Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    Edifício IntenCity da Schneider Electric distinguido nos World Changing Ideas 2022

    O edifício possui a capacidade de monitorizar e reportar digitalmente os KPIs de energia e carbono, utilizando dispositivos conectados, Edge Control e análises avançadas e é suficientemente inteligente para ser orientado pela utilização

    CONSTRUIR
    Empresas

    Edifício IntenCity da Schneider Electric distinguido nos World Changing Ideas 2022

    O edifício possui a capacidade de monitorizar e reportar digitalmente os KPIs de energia e carbono, utilizando dispositivos conectados, Edge Control e análises avançadas e é suficientemente inteligente para ser orientado pela utilização

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Dornbracht aposta em modelos “intemporais, duradouros e sustentáveis”
    Empresas
    FMMS com estudo dedicado à habitação, o projecto da MASSLAB para a Estrela e o Dossier Municípios na edição 488 do CONSTRUIR
    Construção
    Mercado hoteleiro já representa 40% do negócio B2B da La Redoute
    Empresas
    “R2U Technologies | modular system” quer revolucionar a construção em Portugal
    Engenharia
    ‘SiMBA’ constrói nova Residência de Estudantes em Benfica
    Engenharia
    Nova massa de base acrílica da Placo entra no mercado
    Empresas
    ‘The Architecture Drawing Prize’ a um mês de encerrar as candidaturas
    Arquitectura
    Visioarq e DePA vencem o prémio Diogo de Castilho
    Arquitectura
    Fecho da Circular Urbana de Barcelos vai avançar por 8,8M€
    Engenharia
    Setúbal: Escola Básica ‘Barbosa du Bocage’ recebe novo Centro Escolar por cerca de 5 M€
    Construção

    A Schneider Electric foi reconhecida pelo IntenCity, o seu novo ‘Building of the Future’, que opera de forma neutra em carbono, localizado em Grenoble, França, com uma Menção Honrosa nos prestigiados Prémios World Changing Ideas 2022 da Fast Company, na Categoria de Arquitectura. 

    Actualmente os edifícios são responsáveis por cerca de 40% das emissões globais de CO2 e mais de 30% da sua energia é desperdiçada, pelo que a indústria precisa de uma injecção digital massiva para ajudar a obter melhores resultados e mais eficiência, ao mesmo tempo que se prevê e minimiza o desperdício. A Estratégia Net Zero Building (edifícios neutros em carbono) da Schneider Electric resolve esta questão, ajudando os edifícios a reduzir o desperdício, a descarbonizar-se e a apontar para metas de emissões líquidas zero através de soluções EcoStruxure avançadas.

    PUB

    “O IntenCity tem um papel protagonista nos esforços da Schneider Electric para repensar os edifícios do mundo para se tornarem mais sustentáveis, resilientes, hipereficientes, centrados nas pessoas e, assim, atingir os objectivos net-zero”, explica a empresa.

    O IntenCity é um edifício neutro em carbono que toma medidas activas para reduzir as emissões de CO2 nas suas operações, minimizando a energia consumida e substituindo os combustíveis fósseis por renováveis. O edifício possui, também, a capacidade de monitorizar e reportar digitalmente os KPIs de energia e carbono, utilizando dispositivos conectados, Edge Control e análises avançadas e é suficientemente inteligente para ser orientado pela utilização: o seu Sistema de Gestão de Edifícios e análises associadas baseiam-se em 60 mil pontos de dados, permitindo combinar eficiência, resiliência e conforto.

    Incluindo soluções EcoStruxure e uma arquitectura aberta digital de ponta a ponta, o IntenCity representa a consolidação de múltiplos locais numa instalação de 26.000 m2 para reduzir a pegada energética da Schneider Electric, ao mesmo tempo que cria um edifício inteligente que apoia a inovação a nível mundial e o bem-estar de mais de cinco mil colaboradores. O IntenCity utiliza 10 vezes menos energia do que a média dos edifícios europeus, sendo que nada é queimado neste edifício; toda a energia é disponibilizada por fontes renováveis. Com quatro mil metro quadrados (m2) de painéis fotovoltaicos, duas turbinas eólicas e 300kW de armazenamento de baterias no local, este edifício gera 970 megawatts horas de energia por ano, o que é suficiente para fornecer energia a 200 casas. O IntenCity consome apenas a energia de que necessita e consegue armazenar energia e distribuí-la fora do edifício, assim fazendo do seu funcionamento net-zero.

