
CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A OBO Bettermann lança o novo portfólio FireBox. O objectivo é uma maior “versatilidade de utilização e mais facilidade na sua selecção”.
Com o novo portfólio, a marca oferece variantes para cada área de aplicação e todas as ligações testadas contra incêndio para a manutenção de funções. A base para isto é o coração da FireBox: o borne de ligação cerâmico. Este é constituído por materiais cerâmicos resistentes a elevadas temperaturas, estando disponível como borne individual e duplo, bem como para redes de dados. Em combinação com a caixa termoplástica, forma um sistema de protecção contra incêndios comprovado.
Claramente estruturado em seis grupos de produtos, para diversos casos de aplicação, o novo portfólio simplifica a selecção da FireBox necessária. Os tamanhos de caixas disponíveis estão perfeitamente adaptados às secções transversais nominais dos bornes incluídos: a FireBox T100 para uma secção transversal de cabo de 6 mm², T160 para 10 mm² e T250 para 16 mm². A variante vazia da FireBox T350 oferece ainda mais espaço para equipar com diferentes bornes até 16 mm².
Através das unidades de bornes montadas na diagonal existe sempre espaço suficiente para cablagens. A versão como borne duplo possibilita, caso seja necessário, a ramificação de diversas secções transversais de cabos. Uma tal ramificação pode ser protegida por um porta-fusíveis separado.
Práticas fixações exteriores, bucins cónicos macios pré-montados e uma vasta gama de acessórios possibilitam uma montagem das FireBoxes rápida, simples e de acordo com as normas. As versões lisas com fixações VA oferecem a possibilidade de uma configuração livre.
O material da FireBox, livre de halogéneos, impede que em caso de incêndio surjam gases nocivos, de tal modo que danos pessoais e materiais são reduzidos ao mínimo.
Com o novo portfólio FireBox são ligados cabos e fios elétricos relevantes para a segurança à prova de fogo