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ERA Arca d’Água comercializa Edifício La Lys no Porto

Promoção está a cargo da Right Two Invest, que aponta a conclusão da obra para Dezembro de 2023. Com um total de 10 apartamentos, de tipologia T1 a T2, metade das unidades “foram vendidas logo após o lançamento do empreendimento”

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Promoção está a cargo da Right Two Invest, que aponta a conclusão da obra para Dezembro de 2023. Com um total de 10 apartamentos, de tipologia T1 a T2, metade das unidades “foram vendidas logo após o lançamento do empreendimento”

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A ERA Arca d’Água está a comercializar, em exclusivo, o Edifício La Lys, um novo empreendimento no distrito do Porto, localizado na Rua 9 de Abril. Com um total de 10 apartamentos, de tipologia T1 a T2, metade das unidades “foram vendidas logo após o lançamento do empreendimento”, indica a mediadora.  A construção do edifício está a cargo do promotor Right Two Invest, cuja conclusão está prevista para Dezembro de 2023.

Esta comercialização “vem reforçar a aposta da ERA no programa Obra Nova”, que pretende identificar as melhores oportunidades de construção para promotores e construtores imobiliários de todo o País, “contribuindo para um rápido crescimento dos negócios, ao mesmo tempo que oferece as melhores oportunidades do sector imobiliário ao cliente”, refere a empresa.

Situado junto ao Jardim de Arca d’Água, o novo empreendimento destaca-se por uma fachada em mármore e pelo aproveitamento da luz natural, uma vez que todos os vãos exteriores acedem às varandas privativas de cada divisão com guardas em vidro. O Edifício La Lys é uma combinação entre os conceitos de funcionalidade e modernidade.

As unidades do empreendimento oferecem ainda amplas salas com península na área da cozinha, permitindo a sua utilização como zona de refeição, sendo equipadas com electrométricos Siemens. Na área dos banhos, encontramos móveis com desenhos personalizados, louças sanitárias da Valadares, assim como colunas de hidromassagem nos duches.

Além dos estacionamentos privativos e dos fáceis acessos ao centro da cidade do Porto e às vias de acesso, este edifício habitacional localiza-se apenas a 15 minutos a pé da estação de Metro do Polo Universitário. O empreendimento torna-se na solução ideal para quem pretende viver perto de todo o tipo de comércio e serviços, centro de saúde e principais escolas da zona.

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Re/Max reforça equipas a nível nacional

Nos primeiros cinco meses do ano juntaram-se à imobiliária 2.202 novos consultores. Março com 490 profissionais recrutados foi o mês em destaque. A representar a maior fatia no recrutamento da marca, posicionou-se a zona central de Lisboa (concelho) com 18,9% do total de consultores recrutados, seguida pelo Grande Porto (17,6%)

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A RE/MAX, confirma a aposta no capital humano, tendo apurado que de Janeiro a Maio foram recrutados 2.202 consultores, uma média de 440 profissionais por mês. Em termos de distribuição por regiões, a zona central de Lisboa (concelho) com 18,9% do total de consultores recrutados foi a mais representativa, seguida do Grande Porto (17,6%) e do Centro Norte (15%), que fecham o top 3 das regiões com maior expressão.

Na análise aos dados, é possível verificar que nos primeiros cinco meses do ano, Março foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados pela RE/MAX, com 490 a juntarem-se à imobiliária. Janeiro contabilizou 465 novos consultores e Fevereiro 447, períodos também intensos ao nível do recrutamento.

Nos distritos com maior peso no recrutamento sobressaem os de Lisboa e Porto, com 40% e 20,9% respectivamente, o que traduz um peso significativo, mais de metade do recrutamento da rede. Braga, com 8,6%, ocupa a 3ª posição, seguida por Setúbal, com 7,7%. O distrito de Aveiro fecha o top 5, representando 5,4% no volume de recrutamento. A nível de concelhos, o ranking apresenta os cinco melhores: Lisboa (18,9%), Porto (6,8%), Sintra (5,3%), Vila Nova de Gaia (4,2%) e Oeiras com 4,1% do total de consultores recrutados neste período em análise.

