Edição digital
Assine já
    PUB
    Imobiliário

    NUMA dá o pontapé de saída na expansão para o mercado português

    O edifício que durante décadas serviu de sede à Federação Portuguesa de Futebol será convertido no primeiro hotel digital do Grupo NUMA em Portugal. Este é o primeiro de vários negócios que estão no pipeline de investimento do grupo alemão e que têm as cidades de Lisboa e Porto como alvo

    Manuela Sousa Guerreiro
    Imobiliário

    NUMA dá o pontapé de saída na expansão para o mercado português

    O edifício que durante décadas serviu de sede à Federação Portuguesa de Futebol será convertido no primeiro hotel digital do Grupo NUMA em Portugal. Este é o primeiro de vários negócios que estão no pipeline de investimento do grupo alemão e que têm as cidades de Lisboa e Porto como alvo

    Sobre o autor
    Manuela Sousa Guerreiro
    Artigos relacionados
    Alta Velocidade ‘estreia’ PPP em Janeiro
    Engenharia
    Arrow Global compra Estalagem da Cegonha em Vilamoura
    Imobiliário
    Vanguard Properties e IST assinam protocolo de colaboração
    Imobiliário
    iad Open Session Tour chega a Aveiro
    Imobiliário
    Factory Lisbon atinge os 75% de ocupação
    Empresas
    Cleanwatts e AIDA CCI vão desenvolver Comunidades de Energia 
    Empresas
    Acordo aida
    8M€ para acelerar a digitalização a Norte
    Empresas
    Decorex International com design nacional em destaque
    Empresas
    Decorex International 2023
    Native apresenta Townhouse que alia design, natureza e tranquilidade
    Imobiliário
    Schneider Electric lança novas soluções e funcionalidades para ecossistema KNX
    Empresas

    Lisboa será a primeira cidade portuguesa a juntar-se à lista de cidades europeias onde o grupo alemão NUMA está já presente. O grupo com sede em Berlim prevê inaugurar o seu novo hotel digital em Lisboa no segundo trimestre de 2024. O hotel irá ocupar a antiga sede da Federação Portuguesa de Futebol, junto ao largo do Rato, em Lisboa. Um negócio possível depois do grupo ter entrado em acordo com os novos proprietários do edifício, uma joint venture de dois investidores de private equity, a Bizau Capital Partners e a ADMAR SCR, para a locação da antiga sede da FPF.
    O novo hotel terá 77 quartos, que irão alargar a oferta da capital em mais 154 camas, totalizando 1600 metros quadrados.

    O novo NUMA Lisboa será, à semelhança das outras unidades do grupo, totalmente digital. “Acabou o tempo de espera na recepção como acontece nos hotéis tradicionais. Isto poupa os hóspedes do hotel a muito stress, no caso de, por exemplo, precisarem de chegar rapidamente ao aeroporto. No hotel NUMA é possível fazer o check-out no táxi a caminho do aeroporto”, explicou o grupo ao CONSTRUIR.

    Todos os serviços, tais como reservas, coordenação e marketing são geridos centralmente na sede do NUMA em Berlim. A coordenar estes serviços para todos os hotéis do grupo está uma equipa de “especialistas experientes em hotelaria”. Mas em cada cidade o grupo tem as suas próprias equipas, “que atendem imediatamente aos desejos dos hóspedes do hotel”. Um serviço que pode ser avaliado nos portais dos utilizadores.

    Este conceito eficiente e contactless permitiu ao NUMA alcançar números recorde, mesmo em tempos de pandemia. O ano passado, segundo o grupo, a operação “gerou um crescimento das receitas de 500% com mais de 2.500 unidades (hoje em dia mais de 3.000 unidades), com uma taxa de ocupação de 85%, apesar da COVID, e 230% acima da média do mercado em toda a Europa”, revela o grupo ao Construir. Números que segundo os seus responsáveis atestam que “o modelo inovador NUMA provou ser resistente a condições de mercado mais desafiantes, como foi o caso do ano de 2021. O rápido crescimento do NUMA em toda a Europa mostra o quanto os mercados europeus estão à espera de soluções novas e inovadoras na indústria hoteleira”.

