Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    ISS World Services anuncia abertura de centro tecnológico no Porto

    Os primeiros colaboradores começam em Setembro de 2022, sendo que o objectivo é através de um crescimento contante ultrapassar os 100 engenheiros de software até ao final de 2023

    CONSTRUIR
    Empresas

    ISS World Services anuncia abertura de centro tecnológico no Porto

    Os primeiros colaboradores começam em Setembro de 2022, sendo que o objectivo é através de um crescimento contante ultrapassar os 100 engenheiros de software até ao final de 2023

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Investimento em imobiliário comercial cresce 13% no primeiro semestre
    Imobiliário
    97% dos trabalhadores estão à procura de novas oportunidades
    Empresas
    Arrendar uma casa está +43% mais caro do que há um ano
    Imobiliário
    ProprHome e Casafari assinam acordo de parceria
    Imobiliário
    Mercado da reabilitação urbana em queda
    Construção
    “Bolo de Noiva” de Joana Vasconcelos com participação da Saint-Gobain
    Empresas
    Light + Building: “Be Electrified” em 2024
    Empresas
    Ar Telecom nasce em Alfragide
    Engenharia
    Data Centres: “Um mercado ainda com surpresas”
    Imobiliário
    Águas do Tejo Atlântico lança concurso de 7,8M€
    Construção

    A ISS World Services anunciou a abertura de um novo centro tecnológico no Porto, dedicado ao desenvolvimento de software. O novo centro tecnológico “ISS Tech Portugal” estará totalmente operacional até ao final deste ano e irá complementar os centros tecnológicos já estabelecidos em duas outras importantes localizações – Dinamarca e Polónia.

    “O nosso novo centro tecnológico no Porto é um marco importante na nossa transformação digital. Para nos tornarmos o líder tecnológico da nossa indústria, não só estamos a investir em tecnologia de ponta mas também a aumentar a nossa capacidade interna à escala global”, afirmou Markus Sontheimer, group chief information & digital officer.

    PUB

    A dinamarquesa ISS tem como parceira a empresa tecnológica luso-alemã “xelerate.tech”, também sediada no Porto, que fornece soluções à medida no processo de transformação digital, através do setup de equipas de desenvolvimento de software de alta performance em Portugal.

    Os primeiros colaboradores começam em Setembro de 2022, sendo que o objectivo é através de um crescimento contante ultrapassar os 100 engenheiros de software altamente qualificados até ao final de 2023. A ISS Tech Portugal irá apoiar o objectivo global da ISS de acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas integradas e estabelecer produtos digitais inovadores para os seus mais de 350 mil funcionários e cerca de 40 mil clientes globais. O desenvolvimento de soluções disruptivas e de alta qualidade nas áreas de IoT, Mobile, Data e Integrations é o foco das novas equipas em Portugal.

    Reconhecido como sendo um centro tecnológico internacional e vibrante, a cidade do Porto tem recebido nos últimos anos inúmeras startups e grandes empresas à escala global, em grande parte pelo valorização académica que as unidades na região têm tido e das quais saem anualmente um grande número de jovens para ingressar no mercado de trabalho.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    PUB
    Empresas

    97% dos trabalhadores estão à procura de novas oportunidades

    Estudo da Michael Page revela que o mercado de talento está universalmente em movimento e a mudança é o novo status quo dos trabalhadores. As empresas terão de implementar uma nova estratégia do talento para garantir a retenção dos seus colaboradores

    O fenómeno The Great Resignation (A Grande Demissão), não terminou em Portugal, de acordo com o estudo da Michael Page, “Talent Trends 2023“, que revelou que o número de pessoas abertas a novas oportunidades de emprego cresceu significativamente no último ano, prevendo-se que continue a aumentar no decorrer de 2023.

