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Corticeira Amorim lança novo produto com materiais reciclados da Nike no mercado americano

O Go4cork Blend, é um subpavimento produzido pela Amorim Cork Composites que combina cortiça e excedentes de produção da indústria do calçado da Nike e pretende ter um impacto positivo no ambiente, através da criação de uma solução sustentável para o sector da construção

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A Corticeira Amorim, o maior grupo de transformação de cortiça do mundo, lançou um novo subpavimento com materiais da Nike. O subpavimento Go4cork Blend com Nike Grind é produzido pela Amorim Cork Composites – unidade de negócio da Corticeira Amorim que desenvolve produtos, soluções e aplicações para algumas das indústrias mais exigentes do mundo – e pretende ter um impacto positivo no ambiente, através da criação de uma solução sustentável, tendo por base os princípios da economia circular. A Amorim Cork Composites utilizou na composição deste produto: compósitos de cortiça e espuma de EVA, proveniente dos excedentes do processo de fabrico de calçado da Nike. A Nike Grind começou como uma iniciativa de base em 1992 para reaproveitar o calçado desportivo destinado a aterro, sendo agora um programa global de sustentabilidade, que ajuda a transformar desperdícios de fabrico da Nike em materiais reciclados.

A nova solução assenta numa formulação que visa proporcionar um elevado desempenho ao subpavimento, devido às características únicas que a cortiça confere a esta aplicação: durabilidade, conforto, impermeabilidade, anti-vibração e isolamento térmico e acústico. Segundo um estudo levado a cabo pela consultora EY, o balanço de carbono do subpavimento Go4cork Blend com Nike Grind é negativo, representando -5.5kg CO2 eq/m2. Isto significa que este produto promove um sequestro de carbono no montado que é superior às emissões de CO2 que resultam da sua produção.
António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, destaca o facto de «o produto reflectir uma aposta contínua da Corticeira Amorim na área da economia circular, assumindo a sustentabilidade como um compromisso e como um dos pilares estratégicos da actividade da empresa». Salienta ainda, «no futuro, a Amorim Cork Composites vai continuar a fazer o que faz de melhor: acrescentar valor à cortiça de forma competitiva, diferenciadora e inovadora».

O estudo de Ciclo de Vida do subpavimento Go4cork Blend com Nike Grind foi conduzido segundo uma abordagem cradle-to-gate, contemplando os impactos ambientais de todas as actividades, desde a extracção da matéria-prima, passando pela produção de todos os componentes, até à porta da fábrica. A metodologia dos estudos teve por base o sequestro de CO2 promovido pela floresta de sobro, bem como as normas ISO 14040/44, complementadas com as directrizes do International Reference Life Cycle Data System (ILCD). Os dados associados à produção do produto foram fornecidos pela Amorim Cork Composites, ao passo que os processos gerais associados à produção das matérias-primas, energia, transporte e gestão de resíduos foram obtidos na base de dados ecoinvent 3.5.

O produto Go4cork Blend com Nike Grind está disponível na Home Depot USA

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Primeiro equipamento de perfuração de superfície eléctrico testado em pedreira na Suécia

O acordo celebrado entre a Epiroc a Skanska Industrial Solutions AB permite testar o primeiro equipamento eléctrico de superfície na Suécia. Este teste é um marco significativo no caminho em direcção à perfuração com emissões zero em minas de superfície e pedreiras em todo o mundo

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“Este é um dia de que nos orgulhamos. Há muitos anos, lideramos o desenvolvimento na redução do consumo de combustível na perfuração de martelos de superfície. Com esta nova solução, damos um salto gigantesco no campo das baixas emissões – estamos praticamente a remover as emissões do processo de perfuração“, afirma Ulf Gyllander, Product Manager tophammer drill rigs, Epiroc Surface division.

