Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    Indústria da pedra natural portuguesa em destaque em Itália

    Portugal terá a 4ª maior presença naquela que é a maior feira internacional do sector. A presença será reforçada com a visita do Secretário de Estado da Economia, João Neves

    CONSTRUIR
    Empresas

    Indústria da pedra natural portuguesa em destaque em Itália

    Portugal terá a 4ª maior presença naquela que é a maior feira internacional do sector. A presença será reforçada com a visita do Secretário de Estado da Economia, João Neves

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Lançamento da plataforma tecnológica da Affereo para contratação pública
    Empresas
    EastBanc Portugal ganha concessão para residência Universitária
    Imobiliário
    iad Open Session Tour está de regresso
    Imobiliário
    Exploração de Energias Renováveis recebe luz verde da Comissão Consultiva
    Engenharia
    Dstgroup lança curso técnico para formar trabalhadores do sector da construção
    Empresas
    Crédito para construção: O que deve saber
    Construção
    Fercopor prepara conjunto de investimentos no Algarve
    Imobiliário
    Exposição fotográfica de José Roberto Bassul homenageia Siza e Niemeyer
    Arquitectura
    Worx comercializa imóvel para reabilitar em Marvila
    Imobiliário
    Prospectiva supervisiona construção do novo Pólo de Saúde de Cascais
    Engenharia

    A MARMO+MAC 2022 está de volta a Verona, Itália, entre os próximos dias 27 e 30 de Setembro, onde empresas e profissionais da indústria da pedra se reúnem, para este que é o maior certame internacional direccionado para o sector e que este ano contará com a presença do Secretário de Estado da Economia, João Neves, a convite da ASSIMAGRA.

    Nesta que é a 56ª edição do evento, estarão presentes cerca de 1000 empresas. Portugal destaca-se, uma vez mais, por ter a 4ª maior participação no certame, atrás da anfitriã Itália, da Turquia, Índia e igualando a Espanha, com um total de 65 empresas expositoras.

    PUB

    As empresas portuguesas do sector da pedra natural participam, à semelhança de outras edições, de uma forma bastante expressiva, com o apoio do projecto conjunto de internacionalização da ASSIMAGRA. O stand português abrange uma área total de 1.614m2, ocupada por 30 empresas. Uma participação, cofinanciada pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER, é fortalecida através da marca sectorial StonebyPORTUGAL, a qual pretende aumentar a visibilidade da qualidade da pedra nacional de modo a contribuir para a sua valorização, através da promoção de empresas com produtos, materiais e aplicações com qualidade.

    A Marmo+Mac é considerada a maior feira de Pedra Natural do mundo e o principal polo internacional de todos os protagonistas e players do sector.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    Lançamento da plataforma tecnológica da Affereo para contratação pública
    Empresas
    EastBanc Portugal ganha concessão para residência Universitária
    Imobiliário
    iad Open Session Tour está de regresso
    Imobiliário
    Exploração de Energias Renováveis recebe luz verde da Comissão Consultiva
    Engenharia
    Dstgroup lança curso técnico para formar trabalhadores do sector da construção
    Empresas
    Crédito para construção: O que deve saber
    Construção
    Fercopor prepara conjunto de investimentos no Algarve
    Imobiliário
    Exposição fotográfica de José Roberto Bassul homenageia Siza e Niemeyer
    Arquitectura
    Worx comercializa imóvel para reabilitar em Marvila
    Imobiliário
    Prospectiva supervisiona construção do novo Pólo de Saúde de Cascais
    Engenharia
    PUB
    Empresas

    Lançamento da plataforma tecnológica da Affereo para contratação pública

    Affereo – Procurement Intelligence é a mais recente plataforma tecnológica para a contratação pública tendo sido lançada no início desta semana

    A Affereo – Procurement Intelligence é uma plataforma tecnológica para a área da contratação pública, funcionando com recurso a Automação de Processos Robóticos e da Inteligência Artificial (ChatGPT) procede à recolha, tratamento e estruturação de dados públicos contratuais.

    As principais preocupações da empresa são a disponibilização de dados públicos contratuais fidedignos, assim como o fornecimento de informação altamente privilegiada. Tal permite tirar insights sobre o tipo de concorrência que existe, antever determinadas tendências do mercado e certos padrões das entidades públicas.

