Edição digital
Assine já
Empresas

La Redoute inaugura nova loja outlet com artigos Casa e Moda

O novo espaço situa-se num moderno edifício polivalente com cerca de 3.000m2, e para além da loja, conta com zonas de montagem e de armazenamento de artigos. Localiza-se numa zona privilegiada e de grande acessibilidade, junto ao IC2, entre Leiria e Batalha

CONSTRUIR
Empresas

La Redoute inaugura nova loja outlet com artigos Casa e Moda

O novo espaço situa-se num moderno edifício polivalente com cerca de 3.000m2, e para além da loja, conta com zonas de montagem e de armazenamento de artigos. Localiza-se numa zona privilegiada e de grande acessibilidade, junto ao IC2, entre Leiria e Batalha

CONSTRUIR
Sobre o autor
CONSTRUIR
Artigos relacionados
Comissão Técnica vai estudar cinco opções para o novo Aeroporto de Lisboa
Construção
“A reflexão é o Mundo, a cidade de encontro é Lisboa”
Arquitectura
Henderson Park investe 25M€ na modernização do Lagoas Park
Imobiliário
Empreendimento O’ Living com mais de 50% dos apartamentos comercializados
Imobiliário
Grupo Galrão regressa à Marmo+MAC
Empresas
Bauhaus do Mar financiado com 5 M€
Arquitectura
Mercan Properties vai construir um novo hotel no centro de Faro
Imobiliário
Prédio, com fundo azul
ACL apresenta em Paris vantagens do betão na construção sustentável
Empresas
Live agora: Webinar (Re)pensar a Sustentabilidade
Construção
Sintra investe 1,5 M€ na melhoria das infraestruturas
Construção

Face ao crescimento acentuado do segmento Casa La Redoute (que representa actualmente 65% do negócio), a marca teve necessidade de procurar um espaço que reunisse as condições ideais para um conceito outlet de grande dimensão. Por isso, decidiu apostar na abertura de um novo estabelecimento, construído de raiz, onde o consumidor poderá encontrar, sobretudo, artigos de mobiliário, decoração e têxtil-lar das marcas AM.PM e La Redoute Intérieurs, mas também peças de vestuário La Redoute Collections e de outras marcas distribuídas pela La Redoute.

“A afirmação da marca nas categorias de mobiliário e decoração tem vindo a gerar um maior fluxo de mercadoria de média e grande dimensão que origina, naturalmente, a necessidade de maiores espaços de armazenamento. Por outro lado, e seguindo a nossa política de sustentabilidade e otimização de recursos, é necessário dar uma resposta adequada a todas as situações de trocas, devoluções ou gestão de artigos danificados e excedentes, que no caso da decoração e mobiliário implica um redireccionamento para a loja OUTLET. A idealização e concretização do espaço que agora abrimos é o culminar de um caminho construído nos últimos anos”, justifica Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal.

A nova loja, que dispõe de mais de 50 lugares de estacionamento, apresenta na sua área de exposição artigos das mais diversas tipologias: mobiliário para diferentes ambientes (sala, quarto, hall, cozinha, jardim, etc.), tapetes, propostas de iluminação, sofás, cadeiras, colchões e artigos têxteis (roupa de cama, cortinados, atoalhados), e claro, artigos de vestuário.

Além da loja outlet, a La Redoute conta com mais um ponto físico de venda em Portugal: a pop up store em Lisboa (Avenidas Novas), que abriu em outubro de 2020.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Artigos relacionados
Comissão Técnica vai estudar cinco opções para o novo Aeroporto de Lisboa
Construção
“A reflexão é o Mundo, a cidade de encontro é Lisboa”
Arquitectura
Henderson Park investe 25M€ na modernização do Lagoas Park
Imobiliário
Empreendimento O’ Living com mais de 50% dos apartamentos comercializados
Imobiliário
Grupo Galrão regressa à Marmo+MAC
Empresas
Bauhaus do Mar financiado com 5 M€
Arquitectura
Prédio, com fundo azul
Mercan Properties vai construir um novo hotel no centro de Faro
Imobiliário
ACL apresenta em Paris vantagens do betão na construção sustentável
Empresas
Live agora: Webinar (Re)pensar a Sustentabilidade
Construção
Sintra investe 1,5 M€ na melhoria das infraestruturas
Construção
Empresas

