CBRE assinala Dia Mundial do Alzheimer
Esta quarta-feira, 21 de Setembro, os centros comerciais, retail parks e escritórios geridos e comercializados ela CBRE, assim como a sede da empresa em Portugal, unem-se para sensibilizar e alertar para esta doença com uma campanha institucional
CONSTRUIR
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
2024 será um ano de expanção para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
Convenção APEMIP | IMOCIONATE 2024 já tem data marcada
Prospectiva fiscaliza empreitadas no hospital de Vila Nova e Gaia e Espinho
Grupo IPG coloca no mercado 51 mil m2 de activos logísticos e industriais
Ordem dos Arquitectos debate cinco décadas de habitação em democracia
Pestana Hotel Group com resultado líquido superior a 100M€
‘The Nine’ em Vilamoura comercializado a 50%
‘Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
Para assinalar o Dia Mundial da Doença de Alzheimer, esta quarta-feira, 21 de Setembro, os centros comerciais, retail parks e escritórios geridos e comercializados pela CBRE, assim como a sede da empresa em Portugal, unem-se para sensibilizar e alertar para esta doença com uma campanha institucional que fará colaboradores e visitantes reflectir sobre a realidade diária de quem sofre desta doença neuro degenerativa.
A campanha “Imagine ter uma branca e…” terá duas principais acções: nos centros comerciais e escritórios aderentes, os visitantes e colaboradores vão ser surpreendidos com mensagens alusivas ao Alzheimer, colocadas em pontos estratégicos e nos diversos suportes de comunicação. Além disso, nas redes sociais de cada centro serão partilhadas informações sobre a doença mas também sobre como ajudar doentes e associações especializadas.
“Temos um papel importante na sociedade. Passa muita gente pelos nossos espaços e muitos serão tocados, directa ou indirectamente, por um dos problemas de saúde que mais afecta a atual sociedade”, diz Mónica Pinto Coelho, Marketing Director Iberia na CBRE. “Não podemos ter medo de abordar temas sensíveis. A nossa estratégia de ESG passa, também, por ajudar na conscientização para problemas para os quais ainda não encontrámos solução”.
O Dia Mundial do Alzheimer será assim assinalado nos Centros Comerciais 8ª Avenida em S. João da Madeira, no Alameda Shop & Spot no Porto, no Alma Shopping em Coimbra, no LeiriaShopping em Leiria, no LoureShopping e UBBO em Lisboa, no RioSul Shopping no Seixal, no Torreshopping em Torres Novas e no Nosso Shopping em Vila Real. Também os Retails Parks irão ter a sua campanha nos meios digitais, Aveiro, Mondego, Lima e Santarém Retail Parks, In Ermesinde e In Guarda. O Lagoas Park, assim como a sede da CBRE em Lisboa também não deixarão de se juntar à iniciativa.
Segundo dados oficiais da Organização Mundial de Saúde (OMS) estima-se que em 2050, cerca de 351.504 pessoas em Portugal sofram de demência. A Doença de Alzheimer é a forma mais comum desta doença, representando cerca de 50% a 70% destes casos. Com sintomas iniciais como perda de memória, desorientação espacial e temporal, problemas de raciocínio e pensamento, alterações de comportamento, personalidade e quebra na capacidade funcional, a causa ainda é desconhecida, mas o Alzheimer provoca a neuro degeneração e o consequente agravamento, progressivo e irreversível, das funções cerebrais culminando na total perda de autonomia.