    Através da plataforma é possível aceder a oportunidades relativas a concursos públicos. O principal objectivo é a escolha inteligente de procedimentos para os quais vale a pena investir tempo e dinheiro.

    A Affereo dispõe ainda de serviços de consultoria especializada que abrangem todo o processo concursal, desde o registo em plataformas electrónicas de países da União Europeia até à execução dos respectivos contratos.

    Através da plataforma é possível ainda acesso ao Global Marketplace das Nações Unidas.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Dstgroup lança curso técnico para formar trabalhadores do sector da construção

    Dstgoup lança curso técnico em parceria a Escola de Arquitectura, Arte e Design e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho. O curso tem como alvo licenciados que estejam desempregados ou com saídas profissionais mais complicadas e redirecciona-los para um sector ávido de mão-de-obra

    O dstgroup, em colaboração com a Escola de Arquitectura, Arte e Design e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, lança o curso de formação especializada em Técnico Especial de Planeamento de Construção, que visa atender à crescente procura de mão de obra qualificada no mercado da construção, promovendo uma abordagem técnica interdisciplinar na gestão de projectos de construção.

    Ministrado em formato b-learning, o curso que inclui um sistema de formação misto de e-learning e ensino presencial, e está projectado para abranger aproximadamente 412 horas de formação intensiva. Como parte do projecto “Aliança Pós-Graduação – Competências para o Futuro”, os participantes terão a oportunidade de concorrer a bolsas de mérito que valorizam o desempenho académico e profissional.

    “O curso destina-se a diplomados, maiores de 23 anos, residentes em território nacional, que procuram melhorar o seu conhecimento profissional de base, ou desenvolver-se profissionalmente após a graduação. Por outras palavras, procuramos reconverter licenciados desempregados, ou com saídas profissionais mais complicadas, ou simplesmente licenciados que decidem mudar de ares e apostar num sector (indústria da construção civil) cuja oferta é vasta (dada a escassez de recursos) e cuja média salarial do sector está acima da média da indústria portuguesa”, esclarece Eurico Soares, administrador da dst.

    “Com este curso pretendemos dar ferramentas para que possam ser técnicos altamente qualificados para gerir in situ as empreitadas. Ou até mesmo, várias outras saídas, dada a abrangência deste programa. Para isso, terão uma abordagem interdisciplinar para responder à necessidade de competências técnicas, visão e liderança na condução de projectos de construção e à necessidade de gestão de equipas multi-organizacionais que trabalham nos projectos”, explica o mesmo responsável da empresa de construção do grupo bracarense.
    Um dos destaques do programa é o corpo docente, que conta com altos quadros do dstgroup, com o fito de passar aos formandos a experiência acumulada de décadas do grupo bracarense, bem como as novas tendências do sector da engenharia e construção. Um outro ponto de destaque é a abordagem à Modelação BIM (Building Information Modeling).

    Através dessa metodologia, os participantes aprenderão a criar representações digitais precisas e detalhadas de edifícios e infraestruturas, permitindo a visualização dos projectos em ambiente virtual.

    As candidaturas para o curso estarão abertas de 1 a 15 de Setembro de 2023 e o período lectivo irá decorrer de Novembro de 2023 a Setembro de 2024.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Greenvolt leva energia verde à Renova

    As duas unidades industriais e centro logístico da Renova na Zibreira, Torres Novas, vão receber um total de 7.916 painéis solares fotovoltaicos, a serem instalados na cobertura ou em terrenos adjacentes, estando ainda prevista a implementação de carports

    CONSTRUIR

    O Grupo Greenvolt, através da Greenvolt Next Portugal, dá mais um passo na sua estratégia de expansão na Geração Distribuída de energia renovável através do desenvolvimento de uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) de grandes dimensões com a Renova. A energia gerada através da irradiação solar permitirá à marca “reforçar” o compromisso assumido com a sustentabilidade e “reduzir” em cerca de três mil toneladas as emissões anuais de CO2.

