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    Bataria da Parede cedida a Cascais por 50 anos

    A Câmara Municipal de Cascais vai investir 3,3 milhões de euros na limpeza, requalificação do espaço e implementação de um projecto que inclui a valorização do núcleo arqueológico e criação de um parque temático e jardim

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    Decorreu esta sexta-feira, 16 de Setembro, a cerimónia de assinatura do Auto de Entrega da “Bataria da Parede e Ramal de Serventia” entre o Ministério da Defesa Nacional – Exército Português – e a Câmara Municipal de Cascais, que cede aquele espaço ao município por um período de 50 anos.

    “É uma vitória da paciência, da persistência, diria até mesmo, da teimosia, porque há muitos anos que andamos a tratar deste processo. Estamos a falar de décadas, mas agora chegámos a bom porto e vamos já começar a intervenção”, sublinhou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

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    Para o município esta é “uma grande oportunidade para a preservação e dinamização destes espaços, elementos âncoras para a requalificação da zona envolvente da Parede”. A Câmara irá investir 3,2 milhões de euros na limpeza, requalificação e implementação do projecto para usufruto da população.

    A intervenção pretende “recuperar e valorizar o importante núcleo de arqueologia e património militar, designadamente as fortificações subterrâneas e de superfície, bem como a criar um parque temático e jardim, com o fim de proporcionar à população um espaço de lazer, fruição panorâmica sobre o rio Tejo e polo histórico-cultural de atracção turística para a região, numa freguesia onde não há espaços verdes por ser muito concentrada e densificada”.

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    UCI Portugal tem nova sede

    Com cerca de 1.100 m2, o novo espaço, na Torre 1 das Amoreiras, em Lisboa, foi pensado para se adequar aos actuais modelos de trabalho, mais concretamente, à adopção do modelo híbrido de trabalho

    tagsUCI

    A UCI Portugal mudou, recentemente, de instalações para a sua nova sede, situada na Torre 1 das Amoreiras, em Lisboa. Com cerca de 1.100 m2, o novo espaço foi pensado para se adequar aos actuais modelos de trabalho, mais concretamente, à adopção do modelo híbrido de trabalho, o que levou à implementação de algumas medidas como o clean desk e o free sitting, sendo necessário utilizar uma aplicação para reservar o lugar. Os colaboradores da UCI Portugal podem escolher trabalhar em diferentes ambientes, de acordo com as suas necessidades.

    Os vários espaços flexíveis e diversificados são também uma característica deste novo espaço, todo ele pensado com o objectivo de proporcionar um ambiente de trabalho confortável, flexível, colaborativo e dinâmico. Existem, por isso, zonas de concentração, uma sala de estar, salas mais pensadas para reuniões internas e outras mais focadas em reuniões externas, zona zen, sala de formação, e uma copa moderna, espaçosa e confortável que estimula o convívio durante as refeições.

    A nova sede teve como principal foco a sustentabilidade e a preocupação ambiental, tendo a obra sido realizada de acordo com todas as especificações da certificação ambiental. A este nível, procurou-se escolher materiais sustentáveis nos acabamentos e no mobiliário e poupar o máximo de energia, através da instalação de luzes LED, aproveitamento da luz natural do espaço, sensores de presença de luzes ou novas máquinas de A/C.

    “Esperemos que seja, sobretudo, um espaço onde os colaboradores se sintam em casa, com um ambiente inspirador, e que promova a colaboração e a criatividade das equipas, seguindo aquilo que devem ser os princípios de um Great Place To Work, certificação que recebemos há quatro anos consecutivos”, afirma Greg Delloye, CEO da UCI Portugal.

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    Nhood Portugal finalista dos Iberian Property Awards

    A empresa foi distinguida na categoria “Green Asset Initiative of the Year”, pelo seu projecto “Circularidade”, implementado nos centros comerciais Alegro 

    A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projectos de uso misto, anuncia que é uma das finalistas dos Iberian Property Awards, na categoria “Green Asset Initiative of the Year”. A empresa vê, assim, reconhecido o seu projecto “Circularidade” implementado nos centros comerciais Alegro, activos imobiliários sob a sua gestão.

    O projecto da Nhood Portugal, que se junta aos projectos das outras duas empresas finalistas nessa categoria – Nuveen + Kronos e Aedas Homes – é um exemplo de como a Nhood enfrenta os actuais desafios da gestão de resíduos em infraestruturas de grande dimensão, como é o caso dos centros comerciais.