    O estudo, que teve como objectivo identificar as tendências mais importantes do mercado de trabalho e as mudanças nas atitudes e motivações dos candidatos em Portugal e na Europa, conclui que 97% dos trabalhadores entrevistados em Portugal são candidatos activos a empregos, o que significa que actualmente estão à procura ou a planear encontrar um novo emprego nos próximos meses. Esta percentagem está 9 pontos acima da média europeia com uma média de 88%.

    Quando comparado com outros países europeus, Portugal apresenta a maior percentagem de trabalhadores abertos a novas oportunidades. Segue-se a Áustria, Itália, Polónia e Espanha com 92%, Suíça (91%) e França com 88%, em que as pessoas estão cada vez mais abertas a explorar novas oportunidades, independentemente do género, faixa etária e senioridade.
    Estas valores significam que as empresas portuguesas não podem contar totalmente com a retenção das pessoas na sua força de trabalho, sendo que poderão aceitar um novo projeto antes de terminar o ano.

    De acordo com as conclusões do estudo Talent Trends, a par com a tendência de “job hoping“, que prevê que se assista a níveis de movimentação dos trabalhadores sem precedentes, destaca-se ainda a profunda transformação da cultura de trabalho.
    Álvaro Fernández, diretor-geral da Michael Page, refere: “As mudanças nas atitudes e motivações dos trabalhadores afetaram profundamente o panorama competitivo de talento em todas as faixas etárias, países e setores. A mudança não é apenas resultado da pandemia, mas de uma evolução mais profunda das expetativas de talento, em que os profissionais já não esperam permanecer num emprego, mas esperam que os seus empregadores cumpram o que é importante. Caso contrário, não hesitarão em procurar outro emprego. Desta forma, os empregadores vão ter de enfrentar um desafio maior para reter os melhores talentos”.

    A abertura a novas oportunidades está relacionada com a conjuntura económica, observando-se uma correlação directa entre o fraco desempenho económico e o aumento do desejo de procurar um novo emprego. Na Europa, a percentagem é de 58%. Quando analisado o conjunto dos países relativamente a esta tendência, a Polónia surge à frente do ranking dos países europeus com 74%, seguindo-se Portugal e Itália, com 57% em exe quo, e França, Espanha e Suíça (52%). Os Países Baixos são o mercado em que esta correlação é menor (32%).

    Quando analisadas as áreas em que há mais movimentação de profissionais nos países europeus, destacam-se o Imobiliário e Construção (86%), Direito e Política (79%), Vendas (73%) e Marketing (69%).

    O estudo revela ainda que a lealdade perdeu importância (9 em cada 10 pessoas que começou um trabalho no último ano está aberta a novas oportunidades), e é agora a excepção e não a regra, pois mesmo os trabalhadores globalmente felizes estão abertos a mudar para uma oportunidade melhor, em busca de uma melhor remuneração e melhores benefícios, incluindo salários mais altos, bónus ou outros incentivos financeiros.

    Para inverter a desmotivação dos trabalhadores, as empresas deverão reavaliar as suas estratégias de talento considerando três factores chave: salário, progressão na carreira e flexibilidade, para se adaptarem ao mercado de trabalho em evolução e alinharem-se com as aspirações dos candidatos, para atrair o melhor talento e obter uma vantagem competitiva.

    Uma situação que as empresas portuguesas têm consciência, mas dificuldade em acompanhar, já que 63% dos empregadores afirma que corresponder às expectativas salariais é o maior desafio de recrutamento.

    O estudo apresenta ainda uma profunda transformação na cultura de trabalho, apontando que 6 em cada 10 portugueses escolheriam o equilíbrio vida-trabalho e a saúde mental em detrimento do sucesso da carreira.

    “Os trabalhadores portugueses procuram obter um pacote mais abrangente – salários atrativos, flexibilidade, crescimento na carreira, reconhecimento frequente e uma cultura de trabalho alinhada com os seus valores em diversas áreas, incluindo sustentabilidade e diversidade, equidade e inclusão. Por isso é importante um modelo de estratégia de talento que coloca a cultura da empresa no centro de tudo o que se faz, a esse modelo designámos Culture Core“, conclui Álvaro Fernández, diretor-geral da Michael Page.

