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Fortera com investimentos de 500 milhões de euros mas conjuntura pode levar a novos ajustes

Prosseguindo a sua estratégia de implementar o conceito Alice by Fortera em Portugal, o Grupo israelita continua a desenvolver projectos que vão ao encontro deste modo de vida. Edifícios que além da componente residencial, incluem também um conjunto de serviços e ‘amenities’, num investimento global de mais de 500 milhões

Cidália Lopes
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Fortera com investimentos de 500 milhões de euros mas conjuntura pode levar a novos ajustes

Prosseguindo a sua estratégia de implementar o conceito Alice by Fortera em Portugal, o Grupo israelita continua a desenvolver projectos que vão ao encontro deste modo de vida. Edifícios que além da componente residencial, incluem também um conjunto de serviços e ‘amenities’, num investimento global de mais de 500 milhões

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Com um investimento inicial de cerca de 115 milhões de euros, a previsão de é que ao longo de cinco anos, o investimento global supere os 500 milhões de euros, em 1000 novas habitações. A empresa justifica o lançamento do conceito Alive by Fortera por ter identificado que, com a pandemia, o paradigma habitacional mudou, e que a forma como se habitam as casas nunca mais será a mesma.

“Quisemos fazer evoluir os nossos edifícios nesse sentido e criar condições para as pessoas usufruírem do espaço com a capacidade de multifunções, mais precisamente por haver cada vez mais falta de ligações significativas entre vizinhos e percebemos a importância de criar relações, construir confiança, viver num ambiente seguro onde as pessoas se possam relacionar e ajudar mutuamente. Quisemos desenvolver uma ferramenta que ajude as pessoas a terem melhor qualidade de vida e melhores experiências”, conclui Elad Dror

A Fortera vai criar infraestruturas nos seus edifícios e introduzir o conceito ‘Alive by Fortera’, que consiste numa série de novos serviços e “amenities” que facilitam a vida das pessoas, e vão de encontro a esta nova forma de estar: desde espaços de partilha de conhecimento, a actividades lúdicas, passando também por momentos de interacção, espaços conjuntos para coworking, entre outros.

Este novo conceito habitacional que pretende criar sinergias, aproximar pessoas, e proporcionar uma habitabilidade plena no século XXI, lança mão da tecnologia e do desenvolvimento, e coloca-a ao serviço das pessoas. Outro objectivo subjacente ao conceito é o desenvolvimento de contextos de proximidade e combate à solidão, ou seja, reduzir a solidão, aumentar a solidariedade, a interajuda e a segurança entre vizinhos.

O grupo já seleccionou os dois primeiros empreendimentos que vão integrar este novo conceito, sendo o primeiro o Espinho Downtown – cujo edifício de habitações se chama Alive Espinho, com 84 fracções e que comporta um investimento inicial de 15 milhões de euros. Haverá ainda lugar a escritórios e, numa segunda fase, irá ter uma torre que será também destinada a escritórios. Com uma área superior a 22 mil m2, sendo será a “ponte” do RECAFE para a parte sul da cidade, nomeadamente as belas praias de Silvalde e o Oporto Golf Club, jóia secular da cidade.

O segundo empreendimento que incorporará o conceito será em Vila Nova de Gaia, no Alive Riverside, que comporta um investimento de 110 milhões de euros para a construção de cerca de 300 apartamentos. A sua construção está prevista arrancar no final deste ano, com o início da primeira fase que incluirá 122 apartamentos.

Torre Skyline avança só para o ano
Inicialmente orçamentado em 110 milhões de euros, o investimento do projecto Skyline foi revisto em alta para 150 milhões de euros. Os expressivos aumentos no sector da construção e, por conseguinte, a necessidade de proceder a alterações no projecto ditaram o ajuste do investimento. Com cinco fases e sendo até ao momento o maior projecto da Fortera em Portugal, o início da construção está previsto para 2023. Elad Dror, CEO do Grupo, espera que o empreendimento fique concluído em três anos.