    Actualmente, os centros Alegro são responsáveis pela produção de cerca de 3 mil toneladas de resíduos por ano, um número que tem vindo a diminuir ao longo do tempo. Em 2022, graças a um conjunto de medidas implementadas pela Nhood, foi possível reduzir a produção total de resíduos em 13% em todos os centros analisados. Entre 2019 e 2022, os esforços realizados refletiram-se numa redução de 500 toneladas produzidas.

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    Vila Galé investe 15 M€ no primeiro hotel nos Açores

    Instalado num imóvel histórico, o Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, numa parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada

    A funcionar desde 1 de Junho, embora a inauguração oficial esteja marcada apenas para dia 16 de Setembro, o novo Vila Galé Collection São Miguel trata-se de uma unidade de charme no Campo de São Francisco, em pleno centro de Ponta Delgada, cujo investimento rondou os 15 milhões de euros.

    Instalado num imóvel histórico, o Vila Galé Collection São Miguel resulta da reabilitação de parte do edifício onde antigamente funcionava o hospital de São Francisco, numa parceria em regime de direito de superfície por 40 anos, renovável, com a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada.

    É uma unidade temática, dedicada à história dos Açores e das comunidades açorianas no mundo e à evolução da aviação.

    “Há muito tempo que queríamos ter a Vila Galé nos Açores, que era a única grande região de turismo em Portugal onde ainda não estávamos. Finalmente, foi possível concretizar esse projecto. Por isso, e tal como já vem sendo nossa imagem de marca, fizemos mais um hotel temático, desta vez homenageando o arquipélago e os açorianos. E pretendemos que atraia não só turistas, mas também que seja aberto e convidativo para a toda a comunidade local de São Miguel”, sublinha o presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida.

    “Além disso, esta é mais uma unidade que temos num edifício histórico, que reabilitámos para transformar em hotel e dar-lhe uma nova vida, como já temos vindo a fazer ao longo dos anos noutras unidades, tanto em Portugal como no Brasil”, acrescenta.

    O Vila Galé Collection São Miguel é um dos quatro hotéis que o Grupo abriu este ano em Portugal, num investimento total de 50 milhões de euros, onde se destacam, também, o agroturismo vocacionado para adultos, o Vila Galé Collection Monte do Vilar, em Beja, o Vila Galé, Nep Kids, especialmente direccionado para crianças, também em Beja e o Vila Galé Collection Tomar, no centro da cidade dos Templários.

    Actualmente, o Grupo conta com 41 unidades: 31 em Portugal e 10 no Brasil.

    Açores com história e à mesa

    Com 92 quartos de diferentes tipologias, o novo hotel tem, ainda, dois restaurantes de alta qualidade – o Versátil e Inevitável – com serviço buffet e à carta onde se destaca a gastronomia regional, dois bares – o Soul & Blues e Splash, piscina exterior, Satsanga Spa & Wellness com piscina interior e salas para massagens e tratamentos estéticos, e ainda salas para eventos com capacidade para até 160 pessoas e o Clube Nep, com actividades para crianças.

    Nesta unidade é possível desfrutar de alguns dos mais típicos sabores nacionais todos os dias na iniciativa “Sete pratos da tradição portuguesa”. À segunda-feira destaca-se o cozido à portuguesa e à terça-feira há filetes de peixe porco com arroz de tomate. A quarta-feira é dia de iscas com cebola caramelizada, bacon e batata frita e a quinta-feira é dedicada às lulas salteadas com puré de batata-doce. À sexta-feira serve-se alheira de Santa Maria crocante com ovo estrelado e grelos salteados, ao sábado sugerem-se as pataniscas de bacalhau com arroz de feijão e, ao domingo, arroz de polvo. O cardápio diário inclui sempre o Bife à Regional, especialidade de São Miguel. Aos domingos, a partir das 12h00, há ainda um brunch para toda a família.

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    NTT DATA reforça investimento em Braga

    A consultora global de negócios e tecnologia, que é uma das 10 maiores empresas de serviços IT do mundo, contou com a assessoria da Savills para a mudança de instalações

    A consultora global de negócios e tecnologia NTT Data, reforçou o seu investimento na cidade de Braga, com a deslocação do seu hub para o Pólo de Negócios de Braga, um empreendimento de referência na região Norte. A operação foi assessorada pela Savills.