O design do equipamento é baseado no comprovado equipamento de perfuração de superfície SmartROC T35. Em combinação com a experiência adquirida com o desenvolvimento de equipamentos eléctricos subterrâneos Epiroc, este SmartROC T35 E foi projectado para aprimorar os padrões ambientais de pedreiras e locais de construção grandes. Além das baixas emissões, este equipamento vem com uma variedade de recursos inteligentes, opções e soluções de automação aprimoradas para alta segurança, fiabilidade e desempenho.

“Com esta conquista, mostramos que as inovações da Epiroc desempenharão um papel significativo na mudança para operações de baixa emissão de carbono em pedreiras e grandes aplicações de construção”, diz Jose M. Sanchez, President, Epiroc Surface division. “Como os nossos objectivos de sustentabilidade estão a par com os nossos clientes, estamos muito satisfeitos por colaborar com a Skanska Industrial Solutions AB nos testes desta importante solução.”

Os testes começarão em Setembro de 2022 numa das pedreiras da Skanska Industrial Solution na região de Estocolmo.

“Um marco foi alcançado e uma nova oportunidade surgiu para reduzir nosso impacto climático. Estou muito feliz com a longa colaboração entre a Epiroc e a Skanska, e é emocionante poder desenvolver esse projecto juntos. Ambas as empresas estabeleceram metas ambientais ousadas – este projecto realmente dá um grande passo em direcção à meta da Skanska de ser completamente neutra em relação ao clima até 2045, o que é uma parte importante de nossa promessa de construir uma sociedade melhor”, diz Johan Eliasson, Project Manager, Skanska Industrial Solutions AB.

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MELOM e Querido Mudei a Casa Obras aumentam 30% em facturação no 1º semestre

As duas insígnias receberam na primeira metade do ano 5.517 pedidos de intervenções, com as remodelações gerais no topo das preferências. Na primeira metade do ano abriram 20 novas unidades das marcas

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A rede de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), terminou o primeiro semestre de 2022 com uma facturação de 20,9 milhões de euros, o que representa uma subida de 30% face ao período homólogo do ano passado.

As duas insígnias receberam na primeira metade do ano 5.517 pedidos de intervenção a nível nacional, sendo que o valor médio da obra (não considerando a construção de raiz) para a MELOM fixou-se em 35.808 euros e para o QMACO em 9.823 euros, face aos 14.944 e 4.638 euros do primeiro semestre de 2021, o que representa uma subida para mais do dobro.

No tipo de obra mais solicitado, a remodelação geral mantém-se no topo das preferências, seguida das pequenas intervenções por ordem do número de pedidos: pintura, pavimento, canalização, bricolage & instalações.

Em evidência também a abertura de 20 novas unidades especializadas em obras de pequena e grande dimensão. Os dados revelam que de Janeiro a Junho houve quatro novas aberturas relativas à MELOM e 16 da insígnia QMACO, com uma distribuição geográfica de norte a sul do país.

A aposta na expansão nacional da rede de franchisados é um dos eixos estratégicos e uma solução para quem procura oportunidades de investimento num mercado que, actualmente, é favorável à criação de novas empresas e à entrada de técnicos no negócio das obras em casa.

“Temos assistido nas nossas marcas a empresários de outros sectores que estão a investir neste mercado, uma vez que o mesmo representa uma enorme oportunidade de investimento. A procura continua a ser superior à oferta e por isso o negócio das obras em casa ganha novos investidores. A título de exemplo podemos salientar os últimos casos de novos franchisados que vêm das áreas de retalho, gestão e direito”, sublinha João Carvalho, co-fundador da MELOM (na imagem).

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A Cat 980, 986K e 988K Block Handlers foram desenvolvidas para resistir ao ambiente mais exigente e difícil das aplicações de movimentação de blocos e carregamento em pedreiras

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As características da novas Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers funcionam em conjunto para oferecer máquinas poderosas, duráveis e fiáveis que respondam às necessidades dos clientes. Mas esta nova geração aposta também numa maior comodidade do operador, essencial para o aumento da produtividade. Assim, a nova nova geração das cabinas contam com um banco ajustável e um sistema de suspensão pneumático, com opção de escolha entre vários níveis de acabamento e um opcional arnês de quatro pontos. A supressão do som, os selos e os suportes da cabina reduzem o ruído e a vibração para um ambiente de trabalho calmo no interior das Cat 980, 986K e 988K Block Handlers. O operador pode encontrar nas novas cabinas: controlos automáticos de temperatura, ar filtrado, painel de controlo na cabina, monitor de ecrã táctil de alta resolução e a conveniente caixa de armazenamento localizada no chão, que também contribui para o conforto e produtividade durante longos turnos.

