
CONSTRUIR
Estudo: “Reconectar é a nova tendência global”
Alunas de arquitectura representam Portugal em concurso internacional da Saint-Gobain
Alojamento Local: LovelyStay espera resultados de 7 M€ e 13 mil reservas para este Verão
OBO Bettermann Portugal recebe prémio “Fornecedor do ano” pela AGEFE
Câmara de Lisboa extingue concurso para central fotovoltaica em Carnide
Investimento em imobiliário comercial quase duplica no primeiro trimestre
Sonae Arauco vence Green Product Award 2022
Ordem propõe ao Governo revisão para aceleração de resolução de conflitos na Contratação Pública
Hipoges com crescimento de 35% em 2021
Trienal de Arquitectura Lisboa: “Como desenhar o diálogo?”
A OBO Bettermann lança o novo portfólio FireBox. O objectivo é uma maior “versatilidade de utilização e mais facilidade na sua selecção”.
Com o novo portfólio, a marca oferece variantes para cada área de aplicação e todas as ligações testadas contra incêndio para a manutenção de funções. A base para isto é o coração da FireBox: o borne de ligação cerâmico. Este é constituído por materiais cerâmicos resistentes a elevadas temperaturas, estando disponível como borne individual e duplo, bem como para redes de dados. Em combinação com a caixa termoplástica, forma um sistema de protecção contra incêndios comprovado.
Claramente estruturado em seis grupos de produtos, para diversos casos de aplicação, o novo portfólio simplifica a selecção da FireBox necessária. Os tamanhos de caixas disponíveis estão perfeitamente adaptados às secções transversais nominais dos bornes incluídos: a FireBox T100 para uma secção transversal de cabo de 6 mm², T160 para 10 mm² e T250 para 16 mm². A variante vazia da FireBox T350 oferece ainda mais espaço para equipar com diferentes bornes até 16 mm².
Através das unidades de bornes montadas na diagonal existe sempre espaço suficiente para cablagens. A versão como borne duplo possibilita, caso seja necessário, a ramificação de diversas secções transversais de cabos. Uma tal ramificação pode ser protegida por um porta-fusíveis separado.
Práticas fixações exteriores, bucins cónicos macios pré-montados e uma vasta gama de acessórios possibilitam uma montagem das FireBoxes rápida, simples e de acordo com as normas. As versões lisas com fixações VA oferecem a possibilidade de uma configuração livre.
O material da FireBox, livre de halogéneos, impede que em caso de incêndio surjam gases nocivos, de tal modo que danos pessoais e materiais são reduzidos ao mínimo.
Com o novo portfólio FireBox são ligados cabos e fios elétricos relevantes para a segurança à prova de fogo