Construção do Centro de Saúde de Loulé estimada em cinco milhões de euros
O investimento alocado à obra ronda os cinco milhões de euros, financiados pela Autarquia de Loulé (65%) e Administração Central (35%). O prazo de execução previsto é de dois anos e meio

CONSTRUIR
Prémios CONSTRUIR 2023 entregues esta 2ª feira
“A Passive House já não é futuro, é o presente”
Faro celebra 2ª edição do ‘The Modernist Weekend’
Maxfinance lança ferramenta online para ‘check-up’ financeiro
Sotecnisol apresenta plataforma agregadora para ‘smart cities’
Projecto de reabilitação na Foz do Douro
Fercopor lança empreendimento de 40 M€ no Porto
Estudo: Condições de habitação influenciam saúde mental dos jovens na Europa
OE24: Proposta “esquece” redução da taxa de Iva na construção nova
Mais oito estações ferroviárias no Revive Natureza (actualizada)
Vão finalmente arrancar os trabalhos de construção da nova Unidade de Saúde de Loulé, um investimento estimado em cinco milhões de euros repartido entre o município e a administração central.
De acordo com o município, liderado por Vitor Aleixo, está agendada para o próximo dia 8 a assinatura do auto de consignação da obra do centro de saúde e lançada a primeira pedra do novo edifício.
Este equipamento irá localizar-se num terreno junto ao atual Centro de Saúde e contará com valências distintas: Agrupamento de Centros de Saúde Central – ACES Central, Unidade de Saúde Familiar Lauroé – USF Lauroé, Unidade de Cuidados de Saúde na Comunidade – UCC Gentes de Loulé e Centro de Saúde Universitário, este último da responsabilidade do ABC – Algarve Biomedical Center.
“Numa altura em que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) é um tema que está na ordem do dia na sociedade portuguesa, esta Unidade constitui uma resposta importante às necessidades existentes ao nível dos cuidados de saúde da região algarvia, sobretudo em termos de equipamentos, já que permitirá melhorar serviços, em especial na zona com maior densidade populacional”, pode ler-se na pagina da autarquia algarvia.
O investimento alocado à obra ronda os cinco milhões de euros, financiados pela Autarquia de Loulé (65%) e Administração Central (35%). O prazo de execução previsto é de dois anos e meio.