O projecto imobiliário, que se transformará no prédio mais alto do País e que conta com a assinatura do arquitecto Souto Moura, terá 28 andares, 160 quartos de hotel e 111 “serviced apartments”, um roof top, uma piscina infinita, um centro de bem-estar, um bar, dois restaurantes e vista panorâmica infinita. Nestas residências, que terão apartamentos entre os 40 e 100 metros quadrados de tipologias de T0 a T2, o preço do metro quadrado rondará os sete mil euros.
O projecto começará com o parque de estacionamento público e a praça do centro de congressos que é o catalisador deste empreendimento de uso misto e que mudará, para sempre, Gaia como cidade. Além disso, terá impacto em toda a região Norte. Irá criar diretamente, pelo menos, 500 postos de trabalho.

Convento do Carmo em 2024
O Convento do Carmo Boutique Hotel vai nascer na cidade de Braga. O início do projecto, que irá requalificar e transformar o antigo Convento dos Carmelitas, edifício datado de 1655, junto ao Largo do Carmo e junto à igreja como mesmo nome, arranca em Outubro deste ano e estará pronto em 2024, e dará lugar a uma unidade hoteleira de quatro estrelas.
À semelhança de outros projectos do Grupo também este sofreu atrasos e ajustes devido à actual conjuntura, já que a data prevista do início das obras era 2021 e o investimento inicial era de 10 milhões de euros, tendo sido reavaliado para cerca de 11 milhões. Valores que já englobam a aquisição do imóvel, o projecto e a empreitada.

O Convento do Carmo Boutique Hotel, classificado como de “interesse público”, terá 71 quartos, com 141 camas, piscina, espaços para reuniões, ginásio, salão, restaurante e cafetaria. Três dos quartos serão em formato apartamento/estúdio, equipados para estadias curtas e médias. O edifício terá quatro pisos e uma cave, sendo o estacionamento dos clientes feito no parque do Campo da Vinha, por acordo com a Bragaparques.

Bonfim e Bonfim To Be no centro do Porto
Num quarteirão do Bonfim, no centro do Porto, a Fortera fará nascer dois empreendimentos. Um hotel de 5 estrelas, Bonfim To Be, que terá 258 quartos e um aparthotel com 21 unidades. Além disso, arrancará este ano, na mesma localização, o empreendimento residencial Bonfim, constituído por 210 serviced apartments.

Azul Boutique Hotel em construção
Em construção desde Fevereiro deste, o Azul Boutique Hotel, em Vila Nova de Gaia, representa um investimento para o seu desenvolvimento de 11,5 milhões de euros e deverá estar concluído em 2023.

O novo hotel do Grupo Fortera, com 4 estrelas e a 50 metros da Ponte D. Luís I, na Rua General Torres, será constituído por 64 quartos com vista sobre o rio Douro, contando ainda com restaurante, esplanada e solário com piscina no piso 4, perfazendo uma área total de 4200 m2.

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Pollen Street chega a acordo para entrada no capital da Finsolutia

A conclusão do negócio está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. A operação contou com o contributo da Alantra e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus accionistas, respectivamente

A Finsolutia, plataforma de gestão de créditos e activos imobiliários, anunciou esta quarta-feira, dia 22 de Março, que chegou a acordo com a Pollen Street Capital (Pollen Street) para a entrada no seu capital com uma participação maioritária, mantendo a equipa de gestão da Finsolutia uma posição accionista relevante.

O investimento da Pollen Street na Finsolutia enquadra-se no plano ambicioso de crescimento da empresa ibérica, fortalecendo a sua trajectória de crescimento, além de permitir a expansão para novas geografias e a diversificação da base de clientes.

A conclusão do negócio entre a Finsolutia e a  Pollen Street está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. A operação contou com o contributo da Alantra e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus accionistas, respectivamente.

Com mais de 15 anos de experiência, a Finsolutia tem actualmente escritórios em Lisboa, Porto e Madrid, onde trabalham mais de 350 profissionais altamente qualificados que têm sob a sua gestão cerca de 6 mil milhões de euros em activos e que, diariamente, trabalham com alguns dos maiores investidores institucionais na área do crédito e do imobiliário, bem como com diversas instituições financeiras de renome nos dois países.

A empresa lançou a sua actividade em Portugal em 2007 inicialmente centrada na prestação de serviços nas indústrias de crédito e imobiliário. Ao longo do tempo acumulou competências e conhecimento que permitiram a evolução para um negócio que recorre à tecnologia como meio para melhor servir os seus clientes. Ancorada na sua infraestrutura tecnológica única, diversificou a sua actividade principal para novas áreas de negócio, tornando-se uma plataforma que disponibiliza serviços de gestão de créditos e activos imobiliários que opera sob múltiplas marcas (Finsolutia, FS Capital, Izilend, Twinkloo, Sell&Go e Nolon).