    São estes números que o grupo sublinha na altura de estabelecer parcerias com investidores, proprietários, promotores imobiliários, e operadores hoteleiros para criar soluções baseadas em tecnologia. “Cerca de 80% dos processos hoteleiros tradicionais podem ser digitalizados, o que poupa não só tempo mas também recursos e custos fixos. Muitos operadores de hotéis tradicionais não terão outra escolha senão adaptarem-se”, defende o grupo.

    Parcerias estratégicas nos mercados
    “O Grupo NUMA é muito flexível. Em primeiro lugar, estamos interessados em contratos de arrendamento de longo prazo para grandes projectos, por exemplo, mais de dez anos, contratos de gestão e franquia e aquisições. Depende do caso particular e do parceiro. O Grupo NUMA está constantemente à procura de localizações nas principais cidades europeias, com uma área bruta de cerca de 500 a 8000 metros quadrados, com cerca de 10 a 250 unidades. Procura tipos de propriedades hoteleiras existentes ou potenciais, como hotéis ou edifícios de apartamentos comerciais ou para conversões de escritórios com a possibilidade de apartamentos de curta duração, espaços residenciais em cidades com licenças para aluguer de curta duração e projectos de desenvolvimento”, inúmera o grupo.

    Ainda segundo o grupo a tecnologia desenvolvida permite um aumento de lucros “até 40%, para os para os operadores hoteleiros através dos processos de negócio automatizados, preços inteligentes, e taxas de ocupação mais elevadas. “Estamos a construir uma classe de activos para a nova geração de viajantes. O NUMA distingue-se dos hotéis tradicionais, tanto em termos de experiência dos hóspedes como de parceiros imobiliários. O nosso modelo permite um melhor retorno do investimento do que um hotel tradicional. Uma vez que este novo mercado é altamente atractivo, não partilhamos detalhes sobre as nossas parcerias”, sustenta.

    O Grupo NUMA trabalha com empresas cotadas em bolsa como parceiros para fornecer financiamento, pelo que o valor do investimento só pode ser divulgado em “casos excepcionais”. Um desses casos excepcionais foi a parceria estratégica entre o NUMA e a LaSalle Investment Management, uma das empresas líderes em investimento imobiliário, que inclui um volume de investimento de 500 milhões de euros para aquisição, reforma e operação de unidades hoteleiras localizadas nos centros urbanos na Europa Ocidental. Identificados estão já 15 activos localizados no Reino Unido, Espanha, Itália e Holanda que representam um volume de investimento superior a 450 milhões de euros.

    Portugal pode estar fora desta parceria, mas já despertou a atenção do grupo alemão. “Para o NUMA, Portugal é um dos mais importantes mercados europeus do futuro, com grande importância estratégica. Acreditamos que o nosso modelo de sucesso comprovado é perfeito para as características do mercado local em Portugal, como um destino de viagem altamente atractivo”, afirma o grupo.

    “Logo no início da nossa entrada no mercado português, em Lisboa, estamos muito satisfeitos por podermos oferecer aos nossos futuros hóspedes, um edifício histórico que já foi frequentado pela selecção portuguesa e por futebolistas reconhecidos. Isto é exactamente o que o NUMA representa: experiências de viagem excepcionais para os nossos hóspedes, aquilo a que chamamos “estadias com alma”. O nosso objectivo claro com o NUMA é estabelecer uma geração completamente nova de hotéis e alojamentos de curto prazo, inovando também a indústria hoteleira em Portugal”.

    Em Portugal, como em toda a Europa, o Grupo NUMA concentra-se em propriedades hoteleiras e comerciais em locais centrais das grandes cidades. “Temos como alvo os distritos movimentados e os principais locais com maior procura turística e de pessoas que viajam em trabalho”. Para além do NUMA em Lisboa, o Porto também está no topo das preferências do plano de expansão do Grupo em Portugal. “Outros projectos em Portugal também já estão no pipeline e iremos informar o público assim que os contratos forem assinados. Estamos sempre muito interessados em propostas que nos pareçam adequadas, especialmente nas cidades de Lisboa e do Porto”, salientam.