Grupo Galrão regressa à Marmo+MAC

O grupo apresenta o seu portfólio naquela que é uma das principais feiras do sector da pedra natural. Uma indústria que alia o melhor da tradição à inovação tecnológica para melhor responder aos desafios da arquitectura e do design

O Grupo Galrão regressa este ano à Marmo+MAC com uma imagem reforçada. Naquela que é uma das maiores feiras do sector o grupo apresenta o seu portfólio que inclui pedra própria para pavimentos e revestimentos, interiores e exteriores. Uma oferta que alia a tradição à inovação.

No mesmo sentido, o stand do grupo apresenta uma nova imagem e um novo conceito da marca, que representa a mudança de paradigma e a transição para a era digital. Com um vasto portfolio e uma forte presença internacional, o Grupo Galrão é uma das principais referências na área da extracção, transformação e comercialização da pedra natural portuguesa, e um dos maiores representantes da mesma. Hoje os seus mármores cobrem importantes edifícios e outras infraestruturas icónicas, tanto em Portugal como nos mercados onde actua. Os últimos anos foram decisivos no reforço da internacionalização do grupo que tem hoje nos EUA um dos seus principais mercados.

A Marmo+MAC, decorre esta semana em Verona, Itália. A maior feira de pedra natural do mundo é um principal palco internacional para os protagonistas do sector e para a apresentação das principais novidades do sector. A edição deste ano integra mais de um milhar de participantes, provenientes de 47 nações, distribuídos por uma dezena de halls e quatro áreas exteriores.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos

DCIM100MEDIADJI_0026.JPG

Empresas

ACL apresenta em Paris vantagens do betão na construção sustentável

O país já é um mercado chave para a empresa portuguesa que quer reforçar a ligação ao mercado. A Batimat Paris 2022 arranca já no próximo dia 3 de Outubro

As vantagens ambientais dos revestimentos e pavimentos da ACL – A Cimenteira do Louro, empresa de produtos de betão com sede em Vila Nova de Famalicão, estarão em destaque na Feira Batimat Paris 2022, que se realiza entre os dias 3 e 6 de Outubro, no centro de convenções Paris Expo Porte de Versailles, na capital francesa.

Em Paris, a ACL apresentará as últimas novidades em pavimentos e revestimentos de parede com certificação ambiental Greenguard e Greenguard Gold. “São selos de qualidade ambiental que garantem que os produtos em betão utilizados na arquitectura de interiores são de baixa emissão de substâncias químicas e contribuem para ambientes internos mais saudáveis”, explica Dinis Silva, CEO da ACL.

Promover uma construção sustentável e cada vez mais amiga do ambiente é, aliás, um dos temas dominantes da Batimat 2022. “Toda a cadeia de valor da construção deve ser transformada para reduzir o seu impacto no meio ambiente. E a ACL vai materializar um autêntico manifesto verde com os seus revestimentos e pavimentos, 100% recicláveis”, anuncia Dinis Silva.

“O betão é um material que permite construir com uma pegada ambiental reduzida e torna possível a construção de infraestruturas energeticamente eficientes e com uma vida útil que ultrapassa os 100 anos”, afirma Dinis Silva, adiantando outras vantagens do betão, designadamente o facto de “além de ser 100% reciclável, apresenta grande durabilidade”.

A Batimat junta profissionais da arquitectura, design de interiores e da construção, é um certame que promove e antecipa produtos inovadores para players do sector da construção no mercado francês e também internacional. A feira realiza-se numa altura em que o país perspectiva um crescimento dos investimentos nas áreas da construção civil, renovação urbana e obras públicas, muitos deles relacionados com projectos dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Grupo Saint-Gobain comprometido com a neutralidade carbónica até 2050

Internamente a Saint-Gobain, definiu objectivos que incluem, até 2030, uma série de medidas para combater as alterações climáticas e que visam, em 2050, em alcançar a neutralidade carbónica

As perdas de energia no sector podem registar valores entre os 25% e 30%, representando 40% do consumo total de energia na Europa e cerca de 30% em Portugal. Segundo especialistas, 60% dos edifícios que existirão em todo o mundo ainda não foram construídos. Estes dados reforçam a importância da sustentabilidade na construção, alertando para a urgência de uma mudança de atitude, no setor mais poluente da União Europeia.