“O capital e os recursos agora disponibilizados pela Pollen Street permitir-nos-ão desenvolver ainda mais a nossa oferta comercial para instituições financeiras, proprietários de carteiras de ativos e fundos de investimento. Aguardamos com expectativa esta nova jornada de crescimento, que não seria possível sem o apoio constante dos nossos acionistas e clientes”, afirma Nuno ES Silva, fundador e managing partner da Finsolutia.

A Pollen Street é um fundo gestor de activos de capital privado. Criada em 2013, a empresa construiu uma forte presença em todo o sector imobiliário, financeiro e de serviços empresariais em linha com as mega-tendências que moldam o futuro da indústria. A Pollen Street gere mais de 3,7 mil milhões de euros em activos através de estratégias de capital privado e crédito em nome dos investidores, incluindo fundos de pensões públicos e empresariais, companhias de seguros, fundos soberanos, doações e fundações, gestores de ativos, bancos e escritórios familiares de todo o mundo. A Pollen Street tem uma equipa de mais de 70 profissionais com escritórios em Londres e Nova Iorque.

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Porto recebe Imobinvest entre 24 e 26 de Março

A 4ª edição da Imobinvest conta novamente com o apoio da ASMIP, que visa divulgar e dar a conhecer aos visitantes os projectos de qualidade realizados sobretudo no Norte do País

 

O Imobinvest – Salão do Imobiliário está de regresso para a sua 4ª edição e conta com a Associação dos Mediadores Imobiliários de Portugal (ASMIP), como parceiro institucional. O evento vai realizar-se entre 24 e 26 de Março de 2023 e terá novamente lugar no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Esta edição decorre uma vez mais em simultâneo com o Smart Home Show – Salão de Domótica, que apresentará soluções de domótica para habitação e hotelaria.

José Oliveira, director geral da ZEST Marketing e Eventos, empresa que organiza o salão, destaca que em relação à adesão, “dos registos já efectuados, preveem que 10% do público seja composto por investidores, 60% público em geral e 30% de consultores imobiliários que pretendem actualizar a sua visão sobre o mercado”.

“Até ao momento o Imobinvest já recebeu registos de presenças de visitantes do Norte a Sul do País, bem como de países como a Suíça, Brasil e Espanha”, acrescenta.

“Sentimos uma grande aposta em imóveis e produtos de luxo, bem como produtos direccionados para investimento, muito embora também estejam disponíveis excelentes oportunidades para quem quer comprar casa”, destaca José Oliveira.

O evento conta ainda com um programa de conferências sobre o sector  e que contará com  um total de 20 oradores para debater temas como a intermediação de crédito do digital ao local, a nova legislação no Alojamento Local, o imobiliário de luxo em Portugal, entre outros.

As conferências serão inauguradas por Ricardo Valente, vereador dos Pelouro das Finanças, Atividades Económicas e Fiscalização e Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo da Câmara Municipal do Porto, onde estará em destaque o investimento imobiliário que tem registado uma tendência crescente na cidade do Porto.

O apoio da ASMIP à realização do Imobinvest – que se iniciou na primeira edição – é, na opinião de Francisco Bacelar, vice-presidente, “uma parceria de sucesso que tem permitido divulgar e dar a conhecer aos visitantes os projetos de qualidade realizados sobretudo no Norte do país”.

De destacar que este evento aposta também na promoção e na credibilização do setor, promovendo a importância do papel do mediador imobiliário como um parceiro credível, com boa formação e bons conhecimentos do mercado onde está inserido.

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Cushman & Wakefield e Predibisa responsáveis pelo arrendamento do Matosinhos Office Center

Situado na Avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos Sul, este novo edifício de escritórios, com 4200 m2, encontra-se dividido em três pisos de escritórios, que podem, ou não, ser tomados por um único ou três ocupantes

A Cushman & Wakefield, em co-exclusividade com a Predibisa, é responsável pelo arrendamento do Matosinhos Office Center, um edifício de escritórios que conta com cerca de 4200 metros quadrados (m2), e que se encontra junto à praia de Matosinhos e Parque da Cidade do Porto.