    O culto da individualidade

    A alimentar o crescimento e a preferência por este tipo de serviço estão os “turistas modernos” e, claro está “os viajantes em trabalho”, que privilegiam a rapidez, eficiência e facilidade que um serviço primordialmente digital oferece. “O número de viajantes aumentou com os vários AirBnB disponíveis. Agora estes têm mais dinheiro e procuram maior conforto, mas a procura por individualidade e autenticidade permanece ou até aumentou. As pessoas procuram por espaços com estilo arquitectónico moderno, não querem perder tempo nos balcões da recepção e também não querem estar presos a horários fixos para pequenos-almoços, mas sim ter a sua própria cozinha para realizar as suas refeições. Também procuram uma rápida ligação à Internet. E têm uma afinidade digital e apreciam a máxima flexibilidade”.

    Sobre o autorManuela Sousa Guerreiro

    Manuela Sousa Guerreiro

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    PUB
    Imobiliário

    Arrow Global compra Estalagem da Cegonha em Vilamoura

    O negócio inclui dois terrenos: o primeiro lote com edifícios qualificados onde vai nascer um boutique hotel de 40 quartos (edifício principal) e 76 residências turísticas. O segundo lote terá como finalidade a construção de 21 moradias

    CONSTRUIR

    A gestora de activos Arrow Global concluiu a aquisição da Estalagem da Cegonha, um activo classificado e de relevância histórica em Vilamoura. Edificado no século XVI, anteriormente casa do morgado de Quarteira, vai agora dar origem a um hotel boutique de luxo.

    “A Estalagem da Cegonha é um edifício emblemático em Vilamoura, mas também em Portugal. Acreditamos que o edifício e os terrenos que dele fazem parte têm um potencial enorme e, por isso mesmo, temos um projecto único para esta infraestrutura magnífica com cinco séculos de existência”, anuncia John Calvão, principal dos Fundos Arrow Global.

    O negócio inclui dois terrenos: o primeiro lote com edifícios qualificados onde vai nascer um boutique hotel de 40 quartos (edifício principal) e construídas 76 residências turísticas. O segundo lote terá como finalidade a construção de 21 moradias.

    “Os terrenos da Estalagem da Cegonha têm particular relevância por se tratar da casa senhorial do antigo morgado de Ǫuarteira, adquirida no final dos anos 60 do século passado por Cupertino de Miranda, visto como o primeiro visionário de Vilamoura”, considera João Bugalho, ceo da Arrow Global Portugal.

    Também Francisco Moser, ceo de Hospitality da Arrow Global Portugal, explica que “pela sua localização, em frente ao Natura Village, um dos projectos em desenvolvimento pela Vilamoura World, e muito próximo dos campos de golfe, assim como do centro equestre e do Colégio Internacional de Vilamoura, o boutique hotel de cinco estrelas e todo o projeto vêm consolidar a zona noroeste de Vilamoura e atrair um novo segmento de turismo premium”.

    O activo foi vendido pelo Discovery Portugal Real Estate Fund, dando seguimento ao seu plano de desinvestimento em curso. O processo de aquisição foi gerido pela Norfin Serviços, a gestora de activos portuguesa subsidiária da Arrow Global.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Vanguard Properties e IST assinam protocolo de colaboração

    O Protocolo de Colaboração, realizado no âmbito da “Rede de Parceiros do Técnico”, representa “um marco importante na promoção da investigação, educação, transferência de tecnologia e inovação”

    CONSTRUIR

    A Vanguard Properties e o Instituto Superior Técnico (IST) assinaram um Protocolo de Colaboração no âmbito da “Rede de Parceiros do Técnico”, que representa “um marco importante na promoção da investigação, educação, transferência de tecnologia e inovação”.

    Refira-se que a “Rede de Parceiros do Técnico” foi criada pelo IST com o objectivo de estabelecer parcerias com empresas e entidades que possam contribuir para a missão da instituição. Neste sentido, a Vanguard Properties desempenhará um papel fundamental nesses esforços, promovendo a “investigação, o ensino e a inovação, bem como apoiando a transferência de conhecimento entre a academia e a indústria”.

    No âmbito deste protocolo, o IST e a Vanguard Properties colaborarão em várias iiniciativas, entre as quais se destacam, o Prémio de Mérito para a melhor dissertação do curso do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Ambiente (DECivil) do IST, no domínio dos novos materiais naturais para a construção, workshops anuais, nos quais serão apresentados desafios aos estudantes, investigadores e docentes do IST, com o intuito de promover a colaboração entre a academia e a indústria, o concurso TecInnov, que promoverá anualmente um concurso de apoio ao desenvolvimento de ideias inovadoras em colaboração com a Vanguard Properties e Bolsas de Investigação, cujo bolsei será seleccionado entre os estudantes de doutoramento do IST. Essas bolsas terão uma duração de três anos e representarão um compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento de projectos inovadores.

