Edição digital
Assine já

Print

Empresas

Novo revestimento de fachadas da CIN com efeito granulado mate

O Karst é um revestimento espesso de granulometria média (1,2 mm), com “índice de brancura superior, melhor trabalhabilidade e aderência” que é “ideal para disfarçar as irregularidades ligeiras do reboco”

CONSTRUIR

Print

Empresas

Novo revestimento de fachadas da CIN com efeito granulado mate

O Karst é um revestimento espesso de granulometria média (1,2 mm), com “índice de brancura superior, melhor trabalhabilidade e aderência” que é “ideal para disfarçar as irregularidades ligeiras do reboco”

CONSTRUIR
Sobre o autor
CONSTRUIR
Artigos relacionados
“Alterar as regras para quem já investiu é inqualificável”, garante CEO da Vanguard
Construção
“Mais Habitação”: Engenheiros cautelosos quanto aos licenciamentos
Construção
homem a segurar um capacete
“Mais Habitação”: Arquitectos querem audiência urgente
Arquitectura
“Mais Habitação” e o programa que começou pelo telhado
Construção
Knauf Insulation apresenta caso de estudo real de moradia NZEB
Empresas
Análise de Conjuntura: Investimento em construção cresce 0,8% em 2022
Construção
Fundo Ambiental já executou mais de 90% do orçamento previsto no Programa ‘Edifícios + Sustentáveis’
Construção
GRUPO PUMA apresenta PEGOLAND PROFESSIONAL JUNTA
Grupo Puma
Servier inaugura nova sede em Portugal
Imobiliário
Começou o countdown para o Roca One Day Design Challenge
Empresas

A especialista ibérica de tintas e vernizes CIN lançou um novo produto para fachadas que, além da “protecção duradoura”, assegura um “efeito decorativo granulado mate às paredes de sua casa”. O Karst é o novo revestimento espesso de granulometria média (1,2 mm), apresentando “um índice de brancura superior, melhor trabalhabilidade e aderência, traduzindo-se num menor desperdício de produto na fase de execução”.

As suas características tornam o Karst “ideal para disfarçar as irregularidades ligeiras do reboco, contribuindo para um melhor acabamento estético das fachadas”. O novo produto da CIN é também recomendado como acabamento para sistemas de isolamento térmico pelo exterior.

O novo produto está disponível em branco e em centenas de cores do catálogo de fachadas da CIN, as quais “são formuladas exclusivamente com corantes inorgânicos que confere uma elevada resistência à alcalinidade e aos raios UV”. A nível técnico, o novo revestimento demonstra “elevada permeabilidade” ao vapor de água, assim como “baixa permeabilidade à água líquida e resistência ao desenvolvimento de fungos e algas”.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Artigos relacionados
“Alterar as regras para quem já investiu é inqualificável”, garante CEO da Vanguard
Construção
homem a segurar um capacete
“Mais Habitação”: Engenheiros cautelosos quanto aos licenciamentos
Construção
“Mais Habitação”: Arquitectos querem audiência urgente
Arquitectura
“Mais Habitação” e o programa que começou pelo telhado
Construção
Knauf Insulation apresenta caso de estudo real de moradia NZEB
Empresas
Análise de Conjuntura: Investimento em construção cresce 0,8% em 2022
Construção
Fundo Ambiental já executou mais de 90% do orçamento previsto no Programa ‘Edifícios + Sustentáveis’
Construção
GRUPO PUMA apresenta PEGOLAND PROFESSIONAL JUNTA
Grupo Puma
Servier inaugura nova sede em Portugal
Imobiliário
Começou o countdown para o Roca One Day Design Challenge
Empresas
Empresas

Knauf Insulation apresenta caso de estudo real de moradia NZEB

As soluções Knauf em placas de gesso cartonado e as lãs minerais da Knauf Insulation serviu de ponto de partida para a apresentação do estudo “Sistemas Knauf, arquitectura e sustentabilidade: Optimização da performance energética em moradia NZEB”

Um caso de estudo real de uma morada típica portuguesa, onde foram aplicadas as soluções Knauf em placas de gesso cartonado e as lãs minerais da Knauf Insulation serviu de ponto de partida para a apresentação do estudo “Sistemas Knauf, arquitectura e sustentabilidade: Optimização da performance energética em moradia NZEB”. No mesmo evento foram, ainda, apresentadas as novidades da Knauf e Knauf Insulation em soluções contra o fogo.

