Remax Collection comercializa mais de 150 empreendimentos eco-friendly
“Esta é uma área que interessa a toda a cadeia de valor, mas que tem um impacto muito fundamental na nossa vida colectiva. Actualmente, a Remax Collection está a trabalhar em construir uma certificação para todos os edifícios eco-friendly que compõem o seu portefólio”, afirmou Beatriz Rubio, CEO da Remax Collection
CONSTRUIR
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
A Remax Collection, imobiliária líder no segmento de luxo, comercializa cada vez mais edifícios com inovações sustentáveis e amigos do ambiente, contando, actualmente, na sua carteira com mais de 150 empreendimentos eco-friendly.
Com o maior portefólio de empreendimentos do mercado, a marca de imobiliário premium da RE/MAX acredita que o primeiro passo no incremento de empreendimentos eco-friendly passa por usar a sua condição de líder para partilhar com os promotores e construtores parceiros as tendências internacionais e a procura cada vez maior por imóveis com estas caraterísticas, quer seja do ponto de vista da eficiência energética, quer seja na utilização mais reduzida dos combustíveis durante a construção ou até controlo do consumo de recursos.
Da sua carteira de imóveis premium, a marca conta com edifícios que já cumprem várias premissas para serem considerados eco-friendly, incorporando soluções energéticas e de sustentabilidade ambiental. Entre os quais destaca-se o Belas Clube de Campo – Lisbon Green Valley, “que se distingue por ter uma solução única no mercado, ao ser o primeiro empreendimento certificado pela norma de Resiliência às alterações climáticas” ou, também, o NOOBA, no Barreiro.
A exposição do imóvel o mais a Sul possível, a separação de resíduos de obra divididos por categoria (entulho, plástico, cartão, lixo “tóxico”) bem como a sua entrega ou recolha por vazadouros licenciados, construção sem pontes térmicas, recorrendo a sistemas ETICS (capoto) e isolamento térmico de coberturas e lages térreas, utilização de caixilharia com corte térmico são alguns dos princípios a ter em conta na fase de arquitectura e construção.
Já na fase de utilização, ganham relevância os sistemas de reaproveitamento da água da chuva, instalação de painéis solares fotovoltaicos para produção de energia, aquecimento de águas quentes sanitárias recorrendo a painéis solares, existência de estações de carregamento eléctrico nas garagens para viaturas ou a não utilização de herbicidas nos jardins comuns.
Segundo Beatriz Rubio, CEO da Remax Collection, “além de amigos do ambiente, os edifícios eco-friendly são também mais eficientes e isso tem um impacto nas facturas energéticas de quem adquire um imóvel. Por isso, esta é uma área que interessa a toda a cadeia de valor, mas que tem um impacto muito fundamental na nossa vida colectiva. Actualmente, a Remax Collection está a trabalhar em construir uma certificação para todos os edifícios eco-friendly que compõem o seu portefólio”.