    Além disso, a Vanguard Properties realizará um donativo ao IST que será direccionado para fortalecer as actividades de investigação e ensino. 

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    iad Open Session Tour chega a Aveiro

    Independentemente de terem ou não experiência no ramo, todos os participantes poderão conhecer, de forma gratuita e detalhada, o modelo da iad, que assenta em quatro pilares: imobiliário, empreendedorismo, comunidade e internacional

    CONSTRUIR

    Em Outubro a iad vai mobilizar-se para dar a conhecer a Aveiro a sua proposta de valor a todos os interessados em empreender no ramo imobiliário e em criar o seu negócio digital de dimensão internacional. O evento tem lugar no Meliá Ria Hotel & Spa, esta terça-feira, dia 17 de Outubro.

    A proptech propõe uma nova forma de ver o mercado, “mais competitiva, ágil e eficaz”. Independentemente de terem ou não experiência no ramo, todos os participantes poderão conhecer, de forma gratuita e detalhada, o modelo da iad, que assenta em quatro pilares: imobiliário, empreendedorismo, comunidade e internacional.

    “O sector imobiliário em Aveiro tem registado um notável crescimento. O concelho transaccionou, nos últimos 12 meses, 1.489 habitações, tendo sido 349 das vendas – cerca de 23% – registadas neste último trimestre. A dinâmica empresarial é um dos principais motores do mercado imobiliário na região. Posiciona-se como um destino muito atractivo para morar, estudar e fazer negócios, captando um número cada vez maior de investidores”, indica Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

    As iad Open Sessions são também uma oportunidade para conhecer a “propertips by iad”, a aplicação nº 1 na Europa em recomendação de negócios, que remunera quem referencia negócios de compra, venda ou arrendamento.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Native apresenta Townhouse que alia design, natureza e tranquilidade

    Native, o recente investimento imobiliário lançado pela Kronos Homes no Belas Clube de Campo acaba de apresentar a sua nova townhouse modelo, um projecto da autoria do arquitecto Eduardo Capinha Lopes, com design de interiores de Rita Roquette, que privilegia o conceito de urban natural living

    CONSTRUIR

    Apresentado em Julho o “Native” representa um investimento de 50 milhões de euros e marca a entrada da Kronos Homes na gestão e desenvolvimento do Belas Clube de Campo. As novas townhouses deste projecto residencial, cujas últimas unidades estão em comercialização, demonstram uma crescente procura por parte das famílias que procuram amplas áreas, proximidade a Lisboa e contacto com a natureza. De tipologia T4, estas unidades estão 100% concluídas, incluem ainda um pátio interior e um jardim com piscina privativa, num ambiente único rodeado de natureza.

    Rita Roquette, reconhecida pela contemporaneidade e minimalismo dos seus projectos, foi a designer de interiores responsável pela criação dos ambientes da nova townhouse modelo, numa referência c aos espaços verdes envolventes do Native.

    O conceito urban natural living serviu de base a toda a decoração deste projecto, onde se misturou materiais naturais com diversos tipos de plantas, para dar a ideia de continuidade e coerência entre o jardim e o espaço interior. Por outro lado, a escolha dos tons de verde e naturais, que predominam na decoração dos espaços, reforça também a proximidade da townhouse à natureza que a envolve.

    Adicionalmente, o homefulness é outra tendência presente na townhouse modelo, onde através da utilização de tons suaves, materiais naturais e uma decoração minimalista, procura transmitir uma sensação de paz e tranquilidade, essencial aos dias de hoje.

     

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Axpo e Goldenergy ocupam perto de 550 m2 no Malhoa 27

    “A decoração do novo escritório Axpo Portugal e a Goldenergy do Edifício Malhoa 27 está a ser projectada para ser ecologicamente responsável, o que está alinhado com os valores ecológicos que compartilhamos com nossos clientes e parceiros”, destaca Miguel Checa, CEO da Goldenergy

    CONSTRUIR

    A Worx foi responsável pelo processo de ocupação da Axpo/Goldenergy, em 546m2 do Piso 8 no edifício Malhoa 27, reforçando assim a presença da empresa no sector energético em Portugal.