As exigências NZEB não só foram atingidas, como foi conseguida com uma pegada ecológica muito baixa, elevada eficiência energética e emissões de CO2 muito baixas. O objectivo passava por conseguir projectar uma casa com um custo baixo, muito eficiente, sustentável, com escolha de materiais limpos e com certificação ambiental, e ainda que permitissem que a casa pudesse ser transformada ao fim de alguns anos. “Ou seja, a plasticidade e versatilidade que soluções leves em gesso cartonado e lã mineral dão é mesmo esta: é reconfigurar o espaço de forma simples”, refere a arquitecta Marlene Roque, autora do projecto, perita e formadora responsável na Ordem dos Arquitectos pelas áreas térmica e acústica.

“Com este caso de estudo gostava de chamar a atenção que, enquanto arquitectos e engenheiros das várias disciplinas, há esta responsabilização que nos foi atribuída e que tem de ser muito consciente (de projectar e construir para a eficiência e sustentabilidade). Por outro lado, quero demonstrar que se pode atingir, desde que se estude, uma solução quase óptima e que responde a todas as solicitações que o edifício pede, conciliando com o budget do cliente. E é possível numa casa em que tudo se contrariava: a orientação, a área, o budget, a localização climática. Afinal é possível: ter uma casa muito sustentável e eficiente, com classificação A+”, diz-nos.

Neste edifício foi conseguido, além da Classe A+, e através de soluções construtivas de elevada eficiência energética, coeficientes de transmissão térmica (U) mais eficientes em cerca de 30 a 50% ao exigido.

No evento, que contou com a presença de dezenas de arquitectos e engenheiros, falou-se também muito de protecção passiva contra o fogo e das enormes diferenças que estas soluções trazem na segurança dos edifícios. Irma Assunção, area manager Portugal da Knauf Insulation, destacou a Smart Facade Fire Barrier, e a forma como esta solução protege a fachada e o próprio edifício na eventualidade de ocorrência de incêndio, qualquer que seja o isolamento utilizado.

Entre as principais vantagens das barreiras corta-fogo Smart Facade Fire Barrier, que não se limitam a cumprir as normas mas antes as ultrapassam, destaca-se a sua estabilidade ao fogo graças ao fabrico em lã mineral de rocha, não combustível, com ligante Ecose Technology, uma biotecnologia inovadora de resina livre de fenóis e formaldeídos. Este sistema para câmaras de ar em fachadas ventiladas, de fácil instalação e que não necessita de manutenção, é complementado por suportes de fixação em aço galvanizado ou inox (opcional) e rolos de fita de alumínio reforçado (resistente aos raios UV) para selar as juntas entre barreiras com o revestimento da fachada. As tiras de material intumescente de que é composto expandem com a presença do calor, fechando a passagem de ar da câmara ventilada.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Começou o countdown para o Roca One Day Design Challenge

O Roca One Day Design Challenge está de regresso e em formato presencial. O concurso de design, destinado a desafiar os profissionais mais jovens, está de regresso a 11 de Março

O Roca One Day Design Challenge regressa a Portugal, no próximo dia 11 de Março, em formato presencial. Depois de atrair mais de 200 participantes, a nível nacional, em 2022, o concurso promete, uma vez mais, testar a imaginação e competência de centenas de estudantes, designers e arquitectos profissionais com menos de 30 anos de todo o país. Serão desafiados a criar soluções inovadoras para o espaço de banho que possam contribuir para um futuro mais sustentável e consciente.

O concurso, em conformidade com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, sublinha o compromisso da Roca para com o talento, a inovação e a sustentabilidade, com o objectivo de promover a importância do design na resposta aos principais desafios globais, como a emergência climática e as novas realidades em todo o mundo.

A sétima edição deste concurso internacional será realizada em formato presencial, depois de dois anos consecutivos em edições apenas online.

Os interessados podem fazer o seu registo no concurso aqui

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Eurofred apresenta nova gama de máquinas de ligação a condutas a pensar “em projectos mais complexos”

Os equipamentos de ar condicionado General é construída com “componentes de alta qualidade”, que permitem um “óptimo desempenho” mesmo a temperaturas até – 15ºC e uma pressão até 250 Pa

CONSTRUIR

Para responder ao desafio de um mercado cada vez mais competitivo no âmbito de qualquer projecto de climatização, a Eurofred, empresa parceira para os profissionais que procuram soluções abrangentes para responder às necessidades de climatização, sejam elas domésticas, comerciais ou industriais, e qualidade do ar interior, apresenta a gama de ligação a condutas General, desenvolvidas com componentes de alta qualidade, tais como compressores e ventiladores DC de alto desempenho.