    As duas unidades industriais e centro logístico da Renova na Zibreira, Torres Novas, que empregam mais de 600 colaboradores, vão receber um total de 7.916 painéis solares fotovoltaicos. Estes painéis serão instalados tanto na cobertura dos espaços industriais como em terrenos adjacentes, estando ainda prevista a implementação de carports que permitirão carregar as baterias da frota de automóveis híbridos plug-in e 100% eléctricos da Renova.

    Com os painéis solares que serão implementados pela equipa da Greenvolt Next Portugal, a capacidade instalada desta UPAC ascenderá a 4,45 MWp. Através desta solução, a Renova será, uma vez em produção, capaz de gerar mais de 6.400 MWh de energia limpa anualmente para alimentar as suas operações industriais, de logística e de mobilidade, reduzindo assim a dependência da rede elétrica nacional.

    “Trabalhar com a Renova neste projecto de grandes dimensões exigiu um trabalho intenso por parte das nossas equipas de técnicos especializados em soluções de energias renováveis”, diz Pedro Lavareda de Carvalho, managing partner da Greenvolt Next Portugal. “Vamos agora arrancar com a instalação dos painéis, procurando que a muito curto prazo a Renova consuma energia limpa “, acrescenta.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    AIPOR é parceiro institucional da ENERH2O

    A Associação dos Instaladores de Portugal (AIPOR) é parceiro institucional da ENERH2O, feira para o sector da água e das novas formas de energia que decorre entre 27 e 28 de Setembro na Exponor

    CONSTRUIR

    A Energy and Water Innovation & Technology, ENERH2O, é uma feira especializada B2B e que apresenta, de forma integrada, as mais recentes soluções e novidades para a gestão e utilização da água e energia.

    O certame que chega à Exponor nos dias 27 e 28 de Setembro pretende assumir-se como importante plataforma de negócio para os sectores industriais de tecnologia da água e da energia, que reúnem uma gama completa de equipamentos, produtos e serviços, oferecendo novidades e soluções inteligentes e inovadoras. Durante dois dias serão apresentadas as mais avançadas e inovadoras tecnologias do sector.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Multi Corporation
    Empresas

    Francisco Cavaleiro de Ferreira assume direcção da Multi Ibéria

    O novo director geral da plataforma pan-europeia de serviços integrados de gestão imobiliária tem entre as suas prioridades a continua expansão da actividade na Península Ibérica 

    CONSTRUIR

    O Francisco Cavaleiro de Ferreira regressa à Multi Corporation para assumir a antiga função de director Geral da Multi Iberia, cargo que ocupou anteriormente entre 2014 e 2021. Irá substituir João Cruz, que deixa a empresa após 23 anos ao seu serviço.

    Antes de fazer parte da Multi Corporation em 2001, Francisco Cavaleiro de Ferreira desempenhou funções na Sonae Sierra, tendo também sido professor de Gestão de Equipas em Retalho na Universidade Católica de Lisboa. Nos últimos anos foi senior advisor na Aquila Sustainable Infrastructure.

    “Estamos muito satisfeitos com o retorno do Francisco à Multi Corporation,” afirma Steven Poelman, Co-CEO da Multi Corporation. “Ele possui um vasto conhecimento da área e um historial de sucesso comprovado no retalho. Será uma mais-valia para a nossa equipa e a sua liderança permitir-nos-á continuar a crescer na Península Ibérica.”

    A Multi Corporation gere actualmente mais de 80 propriedades por toda a Europa e recebe mais de 400 milhões de clientes por ano, investindo cerca de 4 mil milhões de euros em mais de 6.000 lojas, restaurantes e instalações de lazer. A Multi oferece um leque completo de serviços, incluindo a gestão de activos e propriedades, operações, remodelação e renovação, arrendamento, consultoria, assistência jurídica e de compliance. A plataforma gere activos em 14 países. A sede da empresa situa-se nos Países Baixos e tem escritórios na Bélgica, França, Alemanha, Hungria, Itália, Letónia, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suíça, Turquia e Ucrânia.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Transição Energética e Mobilidade marcam 3ª conferência ‘Pensar a Energia’

    Além de ser “um espaço de debate” sobre esta temática, o encontro, promovido pela Adene, pretende “adaptar ou desenhar novas políticas públicas” para remover as barreiras que ainda existem para um sector dos transportes “sustentável e inclusivo”

    CONSTRUIR

    A terceira conferência ‘Pensar a Energia’, da Adene, vai acontecer no auditório PACT, em Évora, a 21 de Setembro. Enquadrada na Semana Europeia da Mobilidade, a iniciativa pretende ser “um espaço de debate sobre o que falta para acelerar a transição energética no sector dos transportes”.

