Novo Lar de Idosos na Carapinheira vai custar cerca de 1,5M€
A instituição conta com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e com o apoio da própria população local para conseguir concretizar “este velho sonho de toda a população da Carapinheira”

CONSTRUIR
Jamestown altera nome do edifício JQOne para IDB Lisbon – Innovation & Design Building
Os planos de expansão da Universidade do Porto, betão de cânhamo, a ‘nova’ escola da GNR em Portalegre e mais na edição 461 do CONSTRUIR
Câmara de Braga avança com plano de execução do Parque Ecomonumental das Sete Fontes
JJTeixeira celebra 45 anos com reforço na capacidade produtiva e expansão geográfica
Zehnder Group opta pelo preto mate
Sistema híbrido de construção da Casais acelera hotel B&B em Guimarães
ESAI lança segunda fase de candidaturas para as licenciaturas de Gestão Imobiliária
MatosinhosHabit no debate europeu sobre habitação social
Porta-paletes eléctrico compacto da Jungheinrich vence Red Dot Design Award
RE/MAX Collection promove oito novos empreendimentos
O Centro Social e Paroquial da Carapinheira, em Montemor-o-Velho, vai investir cerca de 1,5 milhões de euros na construção de um Lar de Idosos, para 40 utentes.
O Centro Social e Paroquial da Carapinheira assinou com o Instituto de Segurança Social os contratos de comparticipação financeira, no âmbito do PARES 3.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais de 3.ª Geração.
Este apoio financeiro, no âmbito daquele programa, no valor de cerca de 1,082 milhões de euros destinam-se à construção de uma estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI), a residencial (lar) de Nossa Senhora das Dores.
“O Centro Social e Paroquial da Carapinheira há muito que anseia a construção de uma ERPI”, sublinhou o presidente da Direcção daquela instituição, Vítor Travassos, citado pela imprensa local.
“Contamos agora lançar, logo que a Segurança Social nos dê autorização, o concurso público para a construção de uma residencial para 40 lugares que vem colmatar uma falha muito grande não só na freguesia, como também nas freguesias limítrofes”, frisou.
Vítor Travassos, deu ainda nota de que, para além do apoio do programa PARES 3.0, a instituição conta com o apoio da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e com o apoio da própria população local para conseguir concretizar “este velho sonho de toda a população da Carapinheira”.
Para isso, o Centro tem promovido vários eventos para angariação de verbas, como feiras, actividades culturais, caminhadas, entre outras iniciativas.
A construção do Lar envolve a ampliação do edifício existente do Centro Social e Paroquial da Carapinheira e prevê a criação de mais cinco postos de trabalho.
Segundo Vítor Travassos, a ERPI estará a funcionar, “numa conjectura normal”, daqui a “dois anos”. O contrato foi assinado na sexta-feira, sendo que o próximo passo é proceder à abertura do concurso público, assim que haja autorização por parte da Segurança Social.