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    “Os Dias da Madeira” em análise no 7º congresso da AIMMP

    Encontro acontece nos dias 14 e 15 de Julho, em Braga e irá permitir debater assuntos como perspectivas de crescimento e apoios, o marketing e as novas tendências de mercado, o financiamento, entre outros

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    “Os Dias da Madeira” em análise no 7º congresso da AIMMP

    Encontro acontece nos dias 14 e 15 de Julho, em Braga e irá permitir debater assuntos como perspectivas de crescimento e apoios, o marketing e as novas tendências de mercado, o financiamento, entre outros

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    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) anuncia o 7º congresso da indústria da Madeira e Mobiliário para os dias 14 e 15 de Julho, em Braga.

    Sob o tema “Os dias da madeira”, o encontro irá permitir ao sector debater assuntos tão relevantes como: As perspectivas de Crescimento e Apoios para Portugal: a Indústria 4.0 e seu desenvolvimento; O Marketing ao serviço das novas tendências de mercado; O financiamento às empresas do sector; A gestão do talento e a atractividade do sector; e o Desenvolvimento e Protecção da Floresta e combate à escassez de matéria-prima.

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    “A fileira da madeira e mobiliário reforçou as exportações em 1,6 milhões de euros face a 2019 e tem como objectivo reforçar a presença no Médio Oriente, nos próximos cinco anos”, garante o Presidente da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP). Recorde-se que este sector registou vendas recorde ao exterior de 2587 milhões de euros.

    A abertura e boas-vindas será realizada por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e caberá a João Paulo Catarino, secretário de Estado da Conservação da Natureza, o encerramento da iniciativa. O programa inclui, ainda, uma visita técnica para os participantes ao novo projecto de construção off-site do Grupo Casais “BLUFAB”, no dia 15 de Julho.

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    Primeiro abrigo urbano sustentável inaugurado na Maia

    O The GreenStation apresenta jardins na cobertura, painéis solares e materiais 100% sustentáveis como o vinil transparente impresso em tinta de água e o cartaz publicitário inserido no mupi impresso em papel reciclado

    Chama-se The GreenStation e é um conceito pioneiro em Portugal. Promovido pela empresa Dreammedia, especialista em mobiliário urbano, o abrigo pretende ser como “um oásis no centro da cidade e um símbolo entre o mundo urbano e a serenidade da natureza”.

    A ser colocado na Avenida Santos Leite, na Cidade da Maia, o projecto vai apresentar jardins na cobertura, onde se encontram várias plantas e espécies arbóreas, que embelezam a cidade e funcionam como purificadores do ar e como neutralizadores de carbono, com capacidade de emissão de oxigénio.

    Com esta ação, a Dreammedia pretende criar uma “experiência inédita” aos utilizadores dos transportes públicos, cuja inovação tem “fortes preocupações ambientais”.

    Estes abrigos, com painéis solares, juntam ao mobiliário urbano, materiais 100% sustentáveis como o vinil transparente impresso em tinta de água e o cartaz publicitário inserido no mupi impresso em papel reciclado, que contribuem para a redução da pegada carbónica.

    Desta forma, a empresa torna-se a primeira do sector out-of-home a obter o certificado Carbono Zero.

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    Roca recria espaço de banho que combina vintage com tendências do século XXI

    Para este efeito, a Roca destaca a banheira Newcast. Em ferro fundido, além da sofisticação dos acabamentos e das linhas que apelam à visão, a sua capacidade de isolamento térmico permite manter a temperatura da água estável durante mais tempo e o isolamento sonoro assegura um menor impacto da água

    tagsRoca

    Um espaço de banho vintage é, para muitos, sinónimo de charme, estilo e conforto. São os materiais e as texturas dos móveis, dos acessórios ou das paredes que dão ao espaço um estilo clássico e romântico, com a elegância e a sofisticação desejadas.

    Seja para uma casa de campo, um apartamento na cidade ou uma casa nos arredores, os espaços de banho de estilo vintage encaixam em vários estilos de design de interiores. O retro pode ser sinónimo de tradicional, mas também de modernidade e vanguardismo desde que seja assegurada a combinação ideal para obter esse estilo, adaptado aos gostos de cada um.