    Talent Trends 2023
    O estudo foi realizado em 167 países, incluindo Portugal (1717 participantes), entre Novembro de 2022 e meados de Janeiro de 2023, e contou com as respostas de mais de 69.532 clientes e candidatos, dos quais 28.009 são europeus. Em Portugal, 39% dos participantes têm 40 anos e 25% 30 anos, são empregados a tempo inteiro (68%) e desempenham funções de gestão de nível intermédio (36%), 26% funções de nível inferior e 30% sem responsabilidades de gestão. Apenas 8% dos inquiridos corresponde a gestão de topo (por exemplo CEO e CFO).

     

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    “Bolo de Noiva” de Joana Vasconcelos com participação da Saint-Gobain

    A escultura monumental e imersiva da artista portuguesa contou com a contribuição da Saint-Gobain Portugal através da utilização de soluções da marca Weber para colar e betumar as peças de cerâmica aplicadas

    Até 26 de Outubro será possível visitar em Londres a mais recente obra da artista Joana Vasconcelos. O “Bolo de Noiva”, uma obra que lembra o “direito de aspirar a alegria”, foi inaugurado em Junho. Esta escultura monumental e imersiva, numa mistura improvável entre a “pastelaria e a arquitectura”, contou com a contribuição da Saint-Gobain Portugal através da utilização de soluções da marca Weber para colar e betumar as peças de cerâmica aplicadas.

    “É para nós um enorme orgulho integrar um dos projectos mais ambiciosos da Joana Vasconcelos. Ao fornecermos as nossas soluções Weber garantimos que a colagem e betumação das inúmeras peças de cerâmica fosse conseguida de acordo com o alto nível de exigência requerido para o projecto arquitectónico. Ao mesmo tempo, contribuímos para que as exigências estéticas desta escultura fossem cumpridas, resultando numa verdadeira obra de arte.” Rita Bastos, directora de Marketing da Saint-Gobain Portugal.

    As soluções escolhidas pela artista foram o webercol XXL, indicado para colagem de elevada exigência das peças de cerâmica em ambiente exterior e interior, o weberepox easy, para a betumação das juntas e o webercolor sealceramic para a selagem elástica das juntas entre cerâmica.

    No total, são mais de 25 mil azulejos, 1.238 peças de cerâmica e 3.500 peças de metal que compõem esta peça de arte contemporânea. Todas os materiais utilizados foram produzidos em Portugal, fazendo do “Bolo de Noiva” uma verdadeira ode à qualidade da produção da indústria nacional que ficará permanentemente instalada em Waddesdon e acessível ao público através de marcação prévia.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Light + Building: “Be Electrified” em 2024

    “Sustentabilidade”, “Conectividade” e “Trabalho + Vida” são, assim, o fio condutor da 7ª edição da feira internacional de iluminação, que decorre de 3 a 8 de Março em Frankfurt. A forma como a tecnologia se deve adaptar às actuais exigências, através de interfaces e sistemas interoperáveis estará em destaque

    CONSTRUIR

    A pedra angular para mais sustentabilidade e um sector de construção sustentável está na electrificação. É por isso que o lema da principal feira de iluminação será, em 2024, “Be Electrified”.

    Com base nisso, três tópicos principais especificam o que será essencial para vivermos, trabalhar e nos movimentarmos no futuro. “Sustentabilidade”, “Conectividade” e “Trabalho + Vida” são, assim o fio condutor das palestras, visitas guiadas e espectáculos especiais que irão acontecer de 3 a 8 de Março de 2024, em Frankfurt am Main.

    Tendo como base a tecnologia de iluminação inteligente até a tecnologia residencial e de construção voltada para o futuro, a principal feira mundial de tecnologia de iluminação é o ponto de encontro internacional da indústria para especialistas, fabricantes, planeadores, arquitectos e investidores.