    A empresa que foi este ano reconhecida como a sexta marca mais valiosa a nível mundial entre as prestadoras de serviços de TI e que é também a que regista o maior crescimento no Top 10 do sector, dedicada ao desenvolvimento de soluções clínicas, mudou de instalações por necessitar de “um espaço mais amplo e alinhado com a cultura de trabalho da organização”.

    A NTT DATA, que marca já presença em diversas regiões do País, tendo a sua sede em Lisboa, reforça assim o investimento na cidade de Braga, integrando um edifício de conceito vanguardista e sustentável, que beneficia de excelentes acessibilidades e de grande visibilidade na cidade.

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    Empreendimento Be.49 Apartaments comercializado pela Remax Collection

    Localizado na Rua da Manutenção, na zona ribeirinha oriental da capital, o projecto prevê a construção de um novo edifício com oito apartamentos distribuídos por cinco pisos

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    O empreendimento Be.49 Apartments, situado no Beato, em pleno coração de Lisboa, está a ser comercializado pela Remax Collection. Localizado na Rua da Manutenção, na zona ribeirinha oriental da capital, o projecto prevê a construção de um novo edifício, cuja aposta é o segmento residencial de luxo, sendo composto por oito apartamentos de tipologias T2 e T3, distribuídos por cinco andares, com um único apartamento nos pisos 0 e 4. A sua conclusão está prevista para 2023.

    Implementado na zona oriental de Lisboa, actualmente sinónimo de grande desenvolvimento ao nível das infraestruturas, serviços e construção, o empreendimento Be.49 Apartments é constituído por oito exclusivos apartamentos T2 e T3, e caracteriza-se por interiores espaçosos que contemplam áreas entre os 123 m2 e os 200 m2. Os valores das fracções variam entre 566 mil euros e os 1,3 milhões de euros.

    Todo o projecto assenta em opções “exclusivas” de construção, como janelas de vidro duplo com corte térmico e acústico, soalho de madeira maciça, mármore Estremoz em cozinhas e casas de banho, ar condicionado centralizado e lugares de garagem prontos para a mobilidade eléctrica, assim como varandas nas suítes e sala para uma vista única sobe o rio Tejo.

    “Esta comercialização é uma óptima oportunidade para quem pretende fazer um investimento seguro ou para quem deseje viver em pleno coração da capital, experienciando o lado urbano da cidade com o tradicional de um bairro típico”, considera Beatriz Rubio, ceo da Remax Collection.

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    Ombria com 80% das Viceroy Residences vendidas

    Os imóveis foram adquiridos sobretudo por compradores britânicos, holandeses, portugueses e franceses

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    O Ombria, localizado no coração do Algarve, no concelho de Loulé, conta com 80% dos apartamentos das Viceroy Residences vendidos. Os imóveis foram adquiridos sobretudo por compradores britânicos, holandeses, portugueses e franceses.

    As Viceroy Residences estão integradas no hotel de 5 estrelas ‘Viceroy at Ombria’, e são uma aposta distinta do promotor imobiliário finlandês Pontos Group, em parceria com a cadeia hoteleira norte-americana Viceroy Hotels & Resorts. As ‘Viceroy Residences at Ombria’, serão as primeiras branded residences geridas pelo grupo americano no Sul da Europa. Trata-se de um conceito exclusivo de Branded Residence (residência de marca), uma forte tendência a nível mundial e que, em Portugal, começa a ganhar expressão.

    As Viceroy Residences são 65 apartamentos exclusivos, de tipologias T1 e T2, totalmente equipados e mobilados, e com gestão assegurada pela cadeia norte-americana. Alguns apartamentos possuem jardins e piscinas privadas, e todos contam com grandes terraços com vista para o campo de golfe.

    Os proprietários terão acesso ao campo de golfe de 18 buracos e a todos os serviços do hotel ‘Viceroy at Ombria Algarve’, nomeadamente seis restaurantes, diversas piscinas aquecidas, spa, kid’s club, biblioteca, loja gourmet, centro de conferências, ginásio, serviços de concierge, limpeza, room service e manutenção, entre outros. Além disso, os proprietários beneficiarão ainda de várias vantagens e descontos no golfe e no hotel, bem como em todos os outros hotéis da marca Viceroy Hotels & Resorts (atualmente 11 hotéis de luxo localizados em vários países, nomeadamente nos EUA, Caraíbas, América Central e Europa).

    Para João Richard Costa, director de Vendas e de Marketing do Ombria, “o sucesso de vendas das Viceroy Residences reflecte não só a qualidade da construção, mas também o facto de este ser um projecto cuja filosofia assenta num compromisso para com a protecção do meio ambiente e a comunidade local”.