    Para este efeito, a Roca destaca a banheira Newcast. “Elegância” e “personalidade” são algumas características de um material como o ferro fundido, além da sofisticação dos acabamentos e das linhas que apelam à visão. A sua capacidade de isolamento térmico, permite manter a temperatura da água estável durante mais tempo e o isolamento sonoro assegura um menor impacto da água.

    Quanto aos acessórios, o cromado liso e brilhante é a melhor opção para os espaços de banho de estilo vintage, mas o titânio escovado e o preto mate são também alternativas cada vez mais utilizadas para o mesmo efeito. As silhuetas que evocam o design art déco, as linhas suaves, as formas geométricas e de inspiração industrial ajudam a recriar este estilo, em harmonia com o cromado dos toalheiros circulares, as saboneteiras ou os porta-copos de parede, que encontramos frequentemente em espaços de banho de estilo senhorial.

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    Revigrés na lista das 100 marcas portuguesas mais valiosas

    Distinção reflecte estudo da OnStrategy desenvolvido através da metodologia de Royalty Relief em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira)

    A Revigrés é uma das 100 Marcas Portuguesas Mais Valiosas, segundo o estudo da OnStrategy desenvolvido através da metodologia de Royalty Relief em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).

    Neste âmbito, foram auditadas e avaliadas todas as marcas com informação pública de resultados financeiros anuais e indicadores de força de marca com base em critérios tangíveis – como bens e custos fixos – em critérios intangíveis – relacionados com as dimensões de marketing, tecnológica, contratual e artística – e no “goodwill” associado à marca.

    “No contexto atual, extremamente desafiante para as empresas nacionais, esta conquista vem reforçar a confiança da Revigrés na estratégia que tem vindo a prosseguir, focada em objetivos ambiciosos, na inovação e na satisfação dos nossos clientes”, afirmou Victor Ribeiro, ceo da Revigrés.

    Este é o culminar dos estudos realizados pela consultora OnStrategy ao longo do ano de 2023, entre os quais, sobre Reputação, no qual a Revigrés conquistou o primeiro lugar entre as produtoras de Revestimentos e Pavimentos cerâmicos e o segundo no sector de Produtos Industriais.

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    Novas apostas da GREE prometem “revolucionar” a climatização doméstica

    Com o objectivo de proporcionar um ar “mais confortável, eficiente e saudável” para as residências, a marca aposta em equipamentos com um “elevado desempenho, tecnologia de vanguarda e prestações de topo”

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    tagsGREE

    O fabricante de ar condicionado GREE continua empenhada em trazer um ar “mais confortável, eficiente e saudável” para as residências apostando em equipamentos que se destacam pelo seu elevado desempenho, tecnologia de vanguarda e prestações de topo.

    Entre eles estão o novo Monosplit Amber, que oferece um “elevado desempenho”, e uma classe energética e SEER que é capaz de funcionar mesmo em condições climáticas extremas, o Monosplit Clivia, disponível em branco ecool gray, o mais recente equipamento da Gree que incorpora IA para se adaptar ao ambiente, combinando conforto e economia, o Shiny, uma gama de ar condicionado portátil que, dependendo do modelo, pode dar resposta às necessidades de arrefecimento ou aquecimento durante todo o ano e o desumidificador Aovia, que extrai a água do ar de forma a manter o nível de humidade recomendado e garantir um ambiente agradável.

    Monosplit Amber

    O novo Monosplit Amber da Gree garante um desempenho superior, funcionando mesmo em condições climáticas extremas, entre -15°C a +50°C no frio e -25°C a +30°C no calor. Além disso, a tecnologia G10 Inverter e os seus componentes permitem-lhe alcançar a melhor eficiência energética -A+++, SEER de 9 e SCOP de 6- e tornam o equipamento adaptável a qualquer aplicação, prático com display de temperatura retroiluminada e personalizável com uma grande variedade de acessórios, desde comandos de parede a stop/start, controlo centralizado e BACnet, como opção.