O Ride Control é opcional nas Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers mas altamente recomendado para aplicações de carga e transporte. Um acumulador auxiliar no circuito do elevador amortece o movimento de ligação. É automaticamente activado quando a velocidade do solo atinge um valor pré-estabelecido para proporcionar uma viagem mais suave e confortável em ambientes mais exigentes ou a velocidades mais elevadas.

A nova geração promete um impacto também ao nível dos custos de manutenção, maior facilidade nas verificações diárias e manutenção planeada mais rápida.

Os pontos de serviço das Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers são agrupados e localizados ao nível do solo ou na plataforma para segurança e comodidade. Há também um centro de serviço eléctrico ao nível do solo no lado esquerdo da máquina que lhe dá acesso ao circuito principal disjuntor, disjuntor do motor, interruptor de ligar/desligar o motor, corta-corrente da bateria e ligação remota.

A entrada da cabina proporciona um acesso rápido e fácil ao compartimento do motor, de forma a facilitar as verificações de serviço diárias. Os visores a nível do solo permitem verificar facilmente os níveis de óleo em todos os componentes principais. Os pontos de lubrificação são centralizados e localizados ao nível do solo ou o cliente pode escolher a opção de lubrificação automática que injecta a massa lubrificante em articulações de pinos de ligação em intervalos regulares. A luz de acesso opcional e o sistema de luz de serviço por baixo do capô permitem o acesso iluminado à máquina e verificações diárias, mesmo em situações de pouca visibilidade. O seu Remote Flash funciona em conexão com a agenda do utilizador.

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Leixões: gestão do terminal ferroviário passa para a APDL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou o diploma que atribui à APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo a gestão do terminal ferroviário de mercadorias do porto de Leixões

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O Governo aprovou em 28 de Julho, em Conselho de Ministros, a atribuição à APDL a gestão do terminal ferroviário de mercadorias do porto de Leixões. De acordo com o Governo, “o diploma reflecte mais um passo na integração entre a modalidade ferroviária e marítima no transporte de mercadorias, através da gestão de infraestruturas concentrada na autoridade portuária”.

Na altura, o executivo referiu que a mudança objectiva “a coordenação dos sectores” e ultrapassa “constrangimentos de interacção técnico-operacional que decorrem do cenário em vigor”, em que a Infraestruturas de Portugal (IP) gere o terminal.

O Governo referiu ainda que a alteração promove “o reforço da conexão com o ‘hinterland’]do porto de Leixões, sendo este um factor decisivo para o crescimento da infraestrutura portuária e para o desenvolvimento social do território de influência, favorecendo a sua competitividade e a dos seus clientes”.

Para a APDL a mudança terá “um impacto positivo a nível económico, social, bem como a criação de mais um passo decisivo rumo à neutralidade carbónica”. O presidente da APDL, Nuno Araújo, salientou que a alteração vai permitir “aumentar a cota ferroviária, aumentar as mercadorias movimentadas pelo Porto de Leixões, aumentar as soluções para a cadeia logística [com ganhos evidentes tanto em rapidez como em competências], e diminuir a pegada ambiental”. A APDL prevê que a mudança na gestão da infraestrutura ocorra seis meses após a promulgação do diploma, que ainda terá de ser publicado em Diário da República.

Além do terminal de Leixões, este ano a gestão do terminal ferroviário de mercadorias da Guarda vai também passar da IP para a APDL.