Para o Grupo Saint-Gobain, a construção sustentável está longe de ser uma tendência passageira. De acordo com José Martos, CEO da Saint-Gobain em Portugal, “trata-se de uma abordagem ambiental e social completamente nova para a construção de futuras cidades, focadas na coexistência comunitária, na sustentabilidade e na conservação dos recursos naturais e biodiversidade”. José Martos destaca, ainda, que “cidades responsáveis, com edifícios mais virtuosos, projectados para proporcionar um melhor desempenho energético, contribuem para a preservação dos recursos, emitem menos carbono e oferecem um maior bem-estar aos seus utilizadores.”

Além disso, uma estratégia voltada para a sustentabilidade deve ter em consideração a saúde e a segurança dos colaboradores, dos profissionais e dos utilizadores finais dos edifícios. Tal só é possível, por exemplo, através da concepção de produtos não irritantes ou com pouco pó, ou de produtos mais leves, mais fáceis de manusear e instalar, para reduzir o risco de lesões músculo-esqueléticas. Através de materiais mais leves e de conteúdo reciclado, é possível projectar edifícios mais saudáveis e com menos consumo de energia.

Com base nas tendências e preocupações da Saint-Gobain, foram definidos objectivos que incluem, até 2030, uma série de medidas internas para combater as alterações climáticas e que visam, em 2050, em alcançar a neutralidade carbónica.

Assim, a energia utilizada nos centros da Saint-Gobain em Portugal é maioritariamente verde, e em alguns centros de produção são utilizados painéis fotovoltaicos para a produção de energia.

No processo de fabricação de vidro na Saint-Gobain, 60% das emissões de CO2 foram reduzidas incorporando-lhe resíduos de vidro. O vidro SGG Climalit Plus, por seu turno, é composto por vidro baixo emissivo, contribuindo para uma melhoria do isolamento térmico, ao permitir reduzir as perdas de energia em 54%.

Além disso, a utilização de sucata na produção de produtos Saint-Gobain PAM (tubos, acessórios, válvulas, tampas…) resulta numa redução substancial das emissões de gases de CO2, bem como na optimização do consumo de energia.

Em 80% das unidades industriais da Saint-Gobain PAM são utilizados mais de 60% de materiais reciclados no processo de produção. Na Weber os produtos primam pela circularidade, como é o caso do webercol flex lev, uma argamassa que inclui na sua composição mais de 30% de matérias-primas recicladas, que são reavaliadas no produto, em vez de serem desperdiçadas. A Lã mineral ISOVER – Ecovent VN 03; a Geowall 34 e a Arena APTA, por sua vez, têm mais de 50% de material reciclado na sua composição.

A empresa é também pioneira no sector ao utilizar produtos com matérias-primas naturais, como o painel isolante de cortiça webertherm, utilizado no sistema webertherm natura. Trata- se de um aglomerado de cortiça, 100% natural, no qual o próprio encadernador é a “resina” derivada da cortiça.

No que concerne a materiais 100% recicláveis ou reutilizáveis, destacam-se o agregado leve Leca, assim como o aço e o alumínio usados nas soluções de tectos da Gabelex, que podem ser reciclados indefinidamente, sem afectar a sua qualidade.

Já os produtos em ferro fundido dúctil Saint-Gobain PAM são 100% recicláveis e têm uma vida útil nas redes de abastecimento de água de pelo menos 100 anos.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Reynaers Aluminium desenvolve nova gama de soluções para ‘Smart Buildings’

A gama inclui uma série de sistemas inteligentes que permitem gerir o acesso à habitação, seja através do controlo remoto, teclado, leitor biométrico, aplicação no smartphone ou ligação ao sistema domótica, entre outros

CONSTRUIR

Também em Portugal, os Smart Buildings são uma realidade cada vez mais valorizada ao permitirem controlo e interligação dos vários sistemas através da domótica e automação. O momento actual do sector imobiliário revela procura por casas e edifícios inteligentes sobretudo por questões de conforto e segurança, aumentando também o valor do património e melhorando a experiência de utilização no dia-a-dia. Neste sentido, a Reynaers Aluminium desenvolveu uma nova gama de soluções para Smart Buildings aplicadas a janelas e portas, incluindo soluções de ventilação natural.