    A plataforma do sector reflecte os temas que influenciam significativamente os negócios das empresas expositoras. “A forma como as pessoas vivem, trabalham e interagem nas cidades e edifícios está em constante mudança. Portanto, a tecnologia de construção do futuro deve ser capaz de se adaptar às mudanças e exigências variadas. Deve haver interfaces para novas fontes de energia, os sistemas devem funcionar de forma interoperável e a operação eficiente deve ser algo natural em termos de emissões e economia”, explica Johannes Möller, director da Light + Building.

    Sustentabilidade, conectividade e trabalho
    O tema da luz e iluminação em todas as suas formas recebe nesta feira um foco especial. Aqui, a tecnologia inovadora é combinada com um design voltado para o futuro para maior conforto, definindo tendências no que respeita ao design de luminárias e de elementos em edifícios.

    Para esse efeito, contribuem três pontos essenciais que caminham lado a lado. A contribuição de sistemas e abordagens mais integrativas e eficientes para tornar a construção mais sustentável, assim como a importância nos materiais utilizados e nos processos de fabricação é um desses pontos.

    A questão da “conectividade” também contribui para o uso eficiente dos recursos. Na casa inteligente e no edifício inteligente, a electrificação e a digitalização são a base para uma rede bem-sucedida. No ciclo de vida do produto de um edifício, isso começa com o planeamento através do Building Information Modeling (BIM). A recolha e o armazenamento de dados permitem controlar e manter com eficiência as funções do edifício durante a fase de uso. O resultado é mais conforto e, principalmente, maior segurança.

    Já o tópico principal “Work + Living” trata das novas necessidades de mobilidade, espaços de convivência e trabalho, salas de produção e vendas, bem como o contexto urbano. Seja a trabalhar remotamente em casa, no escritório ou num edifício industrial, a casa inteligente e o prédio inteligente do futuro são planeados de forma que ambos sejam possíveis.

    O espaço da feira será dividido em áreas distintas de exposição. A área leste está reservada às diversas opções de aplicação desde luzes técnicas para edifícios de escritórios, instituições educacionais, indústria e comércio, iluminação pública e urbana, iluminação comercial e de emergência até luzes decorativas e de design, bem como componentes e acessórios para tecnologia de iluminação.

    A tecnologia de construção inovadora para um futuro sustentável estará presente na zona oeste, com os fabricantes a darem a conhecer os seus portfólios de componentes electrotécnicos para a electrificação e digitalização da infraestrutura, bem como a tecnologia para automação de casas e edifícios.

    A Light + Building conta, ainda, com uma área reservada para as soluções de segurança conectada, a Intersec Building, onde estarão disponíveis as tecnologias de vídeo e controle de acesso.

    Os participantes podem, ainda, interagir com responsáveis de empresa e realizar contactos antes e durante o evento através do matchmaking digital, assim como assistir a muitas palestras e debates sobre o sector.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Haute Grandeur Global Awards distinguem hóteis Torel Boutiques

    O Torel Avantgarde, no Porto, recebeu o título de “Melhor Hotel de Cidade da Europa”. Já em Lisboa, a associação premiou pela primeira vez o Torel Palace Lisbon, com o título de “Hotel com a Melhor Vista da Europa”

    CONSTRUIR

    Depois de ser premiado com o selo de “Hotel com a Melhor Vista em Portugal” em 2022, o Torel Avantgarde recebeu agora o título de “Melhor Hotel de Cidade da Europa” pelos Haute Grandeur Global Awards, Já em Lisboa, a associação premiou, pela primeira vez, o Torel Palace Lisbon, com o título de “Hotel com a Melhor Vista da Europa”. 

