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    Volume de negócios da Zome ultrapassa os 350 M€ no primeiro semestre

    Nestes primeiros seis meses do ano, a mediadora destaca a expansão da rede com a abertura de mais 25 hubs e um aumento da facturação em cada unidade de negócio

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    A mediadora nacional Zome fechou o primeiro semestre do ano com um volume de negócios de 353,5 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12% face ao período homólogo do ano passado. Durante este período, destaca-se ainda o aumento da facturação dos hubs, que atingiu os 12,1 milhões de euros, com um total de 2.891 transacções mediadas, representando um crescimento de 16% face ao mesmo período do ano transacto.

    Durante os primeiros seis meses do ano, a Zome registou um aumento de cerca de 40% na rede de hubs, em comparação com o mesmo período do ano passado. Actualmente, a Zome conta com 34 hubs ibéricos (32 em Portugal e dois em Espanha), e o objectivo é chegar às 50 unidades em 2022.

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    A mediadora, tem vindo a consolidar a sua presença no mercado, desde o primeiro dia. Só nos primeiros três meses deste ano, a Zome abriu 11 novos hubs imobiliários em território nacional, o que representa um aumento de cerca de 50% na rede de unidades de negócios quando comparado com o mesmo período do ano passado, destacando-se a estreia da Zome fora de Portugal Continental, na Madeira e Açores.

    Patrícia Santos, CEO da Zome, refere que “nestes primeiros seis meses do ano, é importante destacar a expansão da nossa rede, com a abertura de mais 25 hubs, e um aumento da facturação em cada unidade de negócio, que demonstra bem a ambição que temos em crescer e continuar a multiplicar o ADN Zome um pouco por todo o País”.

    “A produtividade individual dos nossos consultores é o nosso principal foco, e temos um sentimento de dever cumprido quando verificamos, no final do primeiro semestre, que os nossos consultores, em média, conseguem que o dobro dos proprietários confiem os seus imóveis para serem vendidos, quando comparado com a média dos consultores da maior rede a operar em território nacional.”, acrescenta Patrícia Santos.

    Em Janeiro deste ano, a Zome foi galardoada com o Prémio Cinco Estrelas, na categoria de “Melhor Rede de Franchising”. Em 2021, foi também eleita como Melhor Empresa Para Trabalhar no sector imobiliário e ficou em segundo lugar na classificação geral de grandes empresas.

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    Empreendimento Be.49 Apartaments comercializado pela Remax Collection

    Localizado na Rua da Manutenção, na zona ribeirinha oriental da capital, o projecto prevê a construção de um novo edifício com oito apartamentos distribuídos por cinco pisos

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    O empreendimento Be.49 Apartments, situado no Beato, em pleno coração de Lisboa, está a ser comercializado pela Remax Collection. Localizado na Rua da Manutenção, na zona ribeirinha oriental da capital, o projecto prevê a construção de um novo edifício, cuja aposta é o segmento residencial de luxo, sendo composto por oito apartamentos de tipologias T2 e T3, distribuídos por cinco andares, com um único apartamento nos pisos 0 e 4. A sua conclusão está prevista para 2023.

    Implementado na zona oriental de Lisboa, actualmente sinónimo de grande desenvolvimento ao nível das infraestruturas, serviços e construção, o empreendimento Be.49 Apartments é constituído por oito exclusivos apartamentos T2 e T3, e caracteriza-se por interiores espaçosos que contemplam áreas entre os 123 m2 e os 200 m2. Os valores das fracções variam entre 566 mil euros e os 1,3 milhões de euros.

    Todo o projecto assenta em opções “exclusivas” de construção, como janelas de vidro duplo com corte térmico e acústico, soalho de madeira maciça, mármore Estremoz em cozinhas e casas de banho, ar condicionado centralizado e lugares de garagem prontos para a mobilidade eléctrica, assim como varandas nas suítes e sala para uma vista única sobe o rio Tejo.

    “Esta comercialização é uma óptima oportunidade para quem pretende fazer um investimento seguro ou para quem deseje viver em pleno coração da capital, experienciando o lado urbano da cidade com o tradicional de um bairro típico”, considera Beatriz Rubio, ceo da Remax Collection.

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    Ombria com 80% das Viceroy Residences vendidas

    Os imóveis foram adquiridos sobretudo por compradores britânicos, holandeses, portugueses e franceses

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    O Ombria, localizado no coração do Algarve, no concelho de Loulé, conta com 80% dos apartamentos das Viceroy Residences vendidos. Os imóveis foram adquiridos sobretudo por compradores britânicos, holandeses, portugueses e franceses.