A gama Smart Buildings inclui uma série de sistemas inteligentes que permitem gerir o acesso à habitação de forma simples e segura, seja através do controlo remoto, teclado, leitor biométrico, aplicação no smartphone ou ligação ao sistema domótica, entre outros.

Controlos remotos, teclado, através de aplicação móvel, utilizando um leitor biométrico ou centralizando tudo no sistema de domótica são alguns dos dispositivos incluídos nesta gama, que permitem que moradias unifamiliares, mas também os edifícios colectivos ou apartamentos no mercado de arrendamento possam eliminar a necessidade de chaves, tornando-os mais funcionais e seguros.

“As soluções de acesso inteligente são de fácil utilização para todos os membros da família e podem ser perfeitamente integradas nos perfis da marca com um design sofisticado que salvaguarda a fachada do edifício”, acrescenta a marca.

Por outro lado, sempre que for necessário aceder de forma rápida e fácil ao jardim, terraço ou a qualquer outra área adjacente, pode fazê-lo através de sistemas motorizados que permite que, mesmo os painéis de vidro mais pesados, se abram suavemente.

A simples abertura de uma janela para ventilação pode ajudar a criar um clima interior saudável e evitar o sobreaquecimento por arrefecimento passivo. Mas a Reynaers Aluminium leva a ventilação um passo mais longe, com as suas janelas motorizadas, que em conjunto com os sistemas HVAC (Heating, Ventilation And Cooling) padrão, podem elevar drasticamente a qualidade do ar interior.

Monitorizar todas janelas e portas deslizantes com contactos magnéticos integrados é outra das soluções da Reynaers Aluminium que permite economizar energia, nomeadamente como a interrupção do contacto magnético pode accionar o sistema de alarme ou desligar o aquecimento, ventilação ou sistema de ar condicionado (HVAC). Os contactos magnéticos são validados e certificados para utilização oficial em sistemas de alarme e controlo de HVAC.

Os componentes da gama Smart Buildings da Reynaers Aluminium são compatíveis com as aplicações e protocolos de domótica líderes de mercado. Desde ligar vários motores para abertura sincronizada, ligação a sensores de movimento e a aplicação para smartphones, as possibilidades são infinitas.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

AEP promove participação de empresas portuguesas na Batimat 2022

As empresas portuguesas voltam a marcar presença no salão internacional de construção em Paris, que este ano se realiza entre 3 a 6 de Outubro

CONSTRUIR

De 3 a 6 de Outubro, a Associação Empresarial de Portugal, AEP, marca presença na Feira Batimat 2022, que acontece em Paris, França, com uma comitiva constituída por 8 empresas portuguesas da área da construção, no âmbito do projecto BOW, Business on the Way.

Focada em apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e aumento das exportações nacionais, a AEP garante a sexta participação na feira bienal que é considerada o principal salão internacional da área de construção e uma plataforma única direccionada a todos os profissionais da construção e da arquitectura.
Organizada pela Reed Expositions, a Batimat integra conjuntamente com as feiras INTERCLIMA, dedicada aos equipamentos eléctricos e sistemas de climatização para a construção civil, e IDEOBAIN, focada nos materiais e equipamentos para casas de banho e SPA´s, o Mondial du Batiment.

Os mais variados sectores, tais como, revestimentos, estruturas, pavimentos, madeira, maquinaria, ferramentas, ferragens, serralharia, caixilharia, casas de banho, piscinas, tratamentos de efluentes, iluminação, decoração e mobiliário, informática, serviços, entre outros, estão representados no certame que, em 2019, contou com 2.283 expositores (57% internacionais), ocupando uma área de cerca 100.000 m2 de exposição, 284.101 visitantes de 188 países e mais de 380 conferências, workshops e seminários.

“A presença portuguesa na Batimat 2022 acontece num período particularmente relevante para a economia francesa, já que se perspectiva um crescimento bastante significativo dos investimentos nas áreas da construção civil, renovação urbana e obras públicas, muitos deles relacionados com os projectos dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024”, salienta Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.

