Grupo ACO incorpora nova identidade ACO Remosa
Após a incorporação da Remosa ao Grupo ACO, a marca dá mais um passo na criação da nova marca. A actualização da identidade visual da empresa materializa a união das duas marcas para “somar forças e potenciar as sinergias no sector de Water Treatment”

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
No início de 2022, a ACO Iberia concluiu a aquisição de 100% da empresa Recubrimientos y Moldeados, que com a sua marca Remosa é uma referência no mercado espanhol para o fabrico e distribuição de soluções de poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) para a separação, purificação e reutilização de águas domésticas e industriais. Com esta operação, a ACO Iberia reforçou ainda mais a sua posição nos mercados de Espanha e Portugal, ampliando a sua gama de soluções para a gestão integrada da água nos sectores de edificação, engenharia civil, indústria, saúde, bricolage, hotelaria e colectividades.
A nova marca ACO Remosa é fruto de um processo de rebranding da marca que inclui a actualização da imagem corporativa da empresa. A concepção do novo logotipo, com um estilo mais minimalista, moderniza a marca e adapta-se às linhas de identidade corporativa do Grupo ACO a nível internacional.
Este é mais um passo do Grupo ACO na sua estratégia de posicionamento no setor de Water Treatment, juntamente com os investimentos feitos em I&D nos últimos anos para melhorar os sistemas de tratamento das águas pluviais e residuais, com o objectivo de alcançar níveis mais elevados de regeneração e reutilização das mesmas.
Segundo Miguel Rovira, director executivo da ACO Iberia, “nos últimos meses as diversas equipas da ACO Iberia e da Remosa têm vindo a trabalhar em conjunto e um dos nossos maiores êxitos é que as equipas de prescrição técnica já levaram a cabo projectos em comum. É muito positivo que este bom relacionamento e o trabalho de equipa sejam conhecidos interna e externamente. E a nova marca ACO Remosa é a melhor forma de o tornar visível”.