    As Viceroy Residences estão integradas no hotel de 5 estrelas ‘Viceroy at Ombria’, e são uma aposta distinta do promotor imobiliário finlandês Pontos Group, em parceria com a cadeia hoteleira norte-americana Viceroy Hotels & Resorts. As ‘Viceroy Residences at Ombria’, serão as primeiras branded residences geridas pelo grupo americano no Sul da Europa. Trata-se de um conceito exclusivo de Branded Residence (residência de marca), uma forte tendência a nível mundial e que, em Portugal, começa a ganhar expressão.

    As Viceroy Residences são 65 apartamentos exclusivos, de tipologias T1 e T2, totalmente equipados e mobilados, e com gestão assegurada pela cadeia norte-americana. Alguns apartamentos possuem jardins e piscinas privadas, e todos contam com grandes terraços com vista para o campo de golfe.

    Os proprietários terão acesso ao campo de golfe de 18 buracos e a todos os serviços do hotel ‘Viceroy at Ombria Algarve’, nomeadamente seis restaurantes, diversas piscinas aquecidas, spa, kid’s club, biblioteca, loja gourmet, centro de conferências, ginásio, serviços de concierge, limpeza, room service e manutenção, entre outros. Além disso, os proprietários beneficiarão ainda de várias vantagens e descontos no golfe e no hotel, bem como em todos os outros hotéis da marca Viceroy Hotels & Resorts (atualmente 11 hotéis de luxo localizados em vários países, nomeadamente nos EUA, Caraíbas, América Central e Europa).

    Para João Richard Costa, director de Vendas e de Marketing do Ombria, “o sucesso de vendas das Viceroy Residences reflecte não só a qualidade da construção, mas também o facto de este ser um projecto cuja filosofia assenta num compromisso para com a protecção do meio ambiente e a comunidade local”.

    “Como factores de diferenciação destacam-se, ainda, a qualidade do design e acabamentos, assim como a gestão dos alugueres e manutenção assegurada pela Viceroy Hotels & Resorts, uma marca de renome internacional, e o facto de os apartamentos conjugarem a utilização por parte dos seus proprietários com uma componente de retorno de investimento”.

    Os apartamentos garantem um retorno mínimo de 5% ao ano durante os primeiros cinco anos aos seus proprietários. Sempre que não estiver ocupado pelo seu proprietário, o apartamento estará disponível para ser alugado a hóspedes do hotel.

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    Fernando Pérez Borrachero é o novo diretor de Leasing da Klépierre Ibéria

    Com uma vasta experiência nos sectores do retalho, logística e imobiliário, Pérez Borrachero junta-se à Klépierre Ibéria para liderar o departamento de Leasing, uma área estratégica para a empresa

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    Detentor de uma vasta experiência nos sectores do retalho, logística e imobiliário, Fernando Pérez Borrachero junta-se à Klépierre Ibéria, proprietária de três espaços comerciais em Portugal – Parque Nascente no Porto, Espaço Guimarães e Aqua Portimão -, para liderar o departamento de Leasing, uma área estratégica para a empresa.

    O novo director de Leasing chega à Klépierre veio da Amazon, onde trabalhou nos últimos dois anos. Começou como Gestor de Transacções Imobiliárias da Amazon Logistics na Península Ibérica e, meses depois, foi nomeado director de Real Estate para liderar a equipa de transacções na Península Ibérica. Em Junho de 2022, acrescentou Itália aos territórios sob a sua responsabilidade. Este período na Amazon ajudou-o a desenvolver conhecimento em primeira mão no sector de logística e perceber o respectivo impacto no comércio online, ao concluir operações com os principais proprietários e promotores logísticos do sul da Europa.

    Pérez Borrachero iniciou a carreira em várias consultoras imobiliárias, sempre ligadas à locação de centros comerciais. Grande parte do seu percurso, com quase doze anos, teve lugar na IKEA (Grupo INGKA), onde ocupou múltiplos cargos como o de director de Leasing para Ibéria no negócio de centros comerciais (agora INGKA Centres) e director de expansão da IKEA Ibérica.

    “Estou muito entusiasmado com a oportunidade que a Klépierre me está a dar de poder voltar ao sector do retalho e integrar uma empresa com projectos e activos tão interessantes”, afirma Pérez Borrachero.