    Em 2018, a empresa suíça Axpo, comprou na totalidade a comercializadora portuguesa de gás natural e electricidade Goldenergy e agora sentiu a necessidade de escolher um novo espaço que fosse benéfico para o crescimento e desenvolvimento de ambas.

    O edifício Malhoa 27, sobre propriedade do CA património crescente gerido pela Square, foi escolhido em conformidade com uma série de comodidades, onde se destaca a proximidade ao interface de Sete Rios, assim como, um terraço privativo, com vista sobre Monsanto.

    Miguel Checa, CEO da Goldenergy refere que “a infraestrutura do espaço reflecte a nossa cultura empresarial e os nossos valores. O design moderno, flexível e amplo do edifício não só proporciona um ambiente de trabalho com bem-estar, colaborativo e produtivo para nossos colaboradores, mas também se alinha perfeitamente com a nossa imagem de marca como uma empresa inovadora e com significativa presença no nosso sector energético. Estar situado numa área empresarial e central permite-nos atrair talentos qualificados, receber bem clientes, parceiros e stakeholders, fortalecendo relacionamentos e ampliando a nossa influência no mercado. Outro factor importante é o compromisso com a sustentabilidade. A decoração do novo escritório Axpo Portugal e a Goldenergy do Edifício Malhoa 27 está a ser projectada para ser ecologicamente responsável, o que está alinhado com os valores ecológicos que compartilhamos com nossos clientes e parceiros”.

    Também Fábio Fontes, consultant da Worx Real Estate Consultants, realça a importância dos componentes do espaço e da localização como factores preponderantes. “Sem dúvida que o facto de o espaço ter um terraço privativo com uma vista privilegiada para o Parque Natural de Monsanto, com um fit out que já correspondia em grande parte das necessidades da Axpo/Goldenergy e perto de transportes públicos pesaram na tomada de decisão”.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Porta da Frente Christie’s promove Oeiras Week

    Eventos, lives, webinars e a reabertura da loja Porta da frente Christie’s, no dia 19 de Outubro, são algumas das actividades programadas para dinamizar a Oeiras Week

    CONSTRUIR

    Com o objectivo de mostrar o “potencial do município como destino imobiliário de excelência”, a Porta da Frente Christie’s dinamiza a Oeiras Week, entre os dias 16 e 20 de Outubro. 

    O mercado imobiliário de Oeiras é cada vez mais dinâmico, com 2.768 negócios em 2022 e um preço médio de 397 mil euros, de acordo com dados gerais de mercado global no concelho. A mediadora portuguesa abriu espaço físico em Oeiras em 2016, “experienciando ano após ano um crescimento de negócios e de notoriedade no mercado imobiliário premium da região”. Em apenas sete anos, o volume de negócios duplicou e a necessidade de atender melhor cada cliente e parceiro tornou imperativo. 

    Além do destaque no mercado nacional, tem contado este ano com o interesse de investidores de várias nacionalidades.

    Eventos, lives, webinars e a reabertura da loja Porta da frente Christie’s são algumas das actividades programadas para dinamizar a Oeiras Week. O primeiro dia está reservado à promoção e apresentação da equipa comercial, com short-videos nas redes sociais.

    Esta terça-feira, dia 17, a Porta da Frente Christie’s organiza um evento com parceiros, com o objectivo de consolidar e criar relações, onde serão apresentados alguns produtos em Oeiras. No dia seguinte, a 18 de Outubro, será possível assistir a um webinar em português e outro em inglês sobre o mercado imobiliário em Oeiras, um formato que a mediadora tem utilizado diversas vezes com sucesso, e adaptados a públicos diferentes. No último dia, a Porta da Frente Christie’s vai promover um streaming em directo nas suas redes, a partir de uma casa do seu portfolio, que contará com a presença de um consultor. 

    A 19 de Outubro, a mediadora realiza o evento de reabertura loja Porta da Frente Christie’s de Oeiras. Com um “nova cara”, a recém-remodelada loja promete “reforçar a sua oferta, acompanhar as melhores oportunidades de investimento imobiliário no concelho e corresponder às expectativas dos investidores que apostam neste destino”.