    Ingrid Koeck, sócia e porta-voz do grupo Torel Boutiques, reconhece, a importância dos prémios atribuídos ao Torel Avantgarde e ao Torel Palace Lisbon. “Ficamos muito entusiasmados com o facto de, não apenas um, mas dois dos nossos quatro hotéis boutique de luxo terem ganho esta distinção prestigiada. Tudo isto é o reflexo da filosofia que temos vindo a seguir: criar espaços únicos e oferecer um serviço de excelência para todos os nossos hóspedes”.

    Além do reconhecimento de “Hotel com a Melhor Vista em Portugal”, foram também atribuídos ao Torel Palace Lisbon os títulos de “Melhor Bed & Breakfast da Europa”, “Melhor Hotel de Cidade em Portugal” e “Melhor Serviço de Hotel em Portugal”. Já o Torel Avantgarde, no Porto, orgulha-se de arrecadar não só o prémio de “Melhor Hotel de Cidade da Europa” mas também o de “Melhor Design Hotel em Portugal”, “Hotel com a Melhor Vista de Portugal” e “Melhor Boutique Hotel de Luxo em Portugal”.

    Criado em 2014, por Marinique de Wet, os Haute Grandeur Global Awards, são uma iniciativa global que distingue a excelência em hotéis, villas, resorts, retiros, spas e restaurantes em todo o mundo.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Solução de gestão energética da LG em destaque na IFA 2023

    A Home Energy Platform integra um ESS e uma bomba de calor, a plataforma oferece um aquecimento eficiente, bem como uma gestão energética de fácil utilização – incluindo todo o espectro, desde a produção e armazenamento até à utilização

    CONSTRUIR

    A LG Electronics vai revelar a sua visão para um modo de vida mais sustentável com a Net-Zero House na IFA 2023, que decorre de 1 a 5 de Setembro, em Berlim. A Home Energy Platform da LG é uma solução energética completa para uma casa mais sustentável. Ao combinar o LG Electronics ESS e a LG Therma V AWHP, a plataforma oferece um aquecimento eficiente, bem como uma gestão energética de fácil utilização – incluindo todo o espectro, desde a produção e armazenamento até à utilização e conservação.

    “Com as nossas inovadoras soluções de gestão energética, incluindo a Home Energy Platform alimentada pela ThinQ Energy, a Net-Zero House na IFA 2023 destaca o compromisso da LG com o desenvolvimento de soluções sustentáveis em sistemas HVAC e eletrodomésticos para uma vida melhor”, afirma Lyu Jae-cheol, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solution Company.

    A LG Therma V contribui, assim, para o “conforto indoor durante todo o ano e, igualmente importante, faz um consumo mais eficiente da energia do que um sistema tradicional de aquecimento e refrigeração”. Tendo em conta a tendência de descarbonização na Europa, a Therma V R290 Monobloc ajuda os utilizadores a reduzir a pegada de carbono das suas famílias, pois extrai calor do ar circundante, adoptando o fluido frigorigéneo R290, que conta com um Potencial de Aquecimento Global (Global Warming Potential – GWP) de apenas três. Também é capaz de gerar uma alta temperatura para a água a partir de radiadores antigos já existentes.

    Facilmente integrado com a AWHP da LG, o ESS assume-se como uma forma inovadora e conveniente de maximizar a eficiência da utilização de energia renovável numa casa e serve como fonte de energia de reserva em caso de apagões. A energia excedente pode ser armazenada na bateria do ESS e desviada para o tanque de água integrado na AWHP durante o dia, quando a produção de energia solar se encontra no seu máximo. À noite, quando, habitualmente, o consumo energético é mais elevado, o ESS utiliza energia armazenada para fornecer água quente e alimentar os eletrodomésticos, aumentando a eficiência e a autossuficiência energética. Em caso de quebra de energia, o ESS pode ajudar a manter elementos essenciais a funcionar, como o aquecimento, a refrigeração e a iluminação. O excedente energético é armazenado no ESS para utilização posterior ou vendido ao fornecedor de energia elétrica contratado.