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    South responsável pela expansão do Hospital da Luz nas Torres de Lisboa

    A Torre H, antigamente ocupada pelo BPI, com mais 4.000 m2, foi arrendada ao Hospital da Luz. O cronograma das obras está actualmente em fase de definição, prevendo-se uma duração estimada de dois anos.

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    A South, empresa de gestão de activos imobiliários, formalizou em Julho o arrendamento pelo Hospital da Luz nas Torres de Lisboa da Torre H antigamente ocupada pelo BPI, com mais 4.000 m2.

    Com esta parceria, a South apoia a transformação das Torres de Lisboa num empreendimento “moderno, aberto ao publico e reafirma o seu compromisso em promover práticas sustentáveis e de eficiência energética”. Além disso, encontra-se, também, a desenvolver diversos projectos de modernização no empreendimento, para melhor servir os utilizadores das Torres de Lisboa.

    O cronograma das obras está actualmente em fase de definição, prevendo-se uma duração estimada de dois anos.

    Entretanto, as Torres E e G, parte do empreendimento das Torres de Lisboa já obtiveram a certificação BREEAM In-Use, com classificação “Very-Good”, durante o primeiro trimestre de 2023.

    O certificado BREEAM in-Use, o qual atesta o nível de desempenho dos edifícios em termos da sua sustentabilidade em operação, é resultado de uma série de medidas identificadas com o apoio da Átomo Capital Partners, player de relevo no sector da energia renovável e sustentabilidade.

    Entre as medidas de melhoria salienta-se a optimização da eficiência hídrica dos equipamentos instalados, a modernização das unidades de tratamento de ar, a substituição das caldeiras de aquecimento e a conversão integral da iluminação para tecnologia LED.

    As certificações de sustentabilidade desempenham um papel importante no sector imobiliário ao minimizar o impacto ambiental. Apesar da certificação energética de edifícios fornecer informações importantes sobre a eficiência energética e certos benefícios financeiros que podem advir, estas certidões vão além disso, ao abordarem aspectos cruciais como a saúde dos ocupantes, poluição, transporte, eficiência hídrica e gestão de resíduos. As certificações sustentáveis são voluntárias e não substituem a certificação energética.

    A Átomo Capital Partners, que recentemente subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, reconhece a urgência da descarbonização, procurando com os seus serviços na área de Real Estate Sustainability contribuir para a redução das emissões de carbono e fomentar boas práticas na concepção, construção e operação de activos, identificando aspectos de melhoria que permitam que se tornem mais eficientes e, por consequência, mais sustentáveis.

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    Cushman & Wakefield reforça estrutura de investimento no Porto

    Com esta nova contratação, a consultora dá continuidade ao reforço da sua actividade no mercado do Grande Porto, onde tem registado um “crescimento significativo” desde que se estabeleceu nesta cidade com escritório próprio em 2016

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    A Cushman & Wakefield (C&W) anunciou a contratação de David Sousa para reforçar a equipa da consultora no Porto, mais especificamente na área de investimento.

    De acordo com a consultora, a integração do novo partner e director de Capital Markets, irá permitir-nos “prestar um excelente serviço aos clientes que procuram oportunidades de investimento no Porto e na região Norte”.

    Com esta nova contratação, a consultora dá continuidade ao reforço da sua actividade no mercado do Grande Porto, onde tem registado um crescimento significativo desde que se estabeleceu nesta cidade com escritório próprio em 2016. No ano passado, registou mesmo o seu melhor ano de sempre e as previsões apontam para novo recorde no ano de 2023.

    Com mais de cinco anos de experiência no mercado de trabalho, David Sousa iniciou o seu percurso profissional como arquitecto na Plaren e, ao longo da sua carreira, trabalhou também nas áreas de investimento e avaliação imobiliária.

    A nível académico, o David é mestre em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e pós-graduado em Gestão e Avaliação Imobiliária pelo ISG – Instituto Superior de Gestão.

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    MaxFinance com 42 novas lojas no primeiro semestre de 2023

    A MaxFinance continua a apostar na proximidade, com o crescimento de 60% da sua rede de lojas especializadas em intermediação de crédito no primeiro semestre

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    Nos primeiros seis meses de 2023, a rede da MaxFinance, cresceu 60% relativamente ao período homólogo do ano passado, com a abertura de 42 novas lojas em Portugal.
    Com este crescimento, a rede que opera em modelo de franchising, reforçou ainda mais a sua liderança e capilaridade com novas lojas distribuídas por Lisboa (14), Porto (7), Setúbal (6), Aveiro (6), Santarém, (5) e Braga (4). Este desempenho representou também um aumento de 15% de colaboradores, totalizando 900 a nível nacional. Para além da expansão da rede, registou-se um aumento de 1.350 novos clientes, que representam um crescimento de 4,8%. O aumento da procura e de novas propostas registaram um crescimento de 20,5%, levando mais de 50% do total de clientes a concretizarem um processo contratado.