“Temos cada vez mais uma equipa especializada e motivada que atrai outros profissionais. Além de que possibilitar altos rendimentos e liberdade na gestão dos assuntos pessoais, também acrescenta responsabilidade pelos mais elevados padrões de satisfação de clientes e parceiros”, sublinha Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal.

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Mapei vai inaugurar novo showroom no edifício Verde Parque

O novo showroom da empresa de produtos de construção irá estender-se por uma área superior a 600 m², no edifício Verde Parque, junto ao Parque das Nações

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Localizado no piso zero, este espaço irá acolher o novo showroom e os escritórios da administração da filial portuguesa do Grupo Mapei, líder mundial no segmento dos produtos químicos para a construção.

Comercializado em regime de co-excluvidade pela JLL e a Worx, o empreendimento Verde Parque é gerido pela Norfin e localiza-se a norte do Parque das Nações, beneficiando de boas acessibilidades, não só ao centro da cidade de Lisboa, mas também às principais vias de acesso para o norte e centro do país. Estendendo-se por uma área de construção de aproximadamente 9.900 m², é composto por dois edifícios de escritórios e conta com estacionamento privativo para 254 viaturas. O primeiro edifício, Lote 2 ergue-se por três pisos e uma área total de 3.700 m², tendo o piso 0 ocupado por um supermercado; já o segundo, o edifício Lote 3, conta com cinco pisos acima do solo e oferece uma área total de 6.300 m².

“Confirmando as nossas boas expectativas, o mercado está a ter um início de ano muito dinâmico, com fortes níveis de procura, não só no centro da cidade, mas também nos eixos mais periféricos; e esta operação com a Mapei vem, uma vez mais colocar essa vitalidade em evidência!”, refere Sofia Tavares, head of office Leasing da JLL.

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Round Hill Capital adquire activos da rede Smart Studios

Negócio de 200 M€ engloba 2070 apartamentos, dos quais 1070 estão em fase de licenciamento na CML e estão previstos para a Alta de Lisboa, Areeiro e Ajuda

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O grupo de investimento Round Hill Capital comprou a rede Smart Studios. O montante envolvido ronda os 200 milhões de euros, o que faz deste um dos maiores negócios imobiliários concretizados este ano.

A notícia foi avançada pelo jornal Expresso, e que segundo declarações de Ricardo Kendall, fundador e sócio da Smart Studios, “o acordo de venda da Smart Studios, engloba 2070 apartamentos em Lisboa, Carcavelos e Porto”.

A rede de espaços de coliving e residências de estudantes da Smart Studios é constituída por 2070 apartamentos, 600 em operação, 401 em fase final de construção, sendo que um dos prédios fica pronto em Julho e outro em Agosto e 1070 apartamentos em fase de licenciamento na Câmara Municipal de Lisboa.

Ao Construir, Ricardo Kendall confirmou que os mesmos estão previstos para a Alta de Lisboa, Areeiro e Ajuda, junto ao Polo 2 da UL. O responsável confirmou ainda, que irá manter-se na empresa “temporariamente”, sem, contudo, especificar, mais pormenores.

A carteira de activos da Smart Studios estava avaliada em 205 milhões de euros. No entanto, destaca Ricardo Kendall que do “portfólio foram excluídos três pequenos edifícios e, portanto, houve naturalmente ajustes”.

De referir que a Round Hill Capital e o Canada Pension Plan Investment Board anunciaram, no final de 2021, uma parceria para investir 1000 milhões de euros em projectos de residências de estudantes na Europa, incluindo Portugal. Com este acordo a Round Hill Capital aposta no reforço da sua presença neste mercado, onde soma já 40 projectos de residências de estudantes no Reino Unido e na Europa Continental desde 2002.

De destacar que a Smart Studios abriu no período da pandemia dois prédios, que totalizam 415 apartamentos. Um deles, junto à estação de Santa Apolónia, que “em quatro meses estava praticamente cheio”.

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ACAI elege novo presidente

Jorge Bota, responsável da B. Prime, foi eleito para o mandato dos próximos três anos da Associação e antecipa “objetivos ambiciosos para os próximos anos, para tornar este sector cada vez mais profissional e na vanguarda da mudança”

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Jorge Bota foi eleito o novo presidente da ACAI – Associação de Empresas de Consultoria e Avaliação Imobiliária que agrega as maiores empresas do sector, para um mandato de três anos.