Situado na Avenida Comendador Ferreira de Matos, em Matosinhos Sul, este novo edifício de escritórios, encontra-se dividido em três pisos de escritórios, que podem, ou não, ser tomados por um único ou três ocupantes. Conta, ainda, com cerca de 90 lugares de estacionamento abaixo do solo e uma certificação Leed.

A localização do empreendimento é uma das suas vantagens, devido às excelentes acessibilidades aos principais eixos viários, nomeadamente à A28 e A4., proximidade ao metro e demais transportes colectivos e ao aeroporto.

O Matosinhos Office Center revela-se um edifício pensado na óptica do seu utilizador, tendo sido profundamente adaptando às actuais exigências de mercado. Preparado para tornar mais completo e agradável o dia-a-dia de quem o ocupa, seja porque proporciona trabalhar ou sociabilizar num dos seus terraços interiores, seja porque possibilita a utilização exclusiva de um balneário após uma aula de surf ou uma corrida no Parque da Cidade, ou simplesmente porque a sua envolvente permite o acesso a qualquer amenitie”, de acordo com Maria João Pinto, consultora de escritórios da Cushman & Wakefield no Porto.

Este novo empreendimento demonstra, também, o crescimento da área de escritórios na cidade do Porto, tendo-se verificado um aumento de 3% na taxa de absorção em 2022.

Graça Cunha, responsável pela comercialização do Matosinhos Office Center na Predibisa, destaca, também, o facto do projecto permitir centralizar os novos conceitos de Workplace Well-being, “permitindo o equilíbrio entre a vida empresarial e a vida pessoal, aliada à centralidade e localização, o que se traduz de facto numa oportunidade única no mercado de escritórios, disponíveis na cidade”.

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Portugal Sotheby’s Realty realiza ‘Talent Day’ na Madeira

A iniciativa será dia 29 de Março, no hotel Next by Savoy Signature, na qual será feita a apresentação da empresa, mas também o recrutamento de profissionais para o seu escritório naquela região

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A marca de imobiliário residencial de luxo, Portugal Sotheby’s Realty, realiza mais uma iniciativa “Talent Day”. Estes eventos que têm acontecido em diferentes zonas do País onde a Portugal Sotheby’s Realty está presente, pretendem responder a um crescimento consistente da empresa. Desta forma, a próxima edição será dia 29 de Março, no hotel Next by Savoy Signature, na Madeira, na qual será feita a apresentação da empresa, mas também o recrutamento de profissionais para o seu escritório naquela região.

O evento estará dividido em três sessões, sendo a primeira às 10h, seguida da sessão das 13h e das 18h. Apresentar a empresa, o seu percurso e oportunidades profissionais e de carreira é o grande objectivo, assim como colocar a Sotheby’s em contacto com os potenciais candidatos que se deverão inscrever previamente de forma a participar.

O imobiliário de luxo está a crescer no arquipélago da Madeira onde a Portugal Sotheby’s Realty registou um aumento do volume de facturação de 137% entre 2021 e 2022. “Já há muito que a Madeira é destino turístico de eleição para visitantes nacionais e internacionais mas, nos últimos anos, tem-se afirmado cada vez mais como uma região apelativa para investimento imobiliário de luxo”, explica Lina Ramos, partner e office manager do escritório da Madeira da Portugal Sotheby’s Realty. “É preciso ainda lembrar que a região se manteve de portas abertas durante o período da pandemia, o que foi muito importante para reforçar o seu valor e visibilidade lá fora.”

Alemães, britânicos e norte-americanos são os principais compradores de imóveis na ilha da Madeira. Procuram casas com as melhores condições para desfrutar das temperaturas amenas, nomeadamente imóveis com zonas exteriores, seja em moradias ou apartamentos com generosas varandas.

No que toca à localização, o Sul é sempre a zona mais requisitada, nomeadamente o Funchal e a zona da Ponta do Sol/ Calheta. Mas a Portugal Sotheby’s Realty já está a prever um crescimento da zona Norte também, dado que começa a haver menos opções e com preços mais elevados.

É de forma a dar resposta a este interesse que a empresa está à procura de profissionais que se possam juntar à equipa da Madeira da Portugal Sotheby’s Realty. “Em 2022 voltámos a atingir o melhor ano de sempre em termos de resultados, por isso é fundamental encontrar os profissionais mais qualificados para apoiar os planos de crescimento do negócio”, conclui Lina Ramos.