    O Amber maximiza o conforto através do seu nível de ruído reduzido e de funcionalidades como distribuição de ar 3D, turbo ou oscilação vertical e horizontal. Possui ainda um gerador de iões, filtros purificadores (PM2.5, Catequina e Carvão Ativado) autolimpeza por esterlização do evaporador a 55°C e modo Auto Clean X-Fan, que proporcionam um ar mais limpo e puro.

    O novo Split da Gree é um equipamento feito a pensar na durabilidade; inclui proteção Blue Fin e um revestimento contra a corrosão que prolonga a sua vida útil em ambientes salinos. Além disso, integra Wi-Fi, é compatível com os assistentes de voz Google Home e Alexa, e possui um modo de poupança de energia, modo silêncio, degelo inteligente e autolimpeza da bateria.

    Monosplit Clivia 

    Disponível em duas cores, branco e cool gray, o novo Monosplit Clivia da Gree mantém um ambiente de vida saudável e confortável graças à incorporação de Inteligência Artificial (IA), que o permite adaptar-se ao ambiente e entender as necessidades dos utilizadores. Desta forma, o equipamento possui um algoritmo que considera a humidade, o tamanho da divisão, entre outros fatores, para encontrar um equilíbrio entre conforto e eficiência energética, conseguindo alcançar uma poupança anual de 10% em comparação com os dispositivos tradicionais (Intertek).

    Ainda no contexto de redução do consumo de energia, o Clivia não só possui um modo de poupança energética, como utiliza gás refrigerante R32, tecnologia G10 Inverter e funcionalidades como a desumidificação contínua e secagem de roupas para alcançar uma excelente eficiência – A+++, SEER de 8,5 e SCOP de 5,7.

    Capaz de funcionar em amplos intervalos de temperatura exterior (entre -15°C a +50°C em arrefecimento e -25°C a +30°C em aquecimento), o Clivia possui um gerador de iões, uma luz ultravioleta UVC e ainda uma função de autolimpeza do evaporador por esterilização a 55°C de forma a manter o ar em perfeitas condições. Além disso, integra Wi-Fi, é compatível com Google Home e Alexa e inclui proteção Blue Fin, degelo inteligente, distribuição de ar 3D, controlo IR, modo silencioso e, opcionalmente, controlo de parede e centralizado.

    Ar condicionado Shiny

    Shiny é um ar condicionado portátil que, dependendo do modelo, é capaz de dar resposta ás diferentes necessidades de aquecimento e arrefecimento durante todo o ano. Além disso, ao estar disponível nas potências de 2,6 kW a 3,5 kW adapta-se às necessidades de qualquer utilizador.

    Este é um equipamento de fácil funcionamento que combina sustentabilidade e conforto graças ao gás refrigerante natural R290, a funções como X-Fan, turbo, oscilação vertical e horizontal e a modos como poupança de energia, hibernação, automático ou bloqueio infantil. Além disso, possui temporizador e controlo IR.  

    Desumificador Aovia

    Dando continuidade ao seu compromisso de oferecer aos utilizadores um ar mais saudável e confortável, a Gree inclui no seu catálogo o desumidificador Aovia, que extrai a água do ar mantendo o nível de humidade recomendando e assegurando um ambiente agradável. Nesse sentido, o painel de controlo intuitivo e o sensor de humidade de alta precisão que liga e desliga automaticamente permitem que o equipamento atinja o valor predefinido.

    O Aovia também utiliza gás refrigerante R290, mais eficiente e sustentável, e oferece uma proteção completa contra transbordamentos do depósito, congelamento, sobrecorrentes, erros no sensor de temperatura e fugas de refrigerante. Além disso, possui um indicador de limite do reservatório de água, aviso de limpeza de filtro, conector exterior de drenagem, temporizador e funcionalidades como o degelo inteligente e Auto Restart, que facilitam a sua manutenção, instalação e operação.

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    SunEnergy cria soluções ajustadas aos apoios do Fundo Ambiental

    SunEnergy é uma das empresas que reúne todos os requisitos exigidos pelo apoio para execução de projectos das tipologias definidas no programa, sendo que as candidaturas estarão abertas a partir do dia 16 de Agosto até 31 de Outubro de 2023, mas os investimentos podem ser feitos desde já

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    No âmbito do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023, do Fundo Ambiental, a SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, vai apoiar os proprietários portugueses, de moradias ou apartamentos, que procurem adoptar soluções que melhorem a eficiência energética das suas habitações. 