Constituída em 2013, a Associação tem como objectivo a promoção, regulamentação e desenvolvimento da actividade de consultoria imobiliária, de avaliação e administração de imóveis, de mediação e acompanhamento de negócios imobiliários, bem como de defesa, promoção e representação dos interesses empresariais do sector.

Considerando este um sector com “forte dinamismo”, e que a ACAI possibilita a agregação dessa vontade de “crescimento, profissionalismo e na melhoria contínua”, para desta forma poderem desempenhar uma função colaborativa com todos os “stakeholders” do sector, Jorge Bota, antecipa “objetivos ambiciosos para os próximos anos, para tornar este sector cada vez mais profissional e na vanguarda da mudança”.

Além de Jorge Bota, da B. Prime, na presidência da ACAI, a direcção da Associação conta, ainda com Francisco Horta e Costa da CBRE na vice-presidência, Eric van Leuven da Cushman & Wakefield, Pedro Lancastre da JLL e Pedro Rutkowski da Worx como vogais, além de Patricia Melo e Liz da Savills como membro do Conselho Fiscal.

Entre outras iniciativas, a ACAI promoveu a criação do LPI – Lisbon Prime Index, um índice que recolhe e disponibiliza os principais dados disponíveis para o mercado de escritórios e que estão na origem dos mais diversos estudos de mercado, sendo a fonte mais fidedigna sobre a actividade no mercado de escritórios em Lisboa.

Esta base comum das Associadas garante a missão da ACAI, no sentido de procurar promover acções junto dos diversos representantes de entidades públicas como Municípios, Governo e Assembleia da República, procurando juntamente com outras associações representativas do mercado imobiliário, um sector que nos últimos quatro anos captou em média cerca de três mil milhões de euros de investimento anual.

As Associadas da ACAI são responsáveis por cerca de 95% dos negócios imobiliários envolvendo a propriedade comercial, através da sua prestação de serviços de avaliação, consultoria e/ou mediação.

Em conjunto, nos últimos cinco anos, estas empresas foram responsáveis por avaliar mais de 118 milhões de m2 de imoveis; além de terem colocado 660.000m2 de lojas, 900.000m2 de escritórios e 700.000m2 de área logística e industrial, em Portugal, o que representa a maior parte dos negócios em imobiliário comercial, no nosso País.

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Prometheus International lança The Royal Blockhouse

“Project Blockchain – The Royal Blockhouse” é o novo projecto imobiliário da mesma promotora internacional que em 2021 vendeu as primeiras moradias na Madeira pagas em criptomoeda

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A Prometheus Internacional, que em 2021 vendeu em Portugal as primeiras moradias, na Madeira, pagas em criptomoeda, acaba de anunciar um novo projecto que volta a cruzar o mundo “cripto” com o imobiliário.

No âmbito desta nova iniciativa, a Prometheus está a desenvolver um projecto designado The Royal Blockhouse, que a empresa criou em conjunto com alguns dos maiores influencers digitais europeus, instituições de activos criptográficos e peritos na área da criptomoeda – entre eles Myoo #810, criador de Cyberkongz, um projeto NFT que já gerou mais de 200 milhões de dólares em transacções desde a sua génese.

Segundo Priyesh Patel, fundador e CEO da Prometheus Internacional, “The Royal Blockhouse combina dois aspectos da revolução blockchain: propriedade através de tokens não-fungíveis (NFT), mas também design da infraestrutura, o que acontece pela primeira vez no mundo do imobiliário de luxo.” As moradias serão totalmente operacionais na blockchain – desde funcionalidades “smart home” até aspectos relacionados com o licenciamento, royalties, renda, taxas, acesso, registos de pagamentos, etc.

A propriedade dos NFT corresponde à propriedade em The Royal Blockhouse, com os locais de construção a serem escolhidos pelo primeiro detentor (“minter”) do NFT. A ideia é que o primeiro proprietário do NFT escolha o local de construção; a Prometheus visitará o local escolhido com o cliente e a casa de luxo será construída no local acordado. Além disso, The Royal Blockhouse ficará também disponível como espaços de eventos e habitações no futuro metaverso KONG CITY, em colaboração com Cyberkongz.