    Na sua sexta edição, os Prémios World Changing Ideas apresentam 39 vencedores, 350 finalistas e mais de 600 menções honrosas. Um painel de editores e repórteres da Fast Company seleccionou os vencedores e finalistas entre mais de 2.997 candidaturas nas áreas do transporte, educação, alimentação, política, tecnologia, saúde, justiça social e outras.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    Dornbracht aposta em modelos “intemporais, duradouros e sustentáveis”
    Empresas
    FMMS com estudo dedicado à habitação, o projecto da MASSLAB para a Estrela e o Dossier Municípios na edição 488 do CONSTRUIR
    Construção
    Mercado hoteleiro já representa 40% do negócio B2B da La Redoute
    Empresas
    “R2U Technologies | modular system” quer revolucionar a construção em Portugal
    Engenharia
    ‘SiMBA’ constrói nova Residência de Estudantes em Benfica
    Engenharia
    Nova massa de base acrílica da Placo entra no mercado
    Empresas
    ‘The Architecture Drawing Prize’ a um mês de encerrar as candidaturas
    Arquitectura
    Visioarq e DePA vencem o prémio Diogo de Castilho
    Arquitectura
    Fecho da Circular Urbana de Barcelos vai avançar por 8,8M€
    Engenharia
    Setúbal: Escola Básica ‘Barbosa du Bocage’ recebe novo Centro Escolar por cerca de 5 M€
    Construção
    PUB
    Empresas

    Dornbracht aposta em modelos “intemporais, duradouros e sustentáveis”

    “A longa vida útil das torneiras clássica da Dornbracht são a chave para um mundo mais ecologicamente sensível. Por isso, a nossa exigência passa por criar produtos de alta qualidade com o máximo tempo de vida possível que aliem a funcionalidade sofisticada a um design intemporal”, afirma Stefan Gesing, CEO da Dornbracht

    CONSTRUIR

    Designs que precedem o seu tempo, mas que, ainda assim, são intemporais. É desta forma que a Dornbracht se posiciona no mercado das torneiras. Mesmo décadas após o seu lançamento no mercado, a vida longa das suas torneiras tem por base uma estética que resiste às tendências efémeras, como explica Stefan Gesing, CEO da Dornbracht: “Os produtos com longa vida útil são a chave para um mundo mais ecologicamente sensível. Por isso, a nossa exigência passa por criar produtos de alta qualidade com o máximo tempo de vida possível que aliem a funcionalidade sofisticada a um design intemporal”.

    Para tal contribui, significativamente, o seu design, que mantém o apelo duradouro, transcendendo as tendências efémeras. “Ao invés do que se costuma pensar – os produtos de design não estão na moda no sentido propriamente dito. Para nós é importante conceber uma torneira de modo a torná-la duradoura graças à sua forma, características e qualidade. Muitos dos nossos designs continuam a ser produzidos na forma original ou com aperfeiçoamentos subtis há 20,30 anos. Esta durabilidade estética é o epítome da sustentabilidade”, afirma Michael Sieger, designer da Sieger Design e responsável pela criação de muitos dos modelos da Dornbracht.

    Com o objectivo de alcançar esta “durabilidade estética”, a Dornbracht e a Sieger Design recorrem a princípios de design definidos especificamente. Aqui as proporções equilibradas revelam-se tão substanciais quanto a elevada precisão. “Linhas claras e raios exactos caracterizam a forma dos produtos e os acabamentos de primeira classe e a máxima qualidade de produção no seu processamento. Além disso, distinguem-se pela individualidade e presença marcante que lhes conferem personalidade”, refere Michael Sieger.

