OLI equipa “casa mais sustentável” de Espanha
A Casa Sophia, com 260 m2, distribuídos por dois pisos, conta com autoclismos hidricamente eficientes OLI74 Plus, placas de comando “Trumpet”, desenhada por Siza Vieira, “Less is More”, da autoria do arquitecto Alessio Pinto e a mais premiada Globe e Oceania

CONSTRUIR
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
Considera “a casa mais sustentável de Espanha”, vai contar com equipamentos da OLI para equipar os seus espaços de banho. Neste projecto de construção, de referência internacional, a marca portuguesa, apresenta um conjunto de produtos com uma “constelação de estrelas”.
Os autoclismos hidricamente eficientes OLI74 Plus, com dupla entrada de água potável e água não potável reciclada, permitem, por exemplo, utilizar as águas pluviais da cobertura da casa para as descargas do autoclismo em substituição da água potável. Adicionalmente, a abertura retardada do reservatório da água do autoclismo, graças à torneira Plus, assegura uma poupança adicional do consumo hídrico.
À sustentabilidade junta-se o design das placas de comando “Trumpet”, desenhada pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira, “Less is More”, da autoria do arquitecto italiano Alessio Pinto e a mais premiada internacionalmente, Globe e Oceania.
O nome Sophia (que em grego significa sabedoria) dá nome a esta casa que se apresenta como “plena de sabedoria”, porque foi pensada e desenvolvida com os pressupostos da bioconstrução, da máxima eficiência energética e hídrica e da preservação da saúde daqueles que a habitam.
A Casa Sophia é uma casa de 260 m2, distribuídos por dois pisos, que se assume como um laboratório de trabalho e de investigação. Aqui são mostrados os sistemas e os materiais utilizados que possibilitam a construção mais sustentável da Europa.
“A escolha das soluções de banho da OLI para este projecto de construção de referência europeu é o reconhecimento da sua estratégia de inovação, orientada para a criação de uma casa de banho hidricamente eficiente, confortável e segura para todos, e da sua aposta no design de autor, desenvolvida através de parcerias com arquitectos e designers de renome mundial”, afirma António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.