    “O aumento da inflação e das taxas Euribor levou a um aumento cada vez mais acentuado da procura da intermediação de crédito. A MaxFinance tem-se mostrado um parceiro de confiança para a maior parte das pessoas, graças à nossa estratégia de proximidade, com a expansão da nossa rede de lojas em todo o país. Sempre considerámos fundamental um acompanhamento presencial e personalizado e pretendemos chegar a cada vez mais portugueses que procuram soluções de crédito e financiamento. A MaxFinance é diligente ao ponto de fazer uma procura exaustiva junto da banca e entidades parceiras, para dar o melhor serviço ao cliente, aumentando os rácios de concretização, tornando-se assim um representante dos clientes juntos dos mesmos”, sublinha Beatriz Rubio, co-fundadora da MaxFinance Portugal.

    Fundada em 2008, a MaxFinance foi uma das primeiras entidades a obter a certificação por parte do Banco de Portugal, enquanto intermediário de crédito vinculado e é, hoje em dia, parceira de 12 entidades bancárias e financeiras de primeira linha em Portugal.

    Num total de 350 franchisados e uma equipa de 900 profissionais, dispõe da maior rede nacional de intermediação de crédito com ampla cobertura geográfica, formação certificada e uma ampla oferta de serviços na área financeira – crédito à habitação, crédito pessoal, crédito automóvel, soluções de renting e leasing, financiamento empresarial e seguros.

     

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    Keller Williams Portugal com forte crescimento no 1º semestre do ano

    A Keller Williams encerrou o primeiro semestre de 2023  um crescimento de 27% no número de angariações e observou um aumento de 13% no número de Market Centers. A consultora contou ainda com um total de 5.267 transacções, com um volume transaccionado superior a 1.2 mil milhões de euros

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    (Na imagem: Marco Tairum, CEO da KW Portugal)

    Na primeira metade do ano, a empresa registou um crescimento significativo nos principais indicadores de desempenho. O negócio dos consultores ultrapassou os 25 milhões de euros, e número de angariações cresceu 27% no primeiro semestre.

    Neste período, a empresa observou ainda um aumento de 13% no número de Market Centers, contando agora com um total de 34 tendo em média 85 consultores por Market Center. Em Maio, lançou a Keller Williams Luxury Portugal que conta já com mais de 100 consultores nacionais.

    “Estes resultados deixam-nos muito orgulhosos e incutem-nos uma imensa responsabilidade junto dos nossos consultores. A caminho de celebrar 10 anos, em Portugal, no próximo ano, estes resultados são um bom presságio. No passado, num contexto de mercado desafiante como o que vivemos hoje em dia, a KW nos USA cresceu e consolidou a sua posição no mercado. E estamos a assistir ao mesmo em Portugal, tivemos o melhor primeiro semestre de sempre, atingindo números que são históricos, mesmo num momento em que o mercado demostra um claro abrandamento”, afirma Marco Tairum, CEO da KW Portugal.

    O número de associados da Keller Williams Portugal também cresceu de forma significativa, atingindo um aumento de 10%, já o programa Growth Share, que que é o rendimento passivo que os todos os associados da Keller Williams podem receber, entregou, só neste semestre, aos associados meio milhão de euros.

    “O aumento do número de associados e a distribuição de meio milhão de euros através do programa de Growth Share, é resultado do incrível trabalho que todos temos realizado em fazer crescer a KW em Portugal. Acreditamos que a KW vai mudar Portugal. Queremos que cada pessoa que trabalha connosco tenha a vida que pretende. Seja dono do seu negócio e que cresça de forma contínua e, é por isso que oferecemos a cada um a melhor experiência, através de ferramentas como a nossa formação, reconhecida internacionalmente. Isto porque o nosso modelo de negócio entrega a melhor proposta de valor aos consultores em qualquer fase da sua carreira e apoia-os a prosperar os seus negócios e nas suas vidas.” refere o CEO da KW Portugal.

    Apesar das circunstâncias actuais do mercado imobiliário, a KW Portugal, contou ainda com um total de 5.267 transacções, com um volume transaccionado superior a 1.2 mil milhões de euros.