    “Por exemplo, modelos como a Tara, Meta ou MEM mantêm a actualidade até hoje. A Tara marcou o design de torneiras continuamente com o reduzido formato arquetípico. E também a Meta, de concepção minimalista, que entra em cena de forma sempre diferente nos mais variados contextos, apresenta todas as características de um clássico do design”, reforça.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Mercado hoteleiro já representa 40% do negócio B2B da La Redoute

    “A crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM (as nossas marcas dedicadas ao mercado da casa) pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atractiva, original e com elevados padrões de qualidade”, afirma Paulo Pinto, ceo da La Redoute em Portugal

    CONSTRUIR

    O segmento B2B da La Redoute tem vindo a apresentar um crescimento elevado nos últimos anos com o mercado hoteleiro a representar 40%. Tal como em Portugal, também na casa mãe, em França, e outras filiais internacionais, regista-se igualmente um crescimento notório neste segmento “apesar de menos expressivo”. Também os gabinetes de arquitectura e de decoração, que desenvolvem projectos com artigos La Redoute para o sector hoteleiro, têm contribuído para este resultado.

    “A crescente procura dos artigos La Redoute Intérieurs e AM.PM (as nossas marcas dedicadas ao mercado da casa) pelo mercado profissional é reflexo do nosso compromisso em estabelecer relações de confiança com os nossos clientes, através de uma oferta de produto esteticamente atractiva, original e com elevados padrões de qualidade tanto pelas matérias seleccionadas como pelos procedimentos de produção utilizados, com o tema da sustentabilidade a ocupar um lugar central em todo o processo”, ressalva Paulo Pinto, ceo da La Redoute em Portugal.

    Mas afinal, quais são as tipologias de artigo que o cliente hoteleiro mais procura? A La Redoute caracteriza-se enquanto marca com uma abrangência de oferta de artigos elevada, sendo que o cliente hoteleiro não procura apenas a categoria dos têxteis. Muito pelo contrário, este segmento de cliente procura cadeirões, mesas-de-cabeceira, secretárias, cómodas, tapetes, mesas de apoio, iluminação, camas, mesas de refeição e cadeiras. Este é um cliente que procura design e qualidade sim, mas que não descura o factor sustentabilidade.

    Outro grande objectivo da marca é reforçar o seu posicionamento no campo da sustentabilidade. Actualmente, 94% dos artigos têxteis para a ‘Casa’ possuem o certificado OEKO-TEX Standard 100, uma etiqueta independente e internacional que controla o uso de substâncias nocivas nos produtos têxteis. Neste sentido, a marca pretende que, até ao final do ano, todo o algodão usado na La Redoute seja 100% biológico e certificado.

    A par destas metas, também os móveis serão fabricados com madeiras 100% provenientes de florestas com gestão sustentável, até 2025.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Nova massa de base acrílica da Placo entra no mercado

    A nova solução Placostic Airless Multiusos para renovação de superfícies (pintadas, gotas finas, pedra natural e artificial, gessos ou escaiolas, cimentos, tijolos) ou para acabamento do tipo Q4 em placas de gesso laminado, está, também, apta para o enchimento e acabamento de juntas

    CONSTRUIR

    Colocando o foco na oferta de soluções inovadoras, a Placo apresenta ao mercado português a nova solução Placostic Airless Multiusos. A nova massa pronta a aplicar, de forma manual ou projectada de forma airless, apresenta um “elevado poder de fixação para multissuperfícies interiores”.

    A nova massa de base acrílica, para renovação de superfícies (pintadas, gotas finas, pedra natural e artificial, gessos ou escaiolas, cimentos, tijolos) ou para acabamento do tipo Q4 em placas de gesso laminado, está, também, apta para o enchimento e acabamento de juntas.

    Produzido em Portugal, com embalagem em plástico reciclado, vem substituir três produtos da marca – o placostic® standard balde, o placostic® renovação balde e o placostic® airless – facilitando assim o dia-a-dia do aplicador com o recurso a apenas uma solução multiusos.

    Além desta solução, a gama da Placo disponibiliza outros produtos prontos a aplicar, como o Gypfill Pro e Gypfill Hydro.

    “A oferta de soluções de fácil aplicação está alinhada com os objectivos da Saint-Gobain em oferecer soluções integradas para a renovação de edifícios públicos e privados, para a construção leve e para a descarbonização da construção e da indústria”, refere a empresa em comunicado.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Primeiro abrigo urbano sustentável inaugurado na Maia

    O The GreenStation apresenta jardins na cobertura, painéis solares e materiais 100% sustentáveis como o vinil transparente impresso em tinta de água e o cartaz publicitário inserido no mupi impresso em papel reciclado

    CONSTRUIR

    Chama-se The GreenStation e é um conceito pioneiro em Portugal. Promovido pela empresa Dreammedia, especialista em mobiliário urbano, o abrigo pretende ser como “um oásis no centro da cidade e um símbolo entre o mundo urbano e a serenidade da natureza”.

