IHRU lança concursos para 456 novas habitações em Lisboa
Quinta da Baldaya, Quinta das Conchinhas e Rua do Beato são os locais escolhidos para receber as novas habitações que são promovidas ao abrigo do Programa de Arrendamento Acessível (PAA)

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Dando continuidade à estratégia estabelecida para dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre, o IHRU lançou mais três concursos de concepção, de âmbito internacional, para a selecção das equipas projectistas para o desenvolvimento dos projectos dos empreendimentos Quinta da Baldaya, Quinta das Conchinhas e Rua do Beato, todos em Lisboa. No seu conjunto, estas operações representam um total de 456 habitações.
À semelhança dos anteriores, estes concursos contam com a assessoria da Secção Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Ordem dos Arquitectos (OASRS) e com o apoio e a colaboração do Município de Lisboa.
Prosseguindo os trabalhos iniciados em 2020, o IHRU já lançou 23 concursos de concepção, a que correspondem um total de 2.478 habitações. Além do mais recente concurso lançado em Lisboa, o Programa de Arrendamento Acessível (PAA) conta já com 11 concursos de concepção para a promoção de 883 habitações em Almada, cinco concursos para 702 habitações em Setúbal, um concurso para 224 habitações na Maia, um concurso para 108 novas habitações em Aveiro, um concurso para 60 habitações em Paços de Ferreira e mais 45 habitações em Lousada.
Brevemente serão lançados, também, outros concursos de concepção, sendo que, com a conclusão de alguns dos projectos, o IHRU já começou a lançar os primeiros concursos públicos de empreitada dos respectivos empreendimentos.