    “Estamos muito entusiasmados com a reabertura da loja Porta da Frente Christie’s em Oeiras e sabemos que vai ser imprescindível para acompanhar o crescimento do mercado imobiliário desta zona. O escritório de Oeiras aumentou a sua facturação em 25% de 2022 para 2023, apresentado resultados surpreendentes de investimentos portugueses: em 2022 81% das nossas transacções eram feitas por portugueses”, refere Francisca Vidal, directora comercial de Oeiras. 

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Edifício Maia 121 em comercialização

    A agência imobiliária Medium lançou no mercado imobiliário a comercialização em exclusivo dos apartamentos do Edifício Maia 121, que está em fase inicial de construção, em Moreira da Maia, na Área Metropolitana do Porto

    CONSTRUIR

    O novo empreendimento está situado a cerca de 300 de metros da Estrada Nacional nº 13 (Porto-Póvoa de Varzim), a apenas a 1,5 km do nó de acesso à A41 e a escassos quatro quilómetros do Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Com uma localização privilegiada, o Edifício Maia 121 é composto por 8 apartamentos, sendo 4 de tipologia T2 e 4 de tipologia T3. Distribuído por quatro pisos terá dois apartamentos por piso.

    As obras de construção, que estão a cargo da empresa Retaguarda 25 Investimentos Imobiliários, começaram no mês de Agosto e deverão ficar concluídas no Verão de 2025.
    Com áreas entre 128 e 173 metros quadrados, os apartamentos destinam-se ao segmento médio-alto, com um intervalo de preços entre os 255 mil euros e os 315 mil euros.
    Situados junto à Quinta do Mosteiro, os apartamentos do Edifício Maia 121 “são ideais para quem procura o equilíbrio perfeito entre conforto, localização privilegiada e estilo de vida moderno”, frisa Pedro Fernandes, administrador da agência imobiliária MEDIUM, responsável pela comercialização dos imóveis.

     

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    CBRE com novo líder para Agribusiness no Sul da Europa

    Manuel Valadas de Albuquerque vai liderar a área de Agribusiness em Portugal, Espanha e Itália, da CBRE, numa altura em que este sector tem vindo a despertar o interesse dos investidores

    CONSTRUIR

    Apoiado por uma equipa de profissionais com experiência no sector agrícola distribuídos entre a Península Ibérica e Itália, o novo director será responsável pelo desenvolvimento deste sector, que tem vindo a despertar o interesse dos investidores. A atractiva rentabilidade a longo prazo e a possibilidade de diversificação do seu portefólio, que minimiza a volatilidade e garante protecção em contexto inflacionista, são algumas características que tornam o sector interessante.

    Assim, a linha de negócio de Agribusiness da CBRE continuará focada em assessorar operações de compra e venda de terrenos agrícolas, herdades e explorações agrícolas de todo o tipo de cultivos (olival, citrinos, frutos secos, abacateiros, etc), bem como em operações de M&A para empresas que operem na cadeia de valor agroalimentar.

    Licenciado em gestão pela Business School of Economics da Universidade Nova de Lisboa e com um International Master com especialização em finanças pela Universidade Católica Portuguesa, Manuel Valadas de Albuquerque conta com mais de 10 anos de experiência como consultor em áreas de investimento, financiamento e avaliação de activos imobiliários. Participou em operações que representam mais de 50.000M€, nos sectores de retalho, Oil & Gas, Agri e no seu percurso passou por empresas como a Bain & Company, a Servihabitat e a Finsolutia.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Projecto de reabilitação na Foz do Douro

    O projecto de reabilitação Douro Flats tem a assinatura do gabinete JVMSM Arquitectos e realça o estilo de vida contemporâneo, típico da Foz do Douro através do desenvolvimento de um conceito de habitação simples, mas sofisticado

    CONSTRUIR

    O projecto de reabilitação, assinado pelo o gabinete JVMSM Arquitectos faz renascer três apartamentos no prédio localizado numa das principais ruas da Foz da cidade do Porto, valorizando o enquadramento paisagístico, que permite viver à beira-rio, próximo de aprazíveis jardins e praças, do comércio tradicional e de restaurantes típicos e emblemáticos, entre outros pontos estratégicos do local.