    As candidaturas estarão abertas a partir do dia 16 de Agosto até 31 de Outubro de 2023, mas os investimentos podem ser feitos desde já.  

    Para realizar este tipo de intervenções, é necessário responder a alguns critérios e a SunEnergy é uma das empresas que reúne todos os requisitos exigidos pelo apoio para execução de projectos das tipologias definidas no programa, nomeadamente ao nível da instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento e/ou águas quentes e ao nível da instalação de sistemas fotovoltaicos ou de outro tipo de equipamentos de energia renovável. 

    A dotação global é de até 30 milhões de euros e os candidatos poderão beneficiar de um reembolso de até 85% em soluções para a melhoria da eficiência energética das suas habitações (sobre o valor sem iva). Existem limites máximos de reembolso, por exemplo: limite máximo até 1.100€ para sistemas de autoconsumo sem bateria e 3.300€ para sistemas de autoconsumo com bateria.

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    Cleanwatts avança com primeiro projecto Business Park A ++

    A Comunidade de Energia de Febres tem como objetivo a “sustentabilidade, a redução de custos relacionados com a energia em Febres – e, particularmente, no Parque Industrial de Febres – e, também, o combate à pobreza energética entre as famílias carenciadas da região

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    A Cleanwatts, empresa pioneira em Comunidades de Energia Renovável (CER), em Portugal, lançou em Febres, Cantanhede, o primeiro projecto Business Park A++, incluído no Comunidades A++.

    A Cleanwatts reuniu um conjunto alargado de parceiros e criou o programa Comunidades A++, um programa comunitário de eficiência energética que visa a criação de Comunidades de Energia Renovável em diferentes contextos, tais como parques empresariais, bairros urbanos, aldeias e vilas, clubes e associações desportivas e empreendimentos turísticos.

    A empresa Santos e Santos, localizada na Zona Industrial de Febres, é o cliente-âncora deste projecto inaugural do Business Park A++, que teve o seu lançamento público há cerca de um mês e já está a partilhar energia com cerca de uma dezena de empresas. Esta comunidade partilhar energia com as famílias da região. No total, serão apoiadas 1375 famílias carenciadas.

    A Comunidade de Energia de Febres tem como objetivo a “sustentabilidade, a redução de custos relacionados com a energia em Febres” e, particularmente, no Parque Industrial de Febres – e, também, o combate à pobreza energética entre as famílias carenciadas da região.

    Esta comunidade, que tem a sua central fotovoltaica de 886kW, com um total de 1.626 painéis, instalada na sede da empresa Santos e Santos, vem no seguimento de vários projectos que o Business Parks A++ está a potenciar, nacional e internacionalmente, com soluções que ajudam a empresas na transição energética, nomeadamente com o desenvolvimento de CER’s industriais. O lançamento público do projecto foi feito no dia 12 de Junho e conta já com a participação de vários membros da comunidade, membros residenciais e industriais ou empresariais.

    Através da sua Comunidade de Energia Renovável, a região de Febres vai reduzir a factura de energia e dar um passo significativo no sentido da sua independência energética: cerca de 52% da energia consumida pela Santos e Santos passa a ser proveniente da Central Solar (autoconsumo).

    Com esta CER, a empresa vai tornar-se climate-positive, gerando mais 583% de energia verde do que a totalidade do seu consumo e vai, ainda, evitar a emissão para a atmosfera de 388 toneladas equivalentes de CO2 por ano e atingir a neutralidade carbónica em 683%.

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    A Cimenteira do Louro aposta na tecnologia virtual

    Os produtos em betão de A Cimenteira do Louro (ACL) podem ser conhecidos, experimentados e avaliados por arquitectos e clientes de todo o mundo através de uma solução tecnológica interactiva, baseada em realidade virtual, disponível no site da empresa

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    tagsACL

    Para além dos clientes finais, arquitectos e empresas de construção podem recorrer à página de A Cimenteira do Louro na Internet (wws.aclweb.pt) e entrar numa experiência imersiva e interactiva em “showrooms” virtuais ou num simulador de ambientes, capaz de mostrar o resultado final de todos os pavimentos e revestimentos disponíveis na empresa, além de proporcionar toda a informação técnica sobre os produtos.

