Viana: Construção da ERPI do Carreço financiada com recurso ao PRR
Foi garantido um financiamento público de 1.749.065 euros para o Centro Social e Cultural de Carreço, para Construção de Edifício destinado a ERPI – Estrutura Residencial para Idosos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência

CONSTRUIR
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Haier Europe recebe quatro prémios Red Hot
Porta da Frente Christie’s lança novo site com foco na experiência do utilizador e na inovação
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, anunciou a 63 protocolos para a requalificação e alargamento da rede de equipamentos e respostas sociais no Norte, numa sessão que contou com a presença da ministra da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, numa cerimónia que incluiu um importante investimento para o concelho vianense, garantindo financiamento para um novo hotel sénior em Carreço.
Assim, na cerimónia foi garantido um financiamento público de 1.749.065 euros para o Centro Social e Cultural de Carreço, para Construção de Edifício destinado a ERPI – Estrutura Residencial para Idosos, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.
De acordo com a IPSS, o novo equipamento, cuja construção se prevê concluída no próximo ano, terá capacidade para 49 residentes e criará cerca de 30 postos de trabalho, permitindo assim alargar a capacidade de resposta da Instituição às necessidades da comunidade.
O Centro Social e Cultural de Carreço é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e, como tal, possui como âmbito de intervenção a área social. Foi fundado em 1994 com o intuito de colmatar graves lacunas sociais na freguesia, designadamente a precariedade de vida dos idosos e a falta de acompanhamento e apoio às faixas etárias mais jovens.
Atualmente com seis respostas sociais protocoladas com a Segurança Social, o Centro Social e Cultural de Carreço “cuida com amor” e conta com mais de 700 sócios. Com uma equipa técnica multidisciplinar, esta Instituição oferece à comunidade serviços de grande qualidade, através das seguintes respostas: Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Hotel Sénior), Centro de Dia, Serviço de Apoio Domiciliário, Centro de Convívio, Creche e Cantina Social.