A maior parte dos modelos, da gama de ligação condutas General, usa fluido frigorígeno R32, cujo impacto, no aquecimento global, é 75% mais baixo, sendo também mais eficiente ao nível energético. Além disso, por ser amigo do ambiente e ter aceitação em toda a comunidade europeia, em caso de fuga, é até três vezes mais barato. A gama também inclui funções que facilitam a poupança de energia, tais como o modo económico, a limitação no ponto de ajuste para a temperatura ambiente e um regresso automático à temperatura ambiente, permitindo assim um controlo otimizado do consumo de energia.

Esta gama oferece um desempenho óptimo a temperaturas ambientes mais baixas, até -15C, e adapta-se às necessidades dos mais diversos utilizadores. Neste sentido, o motor CC da série Conduta KL Slim permite, através de um comando, regular a pressão disponível de 0 a 90 Pa, até 10 níveis de seleção. Da mesma forma, as unidades da série KR High Capacity foram especialmente concebidas para fornecer uma pressão disponível até 250 Pa.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

A APICER ruma aos EUA com Portugal Ceramics

De 4 a 7 de Março, a marca vai estar presente na “The Inspired Home Show”, em Chicago, uma feira com relevância crescente para o subsector da cerâmica utilitária e decorativa. Bordallo Pinheiro, Byfly, Ceramirupe, Costa Nova, Jomazé, Loucicentro, Matcerâmica, Mesa Ceramics, Nosse Ceramics, Porcel, Pro Cerâmica e Vista Alegre são as empresas que vão representar a cerâmica portuguesa

CONSTRUIR

A Portugal Ceramics, marca promocional desenvolvida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) para promover o sector, vai estar presente na “The Inspired Home Show”, em Chicago, a maior feira de artigos da fileira casa, na América do Norte.

A presença neste evento integra um conjunto de acções de activação e de comunicação planeadas no âmbito do projecto INTERCER – Promoção da Internacionalização da Cerâmica Portuguesa, com o objectivo de promover o sector nos mercados internacionais e contribuir para que os mercados estrangeiros tenham uma percepção condicente com a qualidade dos produtos desenvolvidos e fabricados em Portugal. De assinalar que a marca PORTUGAL CERAMICS, foi distinguida recentemente nos German Design Awards, com uma menção honrosa na categoria ‘Excellent Communication’.

Sob o mote “The Art of Possibility”, “o objectivo é representar o que de melhor se faz no nosso país, apresentando um conjunto de peças de marcas portuguesas, inovadoras e autênticas, e que traduzam o conceito da Arte da Possibilidade, ou seja, a capacidade que os profissionais da cerâmica portugueses têm de encontrar soluções e fazer com que as coisas aconteçam”, refere José Cruz Pratas, presidente da direcção da APICER.

Com um stand minimalista e contemporâneo, onde o branco foi a base escolhida para que as peças de cerâmica se destaquem, a Portugal Ceramics vai marcar presença na área de “Tabletop, Kitchen Essencials & Home Décor” e apresentar peças de empresas como Bordallo Pinheiro, Byfly, Ceramirupe, Costa Nova, Jomazé, Loucicentro, Matcerâmica, Mesa Ceramics, Nosse Ceramics, Porcel, Pro Cerâmica e Vista Alegre. “São peças que combinam design contemporâneo e arte, legado e tecnologia. São no fundo, uma manifestação das dicotomias que estão no centro da nossa capacidade de criar objectos únicos, distintivos e bem feitos. São artigos que se destacam pela sua a simplicidade, emoção e criatividade, numa mistura única de herança, cultura e imaginação, enfatizada pela vontade e pela paixão”, avança o responsável da APICER. O espaço vai contar ainda com o apoio de materiais gráficos, audiovisuais e multimédia onde se inclui o vídeo promocional que transmite o posicionamento e o manifesto da Portugal Ceramics.

Depois da presença na “The Inspired Home Show”, seguem-se outras iniciativas de promoção da cerâmica portuguesa nos mercados internacionais para ambos os subsectores, cerâmica utilitária e decorativa e da cerâmica de revestimentos e pavimentos, onde se inclui a realização de exposições e a presença em feiras em articulação com a AICEP, nomeadamente com as fileiras casa e construção. Itália, França e Alemanha são os países visados nestas acções, para além dos Estados Unidos da América.