    O tema “A transição energética rumo a uma mobilidade sustentável”, desafia os participantes a reflectir sobre esta temática, com destaque para as politicas públicas de transportes. Se por um lado esta visam “aumentar a utilização do transporte público nas cidades e a descarbonização do sector dos transportes”, por outro, os efeitos dessa estratégia “tardam em ser visíveis”.

    O encontro pretende, por isso, “adaptar ou desenhar novas políticas públicas” para remover as barreiras que ainda existem para um sector dos transportes sustentável e inclusivo.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Sonepar reúne principais empresas do sector em evento

    Direccionado para os profissionaido sector eléctrico, o Sonepar Customer Summit 2023 pretende ser um espaço de “partilha de conhecimento e de tendências”, mas também um local para a apresentação das novidades. O encontro está marcado para os dias 20 a 22 de Setembro, na ExpoSalão

    Cidália Lopes

    Um dos maiores distribuidores de material eléctrico, a Sonepar, vai reunir num só evento as principais empresas do sector. O Customer Summit 2023 terá lugar entre os dias 20 e 22 de Setembro, na ExpoSalão, na Batalha.

    Num sector em que o próprio mercado tem vindo a criar um real ajuste entre a procura e a oferta, só as empresas mais dinâmicas e competitivas podem manter uma actividade sólida e de futuro. Neste contexto a Sonepar Customer Summit afirma-se como “um espaço privilegiado para a apresentação de novidades e um ponto de encontro para partilha de informação e know-how”, afirma Bruno Esteves, Communication & Digital Business Manager da Sonepar

    Na Sonepar Costumer Summit são esperados alguns dos maiores fabricantes e marcas internacionais, e é “o momento de excelência para ficar com uma visão global do rumo do nosso mercado e que soluções são disponibilizadas através dos nossos parceiros”, acrescenta Bruno Esteves.

    O evento terá, ainda, como objectivo reforçar as sinergias entre todos os agentes do sector, “perspectivando-se assim como alicerce ideal para bons negócios”, com especial destaque para a apresentação de soluções inovadoras que utilizem novas tecnologias na construção de edifícios inteligentes, nos mercados residencial, comercial e indústria e onde o sector da saúde tem destaque ao nível das soluções pela exigência e especificidades próprias deste tipo de instalações.

    Actualmente, a segurança em hospitais, clínicas e instituições que recebem pacientes, passa pela utilização de soluções cada vez mais inovadoras ao nível eléctrico e que permitam o seu normal funcionamento mesmo quando falha a energia.

    75 anos em Portugal

    Com presença no mercado nacional desde 1948, a implementação da Sonepar em Portugal concretizou-se apenas em 2022, com a total operacionalização do Grupo.

    Em 1969, a Sonepar entra no negócio dos equipamentos eléctricos​ em França, fundada pelas famílias Coisne e Lambert com a aquisição da empresa “le Comptoir d’Electricité Franco-Belge”. O seu core-business definiu-se logo muito cedo, com a venda apenas a profissionais e não a consumidores finais.

    A Sonepar adopta como estratégia adquirir outras empresas regionais francesas de distribuição. Em 1971, compra a Socolec, uma distribuidora regional em le Mans, a noroeste de França. Acrescenta a “Comptoir Lyonnais d’Electricité” da região de Auvergne-Rhône-Alpes no ano seguinte. Estas aquisições são seguidas pela compra da “Sanélec” em St Quentin a norte, e mais tarde a “Teissier” e o “Groupe Tabur” em 1978.

    A chave para o sucesso foi a decisão de permitir que as empresas adquiridas retivessem a sua gestão e um alto nível de autonomia. A Sonepar acredita que a gestão e os colaboradores das empresas são os melhores especialistas nos seus mercados – e valoriza e respeita esse conhecimento local.