De acordo com Priyesh Patel, “a Prometheus International está a liderar o caminho, desenvolvendo protocolos e padrões que permitem à nova economia descentralizada fundir-se com o imobiliário tradicional, mas, ao mesmo tempo, estamos em total conformidade com os regulamentos da UE, construindo casas do futuro governadas pela Web3 e adoptando activos digitais, a par de moedas fiduciárias, para quebrar as barreiras de acesso”.

O Royal Blockhouse será uma colecção de 24 casas de luxo internacionais, desenhadas por arquitectos escandinavos, espanhóis, portugueses e da Prometheus. O projecto está a ser coordenado por uma equipa executiva que inclui a portuguesa Ema Sousa Abreu (arquitecta e directora de execução de projecto) e o espanhol Carlos Abadia (director de projecto, execução e construção). A arquitecta de interiores alemã Nora von Nordenskjöld faz igualmente parte da equipa.

Estas moradias serão implantadas em locais idílicos em todo o mundo, estabelecendo um novo padrão dentro do espaço de desenvolvimento imobiliário internacional para imóveis de luxo permanentes.
A Prometheus International identifica desta forma os principais pontos do projeto The Royal Blockhouse: 1. The Royal Blockhouse estará disponível para comprar como NFT. Serão emitidos 8760 NFTs para 24 moradias, sendo que cada token representa o acesso por um único dia do ano civil a qualquer local em 27 países da UE – entre eles Portugal, Espanha, Dinamarca, França, Alemanha, Países Baixos, Suíça, Suécia e Reino Unido; 2. Se um único investidor possuir mais de 365 NFTs em qualquer momento, eles são transformados em ALPHA e passarão a ser proprietários de uma das habitações do projeto à sua escolha; essa habitação será então retirada da “pool” de propriedades para os restantes investidores em NFTs; 3. O objectivo será chegar aos 24 ALPHA’s para estas propriedades únicas, criando assim 24 proprietários ao longo do tempo através do trading secundário de NFTs; 4. Os NFTs terão imagens e metadados dinâmicos “on-chain” que mudam de acordo com o peso dos tokens NFT do seu proprietário. Isto significa que o NFT de um ALPHA ou mesmo de alguém que possua 100 tokens irá aparecer fisicamente diferente daqueles que apenas possuem um.

Após a construção, todo o projecto será gerido por um consórcio independente de aconselhamento jurídico, em nome de todos os proprietários de NFTs, até que todas as moradias sejam transferidas para os proprietários ALPHA. O projeto será inicialmente implementado pela Prometheus em Portugal.

A aquisição é concluída após um processo de várias etapas e 18 meses depois da aquisição, o comprador pode tomar posse e habitar a sua nova casa.

Em relação ao projecto imobiliário para a venda de moradias de luxo em moeda criptográfica, na Madeira (Portugal), com o qual a Prometheus International revolucionou o sector no ano passado, já existem poucas unidades disponíveis para compra. Recorde-se que, embora a Prometheus aceite o pagamento em moeda convencional, as duas primeiras casas em construção foram vendidas na moeda criptográfica ADA (a moeda da blockchain Cardano) por um valor de 4,1 milhões de euros.

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Cresce atracção dos californianos pelo litoral português

Roadshow da Athena Advisers em três cidades da Califórnia confirma interesse na fixação de residência em Portugal. Os destinos de Cascais e Oeiras, na Grande Lisboa, ou em alternativa, os Açores e a Costa Vicentina – quando o investimento é feito para obtenção do visto gold – são os mais procurados por estarem próximos do mar e da praia

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As semelhanças existentes entre a Califórnia, nos EUA, e o território nacional, em especial a linha costeira, em termos de paisagem, geografia ou destinos de surf, fazem com que Portugal continue no topo das preferências dos californianos quando pensam em estabelecer-se noutro País. Isso mesmo confirmou o roadshow da Athena Advisers pelo Estado da Califórnia, realizado na última semana de Maio. Com paragem em São Diego, Los Angeles e São Francisco, a consultora promoveu o destino Portugal e apresentou um conjunto alargado de oportunidades imobiliárias. Além da venda que fechou durante a apresentação, irá agora acompanhar as cerca de duas dezenas de potenciais compradores que manifestaram interesse em investir no imobiliário nacional, prevendo que, até final deste ano, pelo menos metade deles concretize operações no nosso país, com orçamentos que podem atingir os 3,5 milhões de euros.

