Cushman & Wakefield reforça equipa de Escritórios
A consultora anuncia o reforço da equipa de Escritórios, com a transição de Cristina Cadima do departamento de gestão imóveis, e a contratação de Afonso Almeida Fernandes, em resposta à dinâmica do mercado

CONSTRUIR
Tektónica antecipa aumento de presenças na 25ª edição
Pollen Street chega a acordo para entrada no capital da Finsolutia
Hisense são os primeiros a receber a certificação ETSI da TÜV Rheinland
Idealtom apresenta primeira gama de tintas térmicas com assinatura portuguesa
Porto recebe Imobinvest entre 24 e 26 de Março
Ainda vai a tempo de integrar o programa ‘Forecast Takeover’
Cushman & Wakefield e Predibisa responsáveis pelo arrendamento do Matosinhos Office Center
Aberto concurso para a maior barragem de regadio de Vila Flor
Technal lança sistema com alumínio 100% reciclado
Portugal Sotheby’s Realty realiza ‘Talent Day’ na Madeira
Após uma quebra acentuada nos últimos dois anos, decorrente da situação pandémica vivida, a actividade no sector de escritórios está em forte retoma e os dados mais recentes, publicados pela Cushman & Wakefield, revelam que o volume de take-up atingiu os 64,290 m2 no primeiro trimestre de 2022, o que representa um crescimento homólogo de 120% em relação ao ano transacto. Desta forma, a Cushman & Wakefield sentiu a necessidade de adicionar novos talentos ao departamento para dar resposta aos muitos pedidos que tem recebido, tanto de proprietários, como de ocupantes.
Cristina Cadima, que faz parte da Cushman & Wakefield Portugal desde 2011, transita da equipa de Asset Services, onde iniciou a sua actividade, para o cargo de consultora no departamento de Escritórios. Durante os mais de 10 anos de actuação na consultora, contribuiu para a gestão operacional de edifícios detidos por investidores como a Finsolutia, Patrizia, Zurich, Deka, entre outros.
Afonso Almeida Fernandes, com mais de 15 anos de experiência em imobiliário corporativo, junta-se à equipa de Escritórios enquanto Consultor Sénior. O mais recente membro da equipa actua no sector desde 2005, onde contribuiu para múltiplos projectos de imobiliário comercial, tendo efectuado vários arrendamentos de grande relevância, sendo exemplo disso os escritórios da Critical Software, Conselho Superior da Magistratura, IdeaHub, Manpower Group, Intelcia, TPF, entre outros.
“Com a integração da Cristina e do Afonso na equipa de Escritórios e, sendo que ambos têm uma significativa experiência no sector, pretendemos alcançar uma maior criatividade de soluções e proximidade aos clientes”, refere Carlos Oliveira, partner e director do departamento de escritórios da Cushman & Wakefield, em Portugal.