    A entrada no mercado português dá-se em 1981 e em Abril é fundada a empresa Mectel. Entre 1980 e 1989 dá a expansão para países como Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália e Suíça e o salto para o outro lado do Atlântico ao entrar no mercado do Canadá.

    Em 1995, em Portugal dá-se a fusão da Somil (fundada em 1948) com a Mectel, Lda. dando lugar à criação da Mectel, SA e em 1997 é adquirida a empresa Tecnitel.

    Entre 2000 e 2009 dá-se uma aposta forte no mercado português, com a aquisição da Seivil Lda e Jemilux, Lda, fusão da Mectel SA e Tecnitel Lda, a abertura do centro Logístico, no Montijo, o lançamento da PromoXL e do e-commerce, a primeira plataforma de encomendas online do mercado português. A sede do Grupo muda-se, entretanto para a zona do Parque das Nações, em Lisboa.

    Entre 2010 e 2019 a aposta recai num conjunto de melhoria nas instalações de diversas lojas espalhadas pelo País. Em 2014 é criado o serviço personalizado de recolha de encomendas e em 2015 é organizada a primeira exposição para os profissionais, que se voltou a repetir em 2017.

    Desde 2020, o Grupo lançou em Portugal o serviço Click & Collect, com recolha em 1 hora, em todas as lojas e completou a aquisição das operações em Portugal e Espanha, com a implementação da marca Sonepar em Portugal, que ficou concluída este ano.

    Sobre o autorCidália Lopes

    Cidália Lopes

    Jornalista
    Mais artigos
    Empresas

    Exlabesa adquire empresa de extrusão Flandria Aluminium

    Esta aquisição, que se insere na estratégia de expansão internacional da Exlabesa, pretende “reforçar a sua presença directa em França, Bélgica e Países Baixos”

    CONSTRUIR

    A Exlabesa anunciou a aquisição da empresa francesa especializada em extrusão, maquinagem, tratamento de superfície e reciclagem de perfis de alumínio, Flandria Alumunium. O acordo recentemente assinado passou o processo de validação legal pelas autoridades competentes e foi aprovado pela Comissão da Concorrência francesa.

    Esta aquisição, que se insere na estratégia de expansão internacional da Exlabesa, pretende “reforçar a sua presença directa em França, Bélgica e Países Baixos”.

    As duas empresas, “ambas de origem familiar”, partilham valores idênticos e a mesma paixão pela indústria do alumínio, o que constitui “uma base sólida para uma colaboração bem sucedida e duradoura”.

    A Exlabesa contribuirá com a sua visão empresarial e capacidade de investimento para reforçar a empresa francesa e impulsionar o seu crescimento a longo prazo. Por seu lado, a Flandria manterá um elevado grau de autonomia para responder da forma mais eficaz às necessidades específicas do seu mercado.

    A Exlabesa opera, actualmente, em três continentes através de nove centros de produção, estrategicamente distribuídos entre Espanha, Alemanha, Portugal, Polónia, Marrocos, Reino Unido e Estados Unidos, a partir dos quais serve cerca de 15.000 clientes em 40 países. Emprega 1.800 pessoas e produz um total de 160.000 toneladas de perfis extrudidos por ano.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Congresso da Construção Metálica e Mista reúne especialistas em Coimbra

    O Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe nos dias 23 e 24 de Novembro o Congresso Nacional da indústria da Construção Metálica e Mista que conta já com a presença confirmada de 30 empresas nacionais e internacionais

    CONSTRUIR
    tagsCMM

    A 14ª edição do Congresso de Construção Metálica e Mista, organizada pela Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) irá contar com intervenções do secretário de estado da Economia, Pedro Cilínio, e da secretária de estado da Habitação, Maria Fernanda Rodrigues. O evento que terá lugar nos dias 23 e 24 de Novembro, terá o contributo de especialistas como José Miguel Castro, László Dunai, Jean- François Demonceau, Marco Henriques, Markus Knobloch e Stefana Parascho.

    O congresso procura disseminar, anualmente, o reconhecimento técnico da Construção em Aço, reunindo durante dois dias as empresas da fileira da construção metálica, siderurgia, metalomecânicas, construção, montagem, importadores, armazenistas, produtores de perfis e componentes de aço, projecto e consultoria, materiais de construção, acabamento e protecção, equipamentos e máquinas, instituições de ensino e investigação.

