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Com o pretexto para restabelecer a ligação com o sector, os distribuidores profissionais foram convidados a inaugurar a “Casa de la Luz” (Casa da Luz), o novo espaço da Simon concebido precisamente para albergar as pessoas que fazem parte da grande família de profissionais que promovem e criam luz e toda a cultura e conhecimento necessários para melhorar a vida das pessoas.
A empresa de material eléctrico, iluminação e controlo de luz, Simon, demonstra através deste evento, que continua a identificar o distribuidor profissional de material eléctrico como uma peça chave da cadeia de valor, com a importância no sector de ser um catalisador das preocupações do fabricante e das necessidades do instalador.
Para Marta Arcaya, directora de Marketing da Península Ibérica, “a nossa liderança no mercado obriga-nos a fazer a diferença nas ferramentas e ações promocionais. Vivenciamos isto com a recente experiência do Roadshow Simon 270, visitando mais de 50 cidades, percorrendo mais de 17 000 km, e vimo-lo ontem na “Casa de la Luz” (Casa da Luz). Estamos empenhados em trabalhar arduamente para promover e divulgar os nossos produtos de modo que isto se traduza em procura directa nos pontos de venda do sector.
A “Casa de la Luz” (Casa da Luz) foi concebida com um conceito que vai mais longe, para se tornar uma ferramenta de comunicação, encontro, colaboração, formação, exemplificação e, inclusive, de experimentação. Deve servir para que juntamente com o distribuidor, sejam dadas a conhecer ao detalhe as soluções, integrar a formação contínua na sua zona de oficina, gerar inquietude e dar a conhecer o que está a perder o cliente e com que possibilidades poderia melhorar a sua qualidade de vida.
Alberto Rouco, director geral da Península Ibérica, explicou o plano de acção estratégico da Simon para alcançar o seu objectivo como empresa: “Reinventar o espaço para gerar bem-estar às pessoas”.
Este plano de desenvolvimento baseia-se “em factores diferenciadores de design, inovação e tecnologia, na responsabilidade social da Simon como empresa familiar, diversificada e sustentável”, na sua capacidade em adaptar-se às rápidas mudanças tecnológicas e sociais, confiando em ambientes de colaboração para desenvolver novas ideias e na sua estreita colaboração com a distribuição para fazer evoluir o sector. Alberto Rouco destacou, também, que “uma parte importante do compromisso da Simon com a sustentabilidade baseia-se na produção local: fabricamos em Espanha praticamente tudo o que vendemos na Península Ibérica”.
O recém-nomeado Diretor Comercial da Península Ibérica, Felipe Iturri, falou-nos de como continuar a trabalhar conjuntamente com os nossos parceiros no mercado elétrico, para alcançar esses objetivos:
“E o mercado não deixa de nos dar boas razões para continuar a apostar em produtos de tecnologia facilitadora na hora de tornar os espaços digitais, com as nossas séries conectivas, como a Simon 270 iO ou a Simon 100 iO. Com alianças como a que temos com o nosso parceiro tecnológico Protopixel para o controlo completo do pixel e a geração de experiências imersivas com a luz”, ressalva Felipe Iturri, director comercial da Península Ibérica.
Nesta linha, a empresa estabeleceu uma parceria com a Finsa, uma indústria de madeira de ponta, para gerar novos produtos a partir do conhecimento de ambas as empresas.