Para o subsetor da cerâmica de pavimentos e revestimentos está, ainda, contemplada a realização de duas missões inversas durante o mês de Março, destinadas à imprensa internacional e a influenciadores digitais. Em cada um destes eventos, realizados em Portugal, os convidados irão visitar algumas das maiores empresas do país e obras de arquitectura de relevância onde o pavimento e revestimento cerâmico marcam a diferença.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Primeiro hotel da cadeia Mercure na Galiza com soluções Vicaima

O Hotel Mercure Lugo Centro conta com diferentes soluções construtivas, performances e revestimentos da Vicaima, tanto nos 89 quartos como nas zonas comuns do empreendimento

CONSTRUIR

O Hotel Mercure Lugo Centro, o primeiro da cadeia na região da Galiza, seleccionou diferentes soluções construtivas, performances e revestimentos com a assinatura da Vicaima para aplicação nos quartos e zonas comuns do empreendimento. Os produtos da empresa integram os 89 quartos que totalizam a unidade, a par dos espaços partilhados.

Partindo da preocupação de garantir o conforto e segurança dos espaços, as performances integradas neste projecto hoteleiro estenderam-se à solução Portaro EI30 AC41dB para as entradas dos quartos, bem como à solução Portaro Ei60 para as zonas comuns. Foram, ainda, aplicadas nestas mesmas zonas comuns, múltiplas unidades de Block.

Pensado para conferir um estilo elegante e distinto, o revestimento Dekordor HD Negro, customizado ao projecto, alia-se ao décor dos quartos e zonas comuns como um laminado de elevada resistência e durabilidade, sendo a escolha ideal para combinar com um design contemporâneo e conferir um toque vibrante a cada interior. Igualmente presentes nas zonas comuns do empreendimento, o Naturdor Carvalho e Nogueira, dois revestimentos em folha de madeira natural, foram os escolhidos para apurar a simbiose entre as linhas sofisticadas do hotel e o realce dos restantes elementos decorativos.

Focada na responsabilidade ambiental que permite o desenvolvimento de projetos de modo sustentável, a Vicaima disponibiliza todos os seus produtos com certificação FSC® (Forest Stewardship Council).

Localizado a uma curta distância do centro de Lugo, o hotel encontra-se a breves passos da Muralha Romana, Catedral de Santa Maria e dos Caminhos de Santiago, três monumentos declarados Património da Humanidade pela UNESCO, a unidade une tradição e modernidade. Além disso, os espaços exteriores configuram ainda um dos destaques deste projecto, na medida em que o próprio estabelecimento conta com um bosque de 1800 m², numa proposta imersiva que homenageia as raízes da cidade em jardins e zonas comuns versáteis.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Grupo Gresmanc distinguido pelas suas soluções para fachadas ventiladas

A “inovação e criatividade” das suas soluções arquitectónicas para fachadas ventiladas valeram ao Grupo a distinção do ‘Alfa de Oro 2023’ um prémio atribuído pela Sociedade Espanhola de Cerâmica e Vidro (SECV)

CONSTRUIR

O júri da 47ª edição dos prémios Alfa de Oro decidiu premiar a inovação e criatividade do Grupo Gresmanc no desenvolvimento de soluções arquitectónicas para fachadas ventiladas com o Alfa de Oro 2023. Trata-se de um reconhecimento atribuído pela Sociedade Espanhola de Cerâmica e Vidro (SECV) desde 1977 aos projectos mais inovadores em tecnologia e design.

A mais recente tecnologia utilizada pelo Grupo Gresmanc no fabrico de cerâmica por extrusão permitiu criar soluções únicas no mundo da arquitectura e construção. “A multiplicidade de possibilidades de design oferecidas pela cerâmica faz dela um dos principais materiais no sector da construção, graças ao seu alto desempenho e qualidades físicas em linha com a arquitectura sustentável”, destacou o júri do concurso.

Os sistemas de fachada ventilada do Grupo Gresmanc também têm a vantagem de serem fotocatalíticos, ou seja, incorporam um princípio activo que actua na presença de luz UV-A natural e artificial e produz uma reacção fotocatalítica em escala nanométrica que resulta em descontaminação, auto – benefícios de limpeza e contribuir para a eliminação do efeito ilha de calor nos centros urbanos.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Leroy Merlin investe 3.5M€ na nova loja do Barreiro

A nova Loja resulta da transformação da loja AKI, situada no mesmo local, e assinala mais um marco no processo de convergência das duas insígnias

CONSTRUIR

A Leroy Merlin abre, esta quinta-feira, 2 de Março, uma nova loja no Barreiro. A nova Leroy Merlin é fruto da transformação da loja AKI, situada no mesmo local, e assinala a conclusão, na margem Sul do Tejo, do processo de convergência das duas insígnias pertencentes ao grupo ADEO, anunciado em Junho de 2018, e do qual nasceu, em Janeiro de 2019, uma Empresa única que une as duas marcas.