    Para partilhar o seu conhecimento sobre o tema “As estruturas mistas aço-betão no contexto da nova geração dos Eurocódigos”, foi convidado José Miguel Castro, membro efectivo do Comité Técnico 13 sobre Projecto Sísmico da Convenção Europeia para a Construção em Aço.
    O congresso que procura disseminar, bianualmente, o reconhecimento técnico da Construção Metálica irá contar com a presença de László Dunai, as suas principais áreas de investigação abrangem estruturas de aço e estruturas mistas aço-betão, sistemas estruturais de paredes finas, estabilidade e fadiga de pontes.

    Jean- François Demonceau irá partilhar os seus contributos na área de investigação dedicada à resistência e estabilidade de estruturas de aço e estruturas mistas, com especial atenção para a robustez dessas estruturas quando sujeitas a eventos acidentais. Especialista em estabilidade e durabilidade estrutural e desempenho de risco estrutural, Markus Knobloch, irá partilhar o seu conhecimento nesta área, sendo membro de vários comités de peritos e ativamente envolvido no trabalho de normalização europeia.

    A investigadora Stefana Parascho, fundadora do Laboratório de Computação Criativa (CRCL), irá marcar presença no congresso, no tema “From Automation to Collaboration”. Já o especialista Marco António Henriques irá falar sobre a “Marcação CE de Estruturas Metálicas – Um ponto de vista da indústria nacional”.

    Com cerca de 20 sessões técnicas previstas para os dois dias, o único congresso nacional da indústria da construção metálica e mista pretende potenciar ao máximo o networking entre as diferentes empresas presentes, através da realização de sessões científicas, seminários técnicos, sessões técnico-comerciais, bem como, através da realização de uma exposição técnica, com o intuito de dar a conhecer as mais recentes inovações e debater a actualidade do sector.

    O XIV Congresso de Construção Metálica e Mista da CMM conta este ano com o apoio institucional da Câmara Municipal de Coimbra, do Convento São Francisco e da ECCS.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Arábia Saudita recebe “o melhor design nacional de interiores”

    Entre 10 e 12 de Setembro, 19 marcas de mobiliário nacional vão participar no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia 2023, o evento do sector hoteleiro mais influente no mercado árabe

    CONSTRUIR
    tagsaimmp

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP, organiza a participação da delegação portuguesa no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia 2023 que decorre, na Arábia Saudita, em Riade, entre 10 e 12 de Setembro.

    A bem conhecida feira “The Hotel Show Arábia Saudita” passou por uma grande transformação e é agora o Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia o destino mais importante para todo o segmento de hotelaria na Arábia Saudita. A feira irá decorrer no Riyadh Front Exhibition & Conference Center. Com a AIMMP seguem as empresas AM Living; ARC Mobiliário; Arq Tailor’s; Casa Magna; Cicodoor; De Fontes; Emotional Brands; Fagotel; Flumen; Lumber; MainGuilty; Mamoa; MBN Group – Móveis Barbosa Neto; Mindol Group; Muranti; Nauu Design; Ribadao Wood Boutique; Sentta e X8 Solutions Group.

    O Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia oferece a estas empresas nacionais uma oportunidade para se conectarem com os principais players do mercado, investidores na hotelaria que procuram produtos e serviços inovadores para os seus próximos projectos. Uma exposição que serve de “montra” para o lançamento de produtos inovadores e soluções para os compradores mais influentes do sector.

    A agenda de eventos da delegação nacional conta, ainda, com a participação nas “Wood (Design) Talks”, promovidas pela AIMMP no contexto da feira. No dia 11 de Setembro, Tiago Sousa, director criativo e fundador da NAUU Design, irá dinamizar a palestra intitulada de “The Use of Social Media in Design”. Já no dia 12 de Setembro, Carlos Mello, designer e fundador da MainGuilty, promoverá a palestra “The Power of Personality / The Role of Soft Skills in Design”, ambos decorrem no Riyadh Front Exhibition & Conference Center.

    Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o scetor das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.

     

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.