O mercado da construção em França é o segundo maior da Europa e encontra-se a crescer, além de que, em 2020, França foi o 2º cliente das exportações portuguesas de bens. “A construção é um sector em que as empresas portuguesas têm despertado um crescente interesse do mercado francês”, completa o presidente da AEP.

A comitiva da nacional organizada pela AEP integra A Cimenteira do Louro, a Pervedant, ambas dedicadas à fabricação de produtos de betão para a construção, a LEVI Sistemas, fabricação de fechaduras, dobradiças e de outras ferragens, a RCN, fabricação de artigos de plástico para a construção, a Globovac, que se dedica à fabricação de outras máquinas diversas para uso específico, a Metric Argument, na área de estruturas de construções metálicas, e a Vicaima, indústria de madeira e derivados.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Capgemini Portugal reforça investimento e prevê crescimento em 2022

Tendo alcançado um volume de receitas de 162 milhões de euros em 2021, a empresa prevê para 2022 um crescimento de 16%, das receitas, e 18% do número de colaboradores

CONSTRUIR

Presente em Portugal há 25 anos, a Capgemini Portugal, especialista em serviços de tecnologia, consultoria e engenharia, realizou alterações na sua estrutura organizacional, em resultado da conclusão do processo de integração da Altran e da consequente criação de duas marcas que actuam sob a insígnia da mesma entidade: a Capgemini e a Capgemini Engineering.

Tendo alcançado um volume de receitas de 162 milhões de euros em 2021, e prevendo um forte crescimento de 16% das receitas e 18% do número de colaboradores para 2022, a Capgemini Portugal possui uma equipa que integra mais de 3.600 especialistas de 49 nacionalidades distintas, seis escritórios (Lisboa, Porto, Fundão e Évora), 4 Labs (Mobility, 5G, Media e Quantum), dois hubs (CRM (Salesforce e Dynamics) e Low Code (Outsystems), e detém mais de 2.400 certificações técnicas.

Dispondo de um importante leque de parcerias estratégicas com 6 das empresas mais relevantes da cena tecnológica (Microsoft, Salesforce, SAP, Ousysytems, Google e AWS), a Capgemini Portugal detém uma elevada classificação no Glassdoor de 4,1, um Engagement Score interno de 8,1, tendo alcançado, em março passado, o primeiro lugar do ranking Great Place to Work em Portugal, na categoria de empresas com mais de 1.000 colaboradores.

A nova estrutura da empresa, além da área de Global Support Functions (Legal, Finance, Human Resources, Marketing & Communications, Procurement e IT) conta com a área de ABL – Application Business Lines (Application Management Services, Cloud & Customer Applications e Digital Customer Experience) e com a submarca, Capgemini Engineering, que agrega a oferta de Intelligent Industry e Engineering e R&D.

Cristina Rodrigues é a administradora-delegada da nova estrutura e Board Member da Capgemini Portugal, órgão que integra em conjunto com Eric de Quatrebarbes, responsável do Europe Cluster ao qual reporta Portugal, e Anne Lebel, directora de Recursos Humanos do Grupo Capgemini. Esta responsável lidera também as Application Business Lines – ABL. Por seu turno, Maria da Luz Penedos é a managing director da nova submarca, Capgemini Engineering, em Portugal.

“A Capgemini é uma empresa de origem francesa líder mundial em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. Para impulsionar ainda mais o seu desenvolvimento, em 2020, o Grupo Capgemini adquiriu o Grupo Altran, reforçando assim o seu posicionamento a nível dos serviços de engenharia. Em 2021, a integração da Altran no Grupo Capgemini, com a já existente área de Digital Engineering & Manufacturing Services, deu origem à criação da Capgemini Engineering, como uma submarca que reúne os serviços globais de engenharia e investigação e desenvolvimento (I&D) provenientes da Altran. Hoje a integração está concluída e temos uma empresa única, com uma nova organização assente em 2 marcas: a Capgemini e a Capgemini Engineering. Juntas, sustentam a organização líder em serviços de transformação digital e indústria inteligente para empresas dos mais variados setores de atividade,” explica Cristina Rodrigues, Administradora da Capgemini Portugal e Board Member da empresa no nosso país, acrescentando que: “Desde o início do nosso percurso em Portugal, que começou há 25 anos, que uma das nossas principais ambições foi transformar o nosso país num hub de inovação tecnológica à escala internacional e é com enorme orgulho que temos vindo a ver a concretização deste propósito, agora materializado nos 4 Labs e 2 hubs que possuímos e a que se juntam os nossos 6 escritórios. Este é um propósito que iremos continuar a desenvolver, agora ainda mais focado em libertar o poder da tecnologia, para construirmos um futuro mais sustentável, inclusivo e justo – princípios chave do Grupo e das suas pessoas.”

