
CONSTRUIR
“Alterar as regras para quem já investiu é inqualificável”, garante CEO da Vanguard
“Mais Habitação”: Engenheiros cautelosos quanto aos licenciamentos
“Mais Habitação”: Arquitectos querem audiência urgente
“Mais Habitação” e o programa que começou pelo telhado
Knauf Insulation apresenta caso de estudo real de moradia NZEB
Análise de Conjuntura: Investimento em construção cresce 0,8% em 2022
Fundo Ambiental já executou mais de 90% do orçamento previsto no Programa ‘Edifícios + Sustentáveis’
GRUPO PUMA apresenta PEGOLAND PROFESSIONAL JUNTA
Servier inaugura nova sede em Portugal
Começou o countdown para o Roca One Day Design Challenge
A especialista ibérica de tintas e vernizes CIN lançou um novo produto para fachadas que, além da “protecção duradoura”, assegura um “efeito decorativo granulado mate às paredes de sua casa”. O Karst é o novo revestimento espesso de granulometria média (1,2 mm), apresentando “um índice de brancura superior, melhor trabalhabilidade e aderência, traduzindo-se num menor desperdício de produto na fase de execução”.
As suas características tornam o Karst “ideal para disfarçar as irregularidades ligeiras do reboco, contribuindo para um melhor acabamento estético das fachadas”. O novo produto da CIN é também recomendado como acabamento para sistemas de isolamento térmico pelo exterior.
O novo produto está disponível em branco e em centenas de cores do catálogo de fachadas da CIN, as quais “são formuladas exclusivamente com corantes inorgânicos que confere uma elevada resistência à alcalinidade e aos raios UV”. A nível técnico, o novo revestimento demonstra “elevada permeabilidade” ao vapor de água, assim como “baixa permeabilidade à água líquida e resistência ao desenvolvimento de fungos e algas”.