    “Como factores de diferenciação destacam-se, ainda, a qualidade do design e acabamentos, assim como a gestão dos alugueres e manutenção assegurada pela Viceroy Hotels & Resorts, uma marca de renome internacional, e o facto de os apartamentos conjugarem a utilização por parte dos seus proprietários com uma componente de retorno de investimento”.

    Os apartamentos garantem um retorno mínimo de 5% ao ano durante os primeiros cinco anos aos seus proprietários. Sempre que não estiver ocupado pelo seu proprietário, o apartamento estará disponível para ser alugado a hóspedes do hotel.

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    Fernando Pérez Borrachero é o novo diretor de Leasing da Klépierre Ibéria

    Com uma vasta experiência nos sectores do retalho, logística e imobiliário, Pérez Borrachero junta-se à Klépierre Ibéria para liderar o departamento de Leasing, uma área estratégica para a empresa

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    Detentor de uma vasta experiência nos sectores do retalho, logística e imobiliário, Fernando Pérez Borrachero junta-se à Klépierre Ibéria, proprietária de três espaços comerciais em Portugal – Parque Nascente no Porto, Espaço Guimarães e Aqua Portimão -, para liderar o departamento de Leasing, uma área estratégica para a empresa.

    O novo director de Leasing chega à Klépierre veio da Amazon, onde trabalhou nos últimos dois anos. Começou como Gestor de Transacções Imobiliárias da Amazon Logistics na Península Ibérica e, meses depois, foi nomeado director de Real Estate para liderar a equipa de transacções na Península Ibérica. Em Junho de 2022, acrescentou Itália aos territórios sob a sua responsabilidade. Este período na Amazon ajudou-o a desenvolver conhecimento em primeira mão no sector de logística e perceber o respectivo impacto no comércio online, ao concluir operações com os principais proprietários e promotores logísticos do sul da Europa.

    Pérez Borrachero iniciou a carreira em várias consultoras imobiliárias, sempre ligadas à locação de centros comerciais. Grande parte do seu percurso, com quase doze anos, teve lugar na IKEA (Grupo INGKA), onde ocupou múltiplos cargos como o de director de Leasing para Ibéria no negócio de centros comerciais (agora INGKA Centres) e director de expansão da IKEA Ibérica.

    “Estou muito entusiasmado com a oportunidade que a Klépierre me está a dar de poder voltar ao sector do retalho e integrar uma empresa com projectos e activos tão interessantes”, afirma Pérez Borrachero.

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    South responsável pela expansão do Hospital da Luz nas Torres de Lisboa

    A Torre H, antigamente ocupada pelo BPI, com mais 4.000 m2, foi arrendada ao Hospital da Luz. O cronograma das obras está actualmente em fase de definição, prevendo-se uma duração estimada de dois anos.

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    A South, empresa de gestão de activos imobiliários, formalizou em Julho o arrendamento pelo Hospital da Luz nas Torres de Lisboa da Torre H antigamente ocupada pelo BPI, com mais 4.000 m2.

    Com esta parceria, a South apoia a transformação das Torres de Lisboa num empreendimento “moderno, aberto ao publico e reafirma o seu compromisso em promover práticas sustentáveis e de eficiência energética”. Além disso, encontra-se, também, a desenvolver diversos projectos de modernização no empreendimento, para melhor servir os utilizadores das Torres de Lisboa.

    O cronograma das obras está actualmente em fase de definição, prevendo-se uma duração estimada de dois anos.

    Entretanto, as Torres E e G, parte do empreendimento das Torres de Lisboa já obtiveram a certificação BREEAM In-Use, com classificação “Very-Good”, durante o primeiro trimestre de 2023.

    O certificado BREEAM in-Use, o qual atesta o nível de desempenho dos edifícios em termos da sua sustentabilidade em operação, é resultado de uma série de medidas identificadas com o apoio da Átomo Capital Partners, player de relevo no sector da energia renovável e sustentabilidade.

    Entre as medidas de melhoria salienta-se a optimização da eficiência hídrica dos equipamentos instalados, a modernização das unidades de tratamento de ar, a substituição das caldeiras de aquecimento e a conversão integral da iluminação para tecnologia LED.