“Fomos muito bem recebidos em todas as cidades por onde passámos e notámos que há cada vez mais interesse pelo nosso país. A atractividade de Portugal para os norte-americanos já não é de agora, mas se há cerca de três anos, em 10 clientes tínhamos um norte-americano, hoje nos mesmos 10 temos seis do outro lado do Atlântico”, nota David Moura-George, director geral da Athena Advisers em Portugal. “A maior parte da procura chega-nos dos californianos, devido à forte afinidade que sentem com o nosso país, e daí a aposta nesta região para o roadshow da Athena Advisers.”

Os destinos de Cascais e Oeiras, na Grande Lisboa, ou em alternativa, os Açores e a Costa Vicentina – quando o investimento é feito para obtenção do visto gold – são, por isso, os mais procurados por estarem próximos do mar e da praia, o que torna possível manterem um estilo de vida muito parecido com o que tinham na Califórnia.

“Normalmente são pessoas com um modo de vida bastante alternativo e já habituados a morar fora dos grandes centros urbanos. Na sua maioria são casais jovens, muito ligados às tecnologias, mas também temos bastantes clientes reformados”, refere o diretor geral da Athena Advisers.

“A liberdade e flexibilidade possibilitadas pelo teletrabalho é mais um incentivo na relocalização dos norte-americanos que procuram as excelentes condições de vida que Portugal oferece, e a imagem que o país construiu na área do empreendedorismo e inovação tecnológica é um forte atrativo para a expansão de startups e empreendedores desta área”.

O investimento norte-americano em imobiliário português começou a manifestar-se ainda antes da pandemia e em Outubro de 2021 um artigo na publicação Los Angeles Magazine dava conta de uma subida de 33% nas saídas dos EUA com destino às cidades de Lisboa e Porto no ano anterior ao surto de COVID-19. Contudo, nunca como agora esse movimento foi tão evidente. De acordo com dados do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), referentes ao primeiro trimestre deste ano, os norte-americanos passaram a liderar o ranking do investimento captado por via dos vistos gold no País. Com um total de 25,1 milhões de euros, o volume investido na compra de imóveis nos primeiros três meses do ano mais do que triplicou em relação ao período homólogo de 2021.

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Nova Praça de Espanha vê comércio de rua crescer

CBRE e JLL unidas na comercialização de dois espaços comerciais na praça de Espanha em lisboa

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A JLL e a CBRE foram instruídas em regime de co exclusividade para a comercialização de dois espaços comerciais situados na Rua Basílio Teles 35, junto à Praça de Espanha, em Lisboa.

As duas lojas, compatíveis para restauração, têm um espaço para esplanada exterior e ainda vista para o novo Jardim da Praça de Espanha, uma zona que foi, recentemente, alvo de requalificação e que trará uma maior oferta de espaços verdes e lagos, fazendo ponte com o Jardim da Gulbenkian, também próximo do local.

“Estes dois espaços estão situados numa zona que tem sofrido um processo de qualificação nos últimos anos, registando um potencial acrescido para a abertura de negócios de comércio e serviços. Assistimos, felizmente, a um conjunto de recentes aberturas no comércio de rua, onde o sector da restauração tem tido um dinamismo assinalável. As duas lojas vão beneficiar da localização numa das artérias mais movimentadas da cidade, numa zona com bastante tráfego rodoviário, excelentes acessos e visibilidade o que, associado à proximidade dos novos espaços verdes, as tornam num produto único”, afirma Carlos Récio, diretor de retail advisory & transaction services da CBRE Portugal.

