
CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
A Jungheinrich apresentou esta terça-feira, dia 31 de Maio, no primeiro dia da LogiMAT, que está a decorrer em Estugarda até ao dia 2 de Junho, o novo PowerCube. Com este sistema compacto de armazenamento para contentores, a Jungheinrich estabelece novos padrões na área dos sistemas de armazenamento automatizado e garante uma utilização optimizada do espaço com alta flexibilidade e forte desempenho.
O PowerCube é um armazém de contentores compactos automatizado para armazenamento e recolha de encomendas de peças pequenas e carga geral. Os recipientes são empilhados em cima uns dos outros num sistema de racking modular em canais verticais até 12 m de altura. Esta altura do sistema permite ao PowerCube fornecer armazenamento de contentores que economizem espaço e armazenamento de contentores eficientes em espaço numa área muito pequena. Os contentores são armazenados e recuperados por shuttles CSC recentemente desenvolvidos que se movem por baixo do sistema de racking a uma velocidade de até 4 m/s. Os suttles estão equipados com um sistema de segurança especial.
Neste certame, a Jungheinrich apresentou, ainda, o seu vasto portfólio de sistemas de armazenamento automatizado e robots móveis na LogiMAT 2022. Com a mais recente adição do Veículo Móvel Autónomo (AMR) à sua gama de veículos guiados automatizados (AGVs), a Jungheinrich abrange agora um espectro ainda mais alargado de soluções. Em destaque estão, ainda, o robot Soto da Magazino, parceira da Jungheinrich, o AGV EKS 215ª, nomeado para o Prémio IFOY, e o mais recente membro da família Jungheinrich: o arculee AMR, da arculus.
Os equipamentos de iões de lítio POWERLiNE também podem ser encontrados no stand da Jungheinrich. Estes incluem o stacker eléctrico de alta elevação ERD 220i, nomeado para o Prémio IFOY, e o porta-paletes eléctrico ERE 225i. Com o conceito de baterias de iões de lítio integradas, o grupo voltou a estabelecer um novo padrão na indústria, com dimensões significativamente reduzidas dos empilhadores, melhor agilidade, maior conforto e maior segurança. Para além disso, os equipamentos POWERLiNE são completamente neutros em CO2 até à entrega.
No dia 9 de Junho, a empresa vai ainda promover um evento digital, que vai permitir mostrar aos visitantes, através de sessões na web e de showrooms virtuais, como é que a Jungheinrich está a moldar o armazém do futuro e obter conselhos dos seus colaboradores.