    “Com o simulador de ambientes, o cliente tem a possibilidade de explorar diferentes opções de pavimentos e revestimentos em betão, tanto para ambientes exteriores como interiores”, explica Dinis da Silva, CEO de A Cimenteira do Louro, empresa de materiais de construção com sede em Vila Nova de Famalicão.

    Através do simulador, que é intuitivo, o cliente poderá construir e visualizar como ficaria o seu espaço com diversas combinações de materiais, permitindo-lhe tomar decisões de compra informadas sobre a decoração e design do seu lar ou projecto imobiliário. “Seja para a renovação do jardim, a remodelação ou a criação de um ambiente aconchegante na sala de estar, o simulador de ambientes da ACL é uma valiosa ferramenta para materializar as ideias dos clientes”, considera Dinis da Silva.

    A experiência digital pode ser “ainda mais envolvente” com o recurso a óculos de realidade virtual, colocando o utilizador dentro do próprio ambiente decorado com os materiais de A Cimenteira do Louro.

    Os “showrooms” disponíveis, além de atingirem o mercado português, estão focados nos mercados dos Estados Unidos, Londres e Itália, onde a empresa portuguesa tem diversos clientes. “Nos últimos anos, A Cimenteira do Louro deu um passo em frente ao investir fortemente na comunicação digital para tornar mais rica a experiência dos nossos clientes e representantes nos diversos mercados internacionais”, explica Dinis da Silva, CEO da empresa.

    Com esta aposta digital, a ACL revoluciona a forma como os clientes interagem e exploram os produtos da marca, “proporcionando uma experiência única e envolvente”, destaca Dinis da Silva, acrescentando que também está em causa “elevar a experiência a um novo patamar de realismo”.

    O conceito de “showroom” virtual interactivo permite que os utilizadores explorem os produtos em 3D e em tempo real, como se estivessem a visitar um espaço físico. Com uma interface intuitiva, os clientes da ACL podem navegar pelos vários ambientes do “showroom” e obter informações detalhadas sobre cada produto. Além disso, os utilizadores podem interagir virtualmente com os produtos, experimentando-os como se estivessem a usar o produto fisicamente.

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    Visabeira fecha o primeiro semestre de 2023 com crescimento do 13,4% no volume de negócios

    Nos primeiros seis meses do ano o volume de negócios consolidado do grupo atingiu 797 milhões de euros, o que representa um crescimento de 13,4% face ao período homólogo. Cerca de 78% do negócio é nos mercados externos

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    Entre Janeiro e Junho o volume de negócios consolidado do Grupo Visabeira atingiu os 797 milhões de euros, mais 94 milhões de euros face ao período homólogo de 2002, traduzindo-se um crescimento de 13,4%. Já o EBITDA atingiu 111 milhões de euros, mais 15% do que no ano anterior.

    No período em análise o grupo registou um crescimento, que representou 86% do crescimento do volume de negócios consolidado, nas suas actividades core: a prestação de serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia, em particular naqueles que são os seus principais mercados: Europa e Estados Unidos da América.

    “O mercado Europeu, excluindo Portugal, representa uma dimensão cada vez mais relevante para o Grupo. Nos primeiros seis meses de 2023, o seu volume de negócio alcançou os 484 milhões de euros, representando cerca de 61% do volume de negócios total, sendo os principais mercados França, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Itália e Espanha. Portugal contribuiu com 178 milhões de euros de receitas neste 1º semestre de 2023, crescendo 18% face a 2022”, sublinha o grupo em comunicado.