“Em Portugal, como de resto em todo o mundo, temos tido um percurso de crescimento e para podermos responder ao aumento das solicitações dos nossos clientes, que decorrem da acelerada transformação digital em curso, temos vindo a aumentar a nossa equipa com mais especialistas. Este ano a nossa ambição é chegarmos ao final do ano com mais de 4 mil colaboradores”, explica aquela responsável, concluindo que: “a Capgemini é uma empresa muito focada nas pessoas e que sabe que são estas que têm a capacidade de libertar todo o poder que as tecnologias nos oferecem, por isso é importante para nós podermos contar com os melhores talentos.”

A par da ambiciosa estratégia de crescimento contínuo de dois dígitos para os próximos anos, a Capgemini Portugal está ainda fortemente empenhada em construir um futuro mais sustentável, que passa não só por um vasto leque de iniciativas desenvolvidos em conjunto com os seus colaboradores, parceiros e fornecedores, como também pela criação de uma nova oferta que visa apoiar os seus clientes a alcançarem este objetivos e a tornarem-se empresas mais sustentáveis, e que é apoiada pelo Energy Command Center que o Grupo Capgemini possui na India.

Ainda de referir que a Capgemini Portugal, com 30% de mulheres na sua organização e 31% em posições de gestão, foi distinguida como Outstanding Knowledge Partner 2022 pela Salesforce e que a antiga entidade Altran, foi distinguida nos Prémios Expresso Economia 2020 como a empresa que mais cresceu em volume de negócios, na categoria entre 50 e 100 milhões de euros.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Grohe inaugura Lisbon Experience Center

O Grohe Lisbon Experience Center situa-se a sul do Parque das Nações, na urbanização Prata Riverside Village e conta com 390 m2 e seis ambientes, em que estão expostos cerca de 350 produtos de 28 famílias

CONSTRUIR

A alemã Grohe, especialista em soluções completas para casa de banho e acessórios de cozinha, detida pelo grupo nipónico LIXIL, lançou em Portugal um novo conceito, o Lisbon Experience Center.

Neste espaço, os visitantes, sejam consumidores finais, parceiros comerciais, instaladores, decoradores, designers de interiores, arquitectos, promotores imobiliários ou construtores, têm oportunidade de interagir com o extenso portefólio da marca ao longo dos diversos ambientes e de experienciar o “Pure Freude an Wasser” (Puro Prazer da Água) com a sustentabilidade, o design e a tecnologia premium Grohe.

O Grohe Lisbon Experience Center situa-se a sul do Parque das Nações e junto ao rio Tejo, na urbanização Prata Riverside Village. Com 390 m2 e seis ambientes em que estão expostos cerca de 350 produtos de 28 famílias, dos quais grande parte funcionante, o showroom proporciona “uma experiência única, com sugestões de ambientes de linhas contemporâneas e soluções sustentáveis das principais colecções de banho e de cozinha da insígnia”.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

OLI apresenta “Slim Matte Collection”

Esta gama abre a possibilidade da placa de comando, com um design contemporâneo e uma estética minimalista, combinar com as torneiras e os acessórios de banho que são tendência

CONSTRUIR

Inspirada nas recentes tendências de decoração, a OLI lança a “Slim Matte Collection”. Esta gama apresenta a placa de comando “SLIM” com um acabamento mate, em três tonalidades: preto, branco e cinzento.

A “Slim Matte Collection” abre assim a possibilidade da placa de comando, com um design contemporâneo e uma estética minimalista, combinar com as torneiras e os acessórios de banho que são tendência, contribuindo para a criação de um ambiente moderno e inspirador.

Com esta aposta, a OLI reforça o seu posicionamento de “marca comprometida com a criação de um espaço de banho que alie design, eficiência e segurança”.