A insígnia investe 3,5 milhões de euros na nova loja do Barreiro, que vem trazer aos habitantes da região uma oferta mais diversificada de produtos, serviços e soluções de bricolage, decoração, cozinha, casa de banho e jardim, e o aconselhamento de uma equipa próxima e especializada.

Situada na entrada do Retail Park do B Planet, na Estrada Nacional n.º 10, o novo espaço conta com 3.400 m2 de área de venda. Na nova loja, o consumidor passa a ter disponível uma oferta mais diversificada de produtos e serviços, complementada pelo canal online em leroymerlin.pt, onde podem ser encontrados mais de 120.000 produtos.
O cliente encontra também novos espaços com ambientes de inspiração para decorar a casa, e um Espaço Projecto onde pode dar vida aos seus projectos de Cozinha, Casa de Banho, Roupeiros e Cerâmica. Nesta loja, o cliente pode contar com o apoio especializado de 83 Colaboradores, nos quais se incluem a equipa da antiga loja AKI e 12 novas contratações.

“Esta abertura assinala mais um passo no processo de expansão da Leroy Merlin na Margem Sul e reforça o nosso posicionamento enquanto marca. Abrimos as portas no Barreiro com um espaço renovado e uma área de venda maior. Esta nova loja vai permitir uma experiência de compra mais completa, com espaços de inspiração, uma maior diversidade de soluções e um Espaço Projecto que permite um apoio técnico especializado nos projectos para a casa”, refere Hugo Almeida, Líder Coach Operacional da Leroy Merlin Portugal.

O cliente tem ainda à sua disposição diversos produtos das Marcas da Casa com a melhor relação qualidade-preço e caixas de self-checkout onde pode terminar as suas compras com toda a conveniência e segurança. Além disso, esta loja disponibiliza ainda diversos serviços como cacifos, Click&Drive, recolha de mercadorias, aluguer de carrinha, entregas ao domicílio e instalação.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Saint-Gobain e FEUP desenvolvem projecto de impressão 3D na construção

Impressora 3D de argamassa tem capacidade para imprimir modelos construtivos à escala real e apoia estudo para modernizar a indústria da construção

CONSTRUIR

A Saint-Gobain Portugal em colaboração com o Instituto da Construção da FEUP, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto está a participar num projecto inovador de impressão 3D para a indústria da construção, relacionado com esta tecnologia de fabricação

O estudo, resultado desta parceria, visa o desenvolvimento de argamassas para impressão 3D com foco na sustentabilidade, no comportamento térmico e na reabilitação dos edifícios. Está a ser realizada uma análise de sistemas estruturais de argamassas cimentícias impressas em 3D, das ligações entre elementos 3D e da sua compatibilidade com os restantes componentes do sistema construtivo.

Para este estudo estão a ser realizados casos práticos numa impressora 3D de argamassa, apta para imprimir modelos construtivos à escala real. A aquisição de uma impressora, com capacidade para elementos com um volume 3x3x6m3, assegura que soluções construtivas em 3D possam ser testadas no âmbito da utilização da tecnologia de fabrico aditivado na construção, alinhado com o objectivo de modernizar a indústria. Todos os testes estão a ser realizados com argamassas Weber 3D 160-1, como referência para desenvolvimentos futuros.

“A impressão 3D está a revolucionar diversos campos, como o da construção, ao garantir empreendimentos mais rápidos, competitivos economicamente, sem desperdício de materiais e com menores emissões de carbono. Acima de tudo, simboliza o avanço na industrialização do sector e não podíamos estar mais satisfeitos por contribuir para este progresso a nível global”, assegura Jose Martos, CEO da Saint-Gobain em Portugal.

Associadas a este projecto de impressão 3D estão a concurso duas teses que serão premiadas pela Saint-Gobain enquanto “melhor tese de mestrado” e “melhor tese de doutoramento”.