Por sua vez, Mariana Rosa, head of leasing markets advisory da JLL, salienta que “a localização destes dois espaços é estratégica, numa zona onde diariamente circulam milhares de pessoas, seja para trabalhar, seja para recorrer aos inúmeros serviços e equipamentos instalados neste perímetro. Este eixo tem muitas empresas instaladas, clínicas, serviços de conveniência e administrativos, além de hotéis, bem como habitação. O fluxo pedonal é muito intenso e tende a aumentar, pois toda a área está a ser alvo de regeneração, pelo que instalar um comércio nestas lojas é uma excelente oportunidade, desde logo para a restauração, mas também para outros negócios da área alimentar ou de conveniência”, evidencia.

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Remax Collection comercializa Belas Clube de Campo

De acordo com Beatriz Rubio, CEO da Remax Collection, a comercialização do empreendimento vai ao encontro da estratégia de crescimento da empresa neste segmento

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A Remax Collection acrescentou ao seu portefólio a comercialização do empreendimento Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valley, anunciou a mediadora. De encontro à sua estratégia de crescimento neste segmento, a Remax Collection realiza esta quinta-feira, dia 30 de junho, um evento de apresentação, que irá decorrer no local do empreendimento.

Para Beatriz Rubio, CEO da Remax Collection, o Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valley “é um conceito de habitação verdadeiramente singular”. Além de valorizar o concelho de Sintra, pela zona privilegiada onde está inserido, o empreendimento destaca-se, também, pelo seu “carácter sustentável e pelo facto de este ser o primeiro empreendimento certificado pela norma de Resiliência às alterações climáticas”, acrescenta.

A responsável antevê, ainda, que a comercialização seja um sucesso, pelo facto de “ser um investimento seguro no segmento residencial premium e este ser um projecto que une a natureza à vida urbana, sinónimo de qualidade de vida.”

Composto por apartamentos, townhouses e lotes para construção de moradias, o Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valley conta com tipologias que oscilam entre o T1 e T4, com 52 apartamentos já vendidos. A poucos minutos de Lisboa, Cascais e Sintra, continua a atrair elevada procura por parte de compradores nacionais e internacionais, já que além da “oferta diferenciadora de habitação”, apresenta um conjunto de serviços no empreendimento, como escola, healthclub, restaurantes, minimercado, golfe, ténis, padel, entre outros.

O empreendimento foi já distinguido com diversos prémios, o AQUA+, o novo índice de eficiência hídrica dos edifícios, atribuído pela ADENE. Em 2019, as townhouses do empreendimento foram distinguidas no âmbito dos Prémios SIL do Imobiliário 2019, na categoria da “Construção Sustentável e Eficiência Energética”e, no ano seguinte, foram distinguidas na categoria “Eficiência Energética” nos Prémios do Imobiliário, do Expresso e da SIC Notícias. As townhouses são ainda as primeiras casas em Portugal a atingir valores de certificação Nearly Zero Energy Building (NZEB). Ainda em 2020, o Belas Clube de Campo foi certificado pela norma de Resiliência às alterações climáticas e outros, pelo Sistema LiderA, atribuídas ao Lisbon Green Valley, obtendo um grau elevado de resiliência (Classe A).”

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Designer Outlet Algarve classificado como melhor Outlet em Portugal

O relatório “Outlet Centre Performance Report Europe”, relativo a 2021, realizado pela consultora alemã Ecostra, baseia-se num inquérito a nível europeu realizado aos fabricantes de marcas internacionais sobre o desempenho económico das lojas

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O Designer Outlet Algarve foi classificado como o melhor Outlet em Portugal, no âmbito do relatório “Outlet Centre Performance Report Europe”, relativo a 2021, realizado pela consultora alemã Ecostra. Este é o único estudo a nível europeu sobre o desempenho económico das lojas e é considerado como a referência para a indústria europeia de Outlets.

O relatório baseia-se num inquérito a nível europeu realizado aos fabricantes de marcas internacionais sobre o desempenho económico das lojas, que operam nos diferentes outlets. Este inquérito é feito anualmente e os resultados são actualizados com a mesma regularidade. Para além de uma classificação completa dos centros, de acordo com o seu desempenho económico e avaliação do desempenho dos operadores individuais pelos lojistas, desta vez foram feitas várias perguntas sobre o impacto da pandemia.