O investimento em inovação, cujas soluções são desenvolvidas no centro de Investigação e Desenvolvimento e produzidas no complexo industrial em Aveiro, e a aposta em design de autor, através das parcerias com arquitetos de referência, como Álvaro Siza Vieira ou Alessio Pinto, têm contribuído para a afirmação da OLI como uma empresa de excelência e uma marca exclusiva.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

KiK abre primeiras lojas em Portugal e Espanha

O retalhista têxtil prevê a abertura de mais de 20 lojas nos dois países nos próximos meses

CONSTRUIR

A empresa têxtil alemã KiK abriu as suas primeiras lojas em Portugal e Espanha, prosseguindo o seu percurso de internacionalização. Desta forma, a empresa já se encontra representada em 14 países, incluindo a Alemanha.

Em Portugal, a primeira loja abriu a 24 de Setembro, no Retail Park dos Carvalhos, em Pedroso, muito perto de Vila Nova de Gaia. Mais lojas seguir-se-ão na zona do Grande Porto, Grande Lisboa e no Algarve.

Em solo espanhol, a primeira loja abrirá em Sevilha, a 29 de Setembro, estando previstas mais 15 lojas, sendo o foco na região da Andaluzia e em Madrid, sem esquecer o Norte e a costa do mar mediterrâneo, que fazem parte dos planos de expansão.

“A KiK é uma empresa na área do retalho em forte crescimento. A expansão para novos mercados faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento, com a qual a KiK se tornou, nos últimos anos, uma das principais empresas de retalho da Europa”, esclarece Fernando Strubing Gomes, director-geral de Portugal e Espanha.

“O nosso objectivo é: a KiK em todas as casasCom as novas lojas em Portugal e Espanha estamos cada vez mais próximos de alcançar esse objectivo“, acrescentou.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos
Empresas

Mapei adquire a Profilpas

“Com a nossa entrada no grupo Mapei, estamos convencidos de que se abrirão novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento

CONSTRUIR

A Mapei anunciou esta terça-feira que chegou a acordo para a aquisição da Profilpas que, assim, passa a integrar o grupo da empresa , especialista na área de adesivos, impermeabilizantes e produtos químicos para a construção.

A lógica desta operação é entendida, pelos responsáveis da companhia com “a sua estratégia de crescimento e com o objetivo de expandir a sua gama de produtos e soluções para a indústria da construção em benefício dos seus cliente”. Já no entender dos responsáveis da Proflpas, A Profilpas é hoje uma empresa multinacional com mais de 160 empregados, especializada na produção e venda de perfis para revestimentos de pavimentos e parede e acessórios de assentamento.

O grupo Profilpas produz em Itália e Polónia nas suas duas fábricas de Cadoneghe e Kutno e tem filiais come rciais em França, Espanha, Portugal, Alemanha, República Checa, Rússia e Emirados
Árabes Unidos.

Marco Squinzi, administrador-delegado da Mapei, defende que a gama exclusiva de produtos, a Profilpas, que inclui perfis técnicos e de acabamento, ralos de duche, espaçadores e sistemas de nivelamento para pavimentos e paredes, a Mapei amplia a sua oferta, tornando-se ainda mais um
ponto de referência para projetistas, aplicadores e distribuidores”.

Barbara e Marco Pasquali, diretores da Profilpas, declaram que “com a nossa entrada no grupo Mapei, estamos convencidos de que se abrirão novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. O osso objetivo é levar a marca e as tecnologias Profilpas para o mundo”.
Veronica Squinzi, administrador-delegado da Mapei, conclui que “a aquisição da Profilpas e das suas filiais está em linha com a nossa estratégia de crescimento, também através de aquisições específicas que reforçam o nosso grupo em termos de mercados e produtos. Em particular, com a adição de duas fábricas em Itália e na Polónia e com a presença de empresas locais, estamos a aumentar a nossa capacidade de responder às necessidades do mercado e de estar cada vez mais perto dos nossos clientes”.

Graças a esta aquisição, a Mapei reforça a sua presença interrnacional e está agora presente, a nível mundial, com 100 filiais distribuídas por 57 países e 86 fábricas, para um total de mais de 11.000 empregados.

Sobre o autorCONSTRUIR

CONSTRUIR

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.