    Paralelamente, a Home Energy Platform é compatível com a LG ThinQ Energy, uma solução de gestão energética intuitiva, que permite que os utilizadores controlem todos os equipamentos inteligentes, além de poderem também gerir o sistema HVAC e monitorizar o armazenamento e consumo de energia, a partir de praticamente qualquer local através do smartphone. Além disso, os equipamentos com Energy Saving Mode contribuem ainda mais para um consumo eficiente da energia, a que se pode aceder facilmente através da app ThinQ.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos

    Expo Real 2022

    Empresas

    Empresas portuguesas “continuam a apostar” na Expo Real

    Nesta edição, o fórum Decarb é grande novidade, onde, pela primeira vez, será apresentado a mostra especial ‘EXPO REAL Decarb – make the climate change work’. A feira abre portas aos profissionais do sector de 4 a 6 de Outubro

    CONSTRUIR

    Apesar dos sinais de abrandamento do mercado imobiliário na Europa, os portugueses mantêm a participação na Expo Real e marcam presença, pela primeira vez, no programa de conferências fórum Decarb.

    Direccionada para o imobiliário e investimento, a feira decorre anualmente em Munique e, em 2023, abre portas aos profissionais do sector de 4 a 6 de Outubro.

    Nesta edição, o fórum Decarb é grande novidade na Expo Real, onde, pela primeira vez, será apresentado a mostra especial ‘EXPO REAL Decarb – make the climate change work’ no pavilhão A3, que se destina a conferências e expositores relacionados com o tema da descarbonização do parque imobiliário e ao desenvolvimento urbano com impacto neutro no clima.

    Entre outras conferências irá decorrer no dia 5 de Outubro, pelas 16 horas, a conferência “Remaking cities for healthy people and planet” que conta com a presença de Joana Almeida, vereadora do urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa.

    De Portugal, vão estar presentes, também, a Sonae Sierra, que possui já forte presença na Alemanha, como entidade gestora e co-proprietária de vários centros comerciais, e com a Casafari que divulgará a suas propostas de software na Tech Alley da feira, uma zona dedicada às empresas start-up da área de TI.

    Em termos de participação colectiva, este ano a Greater Porto não estará presente na Expo Real, no entanto, as empresas interessadas em co-exposição poderão contar com o já habitual stand organizado pela Invest Lisboa, agora denominado Lisboa Region.

    Claudia Boymanns, diretora da feira, refere que cada edição da Expo Real reflecte a indústria: “Ainda estamos a receber as inscrições dos co-expositores e, por isso, ainda não temos os números finais. No entanto, esperamos uma participação de mais de 1.750 expositores. Talvez venhamos a ter um ligeiro decréscimo, já que as feiras são sempre o espelho do sector e, por isso, reflectem também a situação actual do mercado. Estamos, porém, muito satisfeitos pelo facto de a participação ser muito estável”.

    Stefan Rummel, CEO da Messe München, destaca os novos participantes na edição de 2023, nomeadamente, o pavilhão conjunto ‘UK Cities and Partners’, com a presença de ‘Opportunity London’, ‘Marketing Manchester’, ‘Newcastle’ e ‘West Midlands’, a ‘Majid Al Futtaim’, do Dubai, e, pela primeira vez, a ‘Real Estate General Authority’ da Arábia Saudita. Além disso, haverá um pavilhão conjunto italiano ‘Real Estate Italy’.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    LG distinguida com vários prémios nos IDEA 2023

    O LG PuriCare AeroFurniture, um purificador de ar que é também uma mesa de apoio e luz ambiente, recebeu o Bronze Award e televisão LG OLED Flex (modelo LX3) foram alguns dos produtos premiados

    CONSTRUIR

    A LG Electronics foi mais uma vez reconhecida pelo seu” excelente design de produto”, vencendo 13 prémios nos International Design Excellence Awards (IDEA) 2023, anunciados na International Design Conference em Nova Iorque, nos EUA.