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Schneider Electric e Claroty lançam ‘Cybersecurity Solutions for Buildings’ para reduzir ciber riscos nos edifícios inteligentes

A solução para edifícios oferece um inventário exaustivo de activos, acesso remoto seguro e detecção de ameaças, ajudando a garantir a resistência a ciberataques e falhas de equipamento

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A Schneider Electric, lança a solução Cybersecurity Solutions for Buildings, que ajuda todos os clientes de edifícios a proteger os sistemas de gestão de edifícios (BMS, na sua sigla em inglês) e, consequentemente, as suas pessoas, activos e operações. A solução, criada em conjunto com a Claroty, empresa de segurança para sistemas ciber físicos em ambientes industriais, de saúde e comerciais, combina tecnologia premiada com a experiência na indústria e os serviços da Schneider Electric, com vista a identificar os activos de todas as instalações, oferecer capacidades de gestão de riscos e vulnerabilidades, e disponibilizar monitorização contínua de ameaças para proteger os investimentos empresariais.

Sabe-se que 50% dos edifícios actuais ainda estarão, provavelmente, em utilização até 2050. Isto está a levar à digitalização dos activos dos edifícios comerciais, incluindo a modernização dos sistemas de gestão de edifícios. De facto, espera-se que a tecnologia IoT para edifícios cresça dos 1.7 mil milhões de dispositivos conectados existentes no final de 2020 para mais de 3 mil milhões até 2025. À medida que estes edifícios comerciais evoluem para edifícios inteligentes do futuro, partilham pelo menos uma característica comum: uma maior exposição a riscos.
Estudos demonstram que 57% dos dispositivos IoT são vulneráveis a ataques de severidade média ou alta. Os ciberataques já lesaram várias empresas, incluindo infraestruturas críticas como hospitais, Data Centers e hotéis.

“A integração da IoT nos edifícios está a provocar uma mudança emocionante em todo o sector, mas, como acontece com qualquer inovação, também apresenta novos riscos,” afirmou Annick Villeneuve, vice president digital enterprise solutions da Schneider Electric. “Os edifícios podem parecer o alvo perfeito para os agentes de ameaças que procuram perturbar as operações, beneficiar financeiramente e/ou alcançar outros objectivos e, ao fazê-lo, colocar as pessoas em risco. É com isto em mente que nos juntamos à Claroty para oferecer aos nossos clientes uma solução abrangente e líder na indústria, que cobre os riscos operacionais e de segurança únicos que os edifícios de hoje e do futuro enfrentam”, justifica o responsável.

À medida que cada vez mais dispositivos IoT são implementados no espaço dos edifícios e aumenta a conectividade entre a tecnologia operacional anteriormente isolada, os BMS e os seus equivalentes de TI tornaram-nos alvos mais atractivos e vulneráveis a ciberataques. Para além disso, os gestores de instalações supervisionam centenas de vendedores, prestadores de serviços e técnicos de uma forma fragmentada, aumentando a complexidade e o risco.
“Quando se trata de assegurar sistemas ciber físicos, incluindo os BMS, a prioridade número um é manter os processos físicos operacionais e seguros,” comentou Keith Carter, vice president of worldwide channels and alliances da Claroty. “Ao fundir os conhecimentos profundos da Claroty e a tecnologia propositadamente construída com os serviços de renome e o compromisso da Schneider Electric de impulsionar a transformação digital a nível global, estamos a capacitar os nossos clientes para tirarem partido dos benefícios das tecnologias de edifícios inteligentes sem aumentar a sua exposição aos ciber riscos, dando assim um passo profundo no sentido de criar um futuro mais eficiente e sustentável para o planeta”.

A oferta Cybersecurity Solutions for Buildings concebida pela Schneider Electric e pela Claroty inclui as seguintes etapas: descoberta de activos, avaliação de riscos, controlo de acesso remoto e detecção e resposta a ameaças. Proporcionará aos proprietários de edifícios, operadores de instalações e equipas de segurança, sem acrescentar mais carga de trabalho, uma solução simples que identifica riscos de base, reduz continuamente os ciber riscos e os riscos de activos, e identifica e corrige as ameaças no ambiente antes que os serviços sejam interrompidos.