Por outro lado, pelo segundo ano consecutivo, a ROS Retail Outlet Shopping, operadora austríaca que gere o Designer Outlet Algarve, ocupa o terceiro lugar como melhor operadora Europeu de Outlet a lidar com os desafios apresentados pela pandemia da Covid-19. O Grupo ocupa ainda o quarto lugar no ranking como melhor operadora europeu de Outlet em termos de Leasing, Gestão e Marketing, registando a maior melhoria de todos os operadores europeus.

O Designer Outlet Algarve foi inaugurado em 2017 e dispõe neste momento de 54 lojas numa área de 13 mil m2, que permite aos visitantes desfrutar de grandes marcas premium com promoções durante todo o ano.

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CBRE instala Spaces no Joana d’Arc em Matosinhos

O imóvel, propriedade da Geo Investimentos, representada pela CBRE na transacção, oferece uma localização de excelência, onde o Spaces ganhará muita visibilidade

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A CBRE foi responsável pela colocação, em Matosinhos, da primeira unidade Spaces na zona Norte do país. Spaces é a marca de flexible workspace do Grupo IWG que oferece ambientes de trabalho criativos, com espírito empreendedor e um conceito de comunidade único.

A Spaces vai ocupar a totalidade do edifício Joana d’Arc, antiga sede da Sociedade de Conservas Joana d’Arc, em Matosinhos Sul, que será convertido num espaço de escritórios e estacionamento, com uma área bruta de construção de 8.500 m2. Numa demonstração de responsabilidade urbanística, a fachada do Joana d’Arc foi integralmente mantida e recuperada, e vai contrastar com um interior moderno e atractivo.

Mais do que um simples lugar para ligar o computador, o conceito do Spaces centra-se na disponibilização de espaços de trabalho flexíveis, em localizações prime, onde cada empresa pode configurar o escritório à medida das suas necessidades. Os centros Spaces estão em funcionamento 24 horas por dia, durante todo o ano, e oferecem, para além de escritórios privativos, zonas de cowork e colaborativas, salas de reuniões e escritórios virtuais.

O imóvel, propriedade da Geo Investimentos, representada pela CBRE na transacção, oferece uma localização de excelência, onde o Spaces ganhará muita visibilidade. A meio caminho entre a praia e o parque da cidade, numa zona repleta de ameneties que incluem todo o tipo de comércio e serviços, o Joana d’Arc está também próximo do metro e dos principais acessos rodoviários da cidade, o que completa o leque de características que fazem deste edifício uma excelente opção de localização para qualquer empresa que procure a região do Porto para se instalar.

“O mercado de flexs tem registado um forte crescimento e está a tornar-se uma opção para determinado tipo de projectos e empresas, que procuram flexibilidade contratual e espaços de ultima geração em termos tecnológicos e de conceito, sem investimento. Assim, conseguimos oferecer à Spaces o seu primeiro espaço a Norte do País, com uma excelente localização na região do Porto. Esta é uma zona que, pelo estilo de vida que oferece, se tem tornado um polo de captação de conceitos inovadores e diferenciados”, afirma André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE.

Este é a quinta unidade do Grupo IWG na zona Norte, onde opera centros Regus há mais de uma década, e a primeira sob a marca Spaces. A marca nasceu em Amesterdão e reflecte o espírito livre e descontraído da cidade, tendo chegado a Portugal em 2020, com a abertura da sua primeira unidade em Lisboa.

“Há várias décadas que estamos na vanguarda das novas formas de trabalhar, desenvolvendo uma rede global de flexible workspaces que possibilita às empresas e profissionais optar por soluções de trabalho híbridas. A crescente procura destes espaços exige que continuemos a ampliar a nossa rede e por isso trazemos para Matosinhos o nosso conceito mais contemporâneo. Spaces, mais que um espaço de trabalho flexível e com um design fantástico, é também uma comunidade de empreendedores de enorme diversidade, um conceito novo mas que encaixa na perfeição no espírito de uma região cujo tecido económico respira empreendedorismo” afirma Jorge Valdeira, Country Manager da IWG Portugal.

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