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    Procura de casas para férias em Portugal cresce 13% face a 2022

    De acordo com o portal imobiliário Imovirtual o Algarve lidera as pesquisas e São Martinho do Porto apresenta um aumento de 95% face ao ano anterior

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    O portal imobiliário Imovirtual  analisou a evolução da procura de casas de férias em Portugal, no próprio portal e no OLX, tendo por base os dados disponíveis nas plataformas. Desta forma, foi possível verificar que houve 374.968 visualizações de anúncios de casas de férias nos últimos 30 dias, reflectindo um aumento de 13% face ao mesmo período de 2022.

    Relativamente às zonas mais procuradas, a região do Algarve lidera as pesquisas, tendo o termo registado 47.727 visualizações, apresentando assim um crescimento de 19% em relação ao período homólogo. Por sua vez, em segundo lugar nas pesquisas, destaca-se o termo Faro com 20.756 visualizações, e um crescimento de 39% face a Julho do ano passado. Armação de Pêra e Portimão são alguns termos que também geram interesse entre quem procura uma casa de férias.

    No que diz respeito à oferta, no distrito de Faro, o preço médio para arrendar uma casa de férias fixa-se actualmente, em 997,89€, uma ligeira descida face a Julho de 2022, que custava 1.084,51 euros. Analisando as regiões mais procuradas, Armação de Pêra registou uma subida face ao ano anterior, no qual custava, em média, 982,31 euros, em Julho de 2022 e, este ano, custa, em média, 1.017,86 euros. Arrendar uma casa de férias em Portimão também ficou mais caro face ao mesmo período no ano passado, passando de 708,30 para 1.420,81 euros em Julho de 2023.
    De acordo com  “Temos verificado que, comparativamente com o ano passado, a procura por casas de férias no período do Verão tem aumentado por todo o país. Como é habitual, o Algarve apresenta- se em destaque, mas há também destinos menos óbvios e com valores de oferta competitivos que despertam, cada vez mais, o interesse de quem passa férias em Portugal e que começam a fazer parte dos principais roteiros de férias”, explica Sylvia Bozzo, marketing manager real estate Imovirtual & OLX Portugal,

    Exemplo esse, é São Martinho do Porto, que aparece em quarto lugar nas pesquisas, com 9.636 visualizações representando um aumento de 95% face a julho de 2022. Muita da sua popularidade é devido à sua praia que é considerada uma das mais bonitas do país, o seu formato em concha é único em Portugal e na Europa, assim como é lá que está localizada a maior duna do País – Duna de Salir. No concelho de Alcobaça, o preço médio de arrendamento de uma casa custa 404,32 euros, uma ligeira subida face ao Verão passado que custava 393,04 euros. Para além da procura ter tido um crescimento visível, verificámos, igualmente, uma subida, em termos de oferta, neste concelho, uma vez que houve um aumento de 69% dos anúncios comparativamente com Julho de 2022.

    Gerês e Setúbal encontram-se, também, nos destaques das pesquisas de casas para férias em Portugal. Com 3567 visualizações, o termo Gerês regista um aumento de 21% face a julho de 2022, ao passo que Setúbal, com 4609 visualizações regista um crescimento de 27% em relação ao período homólogo.

    Relativamente à oferta nestas áreas, no concelho do Gerês – Terras de Bouro, arrendar uma casa para férias custa, em média, 1138,25€. Já em Setúbal, custa 610,00 euros.

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    CORUM capta mais de 600M€ para aproveitar oportunidades no imobiliário comercial europeu

    A CORUM Investments captou mais de 600 milhões de euros junto dos aforradores europeus nos primeiros seis meses do ano

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    A Sociedade de Investimento Imobiliário, SCPI, de origem francesa manteve o elevado nível de captação de poupanças num período marcado pela inflação, a subida de juros por parte dos bancos centrais e a fraca rentabilidade oferecida pelos produtos de poupança tradicionais.

    “Assistimos a um crescente apetite por parte de cada vez mais investidores, tanto grandes investidores como pequenos aforradores, que procuram soluções de baixo risco mas que ofereçam retornos atractivos”, diz Miguel Costa Santos. Com a entrada de 608,7 milhões de euros, parte destes de aforradores nacionais, o valor sob gestão dos fundos CORUM elevou-se para cerca de 6,7 mil milhões de euros, dos quais 5,7 mil milhões em imobiliário.