Os novos colaboradores contam com formação “diferenciadora” e sem custos, assim como acesso ao novo modelo de comissionamento.

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Município de Famalicão lança Oferta Pública para aquisição de 149 imóveis por 10,5M€

Está a decorrer, até ao próximo dia 3 de Maio, a Oferta Pública de Aquisição de Imóveis promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para a compra de 79 imóveis destinados a arrendamento e de 70 fogos para construir ou em construção

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A Oferta Pública de Aquisição de Imóveis promovida pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão destina-se à compra de 79 imóveis destinados a arrendamento, destes 9 fogos habitacionais já edificados (4 de tipologia T2 e 5 de tipologia T3), em boas condições de conservação e prontos a habitar, sem necessidade prévia de realização de obras de reabilitação, e 70 fogos a construir ou em construção, dos quais 8 habitações T1, 21 de tipologia T2, 35 T3 e 6 de tipologia T4. O valor do investimento a realizar é de 10,5 milhões de euros.

Com esta oferta pública, que arrancou a 17 de Março a autarquia liderada por Mário Passos assinala o arranque da execução do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, celebrado em parceria com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) e que, no total, canaliza 62 milhões para a melhoria das condições de habitabilidade de mais de 800 agregados familiares do concelho.

Todos os fogos serão destinados aos beneficiários do Programa 1.º Direito/Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Para efeitos de determinação do preço a pagar pela aquisição dos fogos propostos, o Município considerará o produto das respectivas áreas brutas previstas pelo último valor mediano das vendas por metro quadrado de alojamentos familiares novos, por concelho, divulgado pelo INE. Podem apresentar propostas de venda de fogos as pessoas singulares ou colectivas, de direito público ou privado.

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Escritórios: Arranque lento em Lisboa contrasta com dinamismo no Porto

Mercado de escritórios de Lisboa com arranque de ano a baixa velocidade. Já no Porto, o mesmo segmento continua numa trajectória de crescimento, fruto dos novos projectos que estão a surgir, revela análise da Savills sobre os dois primeiros meses do ano

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No período acumulado dos dois primeiros meses do ano, o mercado de escritórios de Lisboa registou um volume total de absorção de aproximadamente 8.000 m2, o valor mais baixo dos últimos 5 anos. No total foram fechadas 22 operações, com as zonas CBD (zona 2) e Corredor Oeste (zona 6) a representarem 60% do número total de operações e 57% do volume total de absorção.

“Os resultados deste arranque de ano são expectáveis. Sabemos que em 2023 o cenário será diferente, tendo em conta que em 2022 perto de 50% do volume de absorção se deveu a operações de pré-arrendamento e o mercado continua com uma escassez de oferta de qualidade para ocupação imediata”, menciona Frederico Leitão de Sousa, Head of Corporate Solutions da Savills Portugal.

No que concerne ao volume de absorção por sector de actividade, destaca-se o sector de Outros Serviços, TMT´s & Utilities e Serviços Financeiros, com um peso de 63% no volume de absorção total.

Mercado de Escritórios do Porto inicia recuperação.

No mercado de escritórios do Porto, o volume de absorção total relativo aos primeiros dois meses do 2023 situou-se nos 6.881 m2, um aumento muito expressivo de 166% comparativamente ao período homologo de 2022. O resultado alcançado encontra-se 50% da média dos últimos 5 anos para o mesmo período.
No total dos dois meses foram registadas 11 operações, com as zonas CBD Boavista e Out of Town a contabilizarem 80% do volume total de absorção.

Para o Consultant do Departamento de Escritórios no Porto da Savills Portugal afirma, Francisco Megre, “os resultados destes dois primeiros meses vêm provar que o mercado de escritórios do Porto se mantém numa forte trajectória de crescimento e consolidação e permite antever que 2023 deixará para trás os resultados mais tímidos dos dois últimos anos. A entrada de novos projectos que primam pela modernidade e inovação, aliada ao já caracter atractivo deste mercado, tem sido a combinação ideal para atrair um leque muito diversificado de empresas”, justifica.