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OBO Bettermann apresenta Quick-Pipe para “instalações novas e posteriores”

Quick-Pipe reúne as vantagens das calhas de instalação eléctrica convencional num sistema inteligente para instalações salientes. Inclui tubos de instalação eléctrica, as abraçadeiras Quick e uma selecção de acessórios

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A OBO Bettermann Portugal apresenta o sistema Quick-Pipe que reúne as vantagens das calhas para cabos e tubos de instalação eléctrica convencionais num sistema inteligente para instalações salientes. Inclui os tubos de instalação eléctrica Quick-Pipe, as abraçadeiras Quick e uma selecção de acessórios que combinam na perfeição.

A instalação e utilização do sistema Quick-Pipe é particularmente flexível e descomplicada, devido aos acessórios que combinam na perfeição e completam o sistema. Os acessórios oferecem vantagens sobretudo no que se refere às possibilidades de construção e de instalação. Os acessórios Quick-Pipe incluem: a derivação em T, o ângulo de 90° e a união.

Todos os componentes do sistema Quick-Pipe estão disponíveis nos quatro tamanhos métricos M16 a M32. Podem ser abertos e fechados sem ferramentas e distinguem-se, especialmente, por também poderem alojar tubos corrugados para além dos tubos de instalação elétrica. Estes são mantidos de forma segura por um contorno de nervura integrado dentro dos acessórios. Podem ser instalados em áreas interiores e exteriores protegidas e são utilizáveis num intervalo de temperaturas entre -25 e +60 °C.

Os componentes do sistema Quick-Pipe são indissociáveis e proporcionam numerosas vantagens durante a instalação. Caso os tubos de instalação elétrica e os acessórios Quick-Pipe sejam fixados com abraçadeiras OBO-Quick, por exemplo, todo o sistema atinge o grau de proteção IP44.

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HAIER EUROPE marca presença na IFA 2022

A exposição que se realiza em Berlim, no início de Setembro, é o palco escolhido para a apresentação das novidades das marcas Candy, Hoover e Haier

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Após uma espera de dois anos, a IFA, o certame dedicado ao mundo da tecnologia, inovação e electrónica de consumo de topo está de regresso de 2 a 6 de Setembro, em Berlim. Um evento onde a Haier Europe, que engloba as marcas Candy, Hoover e Haier estará presente.

Neste que é “um palco mundial para apresentação das novas soluções onde a IoT desempenha um papel fundamental em ambientes idealizados e concebidos especialmente para a Candy, Hoover e Haier. Os consumidores são convidados a submergir nesta nova experiência em casa, a partir de produtos que apresentam, não apenas uma vertente funcional, mas também um design cativante e renovado”, avança o grupo em comunicado.

O espaço expositivo tem uma área de 3.700 m2 e transmite uma nova visão de casa inteligente. Uma viagem pela conectividade, onde os principais palcos são as inovações tecnológicas em produtos com soluções que ganham vida, interagindo com os visitantes através do seu envolvimento em momentos únicos.

A “Haier Europe tem como principal objectivo atender às necessidades de todos os consumidores através de uma inovação tecnológica contínua, do uso cuidadoso da inteligência artificial e do estudo de um design sempre muito avançado e inovador: a abordagem “distância zero” perfeita. Devido a uma estreita conexão entre os produtos, os ecossistemas moldam-se em torno da vida das pessoas, antecipando os seus desejos e oferecendo soluções que simplifiquem e melhorem o quotidiano”, justifica.

Mais uma vez, a app hOn assume um papel central: esta plataforma permite gerir todas as apps das três marcas e aceder a vários serviços devido a uma selecção de um número crescente de parceiros, estabelecidos num ecossistema. Recentemente, o número de utilizadores registrados na aplicação hOn atingiu os 4,5 milhões.