    A ser colocado na Avenida Santos Leite, na Cidade da Maia, o projecto vai apresentar jardins na cobertura, onde se encontram várias plantas e espécies arbóreas, que embelezam a cidade e funcionam como purificadores do ar e como neutralizadores de carbono, com capacidade de emissão de oxigénio.

    Com esta ação, a Dreammedia pretende criar uma “experiência inédita” aos utilizadores dos transportes públicos, cuja inovação tem “fortes preocupações ambientais”.

    Estes abrigos, com painéis solares, juntam ao mobiliário urbano, materiais 100% sustentáveis como o vinil transparente impresso em tinta de água e o cartaz publicitário inserido no mupi impresso em papel reciclado, que contribuem para a redução da pegada carbónica.

    Desta forma, a empresa torna-se a primeira do sector out-of-home a obter o certificado Carbono Zero.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Roca recria espaço de banho que combina vintage com tendências do século XXI

    Para este efeito, a Roca destaca a banheira Newcast. Em ferro fundido, além da sofisticação dos acabamentos e das linhas que apelam à visão, a sua capacidade de isolamento térmico permite manter a temperatura da água estável durante mais tempo e o isolamento sonoro assegura um menor impacto da água

    CONSTRUIR
    tagsRoca

    Um espaço de banho vintage é, para muitos, sinónimo de charme, estilo e conforto. São os materiais e as texturas dos móveis, dos acessórios ou das paredes que dão ao espaço um estilo clássico e romântico, com a elegância e a sofisticação desejadas.

    Seja para uma casa de campo, um apartamento na cidade ou uma casa nos arredores, os espaços de banho de estilo vintage encaixam em vários estilos de design de interiores. O retro pode ser sinónimo de tradicional, mas também de modernidade e vanguardismo desde que seja assegurada a combinação ideal para obter esse estilo, adaptado aos gostos de cada um.

    Para este efeito, a Roca destaca a banheira Newcast. “Elegância” e “personalidade” são algumas características de um material como o ferro fundido, além da sofisticação dos acabamentos e das linhas que apelam à visão. A sua capacidade de isolamento térmico, permite manter a temperatura da água estável durante mais tempo e o isolamento sonoro assegura um menor impacto da água.

    Quanto aos acessórios, o cromado liso e brilhante é a melhor opção para os espaços de banho de estilo vintage, mas o titânio escovado e o preto mate são também alternativas cada vez mais utilizadas para o mesmo efeito. As silhuetas que evocam o design art déco, as linhas suaves, as formas geométricas e de inspiração industrial ajudam a recriar este estilo, em harmonia com o cromado dos toalheiros circulares, as saboneteiras ou os porta-copos de parede, que encontramos frequentemente em espaços de banho de estilo senhorial.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Revigrés na lista das 100 marcas portuguesas mais valiosas

    Distinção reflecte estudo da OnStrategy desenvolvido através da metodologia de Royalty Relief em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira)

    CONSTRUIR

    A Revigrés é uma das 100 Marcas Portuguesas Mais Valiosas, segundo o estudo da OnStrategy desenvolvido através da metodologia de Royalty Relief em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira).

    Neste âmbito, foram auditadas e avaliadas todas as marcas com informação pública de resultados financeiros anuais e indicadores de força de marca com base em critérios tangíveis – como bens e custos fixos – em critérios intangíveis – relacionados com as dimensões de marketing, tecnológica, contratual e artística – e no “goodwill” associado à marca.

    “No contexto atual, extremamente desafiante para as empresas nacionais, esta conquista vem reforçar a confiança da Revigrés na estratégia que tem vindo a prosseguir, focada em objetivos ambiciosos, na inovação e na satisfação dos nossos clientes”, afirmou Victor Ribeiro, ceo da Revigrés.