    “A conquista nos IDEA deste ano é o resultado da sinergia entre tecnologia e estética, centrada na experiência do cliente”, afirma Hwang Sung-gyul, head do Design Management Center da LG Electronics. “Continuaremos a melhorar o nosso nível de perfeição, reflectindo as inovadoras experiências dos nossos clientes, além da estrutura que já existe ao nível do design dos nossos produtos, através de uma comunicação constante e da proximidade com os consumidores”.

    O LG PuriCare AeroFurniture, um purificador de ar que também pode ser utilizado como uma mesa de apoio e luz ambiente, foi homenageado com o Bronze Award. Oferecendo opções personalizadas ao nível da performance e do design, bem como um formato compacto, o purificador de ar da LG pode ser adaptado para combinar com qualquer espaço indoor de uma casa, sendo ideal para espaços pequenos.

    Com esta vitória, o LG PuriCare AeroFurniture foi assim reconhecido pelos três principais eventos de prémios de design industrial do mundo: IDEA, Red Dot Award e iF Design Award.

    Outro vencedor nos IDEA 2023, a LG OLED Flex (modelo LX3) é uma TV inovadora com o primeiro ecrã OLED flexível de 42 polegadas do mundo. A LX3, que fez a sua estreia internacional na IFA do ano passado, oferece um novo nível de personalização do ecrã – já que esta tela com autoiluminação é capaz de passar de um formato completamente plano para um espetacularmente curvo – e para tal, basta carregar num botão.

    Organizado anualmente pela Industrial Designer Society of America (IDSA), os IDEA são um dos principais eventos de premiação de design do mundo, reconhecendo as conquistas excecionais na área do design industrial.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Sancovedras associa-se à marca americana ToughBuilt

    Sob o lema Our Name Says It All, a Toughbuilt baseia-se nas sugestões dos seus clientes para analisar, testar e lançar no mercado ferramentas novas ou versões melhoradas. Alguns destes produtos estão disponíveis na loja física no Núcleo Empresarial de Mafra

    CONSTRUIR

    A empresa portuguesa Sancovedras, sediada em Mafra, com mais de 20 anos de experiência no comércio de materiais de construção e decoração para interior e exterior, associou-se à marca americana de ferramentas ToughBuilt.

    Sob o lema Our Name Says It All, a Toughbuilt baseia-se nas sugestões dos seus clientes para analisar, testar e lançar no mercado ferramentas novas ou versões melhoradas, cujos produtos são concebidos para “durar e ajudar a executar as tarefas de forma rápida, inteligente e segura”, indica a marca.

    Disponível para apresentação na loja física no Núcleo Empresarial de Mafra está a mais recente novidade da marca, o sistema patenteado ClipTechEste clip permite que em poucos segundos possa trocar as várias bolsas de ferramentas seja na cintura, na barra de organização do carro ou na sua oficina.

    Além deste, a Sancovedras tem disponíveis vários outros produtos construídos para marcar a diferença pelo tempo que poupam ao trabalhador, como é o caso da faca/raspador ToughBuilt, um instrumento 2 em 1 que troca a posição da lâmina com um simples pressionar de botão. As lâminas podem ser trocadas através de um prático carregador que evita cortes acidentais.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Eurofred apresenta o sistema multitarefa Urban II da Daitsu

    O sistema multitarefa Urban II, assente na aerotermia, inclui a ligação solar Smart Grid. As suas dimensões compactas facilitam a sua integração em projectos residenciais complexos ou com espaço limitado

    CONSTRUIR

    A Eurofred, multinacional de climatização doméstica, comercial e industrial, aerotérmica e qualidade do ar interior, apresenta a nova geração do sistema multitarefa Urban II da Daitsu, uma solução compacta e baseada em bombas de calor e com um reduzido impacto no meio ambiente.