Candy, Hoover e Haier são apresentadas em três macro áreas distintas, lugares dinâmicos e conectados, com três percursos imersivos articulados através de estações dedicadas para descobrir as inovações e os essenciais da gama. Eventos, entretenimento, um show cooking internacional, tudo vai contribuir para oferecer uma experiência muito envolvente.

“A IFA em Berlim é uma ocasião única para apresentarmos as nossas inovações e a nossa liderança. Um evento internacional que toda a indústria (e não só) aguarda com grande entusiasmo. Será o momento de ofereceremos aos nossos stakeholders uma grande experiência tecnológica e imersiva”, afirmou Giampiero Morbello, head of brand & IOT Haier Europe. “A nossa abordagem diversificada permite-nos atingir todos os alvos, com as três marcas, através da personalização dos serviços ao domicílio e do desenho de modelos ilimitados de interacção com o consumidor”, sublinha o responsável.

A IFA 2022 é um momento importante para partilhar também as conquistas mais significativas da empresa, incluindo a abertura de novas fábricas. “Em 2021, concluímos a construção de duas fábricas na Roménia e na Turquia, especializadas no fabrico de frigoríficos e máquinas de secar roupa, respectivamente. Em 2022, iniciou-se a produção na nova fábrica dedicada a máquinas de lavar loiça, na Turquia”.

Haier: Conecte-se ao Extraordinário

O Ecossistema Haier, representa a expressão máxima de uma história que combina design, tecnologia e cenários personalizados e à medida. O lema “Connect to Extraordinary” tem a app hOn como protagonista, através da qual foi aumentado todo o potencial dos electrodomésticos, conseguindo-se a gestão personalizada da casa com um grande nível de eficiência As múltiplas funções dos produtos ganham vida em grandes monitores, que projectam os visitantes em cenários onde a conexão se torna a ferramenta óptima para melhorar a vida quotidiana.

A IFA 2022 será palco de novos lançamentos da marca como o novo serviço WashPass disponível no modo “pagamento por lavagem” (modo pay per wash). “Esta é uma máquina de lavar roupa conectada, tecnologicamente ultra avançada, que doseia automaticamente 4 detergentes específicos, projectada para obter o melhor desempenho de lavagem com o mínimo de compromisso do utilizador”.

Ainda na área da lavagem o grupo irá mostrar a tecnologia dos novos modelos SUPERDRUM, com o maior tambor disponível no mercado, que utilizam tecnologia avançada para garantir o melhor cuidado com a lavagem e com o meio ambiente. Na cozinha, I-PRO SHINE é a resposta para quem procura uma máquina de lavar louça de alto desempenho, depois das mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial Inside do [email protected] SERIES 6.

Na gama de refrigeração, não faltam as inovações, incluindo o CUBE 90 SERIES – que, devido à inteligência artificial, se torna o núcleo de todo o ecossistema doméstico, ou o CUBE 90 SERIES 7 e FD 90 SERIES 7 .

Candy: simplifique o seu dia-a-dia

A marca Candy Em Berlim, a marca vai apresentar, através do Simplify your Day, a instalação que inclui soluções inteligentes rodeadas de criações de jovens artistas, onde o visitante pode mergulhar em ambientes multissensoriais e entrar no mundo Candy.

Na entrada, uma parede interativa reproduz cenários quotidianos onde as tarefas domésticas são tratadas de forma original. O coração da exposição pulsa na área “touch&feel” onde pode entrar em contacto com a expressão mais inteligente da Candy, dinamizada pelos serviços disponibilizados pela app hOn. Na área dedicada à máquina de lavar loiça RapidÓ, o mundo real e o virtual juntam-se num grande ecrã e revelam as principais inovações tecnológicas disponíveis. Tirando uma foto sua, também é possível criar versões super personalizadas dos combinados Fresco, colocando a sua imagem nos diferentes andares. O caminho segue no infinito mundo de funções inteligentes das novas máquinas de lavar e secar roupa Candy, incluindo a recém-chegada da família RapidÓ PRO ou a Aquamatic, a mais pequena máquina de lavar roupa disponível na sua categoria, exibida no Design Hub numa edição limitada e muito colorida.