    Este é o culminar dos estudos realizados pela consultora OnStrategy ao longo do ano de 2023, entre os quais, sobre Reputação, no qual a Revigrés conquistou o primeiro lugar entre as produtoras de Revestimentos e Pavimentos cerâmicos e o segundo no sector de Produtos Industriais.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Novas apostas da GREE prometem “revolucionar” a climatização doméstica

    Com o objectivo de proporcionar um ar “mais confortável, eficiente e saudável” para as residências, a marca aposta em equipamentos com um “elevado desempenho, tecnologia de vanguarda e prestações de topo”

    CONSTRUIR
    tagsGREE

    O fabricante de ar condicionado GREE continua empenhada em trazer um ar “mais confortável, eficiente e saudável” para as residências apostando em equipamentos que se destacam pelo seu elevado desempenho, tecnologia de vanguarda e prestações de topo.

    Entre eles estão o novo Monosplit Amber, que oferece um “elevado desempenho”, e uma classe energética e SEER que é capaz de funcionar mesmo em condições climáticas extremas, o Monosplit Clivia, disponível em branco ecool gray, o mais recente equipamento da Gree que incorpora IA para se adaptar ao ambiente, combinando conforto e economia, o Shiny, uma gama de ar condicionado portátil que, dependendo do modelo, pode dar resposta às necessidades de arrefecimento ou aquecimento durante todo o ano e o desumidificador Aovia, que extrai a água do ar de forma a manter o nível de humidade recomendado e garantir um ambiente agradável.

    Monosplit Amber

    O novo Monosplit Amber da Gree garante um desempenho superior, funcionando mesmo em condições climáticas extremas, entre -15°C a +50°C no frio e -25°C a +30°C no calor. Além disso, a tecnologia G10 Inverter e os seus componentes permitem-lhe alcançar a melhor eficiência energética -A+++, SEER de 9 e SCOP de 6- e tornam o equipamento adaptável a qualquer aplicação, prático com display de temperatura retroiluminada e personalizável com uma grande variedade de acessórios, desde comandos de parede a stop/start, controlo centralizado e BACnet, como opção.

    O Amber maximiza o conforto através do seu nível de ruído reduzido e de funcionalidades como distribuição de ar 3D, turbo ou oscilação vertical e horizontal. Possui ainda um gerador de iões, filtros purificadores (PM2.5, Catequina e Carvão Ativado) autolimpeza por esterlização do evaporador a 55°C e modo Auto Clean X-Fan, que proporcionam um ar mais limpo e puro.

    O novo Split da Gree é um equipamento feito a pensar na durabilidade; inclui proteção Blue Fin e um revestimento contra a corrosão que prolonga a sua vida útil em ambientes salinos. Além disso, integra Wi-Fi, é compatível com os assistentes de voz Google Home e Alexa, e possui um modo de poupança de energia, modo silêncio, degelo inteligente e autolimpeza da bateria.

    Monosplit Clivia 

    Disponível em duas cores, branco e cool gray, o novo Monosplit Clivia da Gree mantém um ambiente de vida saudável e confortável graças à incorporação de Inteligência Artificial (IA), que o permite adaptar-se ao ambiente e entender as necessidades dos utilizadores. Desta forma, o equipamento possui um algoritmo que considera a humidade, o tamanho da divisão, entre outros fatores, para encontrar um equilíbrio entre conforto e eficiência energética, conseguindo alcançar uma poupança anual de 10% em comparação com os dispositivos tradicionais (Intertek).

    Ainda no contexto de redução do consumo de energia, o Clivia não só possui um modo de poupança energética, como utiliza gás refrigerante R32, tecnologia G10 Inverter e funcionalidades como a desumidificação contínua e secagem de roupas para alcançar uma excelente eficiência – A+++, SEER de 8,5 e SCOP de 5,7.

    Capaz de funcionar em amplos intervalos de temperatura exterior (entre -15°C a +50°C em arrefecimento e -25°C a +30°C em aquecimento), o Clivia possui um gerador de iões, uma luz ultravioleta UVC e ainda uma função de autolimpeza do evaporador por esterilização a 55°C de forma a manter o ar em perfeitas condições. Além disso, integra Wi-Fi, é compatível com Google Home e Alexa e inclui proteção Blue Fin, degelo inteligente, distribuição de ar 3D, controlo IR, modo silencioso e, opcionalmente, controlo de parede e centralizado.