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Aerial view of Vilamoura with charming marina and wide sandy beach, Algarve, Portugal

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Your Property Advisor encerra 2022 com volume de transacções de 20M€

A empresa de consultoria imobiliária concluiu o ano de 2022 com um volume de transacções de 20 milhões de euros, representando um crescimento de 150%, face ao ano precedente

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A empresa, que opera no mercado imobiliário de luxo, inicia o ano de 2023 com a contratação de mais três property advisors e com uma nova área de actuação, chegando à região do Algarve.

Empreendedores e investidores estrangeiros, maioritariamente provenientes da Alemanha, Finlândia, Brasil, Estados Unidos da América e África do Sul, foram quem mais procurou e usufruiu dos serviços de consultoria imobiliária da YPA. A procura de imóveis, tanto no mercado residencial como para investimento, incidiu principalmente nas regiões de Lisboa, Cascais, Estoril, Sesimbra, Sintra, Ericeira e Algarve, e assentou em moradias e apartamentos com varandas e terraços.

Ao fim dois anos de actividade, a YPA já negociou a compra de 55 imóveis, gerando uma poupança de três milhões de euros aos seus clientes no acto da negociação, um valor que representa uma redução de 12% de preço de venda dos imóveis.

Para fazer face à procura sentida, a YPA contratou mais três property advisors para aumentar a capacidade de suporte em outras regiões de Portugal, como o Algarve, mas também em outros tipos de negócios imobiliários, como a consultoria na procura e negociação para fundos de investimento imobiliários.

Para 2023, o objectivo é aumentar em 50% a facturação de transacções, avançar com a contratação de mais dois property advisors para a região do Algarve e expandir a actividade para a região do Porto.

Fundada em Dezembro de 2020, a Your Property Advisor é constituída por seis property advisors, com conhecimentos em diversas áreas, como a gestão, vendas, arquitectura e design, e o seu principal objectivo passa por apoiar e proteger as necessidades do comprador em todas as fases de procura e aquisição de um imóvel, garantindo o melhor preço através da negociação.

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JLL mandatada para arrendamento de dois pisos do Arrábida Lake Towers

Os últimos espaços disponíveis ocupam os dois últimos pisos, com 1.758m2 e existe a possibilidade de arrendamento parcial

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A JLL está a promover o arrendamento dos últimos dois pisos disponíveis na Torre D do Arrábida Lake Towers, um dos mais reconhecidos projetos de escritórios do grande Porto, integrado num prestigiado condomínio residencial.

A Torre D do Arrábida Lake Towers está localizada em Vila Nova de Gaia, junto à Ponte da Arrábida, com uma vista única sobre a cidade do Porto e a foz do Douro.
O edifício é constituído por nove pisos de escritórios e conta com um apoio complementar de retalho no piso térreo. Beneficia ainda de um parque de estacionamento interior público,
com avenças mensais para os inquilinos dos escritórios.

Os últimos espaços disponíveis ocupam os dois últimos pisos, com 1.758m2 e existe a possibilidade de arrendamento parcial. Os escritórios estão prontos a serem ocupados, com acabamentos de qualidade, nomeadamente, piso sobrelevado, ar condicionado centralizado, e vistas 360o com janelas largas que tornam o espaço único.

Em toda a zona envolvente podemos encontrar uma grande variedade de serviços, como o Arrábida Shopping, o Hotel Ibis, o Hospital da Luz e a Marina da Afurada e um vasto leque de restaurantes típicos. Tem também uma grande facilidade de acessos, tanto de carro como de transportes públicos.

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LACS abre quarto espaço de cowork em lisboa

O quarto espaço da LACS em Lisboa nasce na antiga sede da Cofidis, em Santos. O investimento superior a 600 mil euros, vai ter a capacidade de acomodar 750 postos de trabalho

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O LACS abre o seu quarto espaço em Lisboa, na zona de Santos. Com um investimento superior a 600 mil euros, vai ter a capacidade de acomodar 750 postos de trabalho. A CBRE assessorou a Cofidis, proprietária do edifício, neste negócio.

Localizado no nº98 da Avenida 24 de Julho, em Lisboa, este espaço tem cerca de 4.500 metros quadrados distribuídos por quatro pisos e um rooftop com uma vista 360º sobre o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e o jardim do Museu Nacional de Arte Antiga. Além disso, beneficia, também, de 50 lugares de estacionamento em cave para os utilizadores. O edifício foi premiado com o prémio Valmor de Arquitectura e conta, ainda, com uma fachada desenhada pelo arquitecto Gonçalo Byrne.