O combinado I-Case foi projectado a partir da criatividade de jovens artistas, estudantes do Instituto Europeu de Design em Milão e vencedor do concurso MDW22. As colecções MODERNA, com formas caracterizadas pelo aço inox e vidro – e ESSENZA – baseadas no estilo e no minimalismo, vão destacar-se no show cooking dinâmico onde será possível testar soluções de marca com os chefs convidados que vão estar a cozinhar ao vivo.

Hoover: qualidade de Vida

Uma imersão profunda na performance e conectividade dos produtos Hoover, através de experiências de realidade aumentada que destacam o vínculo da marca ao design e tecnologia, o que, para a Hoover, representa “Quality for life”: performance dedicada ao bem-estar e qualidade de vida no ambiente doméstico. As necessidades e desejos dos consumidores estão no centro de um projecto impactante que tem por objectivo mostrar ao público soluções tecnológicas de ponta, onde o significado de “alta performance” se amplia. Os visitantes perceberão imediatamente a qualidade em todos os produtos e vão surpreender-se com o design minimalista e renovado, bem como com todas as funções inovadoras em termos de higienização.

Durante o certame o protagonista da marca é o novo aspirador sem fio HF9 com algumas características extraordinárias: o equilíbrio perfeito entre potência e autonomia real para limpar toda a casa e satisfazer todas as necessidades dos consumidores.

A IFA é a ocasião para apresentar também uma selecção de inovações Hoover. As novas máquinas de lavar H-WASH 700, que garantem um aumento de 20% de rendimento na lavagem com uma profundidade reduzida, e as H-DRY 550, a combinação entre design e funcionalidade. Na cozinha, encontramos o H-DISH 700 PRO, o electrodoméstico topo da nova gama de máquinas de lavar louça, que garante o máximo cuidado das peças delicadas, como copos de vinho, ou ainda o forno H-OVEN 500 Steam Plus que usa vapor ou baixa temperaturas devido à tecnologia Steam&Taste. Quanto ao mundo da refrigeração, dá as boas-vindas ao H-FRIDGE 700, o combinado com tecnologia Air Care total no frost para manter os alimentos frescos como no primeiro dia em que foram comprados.

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Espanha e Portugal criam a Mercedes- Benz Trucks Ibéria

Esta alteração aconteceu a partir do dia 1 de Julho de 2022, quando as empresas Mercedes-Benz Trucks Espanha e Mercedes-Benz Portugal passaram a partilhar a mesma equipa de gestão

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Desde o dia 1 de Julho de 2022, as empresas Mercedes-Benz Trucks Espanha e Mercedes-Benz Portugal partilham a mesma equipa de gestão, permitindo a constituição de uma nova organização interna, denominada por Mercedes- Benz Trucks Ibéria.

Desta forma, neste processo de unificação da estrutura de direcção e de gestão de ambos os mercados, Antonio García-Patiño de Mercado continua como CEO da Mercedes-Benz Trucks Espanha, sendo também nomeado CEO da Mercedes-Benz Trucks Portugal, em substituição de António Cabrita Martins, que terminou a sua carreia, na Mercedes-Benz Trucks Portugal.

Manuel Gonzalo Bono, CFO da Mercedes-Benz Trucks Espanha, assumiu esta mesma função para a Mercedes-Benz Trucks Portugal. Já António Louro foi nomeado director geral da Mercedes-Benz Trucks Portugal.

Durante os próximos meses ambas as empresas serão reorganizadas internamente com o objectivo de se obter processos e equipas mais integradas, eficientes e, principalmente, mais focadas nos clientes de toda a Península Ibérica.

“Neste momento, com todas as mudanças que estão a ocorrer no sector automóvel, é muito importante criar equipas fortes e motivadas, que trabalhem unidas. Estou confiante que uma união dos dois mercados, Espanha e Portugal, será uma mais-valia para os nossos clientes e para a nossa rede de concessionários e oficinas autorizadas e que todos saberão valorizar”, segundo Antonio García-Patiño.