O estudo está a ser desenvolvido pelo Departamento de Engenharia Civil da FEUP que tem contribuído directamente para o desenvolvimento do sector da construção, por via de uma estreita colaboração com a Indústria. Para este projecto contribuem também a Universidade Técnica de Eindhoven TUe e do MIT Portugal, através de uma candidatura para o desenvolvimento de argamassas 3D com resíduos de mármore e de um projecto no âmbito da impressão 3D de blocos térmicos.

Alinhada com esta estreita parceria da FEUP com a Saint-Gobain Portugal surge a distinção da empresa que integra agora o programa “FEUP PRIME – Corporate Membership Programme” que

visa reconhecer a contribuição das empresas para a missão da FEUP, com o objectivo de as aproximar da universidade e facilitar a realização de projectos conjuntos.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

ANIET lança plataforma inovadora de gestão de pedreiras

A ANIETSoftGeo permite controlar produções, vendas, despesas, investimentos e visitas inerentes a esta actividade

CONSTRUIR

A Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora (ANIET) acaba de lançar a ANIETSoftGeo, uma plataforma que reúne toda a informação de gestão de uma exploração, como dados de projectos, notificações das autoridades, consumos e visitas técnicas.

Desenvolvido pela ANIET, o novo sistema já se encontra disponível de forma completamente gratuita e acessível para todas as empresas do sector. A ANIETSoftGeo vem dar resposta à necessidade de agrupar toda a informação relevante desta actividade, permitindo assim controlar produções, vendas, despesas, investimentos e visitas. 

“Com a evolução das tecnologias, era fundamental desenvolvermos uma plataforma que ajudasse as empresas na gestão das suas pedreiras e dos seus processos. A ANIETSoftGeo foi idealizada para facilitar bastante todos os procedimentos, uma vez que permite reunir e acompanhar toda a informação e desenvolvimentos de projetos; verificar limites e zonas de segurança das explorações; confirmar o cumprimento das obrigações legais e gerir a comunicação com as entidades reguladoras”, afirma Francelina Pinto, directora geral da ANIET.

O projecto, cofinanciado pelo Compete 2020, está inserido na iniciativa Pedra + Sustentável, que visa capacitar as PME do sector da Pedra Natural para a modernização e transformação digital e tecnológica, adaptação à economia circular e criação de valor e competitividade nos mercados internacionais

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Os ‘Dias Porcelanosa’ estão de regresso para “estreitar relação com o consumidor português”

Entre os dias 3 e 18 de Março, a multinacional espanhola marca presença nas suas lojas portuguesas, Porto, Lisboa, Viseu e Loulé, onde irá apresentar, em primeira mão e em exclusivo, produtos das gamas de pavimentos, revestimentos, cozinhas, casas de banho e outros

CONSTRUIR

Depois de inaugurar no final de Fevereiro a fábrica de produção de grandes formatos e de um final de ano extremamente positivo em Portugal, o Grupo volta a apostar nos “Dias Porcelanosa”. Durante 16 dias apresenta, em primeira mão e em exclusivo, as diversas gamas de produtos que ostenta, com destaque para pavimentos, revestimentos, cozinhas, casas de banho e outros interiores. 

“Os ‘Dias Porcelanosa’ são um convite aos vários clientes da multinacional, desde o cliente particular às grandes empresas ligadas à construção residencial, hoteleira e comercial, para apostarem numa remodelação integral da casa ou negócio a um preço muito mais acessível, uma vez que têm a oportunidade de usufruir de descontos que podem chegar aos 25%”, adianta Hugo Teixeira, responsável pela loja de Lisboa.

“Com esta iniciativa, além de procurar responder às necessidades dos clientes e potenciais clientes, queremos promover um aconselhamento profissional ainda mais eficaz e personalizado e aumentar a fidelização de clientes. Estimamos que esta acção volte a ter uma grande procura por parte dos clientes portugueses”, refere Pedro Neiva, da loja do Porto.

Neste sentido, entre os dias 3 e 18 de Março, a multinacional espanhola marca presença nas suas lojas portuguesas, Porto, Lisboa, Viseu e Loulé.

Antes desta campanha, a multinacional promoveu, em Espanha, entre os dias 20 e 24 de Fevereiro, a 29ª edição da Mostra Internacional da Porcelanosa. Prevê-se que este ano continue a ser de crescimento para a marca, com vários projectos em carteira, como a possibilidade de abertura de novas lojas e um forte investimento em marketing para garantir o posicionamento da Porcelanosa no mundo.

A Porcelanosa dispõe, actualmente, de mais de 970 lojas em 150 países, sendo que todas reúnem as principais colecções das oito empresas do Grupo.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.