico Depôt distinguido no Red Dot Awards
Os nomeados dos Prémios CONSTRUIR 2023, a paixão pela madeira e o novo grande projecto de Cascais
Lusíadas Saúde anuncia investimento de mais de 60M€ na região Norte
A especialista em soluções de intralogística Jungheinrich recebeu a Certificação Platinum, o mais alto certificado de sustentabilidade atribuído pela agência de classificação EcoVadis.
Sobre a atribuição deste certificado, Lars Brzoska, presidente do Conselho de Administração da Jungheinrich AG, considera que “isto significa, na prática, que combinamos a responsabilidade social e ecológica com o crescimento financeiro. Esta autoimagem leva-nos a moldar a intralogística e o armazém do futuro. O certificado de Platina EcoVadis é a confirmação do trabalho desenvolvido ao nível da responsabilidade corporativa e, claro, uma obrigação para continuarmos este caminho no futuro.”
A EcoVadis apontou as “intensas medidas de sustentabilidade do Grupo, principalmente nas categorias de meio ambiente, trabalho e direitos humanos e compras sustentáveis”, como a razão para a certificação de Platina da Jungheinrich. Por exemplo, “a Jungheinrich comprometeu-se há anos com o seu próprio código de trabalho e de direitos humanos em todas as suas unidades de vendas em 40 países”.
A Jungheinrich está claramente comprometida com a meta climática de 1,5 graus de Paris e anunciou a sua intenção de alcançar a neutralidade climática enquanto Grupo. Neste contexto, aderiu também à reconhecida iniciativa Science Based Targets.
De salientar que o Grupo já utiliza exclusivamente electricidade verde em todas as suas instalações alemãs e tem vindo a equipar várias unidades com sistemas fotovoltaicos para gerar sua própria energia solar.
Trata-se do terceiro prémio consecutivo da EcoVadis, após a atribuição dos certificados de ouro em 2019 e 2020.
Especialista mundial em avaliação de responsabilidade corporativa, a EcoVadis concede o status de platina apenas a 1% das empresas certificadas. No total, foram analisadas mais de 85.000 empresas.