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LIDL vai investir na modernização e abertura de novas lojas

A cadeia de retalho vai investir 200 milhões de euros até ao final do ano em Portugal. Deste 125 milhões de euros destinam-se à intervenção no parque de lojas

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Desde 2017, o investimento do Lidl em Portugal já contabilizou 1000 milhões de euros. A cadeia de retalho veio agora sublinhar o compromisso com o país e anuncia o investimento de 200 milhões de euros, a realizar até ao final do ano. A maior parte da verba, 125 milhões de euros, terá como destino “intervenção no parque de lojas (remodelações, modernizações e novas aberturas)”, sublinha a cadeia. “O Lidl contribuirá igualmente, de forma activa, para reabilitar as zonas envolventes, facilitando vida e apoiando as comunidades locais onde está inserido”, acrescenta em comunicado.

O investimento no país tem vindo a intensificar-se ao longo dos anos e, desde 2017, soma cerca de 1000 milhões de euros – em 2018, foi inclusive responsável por 1% do PIB nacional, segundo um estudo de impacto económico realizado pela consultora independente KPMG. Para além da contínua modernização e abertura de lojas, o Lidl inaugurou, em 2020, um novo entreposto em Santo Tirso, semi-robotizado, que levou ao desenvolvimento de uma nova zona industrial no Norte país e à criação de 200 novos postos de trabalho, estando também a construir um novo entreposto em Loures, para reforçar a capacidade de abastecimento e armazenamento das suas lojas da região centro.

Em Portugal há 27 anos, o Lidl tem actualmente uma rede de mais de 269 lojas, de Norte a Sul do país, e quatro entrepostos (Santo Tirso, Palmela, Sintra e Torres Novas), sendo que até ao final de 2022 a cadeia prevê intervir em cerca de 25 lojas, das quais 6 serão totalmente novas.

Actualmente com mais de 8200 colaboradores, e uma aposta numa oferta de emprego estável e de qualidade, as exportações de produtos portugueses que facilita para 29 dos 32 países onde está presente, representam 2% das exportações nacionais de produtos alimentares para países da União Europeia.

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Jorge Mira Amaral reeleito Presidente da ANIET

Apostar na indústria e manter o forte impacto económico na balança comercial é o objectivo para o próximo triénio

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Apostar na indústria e manter o forte impacto económico na balança comercial é o objectivo para o próximo triénio do presidente da Associação Nacional da Indústria Extrativa e Transformadora (ANIET). A reeleição decorreu em Assembleia Geral, onde ficaram definidos também o plano de actividades e os restantes órgãos sociais.

Jorge Mira Amaral foi reconduzido, por unanimidade, a novo mandato na presidência da ANIET. A Assembleia Geral aprovou o plano de actividades para os próximos três anos com foco na resposta às necessidades das empresas associadas.

“O nosso objectivo é continuar a servir os nossos associados, com dedicação e muita acção de proximidade, e aumentar o crescimento, cada vez mais sustentável, das exportações das rochas ornamentais, minerais industriais, metálicos e não metálicos. Somos um país rico em quantidade e em diversidade destes recursos e acreditamos que este sector tem de ser mais divulgado, compreendido e valorizado. Sem indústria extractiva não há presente, nem haverá futuro”, referiu Jorge Mira Amaral.

Tendo em conta obstáculos como o elevado custo de extracção e transformação, comparativamente com outros países concorrentes, a dificuldade em investir em inovação e emprego qualificado, a ANIET pretende “apoiar a internacionalização e exportação, desenvolver uma campanha de comunicação e imagem sobre a importância do sector e tornar possível, a todas as empresas, a sua integração numa economia circular”, acrescentou.

O plano de actividades definido em Assembleia Geral reflecte a preocupação da consolidação da actividade e da dinamização do sector.

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