    Ar condicionado Shiny

    Shiny é um ar condicionado portátil que, dependendo do modelo, é capaz de dar resposta ás diferentes necessidades de aquecimento e arrefecimento durante todo o ano. Além disso, ao estar disponível nas potências de 2,6 kW a 3,5 kW adapta-se às necessidades de qualquer utilizador.

    Este é um equipamento de fácil funcionamento que combina sustentabilidade e conforto graças ao gás refrigerante natural R290, a funções como X-Fan, turbo, oscilação vertical e horizontal e a modos como poupança de energia, hibernação, automático ou bloqueio infantil. Além disso, possui temporizador e controlo IR.  

    Desumificador Aovia

    Dando continuidade ao seu compromisso de oferecer aos utilizadores um ar mais saudável e confortável, a Gree inclui no seu catálogo o desumidificador Aovia, que extrai a água do ar mantendo o nível de humidade recomendando e assegurando um ambiente agradável. Nesse sentido, o painel de controlo intuitivo e o sensor de humidade de alta precisão que liga e desliga automaticamente permitem que o equipamento atinja o valor predefinido.

    O Aovia também utiliza gás refrigerante R290, mais eficiente e sustentável, e oferece uma proteção completa contra transbordamentos do depósito, congelamento, sobrecorrentes, erros no sensor de temperatura e fugas de refrigerante. Além disso, possui um indicador de limite do reservatório de água, aviso de limpeza de filtro, conector exterior de drenagem, temporizador e funcionalidades como o degelo inteligente e Auto Restart, que facilitam a sua manutenção, instalação e operação.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    SunEnergy cria soluções ajustadas aos apoios do Fundo Ambiental

    SunEnergy é uma das empresas que reúne todos os requisitos exigidos pelo apoio para execução de projectos das tipologias definidas no programa, sendo que as candidaturas estarão abertas a partir do dia 16 de Agosto até 31 de Outubro de 2023, mas os investimentos podem ser feitos desde já

    CONSTRUIR

    No âmbito do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023, do Fundo Ambiental, a SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, vai apoiar os proprietários portugueses, de moradias ou apartamentos, que procurem adoptar soluções que melhorem a eficiência energética das suas habitações. 

    As candidaturas estarão abertas a partir do dia 16 de Agosto até 31 de Outubro de 2023, mas os investimentos podem ser feitos desde já.  

    Para realizar este tipo de intervenções, é necessário responder a alguns critérios e a SunEnergy é uma das empresas que reúne todos os requisitos exigidos pelo apoio para execução de projectos das tipologias definidas no programa, nomeadamente ao nível da instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento e/ou águas quentes e ao nível da instalação de sistemas fotovoltaicos ou de outro tipo de equipamentos de energia renovável. 

    A dotação global é de até 30 milhões de euros e os candidatos poderão beneficiar de um reembolso de até 85% em soluções para a melhoria da eficiência energética das suas habitações (sobre o valor sem iva). Existem limites máximos de reembolso, por exemplo: limite máximo até 1.100€ para sistemas de autoconsumo sem bateria e 3.300€ para sistemas de autoconsumo com bateria.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Cleanwatts avança com primeiro projecto Business Park A ++

    A Comunidade de Energia de Febres tem como objetivo a “sustentabilidade, a redução de custos relacionados com a energia em Febres – e, particularmente, no Parque Industrial de Febres – e, também, o combate à pobreza energética entre as famílias carenciadas da região

    CONSTRUIR

    A Cleanwatts, empresa pioneira em Comunidades de Energia Renovável (CER), em Portugal, lançou em Febres, Cantanhede, o primeiro projecto Business Park A++, incluído no Comunidades A++.

    A Cleanwatts reuniu um conjunto alargado de parceiros e criou o programa Comunidades A++, um programa comunitário de eficiência energética que visa a criação de Comunidades de Energia Renovável em diferentes contextos, tais como parques empresariais, bairros urbanos, aldeias e vilas, clubes e associações desportivas e empreendimentos turísticos.

    A empresa Santos e Santos, localizada na Zona Industrial de Febres, é o cliente-âncora deste projecto inaugural do Business Park A++, que teve o seu lançamento público há cerca de um mês e já está a partilhar energia com cerca de uma dezena de empresas. Esta comunidade partilhar energia com as famílias da região. No total, serão apoiadas 1375 famílias carenciadas.