    “Na CORUM, procuramos a todo o momento gerar retorno para os nossos investidores, via dividendos, mas também através da valorização das participações de cada um”, acrescenta o Country Manager da CORUM Portugal. Os fundos CORUM Origin e CORUM XL, disponibilizados em Portugal para pequenos aforradores, têm como objectivo alcançar rendibilidades de 6% e 5%, respectivamente, substancialmente superiores às dos produtos de poupança tradicionais. Esses objectivos têm sido conseguidos fruto, em parte, da estratégia de diversificação tanto em termos sectoriais como geográficos.

    O investimento em activos imobiliários comerciais revela-se particularmente eficaz em momentos de inflação como o actual ao garantir protecção contra a perda de valor das poupanças já que as rendas cobradas são, directa ou indirectamente, indexadas ao índice de preços no consumidor. E também porque o contexto de subida de juros cria oportunidades de investimento que asseguram taxas de rentabilidade elevadas através das rendas pagas por arrendatários de qualidade.

    No primeiro semestre, a CORUM reforçou os investimentos em imobiliário, com aquisições como a da sede da RTL na Bélgica por um valor próximo dos 33 milhões de euros, rendimento bruto implícito de mais de 8,3% , de um imóvel ocupado pela Henkel e pela Gi Group por 25 milhões, ou de outros dois edifícios, em Basingstoke (Inglaterra) e Glasgow (Escócia), por 26,7 e 45 milhões de euros, respectivamente. Já no início de Julho, foi adquirida a sede da Capgemini na cidade de Utrecht (Países Baixos) por 86 milhões de euros.

    A CORUM conta, actualmente, com 200 propriedades em 17 países europeus (15 deles em Portugal) e no Canadá, arrendadas a mais de 400 empresas. A taxa de ocupação ascende a 96%, isto depois de terem sido arrendados alguns dos poucos edifícios vagos da CORUM, entre eles o edifício em Braga, em Portugal. O imóvel que esteve arrendado à H&M conta agora com uma filial da Maxstock, um especialista do comércio a retalho israelita, como inquilino num contrato de arrendamento de 10 anos.

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    Honeysands Residences nasce na Lourinhã

    Este novo condomínio privado situado na Lourinhã, é constituído por 14 apartamentos T1 e T2 por três moradia de tipologia T3. A comercialização do empreendimento está a cargo da RE/MAX Collection

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    Este novo projecto habitacional, com 17 unidades de tipologias T1 a T3, aposta na sustentabilidade e no conceito de comunidade e tem conclusão prevista para final do ano.

    A apenas cinco minutos da praia da Areia Branca, a 10 minutos da Lourinhã e a 40 minutos do aeroporto de Lisboa, o HoneySands foi pensado para quem pretende viver com qualidade de vida e o máximo de conforto. Composto por um edifício principal, com 14 apartamentos com tipologias T1 e T2, e por três moradias T3 independentes, este condomínio com vista mar conjuga arquitetura contemporânea com um design de interiores moderno e acabamentos de luxo.

    Os apartamentos T1 e T2, com áreas privativas desde os 63 m2 a 196 m2, e com preços até 350.000 euros, todos com luz solar directa e amplas varandas com vista para o mar, dispõem de arrecadação, horta individual e lugar de estacionamento coberto, com acesso a todos os serviços comuns do condomínio. As moradias Honeysands Residences, com valores de venda de 635.000 euros, dispõem cada uma de uma área total de terreno privativo com 750 m2 , três quartos distribuídos por dois pisos, dois dos quais ensuite, uma área de estacionamento, jardim privado e uma piscina exclusiva. Cada unidade é inteiramente exclusiva, mas com acesso à piscina comum e a todas as amenities do condomínio, desde o ginásio, às hortas, às áreas de arrumação para bicicletas e pranchas de surf ou ao estacionamento coberto.

    A previsão de conclusão final da obra está prevista ainda para 2023.

    Para Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Collection, “A proximidade com a Costa de Prata, conhecida pelas praias do centro de Portugal na zona de Peniche, da região vinícola de Torres Vedras e de cidades históricas como Óbidos e a Lourinhã, fazem deste um projecto diferenciador e com um elevado potencial de investimento, para quem procura uma opção para viver fora das grandes cidades ou como casa de férias, sem abdicar do conforto e da exclusividade. Este conceito que alia o design e a arquitectura moderna, com a proximidade à natureza e um estilo de vida descontraído são a definição do verdadeiro luxo hoje em dia”.

     

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