
CONSTRUIR
CBRE instala Spaces no Joana d’Arc em Matosinhos
Reabilitação: Carteira de Encomendas cresce 8,5% em Maio
Epiroc antecipa presença na Bauma 2022
Archi Summit 2022 anuncia ‘um programa histórico’
Dia Nacional do Arquitecto 22 presta homenagem a Helena Roseta
Novas sanitas Roca aliam tecnologia e sustentabilidade
Revive lança concurso para Casa Grande de Pinhel
JLL celebra 25 anos no imobiliário em Portugal
Colt reforça investimento em Portugal e espera chegar aos 140 colaboradores no final do ano
Interesse de estrangeiros na compra de casa aumenta 29% no 2º trimestre
Com experiência prévia em diversas funções de logística na empresa, Noelia assume a nova posição com o objectivo de consolidar a cadeia de abastecimento da empresa, uma das mais conectadas e sustentáveis do mundo.
A profissional desenvolveu toda a sua carreira profissional na Schneider Electric, onde começou como estagiária e depois ocupou os cargos de responsável de gestão de pedidos e responsável de operações de armazém, tendo a seu cuidado as actividades operacionais do centro logístico da empresa em Sant Boi, um dos mais importantes da Península Ibérica. Desde 2020 até ao presente, ocupava o cargo de Responsável de Qualidade e Satisfação do Cliente.
“A Schneider Electric criou uma Supply Chain 4.0, ou seja, uma cadeia logística inteligente, flexível e totalmente adaptável às necessidades dos clientes. Agora, a nossa missão é consolidar a sua conectividade e resiliência com base na digitalização, seguindo o propósito e a visão de transformação digital que nos guia. Para tal, continuaremos a trabalhar na descarbonização da nossa cadeia de abastecimento, rumo ao objectivo ‘net-zero’, e em maximizar a sua sustentabilidade,” comentou Noelia Reina.
Uma cadeia de abastecimento sustentável e inovadora
A sustentabilidade está no centro da actual estratégia da cadeia de abastecimento da Schneider Electric, que tem como objectivo torná-la neutra em carbono de ponta a ponta até 2040, e com emissões líquidas zero até 2050. Nesta linha, foi lançado o Zero Carbon Project, que visa reduzir a pegada de carbono da cadeia de abastecimento, e no qual a empresa vai trabalhar com os seus 1.000 principais fornecedores, que representam 70% das suas emissões de carbono, para reduzir para metade as emissões de CO2 das suas operações até 2025. A iniciativa faz parte das metas de sustentabilidade da Schneider Electric para 2021-2025 e é um passo firme para limitar o aumento da temperatura global a 1.5 °C ou menos até 2050, tal como estabelecido pelo Acordo de Paris.
A Cadeia de Abastecimento Global da Schneider Electric já foi reconhecida em várias ocasiões. Entre os reconhecimentos mais recentes, destaca-se a quarta posição no Top 25 Supply Chain Awards da Gartners e a nomeação como “Melhor organização com uma cadeia de abastecimento sustentável global” no Global Sustainable Supply Chain Summit 2021. Este último reflecte os esforços da Schneider Electric para reduzir as emissões de carbono da sua cadeia de abastecimento em mais de 100 mil toneladas ao longo dos três anos anteriores.