“A procura de escritórios na zona ribeirinha de Lisboa tem vindo a aumentar e há muitas empresas que se têm estabelecido nesta zona da cidade. Consideramos que este edifício tem as condições necessárias para acomodar uma empresa com o propósito do LACS. Para a CBRE é muito importante podermos participar nesta operação que envolve um imóvel de elevada qualidade arquitectónica e que reforça a aposta das empresas em zonas diferenciadoras da cidade”, destaca André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE.

“A Cofidis continua a investir em Portugal e, com a aquisição e mudança para as Natura Towers, decidimos não vender a nossa antiga sede na 24 de Julho, um edifício histórico, Prémio Valmor, e dar-lhe uma nova vida. A sua localização e a assessoria da CBRE, que se revelou uma mais valia pelo apoio e envolvimento nesta operação, foram dois factores que contribuíram para um processo simples e célere. Estamos muito satisfeitos que a LACS seja o arrendatário porque é uma empresa com a qual nos identificamos em termos de visão e, desta forma, vamos poder contribuir para a expansão do seu negócio”, refere Pavlína Borovková, Diretora Financeira e Jurídica da Cofidis Portugal.

“Dentro do plano de expansão do LACS para 2023, este edifício encaixa na perfeição, não só pela sua localização e visual sobre o rio Tejo, mas também por ter o layout ideal para continuarmos a nossa aposta nos espaços de trabalho flexível. O facto de permitir ao LACS continuar a sua aposta como ocupante único de mais um edifício icónico de Lisboa e o facto de estar junto ao LACS Rocha Conde D’Óbidos pesou na decisão, pois vai permitir a criação de sinergias entre a nossa comunidade, desde os nossos membros até aos nossos colaboradores. Actualmente, já acolhemos marcas muito relevantes do ecossistema criativo, empreendedor e de startups e o desafio para o futuro será uma aposta contínua na melhoria dos nossos serviços para proporcionarmos cada vez mais bem-estar e flexibilidade aos nossos membros” explica Martim de Botton, CEO do LACS.

O LACS, operador de espaços de trabalho flexíveis, tem actualmente três polos — LACS Rocha Conde D’Óbidos, LACS Cascais e LACS Anjos –, num total de cerca de 20 mil metros quadrados. Conta com cerca de 3.000 membros e quase 250 empresas instaladas.

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Fortera inicia investimento de 110 M€ em Gaia

Alive Riverside, na margem do rio Douro, terá 126 apartamentos e deverá estar concluído no Verão de 2025

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Arranca esta semana a primeira fase do empreendimento Alive Riverside, orçada em 40 milhões de euros. Localizado nas margens do rio Douro em Vila Nova de Gaia, o empreendimento representa um investimento global de 110 milhões de euros e comporta 126 apartamentos de tipologia T1 a T5.

“Quisemos implementar em Portugal o nosso inovador conceito Alive by Fortera, e agora damos o primeiro passo para tornar essa visão uma realidaderealidade”, descreve Elad Dror, CEO da empresa. Recorde-se que, no final de 2022, num evento de apresentação do empreendimento e de pré-venda, a Fortera assegurou de imediato a colocação de 50% das frações disponíveis para venda.

Com este novo conceito, a Fortera pretende fomentar o sentimento de ‘estar vivo’ em comunidade e, por isso, pretende criar infraestruturas nos seus edifícios como uma série de novos serviços e “amenities” que facilitem a vida das pessoas e possam ir de encontro a nova forma de estar e viver.

“A adesão a este novo conceito mostra-nos que as pessoas precisavam de uma nova forma de viver, com mais proximidade e convivência”, reforça o mesmo responsável.

A proposta para o Alive Riverside é alimentada pela app especialmente desenvolvida para facilitar a gestão de actividades em condomínio, desde serviços partilhados a actividades lúdicas. “Num mundo onde tantos amigos são virtuais, chegou a hora de nos reunirmos novamente, na vida real, e nada melhor do que o sítio onde vivemos para o fazermos. Isto é o Alive, um conceito que pretende criar sinergias, aproximar pessoas, proporcionar uma habitabilidade plena no século XXI e cimentar o sentimento de ‘estar vivo’”, conclui Elad Dror.

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