    As certificações de sustentabilidade desempenham um papel importante no sector imobiliário ao minimizar o impacto ambiental. Apesar da certificação energética de edifícios fornecer informações importantes sobre a eficiência energética e certos benefícios financeiros que podem advir, estas certidões vão além disso, ao abordarem aspectos cruciais como a saúde dos ocupantes, poluição, transporte, eficiência hídrica e gestão de resíduos. As certificações sustentáveis são voluntárias e não substituem a certificação energética.

    A Átomo Capital Partners, que recentemente subscreveu a Carta de Princípios do BCSD Portugal, reconhece a urgência da descarbonização, procurando com os seus serviços na área de Real Estate Sustainability contribuir para a redução das emissões de carbono e fomentar boas práticas na concepção, construção e operação de activos, identificando aspectos de melhoria que permitam que se tornem mais eficientes e, por consequência, mais sustentáveis.

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    Cushman & Wakefield reforça estrutura de investimento no Porto

    Com esta nova contratação, a consultora dá continuidade ao reforço da sua actividade no mercado do Grande Porto, onde tem registado um “crescimento significativo” desde que se estabeleceu nesta cidade com escritório próprio em 2016

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    A Cushman & Wakefield (C&W) anunciou a contratação de David Sousa para reforçar a equipa da consultora no Porto, mais especificamente na área de investimento.

    De acordo com a consultora, a integração do novo partner e director de Capital Markets, irá permitir-nos “prestar um excelente serviço aos clientes que procuram oportunidades de investimento no Porto e na região Norte”.

    Com esta nova contratação, a consultora dá continuidade ao reforço da sua actividade no mercado do Grande Porto, onde tem registado um crescimento significativo desde que se estabeleceu nesta cidade com escritório próprio em 2016. No ano passado, registou mesmo o seu melhor ano de sempre e as previsões apontam para novo recorde no ano de 2023.

    Com mais de cinco anos de experiência no mercado de trabalho, David Sousa iniciou o seu percurso profissional como arquitecto na Plaren e, ao longo da sua carreira, trabalhou também nas áreas de investimento e avaliação imobiliária.

    A nível académico, o David é mestre em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e pós-graduado em Gestão e Avaliação Imobiliária pelo ISG – Instituto Superior de Gestão.

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    MaxFinance com 42 novas lojas no primeiro semestre de 2023

    A MaxFinance continua a apostar na proximidade, com o crescimento de 60% da sua rede de lojas especializadas em intermediação de crédito no primeiro semestre

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    Nos primeiros seis meses de 2023, a rede da MaxFinance, cresceu 60% relativamente ao período homólogo do ano passado, com a abertura de 42 novas lojas em Portugal.
    Com este crescimento, a rede que opera em modelo de franchising, reforçou ainda mais a sua liderança e capilaridade com novas lojas distribuídas por Lisboa (14), Porto (7), Setúbal (6), Aveiro (6), Santarém, (5) e Braga (4). Este desempenho representou também um aumento de 15% de colaboradores, totalizando 900 a nível nacional. Para além da expansão da rede, registou-se um aumento de 1.350 novos clientes, que representam um crescimento de 4,8%. O aumento da procura e de novas propostas registaram um crescimento de 20,5%, levando mais de 50% do total de clientes a concretizarem um processo contratado.

    “O aumento da inflação e das taxas Euribor levou a um aumento cada vez mais acentuado da procura da intermediação de crédito. A MaxFinance tem-se mostrado um parceiro de confiança para a maior parte das pessoas, graças à nossa estratégia de proximidade, com a expansão da nossa rede de lojas em todo o país. Sempre considerámos fundamental um acompanhamento presencial e personalizado e pretendemos chegar a cada vez mais portugueses que procuram soluções de crédito e financiamento. A MaxFinance é diligente ao ponto de fazer uma procura exaustiva junto da banca e entidades parceiras, para dar o melhor serviço ao cliente, aumentando os rácios de concretização, tornando-se assim um representante dos clientes juntos dos mesmos”, sublinha Beatriz Rubio, co-fundadora da MaxFinance Portugal.

    Fundada em 2008, a MaxFinance foi uma das primeiras entidades a obter a certificação por parte do Banco de Portugal, enquanto intermediário de crédito vinculado e é, hoje em dia, parceira de 12 entidades bancárias e financeiras de primeira linha em Portugal.

    Num total de 350 franchisados e uma equipa de 900 profissionais, dispõe da maior rede nacional de intermediação de crédito com ampla cobertura geográfica, formação certificada e uma ampla oferta de serviços na área financeira – crédito à habitação, crédito pessoal, crédito automóvel, soluções de renting e leasing, financiamento empresarial e seguros.

     

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