    O projecto Douro Flats, composto por um T1 (51,20 m2) e dois T2 (com 86,20m2 e 112,20 m2), realça o estilo de vida contemporâneo, típico da Foz do Douro, enquadrado pela proximidade do rio e do mar, através do desenvolvimento de um conceito de habitação simples, mas sofisticado, que valoriza a tranquilidade, face à sua centralidade, para um lifestyle igualmente exclusivo.

    “Estes apartamentos proporcionam um estilo de vida prático e contemporâneo numa localização ímpar como a Foz Velha. Espaços funcionais, vistas inalteráveis de rio, uma ótima exposição solar e terraços fantásticos, são características a destacar neste projecto que vai nascer numa das zonas mais charmosas do Porto. Pela singularidade do edifício, acreditamos que irá atrair a atenção tanto de compradores nacionais como estrangeiros”, sustenta Ana Jordão, residential business development director Savills/ Predibisa, responsável pela comercialização dos imóveis. De salientar ainda que o projecto Douro Flats se encontra em fase de comercialização, sendo um ponto estratégico para todos os que procuram um local de refúgio com qualidade de vida, sem prescindir da diversidade da cidade do Porto, da sua oferta cultural e de lazer.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Imobiliário

    Fercopor lança empreendimento de 40 M€ no Porto

    É o quarto projecto de habitação de luxo da Fercopor na Boavista, Porto. A promotora imobiliária vai investir mais de 40 milhões de euros no “Prisma”. O projecto de arquitectura tem a assinatura  da Ventura + Partners e irá colocar no mercado 73 habitações 

    CONSTRUIR

    Depois do lançamento recente no Algarve, a Fercopor anuncia um novo investimento na Boavista, no Porto, onde há quase 40 anos  construiu o seu primeiro projecto e lançou, desde 2020, quatro empreendimentos de habitação de luxo.

    O novo projecto da Fercopor estará instalado mesmo em frente ao hotel Crowne Plaza Porto. O terreno, actualmente sem utilização, era há vários anos propriedade da promotora imobiliária, que avança agora com o edifício Prisma.

    “Quisemos criar algo diferenciador, que trouxesse à Boavista uma nova perspectiva da arquitectura, mas sem perder o padrão de qualidade que estabelecemos, nos projectos anteriores, e que nos tem feito concluir 100% das vendas ainda em planta. Para este desafio, foi essencial contar com a Ventura + Partners e, em conjunto, desenvolvermos um edifício que, acreditamos, tem potencial para tornar-se um ícone na Boavista”, explica Mário Almeida, Administrador da Fercopor.

    Com oito andares, o “Prisma” irá disponibilizar 73 habitações com áreas interiores até 282 m2 e exteriores até 365 m2, todas com varanda. Ginásio, sala de convívio e jardim reservado ao condomínio fazem ainda parte do novo empreendimento, cujo projecto de arquitectura se destaca pela fachada.

    “Inspirado em módulos geométricos de forma piramidal, o projecto ganha vida através de uma linguagem formal complexa, mas equilibrada e harmoniosa. As varandas transmitem esta sofisticação e conferem uma riqueza volumétrica notável à composição”, explica Manuel Ventura, da Ventura + Partners. “Além da sua arquitectura singular, este projecto traz um potencial urbano notável para a Avenida da Boavista e para o espaço envolvente, contribuindo para a requalificação da área. Edifícios como este, com identidade marcante, enriquecem a vida da cidade e elevam a qualidade do ambiente construído”, acrescenta o arquitecto.

    A comercialização do Prisma foi iniciada, ainda em planta, a 12 de Outubro e o início da construção está previsto para o primeiro trimestre de 2024.

    “Os três projectos anteriores da Fercopor na Boavista – Soul, Enlight e Pure – registaram grande procura no mercado. Isso eleva a expectativa para o “Prisma”, que, acreditamos, será também procurado pelo mercado internacional, tendo em conta o crescente interesse da cidade do Porto”, justifica Mário Almeida.

    Na Avenida da Boavista, a Fercopor mantém em curso a construção dos projectos Enlight e Pure, para além de manter em carteira um edifício de escritórios. Também a Norte, em Vila do Conde, está em construção o projecto Casa Verde e Conceito VC Jardim. Dos projectos da Fercopor faz ainda parte a expansão para outras zonas do país. No Algarve, está já em comercialização o empreendimento Serenity e, em Lisboa, está previsto um projecto de habitação de luxo junto ao Marquês de Pombal.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.