    Resultados por áreas de negócio
    Assim, a Visabeira Global, holding que integra os negócios na área das telecomunicações energia, tecnologia e construção, fechou o primeiro semestre de 2023 com um volume de negócios de 681 milhões de euros, mantendo-se assim como a área de negócios com maior peso no Grupo Visabeira, representando 85% do volume de negócios. Face ao ano anterior, o volume de negócios cresce 15%, o que demonstra uma excelente performance operacional nas actividades de serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia tanto a nível nacional e internacional, assim como nas operações próprias de televisão por cabo e telecomunicações móveis, em Angola, Moçambique e São Tomé. Destaque, para a integração, a partir do mês de Maio, no perímetro da Visabeira Global de mais três empresas em Portugal, França e Alemanha, reforçando assim o posicionamento e consolidação das operações nestas geografias.

    Por sua vez, a Visabeira Indústria atinge 91 milhões de euros, representando um aumento de 5% face ao mesmo período de 2022, contribuindo com 11% para o volume de negócio consolidado do Grupo Visabeira. Nesta área, o grupo destaca os resultados alcançados pela Vista Alegre.

    A Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, que conta este ano com o recentemente inaugurado Montebelo Mosteiro de Alcobaça, registou um volume de negócios de 24 milhões de euros, crescendo 10% face ao período homólogo.

    O grupo destaca ainda a “robusta carteira de encomendas já contratualizadas, que à data representa 4,2 mil milhões de euros, em todas as áreas de negócio”.

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    Adidos em Marrocos, Timor Leste, Índia e Cabo Verde para promover “Trabalhar em Portugal”

    O Governo colocou, pela primeira vez, Adidos dedicados às questões do trabalho e à mobilidade de Trabalhadores em quatro países: Timor-Leste, Cabo Verde, Marrocos e Índia

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    “A capacidade de atrairmos e fixarmos trabalhadores em Portugal é determinante para o crescimento do país. Os novos Adidos terão um papel importante para garantir que os Trabalhadores que pretendem vir para Portugal são valorizados e que exista uma ligação fácil e simples entre as necessidades das empresas e as pessoas que procuram trabalho”, destaca a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

    Os novos Adidos têm como missão estabelecer pontes de contacto entre as empresas portuguesas e as comunidades locais, para atrair e simplificar a vinda de trabalhadores para Portugal, de forma regular e digna.

    Em Timor e Cabo Verde, os Adidos terão ainda a missão de promover investimento na formação, nos países de origem, para garantir a capacitação e valorização dos trabalhadores.

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    JLL divulga resultados ESG

    O Relatório de Desempenho ESG de 2022 da consultora destaca as conquistas em matéria de acção climática, espaços saudáveis e locais inclusivos

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    A JLL divulgou o seu Relatório de Desempenho ESG, que resume o progresso significativo verificado até então. Este progresso engloba não só os seus objectivos net-zero, como também o Compromisso Mundial de Edifícios com Carbono Líquido Zero do World Green Building Council até 2030, que passará a incluir carbono incorporado.

    Entre os principais destaques do relatório de 2022 que a consultora destaca incluem os seguintes resultados: a redução de 34% das emissões no âmbito 1 e 2 nos escritórios ocupados pela JLL, o que ultrapassou a redução de emissões prevista; 29% da electricidade no portfólio global da JLL foi fornecida por fontes renováveis ou pelo menos é proveniente delas; 54% dos escritórios da JLL com mais de 10.000 metros quadrados, alcançaram certificação sustentável, representando um aumento de 9% em relação a 2021; foi alcançada uma representação de 37% de mulheres nos dois níveis mais altos da gestão da JLL; a despesa total de 1,99 mil milhões de euros globalmente com fornecedores diversos e pequenas empresas.
    “Com determinação e compromisso, a JLL avança com ousadia na sua caminhada rumo a um mundo mais sustentável. O Relatório de Desempenho ESG de 2022 reflecte o nosso progresso notável em direcção aos objectivos ambiciosos que estabelecemos. Reduzimos as nossas emissões, ampliámos a utilização de fontes renováveis de energia e fortalecemos a diversidade nos nossos quadros. Estas acções, impactam positivamente o mundo à nossa volta”, comenta Joana Pedro, sustainability & esg technical director da JLL.
    “Moldar o futuro do sector imobiliário em prol de um mundo melhor é o cerne de nossa estratégia de crescimento a longo prazo. Estamos orgulhosos de nosso progresso, e estamos determinados a impulsionar a mudança para um futuro mais sustentável e próspero”, acrescenta a responsável.

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