Fábrica 1921 arranca com conceito de regeneração urbana “Street Market”
A Fábrica 1921 é o novo projecto de regeneração urbana de Benfica. O empreendimento imobiliário é da Teixeira Duarte e tem data de conclusão prevista para o final de 2022

CONSTRUIR
APRUPP promove debate sobre Habitação e Alojamento Local
CBRE responsável pela colocação da John Paul no Tivoli Fórum
RE/MAX fechou 2022 com perto de 80 mil transacções efectuadas
“Hoje em dia não basta fazer arquitectura”
Zome inaugura hub no metaverso
Cascais abre consulta pública para comprar imóveis no mercado imobiliário
Jaime Navarro é o novo Manager Global de Comunicação & Marketing para Portugal e Espanha da Hipoges
Prospectiva desenvolve sistema de reciclagem de lâmpadas em São Tomé e Príncipe
Crédito habitação concedido pela UCI a clientes não residentes duplicou em 2022
Bruma ganha prémio internacional de design na ISH
O projecto de uso misto, composto por apartamentos e comércio, está focado “em elevar o significado de qualidade de vida”. “Trata-se de um processo de regeneração que converte as antigas instalações da Fábrica Simões & Cªa num novo projecto que promete criar um novo marco na cidade”, revela a Teixeira Duarte.
O projecto é marcado ainda pela criação do conceito “1921 Street Market”, um conceito de comércio pensado para a nova avenida, que atravessa o projecto Fábrica 1921 ligando a Rua Fernanda Botelho à Avenida Gomes Pereira. “Para este espaço, desde o primeiro momento, houve a vontade de desenvolver uma identidade forte e que ajudasse a cimentar o desenvolvimento desta artéria da cidade. Este espaço conta com cerca de 4.000 m2 de comércio e serviços, dividido em várias lojas, onde será também integrado um espaço que será cedido à Camara Municipal de Lisboa para a instalação de uma biblioteca municipal/ centro interpretativo da obra de Lobo Antunes onde estão previstas diversas iniciativas culturais e recreativas”, sublinha o promotor. Esta vontade de criar lugares vibrantes e dinâmicos materializa-se agora através do contrato com a Auchan Retail que irá colocar uma loja My Auchan num dos espaços do 1921 Street Market.
Este novo espaço da My Auchan, assegurado pela consultora Cushman & Wakefield, pretende dar continuidade às lojas de proximidade nas grandes áreas urbanas, contribuindo para reforçar a oferta de bairro e imprimir o carácter de conveniência, de acordo com as mais recentes tendências de retalho. Neste negócio, a Cushman & Wakefield actuou em representação do proprietário do espaço, a Teixeira Duarte.
“Acompanhar as tendências do mercado e perceber as necessidades actuais do consumidor, foi a chave para a implementação do novo conceito 1921 Street Market integrado neste projecto Fabrica 1921. Um dos principais cuidados neste projecto foi assegurar alguns serviços e comércio de conveniência à altura da exigência dos residentes e do consumidor actual. Neste sentido ancorámo-lo com uma unidade My Auchan”, explica Sandra Belo, associate do departamento de retalho da Cushman & Wakefield.