    O Urban II está inserido na vasta gama de sistemas aerotérmicos da Daitsu que, considerados energia renovável, utilizam fluidos frigorígenos ecológicos para garantir a sustentabilidade dos projectos, bem como uma tecnologia versátil que facilita a sua integração e instalação pelo profissional. Em comparação com os sistemas tradicionais, a energia aerotérmica assegura as necessidades de climatização com menos 40% de emissões, 30% mais eficiência energética e pelo menos 32% mais energia proveniente de fontes renováveis.

    Este novo equipamento polivalente destaca-se pela sua adaptabilidade. É constituído por uma unidade exterior de dimensões reduzidas e uma unidade interior (com módulo hidráulico e depósito de AQS) que se adapta perfeitamente a projetos com espaço reduzido, como sejam cozinhas ou arrecadações. Permite uma ligação a radiadores de baixa temperatura, toalheiros, piso radiante, bem como à climatização através de fancoils ou piso e painéis de arrefecimento.

    Na sua utilização diária, o Urban II permite não só a cópia dos parâmetros via USB para simplificar a instalação, como inclui controlo ModBus e Wi-FI, podendo ser controlado, utilizando a aplicação Comfort Home, a partir de qualquer local através de Smartphone ou Tablet.

    Da parte da Eurofred é disponibilizado um aconselhamento end-to-end (do princípio ao fim), especializado e personalizado e uma vasta gama de serviços para assegurar o bom estado dos equipamentos e a sua vida útil, tais como uma garantia prolongada até 5 anos, revisões técnicas oficiais, manutenção preventiva e assistência local. Em empreendimentos com mais de 15 habitações, é coordenada uma visita de cortesia aos utilizadores finais para os ajudar a optimizar a utilização dos equipamentos e obter o máximo rendimento com o mínimo consumo.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos

    DCIM100MEDIADJI_0277.JPG

    Empresas

    Greenvolt conclui ligação à rede projecto da Central Solar da Tábua

    Trata-se do primeiro projecto solar de grandes dimensões da Greenvolt em Portugal e que representa um investimento de cerca de 40 M€. Com cerca de 90 mil painéis solares, ocupa uma área de aproximadamente 90 hectares

    CONSTRUIR

    O Grupo Greenvolt concluiu a ligação da Central Solar de Tábua à rede eléctrica nacional. Trata-se do primeiro projecto solar de grandes dimensões da Greenvolt em Portugal, que representa um investimento de cerca de 40 milhões de euros e que permitirá suprir as necessidades energéticas de cerca de 60 mil famílias anualmente.

    Localizado na freguesia de São João da Boa Vista, a Central Solar de Tábua é composta por cerca de 90 mil painéis solares e ocupa uma área de aproximadamente 90 hectares.

    O parque tem uma capacidade instalada de 48 MWp que lhe permite gerar anualmente até 60 GWh de energia renovável, obtida a partir da irradiação solar. A energia verde gerada pelos painéis solares fotovoltaicos de silício policristalino está a ser injectada na rede eléctrica nacional através de uma linha de distribuição a uma tensão de 60 kV ligada à subestação de Tábua, podendo abastecer cerca de 60 mil famílias.

    João Manso Neto, ceo do Grupo Greenvolt salienta o reforço da capacidade instalada em projectos de energia solar e eólica de larga escala. “Este parque demonstra a capacidade de entrega do Grupo Greenvolt, reforçando para mais de 200 MW a capacidade já em produção nos vários mercados em que estamos presentes. E há ainda muito mais capacidade em pipeline”, afirma.

    O Grupo Greenvolt já desenvolveu 217 MW em projectos Utility Scale até à fase de operação, a que se somam 62 MW em Ready to Build (RtB) e 460 MW já em construção. Os projectos em pipeline ascendem a 11,6 GW, sendo que a sua capacidade ponderada por probabilidades de sucesso ascende a 6,9 GW num total de 13 geografias. Até ao final de 2023 estarão em RtB, construção ou operação, cerca de 2,9 GW.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.