Bonjardim comercializa espaços comerciais
São 16 os espaços comerciais inseridos no condomínio residencial, que já se encontra em fase de construção. Com promoção da Avenue, a comercialização está a cargo da Predibisa e da JLL

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Localizado no centro da cidade do Porto, entre a Avenida dos Aliados e a Rua Sá da Bandeira, o Bonjardim – City Center Living prossegue este mês com a comercialização da área desenvolvida para o sector do retalho, composta por 16 espaços comerciais inseridos no condomínio residencial, já em fase de construção.
Com 93 apartamentos, onde se inclui também um hotel, um coworking, um supermercado e um parque de estacionamento, o Bonjardim – City Center Living, é um projecto da autoria da Promontório. A promoção está a cargo da Avenue e a comercialização é da Predibisa e da JLL.
“Pensamos na concepção de espaços amplos e luminosos, facilmente adaptáveis à realidade de cada negócio na área da restauração, comércio ou até mesmo serviços pelas facilidades de acesso, através das ruas circundantes e da praça central do empreendimento, que convidará certamente a muitos momentos de lazer, compras ou a simplesmente tomar um café e a aproveitar a descontracção das esplanadas. No piso térreo, o jardim será aberto à comunidade”, explica Aniceto Viegas, CEO da Avenue.
Também segundo João leite Castro, director corporate da Predibisa, “este é um novo ponto de destaque no centro da cidade do Porto, pela localização singular e diferenciada, especialmente para marcas de referência, novas ou já consagradas, que se querem reafirmar e/ou lançar, até porque as diferentes frentes de rua, a praça central e a permeabilidade permitida pelo conceito desenvolvido encontram-se muito próximas dos mais importantes espaços culturais da cidade”.
De salientar, ainda, que o projecto Bonjardim é representativo de um “encontro único entre a inspiração clássica e a arquitetura contemporânea”, através da reabilitação das fachadas do século XIX, existentes na Rua Sá da Bandeira, onde os pormenores arquitectónicos de época se fundem com o “tawny” das novas fachadas em construção para uma harmonia de contrastes, que aspiram a uma nova existência desta nova zona comercial, que já começa a ganhar vida no centro da cidade.