    A Comunidade de Energia de Febres tem como objetivo a “sustentabilidade, a redução de custos relacionados com a energia em Febres” e, particularmente, no Parque Industrial de Febres – e, também, o combate à pobreza energética entre as famílias carenciadas da região.

    Esta comunidade, que tem a sua central fotovoltaica de 886kW, com um total de 1.626 painéis, instalada na sede da empresa Santos e Santos, vem no seguimento de vários projectos que o Business Parks A++ está a potenciar, nacional e internacionalmente, com soluções que ajudam a empresas na transição energética, nomeadamente com o desenvolvimento de CER’s industriais. O lançamento público do projecto foi feito no dia 12 de Junho e conta já com a participação de vários membros da comunidade, membros residenciais e industriais ou empresariais.

    Através da sua Comunidade de Energia Renovável, a região de Febres vai reduzir a factura de energia e dar um passo significativo no sentido da sua independência energética: cerca de 52% da energia consumida pela Santos e Santos passa a ser proveniente da Central Solar (autoconsumo).

    Com esta CER, a empresa vai tornar-se climate-positive, gerando mais 583% de energia verde do que a totalidade do seu consumo e vai, ainda, evitar a emissão para a atmosfera de 388 toneladas equivalentes de CO2 por ano e atingir a neutralidade carbónica em 683%.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    A Cimenteira do Louro aposta na tecnologia virtual

    Os produtos em betão de A Cimenteira do Louro (ACL) podem ser conhecidos, experimentados e avaliados por arquitectos e clientes de todo o mundo através de uma solução tecnológica interactiva, baseada em realidade virtual, disponível no site da empresa

    CONSTRUIR
    tagsACL

    Para além dos clientes finais, arquitectos e empresas de construção podem recorrer à página de A Cimenteira do Louro na Internet (wws.aclweb.pt) e entrar numa experiência imersiva e interactiva em “showrooms” virtuais ou num simulador de ambientes, capaz de mostrar o resultado final de todos os pavimentos e revestimentos disponíveis na empresa, além de proporcionar toda a informação técnica sobre os produtos.

    “Com o simulador de ambientes, o cliente tem a possibilidade de explorar diferentes opções de pavimentos e revestimentos em betão, tanto para ambientes exteriores como interiores”, explica Dinis da Silva, CEO de A Cimenteira do Louro, empresa de materiais de construção com sede em Vila Nova de Famalicão.

    Através do simulador, que é intuitivo, o cliente poderá construir e visualizar como ficaria o seu espaço com diversas combinações de materiais, permitindo-lhe tomar decisões de compra informadas sobre a decoração e design do seu lar ou projecto imobiliário. “Seja para a renovação do jardim, a remodelação ou a criação de um ambiente aconchegante na sala de estar, o simulador de ambientes da ACL é uma valiosa ferramenta para materializar as ideias dos clientes”, considera Dinis da Silva.

    A experiência digital pode ser “ainda mais envolvente” com o recurso a óculos de realidade virtual, colocando o utilizador dentro do próprio ambiente decorado com os materiais de A Cimenteira do Louro.

    Os “showrooms” disponíveis, além de atingirem o mercado português, estão focados nos mercados dos Estados Unidos, Londres e Itália, onde a empresa portuguesa tem diversos clientes. “Nos últimos anos, A Cimenteira do Louro deu um passo em frente ao investir fortemente na comunicação digital para tornar mais rica a experiência dos nossos clientes e representantes nos diversos mercados internacionais”, explica Dinis da Silva, CEO da empresa.

    Com esta aposta digital, a ACL revoluciona a forma como os clientes interagem e exploram os produtos da marca, “proporcionando uma experiência única e envolvente”, destaca Dinis da Silva, acrescentando que também está em causa “elevar a experiência a um novo patamar de realismo”.

    O conceito de “showroom” virtual interactivo permite que os utilizadores explorem os produtos em 3D e em tempo real, como se estivessem a visitar um espaço físico. Com uma interface intuitiva, os clientes da ACL podem navegar pelos vários ambientes do “showroom” e obter informações detalhadas sobre cada produto. Além disso, os utilizadores podem interagir virtualmente com os produtos, experimentando-os como se estivessem a usar o produto fisicamente.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.