WeWork abre primeiro espaço de flex offices em Portugal
A WeWork Inc. vai abrir o primeiro espaço em Lisboa no número 50 da Rua Alexandre Herculano. O edifício será inaugurado no Verão de 2022 e marcará a entrada no seu 39º país a nível global

CONSTRUIR
Certificação BREEAM e LEED influência crescimento de escritórios no Porto
Desafios 5.0 organiza webinar sobre transportes inteligentes, ecológicos e integrados
ANI junta empresas e academia em mostra tecnológica
Deceuninck inaugura showroom imersivo
Forster by Reynaers Group apresenta-se ao mercado português
Discovery Hotel Management lança Crowne Plaza Caparica Lisbon
“Mais Habitação” compromete investimentos da Mercan Properties em Portugal
ProWein 2023 juntou Madeira e Vinho
Tektónica antecipa aumento de presenças na 25ª edição
Pollen Street chega a acordo para entrada no capital da Finsolutia
A abertura em Portugal reflecte a estratégia de crescimento da empresa, que passa pela expansão para mercados com forte procura de espaços de trabalho flexíveis. O primeiro inquilino do espaço é a Organon, que opera no sector da saúde , e que irá ocupará três andares deste novo local.
“Estamos muito satisfeitos por abrir a nossa primeira unidade em Lisboa e receber a Organon como o nosso primeiro inquilino na WeWork Portugal. Em Lisboa vimos a procura por espaços de trabalho flexíveis e identificámos a oportunidade certa para continuar a executar os nossos planos estratégicos de crescimento. Estamos entusiasmados por trazer soluções de espaços de trabalho flexível para este novo e enérgico mercado”, afirma Samit Chopra, presidente e COO da WeWork International. A Organon tem, actualmente, uma parceria com a WeWork em 34 cidades, distribuídas por 26 países na Europa, Estados Unidos da América, América Latina e Ásia.
“Na Organon reconhecemos o valor de espaços de trabalho inspiradores em locais que permitam capacitar a equipa e atrair os melhores talentos. À medida que expandimos a nossa presença e construímos uma presença numa nova cidade, estamos também entusiasmados em continuar a nossa parceria com a WeWork em Lisboa”, sublinha John Wilkinson, AVP, head of global real estate & facilities management da Organon.
A entrada da WeWork em Portugal contou com o apoio da CBRE, que encontrou a solução no edifício Alexandre Herculano 50, numa localização privilegiada na cidade que abrange a zona da Avenida da Liberdade e ruas envolventes, Marquês de Pombal e Praça do Saldanha. “Procurámos uma solução que respondesse aos requisitos e necessidades da WeWork em termos de espaço e oferta de serviços existentes na sua envolvente, nomeadamente no que diz respeito a transportes públicos, ammenities e serviços” justificou André Almada, director de offices advisory & transaction services da CBRE Portugal.